Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AroTeam flyer pra uso rotineiro aguenta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AroTeam flyer pra uso rotineiro aguenta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AroTeam flyer pra uso rotineiro aguenta?
    Postado: 20 Nov 2014 as 22:57
Pessoal acho q aqui é onde mais se encaixa minha dúvida. Estou em longuíssimo prazo montando uma bike pra uso exclusivamente urbano num espírito de passeio e curtição. Gosto, depois de pensar bem, escolher as peças e 'esquecer' se possivel por muito tempo pra nao ficar na canseira de retrabalho e $ gasto novamente. Pergunto a vcs , que possivelmente já até usaram...
O aro Vzan team flyer 700 vai me dar problema nesse perfil de uso? Ja vi algumas reclamações dizendo que as ilhoses dele se soltam com o tempo. Isso procede ou foi apenas alguns consumidores infelizes que compraram um lote ruim? Com o mesmo perfil baixo? desse aro tem outra marca equivalente em preço e qualidade?
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 09:29
Não usei ainda....mas pq nçao compra o vzan spin? uso a anos na minha fixa e estão zero.
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 10:38
o Spin 700 é excelente.

o outro não conheço
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 17:58
Tenho interesse naqueles aros ditos "chatos" esse não combinaria com a bike, destoaria muito. Ainda na procura. Thumbs Up
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 22:22
Tem Vzan speed 700 , ele é igual ao aro aero, só que na medida 700c....  Ele tem 19mm de largura e aceita pneus 25mm(1") até pneus 2.0"(50mm) sem problemas... se eu não me engano ele aceita pneus um pouco mais largos também , mas não tenho certeza..... O único problema é que ele está disponível apenas com 36 e 32 furos, e é a única opção da vzan com 19mm que da para usar freios vbrake e ou ferradura..... Nessa mesma largura, outros modelos só nos aros 29", mas nesse caso são voltados para freios a disco...

Esse aro que cite é mais barato que o spin .... O spin possui apenas 13mm de largura, e isso limita muito a largura dos pneus que podem ser usados.... Se eu não me engano, é limitado até o pneu de 28mm...


Editado por zex - 21 Nov 2014 as 22:27
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 22:54
  Eu uso os Team Flyer num par de rodas de treino para speed. Já rodei alguns milhares de quilômetros sem problemas. Apenas algum pequeno desalinhamento.

  O desalinhamento ocorre com mais facilidade em aros de perfil baixo por isso deve observar com frequência.

  Eu não sou pesado e por isso não sei dizer como seria com alguém com mais peso.

  Quanto aos ilhoses, acredito que saíram por excesso de tensão.

  Sempre tenho mais dificuldades para montar rodas com aro de perfil baixo. Exige mais cuidado e mais uniformidade na tensão dos raios.

  Mas quando escolhi estes aros não foi por acaso, perfil baixo melhora o conforto em asfalto ruim. E faz uma diferença perceptível mesmo.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 23:43
Ser 32 ou 36 não é problema é solução.
Já tenho em mãos um Sansin 36 furos na frente e , se tudo der certo o Nexus 5V atrás. DIgo se der certo porque ele é pra freio roller mas me disseram que dá pra por v brake que sempre foi/será a opção número 1. Legal essa flexibilidade de largura. Imaginava 700× 38 mas sou leigo total nessas relações aro X largura máx. Pneu.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 14:27


Recomendação de largura de aro x largura de pneu, mas dá pra extrapolar um pouco isso que não vai dar tanto problema.

Uso um par de team flyers na commuter faz uns 5 anos já. Alinho uma vez por ano mais ou menos e quebrei só um raio durante toda a vida deles. Daqui a pouco vou ter que trocar pois a pista de frenagem está bem gasta e tenho medo que quebrem.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 18:36
Tabela maravilhosa de tão clara que é, alias Fpavao pode me passar depois seu email por Mp? Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Gostei muito dos aros rigida mas o frete ficou sem noção, valor igual ao próprio produto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X