Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro vzan extreme -  parede quebrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro vzan extreme - parede quebrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro vzan extreme - parede quebrada
    Postado: 19 Mai 2010 as 20:35




Voltar ao Topo
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 20:37
Voltar ao Topo
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 20:39
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 20:46
Que bizarro. Os raios estavam com a tensão correta? Estranho isso ai. Desconfio que, mesmo se apertar MUITO um raio é muito mais fácil ele estourar do que o aro. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 20:47
como dizem no munbdocanibal: maaaaaaaaaaaaaano!!!!
experienta expor esse problema pra VZAN e ver o que eles dizem a respeito.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 22:05
isso parece uso indevido, algo que tenha entrado no meio da roda e travado tudo, estranho
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 22:09
Escutei o estalo estranho na descida da trilha
so depois que fui ver o estrago - ao chegar em casa
acho q. nao foi a tensao dos raios
vou tentar fazer o contato com a VZAN
mas provavel de nao dar nada.


Voltar ao Topo
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 22:10

Shot at 2010-05-19
Voltar ao Topo
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 22:10

Shot at 2010-05-19
Voltar ao Topo
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 22:11

Shot at 2010-05-19
Voltar ao Topo
Sacramento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Cerrado -DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sacramento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 22:12

Shot at 2010-05-19
Voltar ao Topo
asacramentos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2007
Guará - DF
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asacramentos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 22:20
So nao entendo o pq o aro quebrou
e o ra
io sobreviveu ????

se t
ivesse entrado algo na roda tipo galhos ou pedras
eu ter
ia percebido, e provavel que o estrago seria pior.
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 01:52
Rsrsrs, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Mas não ponho a culpa na qualidade do aro, afinal de contas a bike + bagagem tinha 50 Kg + meus 89, e eu ainda por cima estava fazendo uma trilha pesadíssima..LOL
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 02:33
Já matei a charada, é tensão naquele raio, os outros tão com metade da rosca pra fora do Niple, e esse ai tá inteira, provavelmente já empenou nesse mesmo lugar, e depois alinhou ou o mecânico deu "aquela" desentortada...
Só mais uma coisa o comprimento do seu raios estão errados, estão muito curtos...
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 03:04
Foi do lado do K 7?.
 
Não é a primeira vez que vejo isso acontecer num aro.
 
Sorte que esse aro é barato. 
luciano
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 18:02
Sacramento e asacramento bloqueados. Usuário duplicado. Ler as regras e entrar em contato com moderacao. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fatalblue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2008
Boa Vista - Roraima
Offline
Mensagens:497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fatalblue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 20:41
Aconteceu a mesma coisa comigo, e posso dizer que depois fui olhar minuciosamente o aro e vi que todos os buracos por onde passam cada raio, estavam com pequenas rachaduras que uma hora ou outra iriam se abrir.
A sorte é que a VZAN trocou na garantia sem nenhum problema!
"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 21:33
Eu vi isso com uma roda shimano de speed daquelas antigas que o raio encaixa na lateral do aro
Voltar ao Topo
Fatalblue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2008
Boa Vista - Roraima
Offline
Mensagens:497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fatalblue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 21:16
Andei fazendo uma pesquisa no forum e parece que esse é um defeito crônico nas rodas da VZAN, então é bom nós ususários destas todas, passarmos a conferir com mais cuidado as rodas e raios antes de sairmos para uma trilha pois nunca se sabe como se vai terminar a mesma.
As fotos do amigo ai encima poderia ser ditas como tiradas da minha roda, quando teve esse mesmo problema, a VZAN é claro foi 10 na garantia, mas fica a preocupação em se ter novamente o mesmo problema.


Editado por Fatalblue - 12 Jun 2010 as 21:17
"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 22:10
O que me surpreendeu foi que se aconteceu durante a trilha e ele não parou porque so percebeu em casa, será que não era pro raio ter danificado ?
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 22:44
Pessoal, pelas fotos imagino que o problema tenha sido do aro e não do raio. Se o raio tivesse recebido uma ensão de aperto muito grande o que deveria ter rompido era a ponta dele, onde há o niple de encaixe. Essa parte é o fusível do conjunto, é onde possui a menor resistência. O corpo do raio é extremamente resistente. Por tração, você pode pendurar um carro que um raiozinho desse segura.
Pela foto é claro e evidente que a trinca se iniciou na região de dobra da parede do aro, onde o material sofreu encruamento durante a fabricação. Na dobra é onde há muita concentração de tensões e qualquer defeito, por menor que seja, fará com que a trinca comece ali. Pela foto não possível ver, mas, gostaria que você confirmasse, Sacramento, se essa região está bem próxima da emenda do aro. Próximo, digo cerca de até 2mm. A emenda é feita por processo de fusão, seja por arco elétrico ou atrito, não sei qual o processo que a Vzan utiliza. As ligas de alumínio utilizadas nos aros são ligas endurecidas por preciptação de elementos químicos (famosa liga de alumínio envelhecida). Quando digo endurecidos, me refiro ao aumento da resistência mecânica com a dureza. Então, quando há aplicação de calor para a realização da emenda surge uma região afetada pelo calor que dependendo do tempo de exposição à determinada temperatura (depende da liga) pode ficar super envelhecida ou com os preciptados solubilizados. Isso quer dizer que as propriedades mecânicas caem muito nessa pequena região. Com certeza a Vzan deve fazer um tratamento térmico pós união ou então ela projeta o aro levando em consideração o valor da resistência da área afetada pelo calor. As possibilidades são muitas aí. Tenho certeza de que se você entrar em contato com a Vzan eles, no mínimo, irão tentar chegar numa solução boa para ambas as partes, pois é difícil entender que isso aí foi mal uso, principalmente por causa da região da trinca e pelo fato do resto do aro e de todos os outros raios estarem em perfeito estado.
Voltar ao Topo
jean pierre de carva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean pierre de carva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 01:25
 Aconteceu o mesmo comigo, meu raio quase arrancou o niple de dentro do aro. e não foi próximo a união, e não foi uma situação extrema, pq só tou usando a bike na estrada. Entrei em contato com a vzan, mas ela ta muito lenta nas respostas. Estou pensando em comprar um raio da mavic e mandar montar.
 Detalhe a roda que eu comprei ja deu esse problema e a Vzan trocou, gostei da atitude deles, mas percebo que realmente existe um defeito nesses aros.
Voltar ao Topo
jean pierre de carva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean pierre de carva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 01:26
 Aconteceu o mesmo comigo, meu raio quase arrancou o niple de dentro do aro. e não foi próximo a união, e não foi uma situação extrema, pq só tou usando a bike na estrada. Entrei em contato com a vzan, mas ela ta muito lenta nas respostas. Estou pensando em comprar um raio da mavic e mandar montar.
 Detalhe a roda que eu comprei ja deu esse problema e a Vzan trocou, gostei da atitude deles, mas percebo que realmente existe um defeito nesses aros.
Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 04:42
o mais estranho dos aros da vzan é, que o defeito nessas extreme e as de speed, team flyer, são nas quinas dda folha, os aros da mesma marca que são aredodados, tipo o aero que é mais baratinho e sem ilhos não quebra, o raio sai pelo furo, mas as paredes do aro continuam intactas!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X