Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 700 e subidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 700 e subidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogo.rva Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo.rva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro 700 e subidas
    Postado: 26 Ago 2016 as 17:45
Olá,

Possuo uma bike aro 26 e estou com vontade de trocá-la por uma com melhor desempenho. Ouço muito falar que o aro 700 trás mais rendimento, porém também já li que ele é pior para subidas. O problema é que eu moro numa subida consideravelmente íngreme, então trocar por uma bike que torne as subidas ainda mais difíceis pode ser um péssimo negócio pra mim. Minha dúvida é se esse meu receio é justificável ou não, se de fato um aro 700 agravaria esse problema, pois com o meu aro 26 eu já tenho uma certa dificuldade
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 18:42
tudo depende da relação da bike, se tu usar coroas menores e pinhões maiores no k7, não verás essa diferença. por falar em 700 e substituir tua 26, imagino uma hibrida ou MTB certo? se sim, com uma coroa menor de 22T e um pinhão maior de 32 ~ 36T, tem que ser muuita subida pra não conseguir subir num aro 700.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Arrebola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Bragança Pta
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arrebola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 07:58
Tenho 26 e 700 (híbrida) a 700 sobre mais rápido, mas cansa mais, então vai depender da relação.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 09:01
usa a 700 com câmbio traseiro e k7 de MTB. As híbridas são assim e o pessoal curte muito, com uma coroa de 34, 36 ou 40 no máximo do K7 dificilmente uma ladeira te assustará. 
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 15:01
Não sei seu peso/ preparo.
Tenho 90kg, e usaria assim. Minha opinião/experiência.
SPEED -  Pneu 700x23 pedevela 50/34 e catraca 11-32 9v ou 10v(padrão speed). 
HIBRIDA - 700X38 à 700x42 (equivale uma 27,5er mtb) pedevela 44/32/22 catraca 11-32 9v ou 11-36 10v. 
MTB 29er (é 700 tb) - pneus cravo 29x2.2 eu usaria pedevela 38/24 e catraca 11-34 9v, ou 11-32 ou 11-36. 

Seguindo isso não terá problemas. 

Eu só não recomendo o pédevela 28/38/48 se for em híbrida, pois facilita nas descidas, porém cruza corrente no plano te obrigando a girar na 38, e vai ter dificuldade em subir na coroa 28, caso use pneu de urbana. 
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 12:43
Cara eu passei pela mesma dúvida que vc há 1 ano atrás. 

Também moro numa subida e tive o mesmo receio.

Comprei uma híbrida, pneu (700x28c), e coloquei o mesmo grupo/relação que usava na 26.

Minhas percepções são que, de fato, existe uma leve diferença na subida entre aros 26 e 700 mas nada gritante. Se você chega embalado na subida é praticamente imperceptível a diferença. 

Agora se vc precisa parar na subida e depois retomar a pedalada a diferença é mais sensível, mas como falei antes nada impossível de se acostumar.

Eu sou muito fã de bicicletas híbridas, acho que para a cidade, no meu uso (transporte urbano), elas são imbatíveis.


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 13:26
Se mantiver constante o ganho (total de metros por pedalada) entre 26 e 700, não é pra ter qq diferença no desempenho. Mas na prática isso é impossível pois não existe uma relação "exata" que compense o maior diâmetro do conjunto aro 700. Até porque vai depender não só do aro mas também dos pneus escolhidos.

O que é perceptível é que quanto maior o diâmetro total (incluindo pneus) mais facilmente a roda irá superar obstáculos, sejam buracos ou lombadas, ou se for offroad, pedras, galhos, raízes, etc.

Tem que lembrar que superar mais facilmente não quer dizer que tenha a mesma resistência. Por exemplo, se usar 700 com pneus 23mm de largura, comparados com aro 26 com pneus 38mm (1.5") de largura, o conjunto com pneus mais largos provavelmente será mais resistente e conseguirá superar obstáculos mais agressivos com menor chance de danos.

Eu costumo levar em conta alguns pontos como facilidade e variedade de pneus disponíveis, preço, durabilidade, antes de optar.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 14:41
Originalmente postado por diogo.rva diogo.rva escreveu:

Olá,

Possuo uma bike aro 26 e estou com vontade de trocá-la por uma com melhor desempenho. Ouço muito falar que o aro 700 trás mais rendimento, porém também já li que ele é pior para subidas. O problema é que eu moro numa subida consideravelmente íngreme, então trocar por uma bike que torne as subidas ainda mais difíceis pode ser um péssimo negócio pra mim. Minha dúvida é se esse meu receio é justificável ou não, se de fato um aro 700 agravaria esse problema, pois com o meu aro 26 eu já tenho uma certa dificuldade


Diogo, precisamos saber qual é configuração do K7 e pedevela da sua bike, para analisar como vai ser usar um aro 700 nessa bike.
Mas adiantando, um pedevela 22/32/44 aliado a um k7 11/34, sobe absolutamente tudo de ladeira, até o ciclista mais frango dos frangos consegue usar com facilidade essa relação LOL LOL  LOL , imnagina para que tem preparo e pedala a algum tempo como vc, e se estiver receoso quanto a isso, ainda pode usar um k7 de 12/36.


Editado por dagspina - 29 Ago 2016 as 14:45
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 15:04
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por diogo.rva diogo.rva escreveu:

Olá,

Possuo uma bike aro 26 e estou com vontade de trocá-la por uma com melhor desempenho. Ouço muito falar que o aro 700 trás mais rendimento, porém também já li que ele é pior para subidas. O problema é que eu moro numa subida consideravelmente íngreme, então trocar por uma bike que torne as subidas ainda mais difíceis pode ser um péssimo negócio pra mim. Minha dúvida é se esse meu receio é justificável ou não, se de fato um aro 700 agravaria esse problema, pois com o meu aro 26 eu já tenho uma certa dificuldade


Diogo, precisamos saber qual é configuração do K7 e pedevela da sua bike, para analisar como vai ser usar um aro 700 nessa bike.
Mas adiantando, um pedevela 22/32/44 aliado a um k7 11/34, sobe absolutamente tudo de ladeira, até o ciclista mais frango dos frangos consegue usar com facilidade essa relação LOL LOL  LOL , imnagina para que tem preparo e pedala a algum tempo como vc, e se estiver receoso quanto a isso, ainda pode usar um k7 de 12/36.



Eu tenho essa relação de marcha 22/32/44 K7 9V 11-34 na minha híbrida 700c com pneus 35mm .. Eu chamo essa bike de bike pra preguiçoso LOLLOL........ A bike fica super leve, da quase que pra escalar paredes...kkkkk
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 15:24
Originalmente postado por zex zex escreveu:




Eu tenho essa relação de marcha 22/32/44 K7 9V 11-34 na minha híbrida 700c com pneus 35mm .. Eu chamo essa bike de bike pra preguiçoso LOLLOL........ A bike fica super leve, da quase que pra escalar paredes...kkkkk


Eu também uso na minha urbana, uma MTB com garfo rígido e pneu 700x23c, eu gosto de usar a coroa de 22d para subir e  treinar cadencia, assim ganho condicionamento cárdio respiratório, vai lá em cima a RPM, ajuda muito depois, mas vou ser sincero, ajuda muito essa relação nos fins de pedal depois de uns 60km, pois quando quero poupar esforço físico, subo tranquilamente girando.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X