Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aumentar o guidão da bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aumentar o guidão da bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hebert manoel Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
Brasilia DF
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hebert manoel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aumentar o guidão da bicicleta
    Postado: 02 Mar 2015 as 14:50
Quero aumentar a altura do guidão, pois estou sentindo um incomodo no pescoço e vi q aumentando o guidão posso acabar com isso,  porem comprei a bike este mês e ainda esta na garantia e não posso trocar as peças... ae vi um tal de anel espaçador! Porem acho q a bike veio com a espiga cortada. Tem como colocar os anéis, ou vou ter q trocar a suspensão e perder a garantia?   obs: tenho uma specialized hardrock sport 29 quadro tamanho 23 e tenho 1.96 de altura.? Smile
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 15:42
A espiga já vem cortada em bike prontas de fábrica, senão teria espaçadores sobrando na parte de cima da mesa. Normalmente só dá para baixar a mesa, e não subir.

Só trocando a mesa por uma com angulação maior ou um guidão mais elevado (riser) no seu caso, ou a suspensão toda por uma com espiga maior.

Voltar ao Topo
hebert manoel Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
Brasilia DF
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hebert manoel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 19:32
Acho q vou preferir trocar a mesa futuramente mesmo... Kkkk Obrigado pela resposta :)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 21:07
Faça alguns exercicios para fortalecer o pescoço,e alongamento antes de sair,mas demora um pouco para melhorar.Se tiver pressa,so trocando a suspensao
ou soldando na MIG uma emenda,ou se achar,existem alongadores,nao sei,o povo fala mal delas,mas tem quem use pra cicloturismo.
http://pt.aliexpress.com/store/product/Senior-various-bicycle-fork-head-tube-mountain-bike-Extender-handlebar-Increased-control-free-shipping/724424_938872058.html

O link aqui é chines,mas vc encontra em lojas nO Brasil.Se é seguro??eu nao usaria.Mas eu soldei um suspa q ganhei,o rapaz me deu pois ela tinha 16cm,é uma XCM29 q veio numa Specilized tam 16(nas tam 18 ela tem 17cm,nas 20 tem 18cm)
Eu peguei um pedaç de 3cm q tinha cortado de outra suspa q tive,e soldei na MIG,com uma emenda pro dentro.A mesa pega no meio,mas mesmo q pegasse so na emenda,na MIG fica bem forte.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 21:33
Você sabe qual é o comprimento e a inclinação da sua mesa? em algumas vem escrito essa especificação, como +/- 6° por exemplo.
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 21:57
Se acabou de comprar ainda pode ser questão de costume... as dicas são válidas, mas espere um pouco mais antes de sair gastando dinheiro :)
Voltar ao Topo
hebert manoel Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
Brasilia DF
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hebert manoel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 20:28
Vlw Ae galera pelas dicas.. Vou ver se acostumo com o tempo, pelo menos até a garantia acabar. Kk se não vou seguir as dicas de troca de peças!
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 20:54
Existe ainda um adaptador para dar altura ao guidão sem ter que trocar a suspensão ou a mesa.



Dá uma olhada nas lojas da sua região
#NQSF
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X