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Aros DH Custo x Benefício |
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Igão DH
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Cadastrado em: 22 Mar 2016 Atibaia-SP Offline Mensagens:5 |
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Postado: 22 Mar 2016 as 19:02 |
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Amigos,
Estou montando um par de rodas e preciso de um aro com custo x benefício legal, procurando surgiu a dúvida entres estes:
-Vzan Freeride -Mach Mad Disc -Rodi Excalibur -Kinlin DDT -O vzan e o kinlin, sinceramente nunca nem vi de perto. Alguém usa ou poderia falar algo sobre eles? Os pesos e geometria agradam bastante. - Tem algum outro nessa faixa de preço que poderia considerar? Exceto vmaxx e deeper pois já usei e não queria novamente. Obrigado galera! |
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Desses, o único que conheço é o Rodi Excalibur que é razoavelmente leve e resistente.
Não vai aguentar porradas como um VMaxx, mas em pistas que não castiga o aro, ele vai aguentar bem. Esse Vzan Freeride é 200 gramas mais leve que o VMaxx e parece que veio substituindo os antigos Markolf. Aparentemente não é anodizado, o que seria uma pena. Se não for apertado como os Markolf para colocar e tirar o pneu e o preço for próximo ao do Deeper e VMaxx, acho que pode valer a pena. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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ISAAKEU
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Tem tbm os Vzan Deeper
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Não leve a sério!
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Igão DH
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Cadastrado em: 22 Mar 2016 Atibaia-SP Offline Mensagens:5 |
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Obrigado Mafú!
Então, me interessei por eles, pelo que vi estão na faixa dos 50 mangos cada. Apenas um detalhe, os Freeride não tem ilhós, será que isso pode fazer muita diferença? Cogito a hipótese de usar as rodas Tubeless tbm, pois tenho um par de pneus para isso já fazendo toda a adaptação com a fita e etc, então creio que se o aro for "apertado", pode ajudar, correto?
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Mafu
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O ilhós faz faz falta porque ele é que recebe o atrito dos niples e costuma haver desgaste ali, principalmente em uso extremo. Você não explicou o porquê de não querer usar os VMaxx, mas eles são o melhor custo benefício em termos de aros para treino. Seu único defeito é o peso elevado. Eu uso aros VMaxx com adaptação para tubeless há muito anos e, a menos que o foco seja competir, não vejo melhor custo benefício no mercado. Se quiser dicas de como montar tubeless, avisa que eu te dou o passo a passo. |
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Igão DH
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Pois é, isso que imaginei sobre os ilhós. A razão pra não usar vmaxx é apenas estética mesmo, não acho eles bonitos, enfim, e consequentemente tiro um alguns gramas da bike. E se puder me passar as dicas agradeço muito, tenho alguma noção mas vai ajudar com certeza!
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Mafu
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Bom, pra começar, você vai precisar de esparadrapo comum, não serve aquele tipo micropore, tem que ser do mais resistente e uma câmara de ar Pirelli tamanho 16".
Você vai precisar cortar o esparadrapo uns 5mm mais largo que a parte interna do aro, para quando ele assentar ficar certinho cobrindo toda a parte interna, isolando os furos dos raios. Passe pelo menos três voltas e depois recorte o lugar do furo do bico. Pegue a câmara de ar e faça um pequeno furo na mesma direção do bico para que o ar vaze para dentro do pneu. Encaixe o bico no aro e vista a câmara no aro. Isso vai ser um pouco trabalhoso no início até você pegar o jeito. Então é bom pedir ajuda a alguém para vestir a câmara no aro. Depois é preciso distribuir a câmara no aro por igual, pois na colocação sempre tem algum lugar que fica mais embolado e outro mais esticado. Se fizer tudo certo, a câmara vai ficar perfeitamente assentada na parte interna do aro, recobrindo tudo e maneira uniforme. Veja a posição correta do pneu e encaixe o aro dentro do pneu de forma que a lateral esquerda seja colocada pelo lado esquerdo e a direita pelo lado direito. Antes de terminar de colocar o pneu, deixe uns 20 cm faltando para colocar o selante e termine de encaixar. Aí basta encher com uma bomba de pé ou compressor e depois mexer bem a roda para distribuir o selante pela parte interna. Recomendo o uso de pelo menos 150 ml de selante, principalmente na primeira montagem. Se o pneu ficar difícil de encaixar, cuidado com o uso de espátulas de aço que podem danificar a câmara. O pneu deve entrar justo para que não tenha perda de pressão com facilidade. Geralmente você vai poder rodar com 24 a 26 lbs, mas se for do tipo agressivo ou se andar em pistas de piso duro, entre 30 e 35 lbs será o suficiente. Espero ter ajudado. |
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Igão DH
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Vlw Mafú, como sempre muito claro! Vou definir o aro e vou fazer o processo aqui, qq coisa te mando msg! Obrigado, abraço!
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