Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ATENÇÃO - Alterações nas regras dos classificados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoATENÇÃO - Alterações nas regras dos classificados

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Tópico: ATENÇÃO - Alterações nas regras dos classificados
    Postado: 26 Fev 2013 as 17:25
Fala pessoal,

Devido a vários problemas e decidido por votação da maioria, estamos com algumas alterações importantes nos classificados do Pedal.

As principais mudanças são:

1 - Agora é preciso de o mínimo de 50 mensagens e 30 dias de cadastro.  Consegui alterar a programação do fórum para bloquear quem tem menos de 30 dias.  

Porque: Isso vai evitar problemas dos espertinhos postando um monte de mensagem inútil só pra anunciar e também afastar pessoas de má fé que são bloqueadas por descumprirem as regras, mas voltam a se cadastrar com outros nomes.

2 - É permitido anunciar APENAS UM PRODUTO POR ANÚNCIO

Porque: Dados obrigatórios no anúncio não eram sempre colocados, criando muitos problemas e muitas perguntas que não seriam necessárias. Criamos agora um formulário para anunciar os produtos onde é OBRIGATÓRIO preencher esses dados. Sem isso, o anúncio não entra. Sendo assim, fica sem sentido ter dados como preço, condições de uso, etc, se não for somente um produto. Isso também evita tópicos como "limpando a garagem" que são muito desorganizados.

3 - Se tiver fotos, devem ser postas SOMENTE no anúncio - Não pode ser nem mais em outro site.

Porque: Maior controle da moderação. Tinha muita gente que para burlar as restrições de anúncio de produtos novos, postava link pra um album com fotos de vários outros produtos. Se as fotos estão em outro site, é muito fácil por o link das fotos diretamente no fórum ou salvar e subir para o imageshack que é nossa solução de imagens.

Essas são as primeiras medidas que adotamos pra acabar com a bagunça que estávamos passando. Possivelmente virão mais coisas nas próximas semanas.

Espero que entendam que essas restrições vem para beneficiar o maior número de usuários honestos e que vai melhorar muito o gerenciamento do sistema... livrando tempo precioso que a moderação poderá usar para organizar melhor outras partes do fórum.

abs


Editado por Pedro Cury - 26 Fev 2013 as 17:26
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 18:46
Melhorou um pouco, apesar de poder ser maior a restrição. Mas vamos testar com essas regras novas. Dai podemos falar alguma coisa, ou sugerir outras...
Voltar ao Topo
jrsiqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:131
Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 18:46
Bastante válido estas mudanças. Vai melhorar a organização dos classificados.


José Roberto Siqueira
jrsiqueira[(a)]gmail[.]com
0 xx 11 97612-1268 Claro
0 xx 11 98612-8287 Tim
0 xx 11 97119-1634 Vivo
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 19:13

  Gostaria de sugerir outra modificação nas regras dos classificados que nem vai gerar trabalho de programação. Seria a retirada da exigência de contato no anúncio.

  Estou fazendo esta sugestão porque quem é cadastrado no forum e cumpre todas as regras não pode responder nos classificados se não tiver o tempo e mensagens mínimas. Mas com o contato no anúncio qualquer um, mesmo sem ser cadastrado no forum pode contatar o vendedor e comprar.

  Acredito que assim fique mais justo com quem cumpre as normas.

  Valeu.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 19:15
Acho que melhorou bastante.

Não acho que a restrição poderia ser maior não, acho essas o suficiente, senão daqui a pouco estaremos falando de proibição de anunciar.

Os posts mais legais eram os "Limpando a garagem" Cry. Mas concordo, era difícil de fiscalizar. E viravam uma zona danada, difícil saber o que ainda sobrava e faltava vender.
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 03:01
Boas regras!!
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 09:52
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:


  Gostaria de sugerir outra modificação nas regras dos classificados que nem vai gerar trabalho de programação. Seria a retirada da exigência de contato no anúncio.

  Estou fazendo esta sugestão porque quem é cadastrado no forum e cumpre todas as regras não pode responder nos classificados se não tiver o tempo e mensagens mínimas. Mas com o contato no anúncio qualquer um, mesmo sem ser cadastrado no forum pode contatar o vendedor e comprar.

  Acredito que assim fique mais justo com quem cumpre as normas.

  Valeu.

Acho que as regras do fórum servem para que o usuário do fórum consiga vender o produto para quem quer que seja, e não somente para um grupo fechado. Eu gostaria que meu anúncio pudesse ser visto por todos.

O contrário - não conseguir anunciar, é para deixar de fora os comerciantes e os que se cadastram somente para anunciar produtos. Esses, em sua maioria, não participariam da "comunidade", só se beneficiariam dela.
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 16:31
Caros colegas
 
Boa tarde!
 
Li e re-li as regras dos classificados e não entendi: já possuía a habilitação para realizar perguntas (tenho real interesse em suspensões para um up na magrela) e agora pouco não pude postar perguntas. Vale lembrar que desde que me cadastrei tenho lido e relido o fórum (muito bacana) e, volte e meia, contribuído em alguns tópicos.
 
Outra: também não consegui acessar minhas MP´s (fato que pode ser gerado pela minha dificuldade de navegação no Fórum, mas logome adapto).
 
Algum moderador/ administrador pode me ajudar?
 
Um abraço
 
JMarcelo
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 16:36
Desculpem, acabei de ler o primeiro post do tópico.
 
Mesmo não concordando com a alteração de posts mínimos (tempo de cadastro acho válido), seguirei.
 
Vejam, acho que isto só favoreçe os costumazes floods e, mesmo tendo ferramentas para tolhe-los, o trabalho da moderação fica "por igual".
 
Grato
 
JMarcelo
Voltar ao Topo
Flavio.Heida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2012
Cotia - SP
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 17:44
Muito boas as regras mas acho que com o minimo de 50 post muitas pessoas vao ficar enchendo linguiça para atender as regras. Poderia cobrar mais informações dos usuarios.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 18:30

  Concordo com você. É muto melhor poder ter o seu anúncio visível a todos. Mas neste caso não faz sentido dificultar um usuário para que possa postar mensagens em anúncios como comprador.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 18:54
Se existe um email ou telefone sendo divulgado, agora obrigatoriamente, qual é a dificuldade em o vendedor ser contatado?

Eu também não gostei da obrigatoriedade, mas tenho que seguir as regras depois de votadas.
http://www.pedal.com.br/forum/classificados-dados-devem-ser-obrigatorios_topic61722.html?FID=17&PR=3
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 19:01
Acho que o sistema deveria bloquear o acesso aos classificados de quem nao preencheu os requisitos, simplesmente assim, nao vende e nao compra.
 
Apos os 30 dias sem problemas, acesso garantido, exatamente como é feito atualmente com o sistema de MP.
 
Assim se evita o acesso aos dados dos anunciantes destas pessoas.
 
Sds


Editado por ReinaldoBrisolla - 27 Fev 2013 as 19:02
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 10:51
Entendo os motivos das restrições, achei um pouco injusto o limite minimo de msg's ser de 50, pois analisando a minha situação, por não ter muita experiencia e estar começando no pedal a poucos meses, não tenho muito o que falar para agregar algo aos outros usuários do forúm, então utilizo o forúm basicamente pra ler os post e me instruir melhor sobre assuntos de meu interesse...

Porém desejo utilizar o classificados para fazer perguntas aos vendedores/usuários e adquirir equipamentos de segurança(que ainda não possuo) e posteriormente fazer alguns upgrades na minha bike(visto que não tenho nada pra vender)Smile

Acredito que esse limite minimo de 50 msg's pode gerar um grande numero de usuários novos enviando msg's sem fundamentação apenas para chegar a 50, e isso eu acredito que causaria um transtorno, além de não agregar nada.

Como sou novo, talvez eu não esteja utilizando direito e por isso não esteja conseguindo fazer perguntas no classificados.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 11:57
holigunk, essas adequações foram necessárias porque esse espaço estava virando bagunça,e se você procurar saber o que é o Pedal.com.br, quem são os administrdores e colaboradores, verá que tem muita gente especializada, que manja muito do assunto e que fazem isso aqui acontecer da forma mais organizada possível só com o suor do rosto, porque não existe investimento, os caras fazem por gostar mesmo. Bem como os usuários, vai ver que tem gente aqui com milhares de posts, gente que entende pra cacete e que tem a maior boa vontade de ajudar.
Utilize ao máximo o fórum, pesquise, pergunte, tire dúvidas (sim, é permitido!)... eu estou só começando aqui também, mas já aprendi MUITA coisa e procuro ajudar quem está começando também. Comente suas experiências (tem muito tópico mais descontraído, sobre tombos com pedal clip, por exemplo), enfim, use esse espaço que é de graça e tem muito a oferecer!
Quanto aos classificados, é só uma consequência... agora, pra quem quer comprar, está ficando mais fácil. Todo mundo que anunciar tem, obrigatoriamente, que colocar dados para contato como e-mail e telefone, o acesso é livre mesmo pra quem não tem 50 mensagens. Pra quem quer vender é que existe mais exigências, mas como eu disse, é só uma consequência do uso desse espaço!
Vamos procurar entender as regras, são anos e anos de experiência, não foram criadas pra sacanear ninguém!
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 12:36
SmileSmileSmileImagino o quanto deve ser difícil tocar o pedal.com e também sei que infelizmente os incentivos, principalmente em se tratando de $$$, são de  dificil obtenção...... respeito as regras, afinal com certeza existe um motivo para serem assim.....


Mais logo estarei podendo usar o classificados com perguntas, e ativei pra avisar no e-mail as atualizações de post's de meu interesse, então logo logo estarei com mais de 50 msg's....


Experiencias ainda tenho poucas pra contar......mais já encontrei muitos post's que ajudaram muito, desde o momento em que decidi comprar minha bike no final do ano passado, o local onde encontrei o maior numero de informações foi aqui no pedal.com, e essa galera que organiza isso está de parabéns!!!!!
Voltar ao Topo
tuliomendes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 22 Jun 2010
BH - MG
Offline
Mensagens:35
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 12:38
Pessoal, entendo todas as regras, eu eu mesmo fui bloqueado por descumpri-las. Cheguei de viagem com uma bike que comprei para aproveitar o grupo e as rodas. E cai de inocente vendendo essas peças lá, como não tinha lido essas novas regras, rodei. Não sou vendedor de bike e nem vivo disso, so estou com o equipamento parado e resolvi anunciar. Mas tudo bem, regras são regras...

Mas pessoal da moderação e o pessoal que mantém o portal, sou um usuário do site desde que voltei a pedalar em 2010 e sempre que surge uma dúvida é aqui o primeiro lugar que venho pesquisar. Vocês tem uma ótima ferramenta nas mãos, pessoas com bastante conhecimento envolvidas com o site, e acredito que o pedal é referencia no Brasil quando alguem quer comprar, vender, ou somente tirar duvidas.

Aproveitem todo esse potencial do portal para monetizar... vocês vão falar que esse não é o intuito do portal e que os classificados é somente uma ferramenta a mais no portal....

Mas é uma puta de uma ferramenta, e se vocês pararem para calcular vai ver que se gira bastante dinheiro nos classificados...

Porque não aproveitar isso?
Exemplo, quer vender equipamento novo? ok. Ficamos com 2%, 5%, 10%... 

Do ponto de vista técnico não é complicado e nem caro de se fazer isso. E acredito que o investimento se pague rapidinho.

Desculpa dar pitaco no negócio de vocês, mas minha intenção é somente ajudar. ;)

Me coloco a disposição para ajudá-los nisso e se quiserem discutir sobre essa idéia!
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 21:41
Olá!
Primeiramente, registro que sou favorável às mudanças e implementações levadas a cabo pela moderação, vez que a postura de VENDEDOR contumaz, que algusn infelizmente adotam, não me parece a mais adequada, sendo que certos usuários são verdadeiros "empresários", que fazem dos classificados um "meio de vida". É tanta venda de "sobra de up" que me assusto com a quantidade de peças que um mesmo usuário coloca a venda e em curto espaço de tempo.

No entanto, gostaria de um esclarecimento amior em relação ao item 2 das novas regras:

2 - É permitido anunciar APENAS UM PRODUTO POR ANÚNCIO.

O anúncio de um grupo, por exemplo, é permitido? Ou se faz necessário um anúncio para o STI, outros para pedivela,  cambios, e assim sucessivamente? Em caso de ser necessário um anúncio por peça, é permitido indicar o link nos demais (no STI indicar link do pedivela, etc).

Abraços a todos
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 21:55
Pelo que eu entendo, um grupo é um grupo e pronto, valor por tudo, então não deve ter problema. Mas se o vendedor no meio do tópico resolver oferecer, ou aceitar, vender as peças separadas, aí fere as regras, e nesse caso o certo seria abrir um anúncio para cada peças que deseja vender em separado.

Assim também vejo como as vendas onde o vendedor oferece um pacote de peças e só aceita negocia-las em conjunto por um valor fechado. Desde que é claro não misture peças novas com usadas, pois pra vender peças novas precisa de autorização. Depois da autorização conseguida, acho que não pega nada.

E para peças novas, segundo o tópico criado pelo Pedro, elas estão temporariamente impossibilitadas de serem oferecidas sob pena de punição.
http://www.pedal.com.br/forum/anuncio-de-pecas-novas-suspenso_topic63762.html?FID=5&PR=3

Voltar ao Topo
oliveiralevi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:192
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 06:25
Será que foi por isso que o meu login foi bloqueado no grupo de anúncios?
Voltar ao Topo
gustavogfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:175
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 00:44
Até concordo combas novas regras. Imagino a bagunça que vendedores causavam por aqui. Só fiquei decepcionado pq as regras mudaram 1 dia antes de eu completar as 20 mensagens.
Acho que nova regras deveriam valer para novos usuários. É como aquela história de direito adquirido! Se o usuário se cadastrou no fórum valendo tal regra, é essa que deve permanecer pra ele. Se mudarem as regras, que seja pra usuários que se cadastrem após a mudança.
Mas, sem problemas, curto demais o fórum e passo por aqui varias vezes ao dia em busca de conhecimento, então logo mais já chego nos 50 posts!

Aproveito para dar meus parabens a quem administra o fórum. Conseguiram fazê-lo de tal forma que é tão útil para novatos quanto para profissionais.
Voltar ao Topo
Vanee12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 02:23
OLá pessoal! Bom dia!!

Gente, eu super entendo os esforços para manter o bom funcionamento do fórum, mas me ajudem por favor: e no meu caso que sou usuária nova, e como outro usuário novo tb mencionou, não tenho muito o que acrescentar, logicamente não ficarei postando milhoes de msgs sem conteúdo só para atingir o número mínimo, mas quero participar dos classificados, como faço?! 

Tem um anúncio que muito me interessa, mas não tenho nenhuma outra forma de comunicação com o anunciante (no caso o Guina). 

Será que os  moderadores podem me ajudar com este empecilho? Cry

Agradeço desde já a atenção de todos!!!

O Fórum tem sido de grande valia! 

Bjos e boa semana para todos! Smile
Voltar ao Topo
Vanee12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 02:42
Gente,
UM MILHÃO DE DESCULPAS!!!

Eu devo estar mesmo muito cega!!! Na PRIMEIRA msg do cara tem o email dele!!! 

PErDAOOOO!!!!

EmbarrassedConfusedDisapproveAngry



Boa semana!!!!

Bjos


Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 07:24
Talvez seria uma boa liberar o classificados apenas para realizar perguntas a vendedores/comprar com 20 msg, e posteriormente liberar apenas para postar anúncios com 50 ou 100 msg......acho que isso resolveria o problema de ficar um monte de vendedor maluco postando anúncios....e não prejudicaria os iniciantes que querem apenas comprar(visto que ainda não tenho nada pra vender e me falta muita coisa ainda pra completar o que necessito).

Claro, que isso que falei é apenas sugestão, e não sei nem se é possível liberar uma coisa e deixar outra bloqueada, mais caso seja acredito que ajudaria muitos usuários do pedal.com...
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 09:00
Olá a todos.

Bem, estou um pouco afastado do fórum por alguns motivos, entre eles meu tcc :).

Mas enfim, concordo com as novas regras, mas já perceberam que está tendo um problema de descumprimento sério!

Tem diversos anúncios que simplesmente o cidadão não coloca foto, e isso, é uma quebra de regra na cara dura!
As pessoas pedem para o fulano colocar fotos, e ele não está nem ai!

As novas regras deviam ter, melhor o novo setup dos classificados, poderia ter um bloqueio que não deixaria o usuário colocar o anúncio sem fotos.

Bem é isso.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 09:30
Sobre liberar ou não compradores para postar e tirar dúvidas, vejo que com este novo formulário, onde é obrigatório colocar uma forma de contato, acaba com esse problema, pois se lá tem um número de telefone ou email. Essa crítica ou "problema" deixa de existir, como a nova colega Vanee12 pode perceber.

O problema maior passou realmente a ser o caso da foto. Uma vez o Lafon saiu com uma gracinha pra mim dizendo que nas regras não tinha nada especificado de que era obrigatório comprar máquina fotográfica para poder anunciar. E se ele, algum parente ou amigo não tem pra emprestar, não é obrigação postar, e até aí está realmente certo.

Mas quem é que na boa intenção de vender seu produto usado vai anunciar algo sem foto? Normalmente o camarada tem as fotos mas não quer se dar ao trabalho de postar em algum local e manda por email para quem o contata, e aí está infringindo uma das regras do anúncio. Ou então é daqueles que quer passar uma bomba pra frente e esquece de contar sobreum arranhão, amassado, rachado, faltando um parafuso, etc, e por isso não manda as fotos ou manda elas pequenas e sem definição. Como exemplo, comprei um par de cubos assim, cujo vendedor disse estar perfeito e que só tinha foto da máquina fotográfica, e não gostei de ver o estado geral deles ao receber.Apesar de funcionando, estavam bem detotados onde entram os raios. Ou então é porque está anunciando algo novo, sem querer fazer o correto que é pedir autorização para tal venda, e que agora está proibida e com risco de punição segundo outro tópico criado pelo Pedro, e tenta fazer com que a moderação não veja e passe despercebido pelos classificados.

Por ser membro bem antigo posso dizer que já vi de tudo nesse fórum, de xingamentos a porrada virtual, e que essas novas regras acabaram sendo importantes para os classificados. Apesar de eu ainda não gostar da obrigatoriedade para o contato pessoal porque assim quem é de fora pode comprar uma boa oferta sem nem ao menos participar do fórum, e prefiro vender minhas barganhas para membros daqui. Além disso, que fui voto vencido e tenho que cumprir, sou a favor da obrigatoriedade das fotos, apesar dela ainda não existir, pois aqui não é classificados de jornal. Wink
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 09:37


Boas mudanças, só não entendi a questão do 1 produto por tópico, mais especificamente em partes miúdas, eu tava até preparando uma listinha com 10 itens que somados mal dão 200,00 acho que seria um exagero anunciar tudo separado.

 

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Uma vez o Lafon saiu com uma gracinha pra mim dizendo que nas regras não tinha nada especificado de que era obrigatório comprar máquina fotográfica para poder anunciar. E se ele, algum parente ou amigo não tem pra emprestar, não é obrigação postar, e até aí está realmente certo

FAB, o cara quer anunciar e não quer por foto, anuncia no primeiramão, no mercadolivre... simples.


 

Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 09:48
Na minha opinião produto sem foto do estado original, perde a credibilidade do anuncio, eu particularmente não compraria, e também exitaria em negociar com pessoas de fora  do fórum.......apesar do pouco tempo de fórum já tive oportunidade de ver anúncios de venda muito bem recomendados por outros usuários antigos, e esse tipo de anuncio passa confiança.

Sempre que vejo anuncio irregular, reporto abuso, acho que se todos ajudarem o negocio fica mais bem organizado.
Voltar ao Topo
TVITTOR2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
BRASÍLIA
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 09:49
UM ANUNCIO POR TÓPICO FICA COMPLICADO PARA QUEM QUER ANUNCIAR ÉÇAS AVULSAS, HEIN?! ABS
Voltar ao Topo
madmaxcps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 10:38
Entendo perfeitamente as regras propostas e os motivos, porém isso dificulta a vida dos espertinhos e também de quem realmente está interessado em vender/comprar.
 
Estou interessado em uma bike da área de classificados e não consigo me comunicar com o vendedor porque ainda não atingi a "pontuação" minima.
 
Na atual situação está mais fácil ir na loja ou no Mercado Livre do que procurar alguma coisa aqui no forum.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 10:52
Vamos lá pessoal...

- Quanto a não conseguir contactar o vendedor, impossível - É obrigatório por os dados de contato. A não ser que seja um anúncio antigo que acabou passando despercebido sem os contatos.

- Sobre um produto por anuncio - É um mal necessário. Dificulta pra quem tem muita peça ? Não sei se é a palavra correta... dá mais trabalho! Mas ao mesmo tempo tem mais controle... vc vai receber notificação do anúncio de 1 produto em particular e os usuários pela busca poderão encontrar muito mais facilmente seu anúncio. 

- Sobre as fotos, lembrando das regras - NÃO É OBRIGATÓRIO
É proibido oferecer fotos por email. Se tiver fotos, essas devem ser colocadas no próprio tópico.

Não são obrigatórias. Mas como disseram faz perder a credibilidade do anuncio. E isso é interesse de quem quer vender. A gente oferece o meio de postar as fotos. Eu mesmo já postei anúncio sem foto... e depois postei uma meia boca... tava sem tempo e se alguém despertasse o interesse eu me esforçaria mais.

Lembrando - Nosso objetivo NÃO é ser um site de classificados e nem que isso gere problemas. Nosso objetivo é ter uma comunidade divertida e útil... infelizmente as regras chegaram por ter gente que propositalmente atrapalha esse objetivo... como revendedores e lojistas disfarçados.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 10:53
http://www.pedal.com.br/forum/topic63458_post1057824.html#1057824


Tá ai um exemplo de incoerência, percebam que foi criado dia 22 Fev 2013 as 08:07, acho que nessa data o limite minimo para comentar no classificados já era 50, e o cara tem menos que isso. Se eu estiver errado, me corrijam por favor.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 10:56
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

http://www.pedal.com.br/forum/topic63458_post1057824.html#1057824


Tá ai um exemplo de incoerência, percebam que foi criado dia 22 Fev 2013 as 08:07, acho que nessa data o limite minimo para comentar no classificados já era 50, e o cara tem menos que isso. Se eu estiver errado, me corrijam por favor.

As regras começaram a valer no final do mês passado e alguns usuários que já tinham 20 mensagens pela regra antiga, já tinham adquirido o direito de anunciar. Isso vai acontecer mesmo com alguns usuários que pegaram essa fase de transição. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 10:57
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

http://www.pedal.com.br/forum/topic63458_post1057824.html#1057824


Tá ai um exemplo de incoerência, percebam que foi criado dia 22 Fev 2013 as 08:07, acho que nessa data o limite minimo para comentar no classificados já era 50, e o cara tem menos que isso. Se eu estiver errado, me corrijam por favor.


Realmente estou errado, a regra mudou dia 26 de fevereiro, como pode ser visto no inicio deste post.Ouch
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 11:05
o q filra os espertinhos é moderação e coordenação ativa, q é o q está acontecendo agora. Obrigado Pedro.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 11:10
Pessoal tem uma gana de anunciar peças aqui no fórum hein! Tá loko!!!

O Pedro é muito bonzinho e paga por isso. Eu bloquearia a visibilidade dos classificados para visitantes, como são outros fóruns como o Clube do Hardware. Se o cara quer anunciar e deseja ser visto por pessoas que não são do fórum, anuncie no Mercado Livre, Bike Magazine...
Voltar ao Topo
gustavogfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:175
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 11:35
Pois é, marcoaleite, a impressão que da vendo tanto desespero com as novas regras, é que o único interesse é nos classificados. Tanta informação legal aqui e o pessoal desprezando. É por isso que eu, mesmo ainda não tendo os 50 pontos, sou totalmente a favor das novas regras. Belo trabalho, Pedro!
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 12:41
Quando vejo produto novo, ou alguma coisa que eu ache irregular sempre reporto o post, para que as pessoas que tem mais conhecimento das regras e são os administradores possam julgar e tomar as medidas necessarias.

Acho a iniciativa do classificados muito útil, e pretendo utiliza-la muito em breve...... e tambem acho muito legal a ideia da proibição de venda de produtos novos(afinal o objetivo do classificados acredito que seja ajudar ciclistas a vender peças que não usam mais a outros ciclistas que as necessitam) e não transformar em loja.......

Acredito que em alguns casos, como já cheguei até a ver, pode até liberar a venda de produtos novos, pois alguns não servem para quem os compra, e é claro que a pessoa pensará em se desfazer deles.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 16:57
Originalmente postado por TVITTOR2012 TVITTOR2012 escreveu:

É RIDÍCULO!
FUI ADVERTIDO UMA VEZ, ENTENDO.
ESTAVA CONVERSANDO E PARTICIPANDO DE VÁRIOS FÓRUNS PARA TENTAR CONSEGUIR A PONTUAÇÃO MÍNIMA DE MENSAGENS... ATÉ ENTÃO ERAM 20 E AGORA SAO 50!
PARTICIPEI E CONVERSEI EM TUDO QUE ME INTERESSAVA...
...
ACORDA, ADM!

Sugiro que leia bem as regras... aqui não é um site de classificados e quase tudo é decidido por votação. A maioria dos usuário que decidiu em aumentar os limites. E postar mensagens para poder usar os classificados é contra as regras.

Inclusive postar tudo em caixa alta é algo que foge das recomendações não só do Pedal como de qualquer outro site. Chama-se Netiqueta.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:06
Caros, concordo com as novas regras, mas gostaria de tirar uma dúvida.
Tenho um anúncio que já está faz alguns dias ativo, e que ainda tem dois produtos a venda, e com fotos extras em uma página externa, portanto, desrespeitando 2 regras do forum.
O anuncio é antigo e estou apenas "subindo" ele diariamente. Por ter sido criado antes das novas regras, posso deixar ele assim, ou devo deixar cair e criar novos dois?
Obrigado
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X