Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens

 Responder Página  <1 4142434445>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Attos Barata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2015
parauapebas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Attos Barata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 00:20
Vou comprar uma bike MTB para fazer trilhas e tbm andar no asfalto mais tenho uma duvida que ta me matando, qual aro comprar 29 ou 27,5? alguem que ja usou os dois sabe me dizer precisamente a diferença, beneficios, e maleficios desses aros?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 01:07
Originalmente postado por Attos Barata Attos Barata escreveu:

Vou comprar uma bike MTB para fazer trilhas e tbm andar no asfalto mais tenho uma duvida que ta me matando, qual aro comprar 29 ou 27,5? alguem que ja usou os dois sabe me dizer precisamente a diferença, beneficios, e maleficios desses aros?


Para seu uso ambas estão erradas. Você precisa de uma bicicleta híbrida. Todos os grandes fabricantes do mundo já tem suas versões híbridas. Consulte nos sites deles.
Voltar ao Topo
fabiotadashi Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotadashi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 16:57
Hibrida para fazer trilhas?


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 17:24
Originalmente postado por fabiotadashi fabiotadashi escreveu:

Hibrida para fazer trilhas?




MTB para asfalto?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 20:25
Vdd..., cada um anda no que quer.

Mas, o q a gente mais vê, pessoas andando em bike errada, como MTB em perímetro Urbano.

MTB na minha Opinião, só na terra, asfalto, no máximo, se não tiver jeito, para chegar na trilha de terra!

é opinião, mas eu já andei de mtb no asfalto, no passado, e é algo abominável.Dead

corinthians
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 08:42
Sempre tive  desejo de migrar da 26 para a 29 mais tinha medo de investir e não me adaptar . Foi quando um irmão aqui da igreja que congrego deixou a scott SCALE 970 dele comigo 1 mês .
Fiz pequenos ajustes e fui ao pedal colocando a bike em asfalto, barro,cascalho etc ( subidas e descidas ) no fim de tudo detestei a bike em subidas então me ferrei e disse pra mim mesmo : " Não monto mais uma 29 ...tô fora ".
Foi quando conheci o amigo que atende no facebook por LipeBoo  , um cara gente fina que ama bike e ama ajudar quem ama bike rsrsrs falei pra ele da minha triste experiencia com a 29 , foi quando ele perguntou qual modelo e que tamanho de suspa ...qual minha altura / falei 1,78 e dai o cara (LipeBoo) que sabe e muito começou a pedir tudo que é medida minhas e passou 1 dia e veio me falar , Marcos esta bike tem nada a ver com suas medidas , vc quer montar uma bike 29 que vc vai amar ????? falei quero sim ( mais tava com medo de perder a grana kkkkkkkkk)
O amigao me ajudou montamos a bike com quadro mosso 980xc , suspa de 80mm etcetc   fui fazer os mesmos teste que fiz com a scott scale 970 .............eu simplesmente amei e na subida de ladeira que tinha me deixado com raiva eu subi bem demais e cada dia fui melhorando .
Resumo da história da 29 :
Antes veja se a bike que 29 se está adquirindo é a ideal para suas medidas , converse com o Lipeboo KKK ( aqui no forum não lembro nome que usa) ou veja com amigo seu de confiança que entenda bem .
Para vcs terem ideia como o cara entende apos 3 meses de bike montada e rodando bem com ele fui fazer bike fit com o Klenilson de Natal  e a avaliação do lipe deu 90% de acerto no bike fit .
OBS: Quero deixar claro que este texto não é critica a scott scale 970 e sim porque nao montei na bike adequada as minhas medidas .
                  ABRAÇÃO A TODOS E SEJAM FELIZES COM A 29 
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 12:27
Esse cara participa do forum aki kkkk, tenho 1.62m e meu bike fit deu quadro 16,63 e ando em uma gonew aro 26 com quadro 17 e ate que ficou bom pois não sinto desconforto nenhum so que um amigo meu esta com um quadro tsw jump preto fosco com laranja lindo so que tamanho 15,5 e ele queria pegar umas peças minha e montarmos ele pra mim so que é aro 29,ai vem uma duvida quadro pequeno demais com rodas grandes não ficaria meio esquisito e ruim de pilotar, tenho imprensa que vai ficar igual ao meu celtinha que esta com rodas 15, parecendo uma rã pimenta.....

Editado por simprao - 21 Jul 2015 as 12:28
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 18:04
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Vdd..., cada um anda no que quer.

Mas, o q a gente mais vê, pessoas andando em bike errada, como MTB em perímetro Urbano.

MTB na minha Opinião, só na terra, asfalto, no máximo, se não tiver jeito, para chegar na trilha de terra!

é opinião, mas eu já andei de mtb no asfalto, no passado, e é algo abominável.Dead


Confused
Voltar ao Topo
Felipe MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2016
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 18:54
recomendo os aros 29, sempre usei aro 26, mas quando comprei uma 29er não volto atrás, além do ótimo embalo, n notei diferença nas subidas, curvas e retomadas de velocidade, mas é bem mais rápida e absorve muito melhor os obstáculos. top demais.
Voltar ao Topo
Felipe MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2016
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 18:56
Originalmente postado por Felipe MTB Felipe MTB escreveu:

recomendo os aros 29, sempre usei aro 26, mas quando comprei uma 29er não volto atrás, além do ótimo embalo, n notei diferença nas subidas, curvas e retomadas de velocidade, mas é bem mais rápida e absorve muito melhor os obstáculos. top demais.

so para constar, tenho 1,65 de altura e a geometria ficou bem mais confortável com a 29, sou bem pequeno
Voltar ao Topo
Felipe MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2016
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 18:59
Originalmente postado por Attos Barata Attos Barata escreveu:

Vou comprar uma bike MTB para fazer trilhas e tbm andar no asfalto mais tenho uma duvida que ta me matando, qual aro comprar 29 ou 27,5? alguem que ja usou os dois sabe me dizer precisamente a diferença, beneficios, e maleficios desses aros?
pesquisei bastante antes de comprar e resolvi pela 29, pois os aros tem mais estabilidade e minha questão é conforto e segurança. se quer desempenho melhor o 27,5, pois tem as vantagens da 26 e da 29, e se comparado nenhuma desvantagem, mas se não tem o intuito de ser um profissional e andar de boa, alguns campeonatos, recomendo o 29.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 02:30
O fantástico das 27,5 é ter só as vantagens das 26 e 29 e não as desvantagens das 26 e 29. Deve ser engenharia genética.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 14:28
ShockedLOLLOLLOL...

é,Obvio q tem desvantagens, tb!
corinthians
Voltar ao Topo
Felipe MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2016
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 14:45
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O fantástico das 27,5 é ter só as vantagens das 26 e 29 e não as desvantagens das 26 e 29. Deve ser engenharia genética.
as 27,5 tem suas desvantagens sim, elas não tem o mesmo embalo que as 29, na tração perdem por pouco, mas ela também absorve menos a vibração do que as 29er, e segundo alguns profissionais e mecânicos para uma 27,5 deve-se ter uma suspenção mais macia que a 29 pois mesmo assim vc sente mais a vibração com uma 27,5 do que as 29. mas vai de cada um
Voltar ao Topo
Felipe MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2016
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 14:48
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Vdd..., cada um anda no que quer.

Mas, o q a gente mais vê, pessoas andando em bike errada, como MTB em perímetro Urbano.

MTB na minha Opinião, só na terra, asfalto, no máximo, se não tiver jeito, para chegar na trilha de terra!

é opinião, mas eu já andei de mtb no asfalto, no passado, e é algo abominável.Dead

não vejo problema em usar mtb no perímetro urbano, sempre usei a minha para dar uma treinada pois aqui por perto te algumas escadas e pedras, mas ate na rua eu uso, so acho estranho(e feio) alguém comprar uma mtb e por pneus slin para andar com ela, pois fica horrível. melhor comprar uma speed
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 14:48
Eu entendi, q o Mano Fábio, zoou, com as mgs anteriores... Não sei, se estou errado!LOLLOL
corinthians
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 14:54
eu vejo problema eu quase tudo, na 'mpb', no Asfalto...

geometria, pneus (que Vc detona, se for original dela), aquela coisa de andar com a suspa travada, o GRUPO não é especifico para ambiente Urbano. A Trek 29 caliber q estou, coloquei um pdv slx duplo, no asfalto, Vc sente falta de uma coroa maior....

esses são alguns exemplos, mas enfim, só opinião. Para Urbano, tenho a trek fx hibrida, pneus 700x32.
corinthians
Voltar ao Topo
Felipe MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2016
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 16:39
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

eu vejo problema eu quase tudo, na 'mpb', no Asfalto...

geometria, pneus (que Vc detona, se for original dela), aquela coisa de andar com a suspa travada, o GRUPO não é especifico para ambiente Urbano. A Trek 29 caliber q estou, coloquei um pdv slx duplo, no asfalto, Vc sente falta de uma coroa maior....

esses são alguns exemplos, mas enfim, só opinião. Para Urbano, tenho a trek fx hibrida, pneus 700x32.
vai tb do dinheiro de cada um, tb não queria por a minha no asfalto por causa dos pneus, mas não posso ter duas bikes,
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 23:32
Sim...

ai, concordo com Vc, se não tem outro opção, sempre vai de bike, seja do jeito q for! Eu, tb, tive uma só, por anos.Thumbs Up
corinthians
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 13:02
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Vdd..., cada um anda no que quer.

Mas, o q a gente mais vê, pessoas andando em bike errada, como MTB em perímetro Urbano.

MTB na minha Opinião, só na terra, asfalto, no máximo, se não tiver jeito, para chegar na trilha de terra!

é opinião, mas eu já andei de mtb no asfalto, no passado, e é algo abominável.Dead



Eu tenho uma mtb, uma speed e uma híbrida montada a partir de uma speed. E ando mais na cidade com a mtb porque é mais seguro. As vias urbanas brasileiras são uma armadinha. E acho que se fizesse mais uso da minha speed nas ruas, ou já teria morrido ou acabado com a bike.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 17:05
Pneus 700x25 ajuda muuuito.

mas, não entendi, e a hidrida, porque não usa na cidade, perímetro urbano, se Vc tem uma?

o Bom de um quadro de hibrida mesmo, é q vai um pneu 700x28, até 700x44, e ai, já fica bem confortável, em relação a ispeed, para andar na cidade.


Editado por corinthians - 23 Abr 2016 as 17:06
corinthians
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 16:07
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Pneus 700x25 ajuda muuuito.

mas, não entendi, e a hidrida, porque não usa na cidade, perímetro urbano, se Vc tem uma?

o Bom de um quadro de hibrida mesmo, é q vai um pneu 700x28, até 700x44, e ai, já fica bem confortável, em relação a ispeed, para andar na cidade.


A híbrida é uma speed com flat bar apenas. O resto das peças são originalmente de speed. Pensei em colocar pneus mais largos. No caso da speed, não funcionaria porque perderia performance e também o quadro strada não aceita pneus maiores que 700x25. Com relação à híbrida, teria que trocar ambas as rodas já que o aro é vzan spin e ele não suporta pneus maiores que 700x25. Uso pneus 700x23. Para trocar para os 25, não ia fazer diferença. Teria que pegar 28 para frente. E para colocar 28, teria que trocar os aros de vzan spin para vzan speed ou similar. Já vi gente dizendo que colocou pneus 700x28 em um aro spin e que não deu nada. Mas vi na descrição do fabricante que não é recomendado. Então é mais cômodo usar a mtb enquanto eu avalio se faço essa troca.

Ter um mtb na cidade é como ter um crossover. Você não vai para a fora do asfalto, mas também não se lasca nesses pavimentos do perímetro urbano de péssima qualidade.


Editado por Angelus - 24 Abr 2016 as 16:10
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 20:05
 Mano, Eu uso, há anos 700x25 na speed, e te digo, minha performance melhorou, sem  dizer o conforto, e a dormência nas mãos, q aparecem, depois de umas 2/2:30 em cima da bike. Não volto mais para o 23, mesmo nos acostamentos de Brs, o asfalto, em regra, é muuito ruim, e até ali, o 700 x 25 ajuda.

E, acredito, q os aros spin, suporta sim, tranquilamente, um 700x28 (usei  25, salvo engano, é esse aro q veio na strada 2012, q troquei as rodas posteriormente).Thumbs Up


Editado por corinthians - 25 Abr 2016 as 20:38
corinthians
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 01:25
Lendo estes comentários, confesso que me dá uma coceira no bolso e vem a vontade de comprar uma bicicleta de estrada.
Já "brinquei" de mudar os pneus da minha BTT e não achei o resultado tãããão maravilhoso.
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 13:57
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

 Mano, Eu uso, há anos 700x25 na speed, e te digo, minha performance melhorou, sem  dizer o conforto, e a dormência nas mãos, q aparecem, depois de umas 2/2:30 em cima da bike. Não volto mais para o 23, mesmo nos acostamentos de Brs, o asfalto, em regra, é muuito ruim, e até ali, o 700 x 25 ajuda.

E, acredito, q os aros spin, suporta sim, tranquilamente, um 700x28 (usei  25, salvo engano, é esse aro q veio na strada 2012, q troquei as rodas posteriormente).Thumbs Up


Pode até suportar. Mas não é recomendado pelo fabricante e prefiro não arriscar. A questão da dormência é relativa à postura.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 14:30
Blz Mano, fique com a recomendação do fabricante, então!

E, a Dormência  nas minhas mãos não é postura!Wink


Editado por corinthians - 27 Abr 2016 as 14:30
corinthians
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 12:29
 7 anos se passaram desde o incio deste tópico , conclusão ? .
luciano
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 12:31
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

 7 anos se passaram desde o incio deste tópico , conclusão ? .


Se a pessoa ainda não sabe quais são as vantagens, melhor procurar outro esporte.


Em tempo, você não postava aqui a mais de ano, e voltou hoje e fora esse post aqui, você postou mais uns 7 com links do Mercado Livre (usuário BIKEPOARS) com peças de speed. Está vendendo sua bike para comprar uma 29 MTB ou teve que reativar para postar nos classificados?


Editado por Fabio - 09 Ago 2017 as 15:15
Voltar ao Topo
bcsdias Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2017
Araraquara-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcsdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 18:00
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Esse cara participa do forum aki kkkk, tenho 1.62m e meu bike fit deu quadro 16,63 e ando em uma gonew aro 26 com quadro 17 e ate que ficou bom pois não sinto desconforto nenhum so que um amigo meu esta com um quadro tsw jump preto fosco com laranja lindo so que tamanho 15,5 e ele queria pegar umas peças minha e montarmos ele pra mim so que é aro 29,ai vem uma duvida quadro pequeno demais com rodas grandes não ficaria meio esquisito e ruim de pilotar, tenho imprensa que vai ficar igual ao meu celtinha que esta com rodas 15, parecendo uma rã pimenta.....
tambem tenho essa duvida,
quadro 15 com aro 29 ficaria estranho? ou melhor pegar com aro 26
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 18:03
Originalmente postado por bcsdias bcsdias escreveu:

Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Esse cara participa do forum aki kkkk, tenho 1.62m e meu bike fit deu quadro 16,63 e ando em uma gonew aro 26 com quadro 17 e ate que ficou bom pois não sinto desconforto nenhum so que um amigo meu esta com um quadro tsw jump preto fosco com laranja lindo so que tamanho 15,5 e ele queria pegar umas peças minha e montarmos ele pra mim so que é aro 29,ai vem uma duvida quadro pequeno demais com rodas grandes não ficaria meio esquisito e ruim de pilotar, tenho imprensa que vai ficar igual ao meu celtinha que esta com rodas 15, parecendo uma rã pimenta.....
tambem tenho essa duvida,
quadro 15 com aro 29 ficaria estranho? ou melhor pegar com aro 27,5

26 não existe mais
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 18:42
Melhor escolha como a minha antiga caloi cross, mete um pneu fat 3.5 29" na frente e um 26" 1.8 atras e seja feliz.

[ ]'s
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 12:39
Originalmente postado por bcsdias bcsdias escreveu:

Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Esse cara participa do forum aki kkkk, tenho 1.62m e meu bike fit deu quadro 16,63 e ando em uma gonew aro 26 com quadro 17 e ate que ficou bom pois não sinto desconforto nenhum so que um amigo meu esta com um quadro tsw jump preto fosco com laranja lindo so que tamanho 15,5 e ele queria pegar umas peças minha e montarmos ele pra mim so que é aro 29,ai vem uma duvida quadro pequeno demais com rodas grandes não ficaria meio esquisito e ruim de pilotar, tenho imprensa que vai ficar igual ao meu celtinha que esta com rodas 15, parecendo uma rã pimenta.....
tambem tenho essa duvida,
quadro 15 com aro 29 ficaria estranho? ou melhor pegar com aro 26

não fica, é questão de se acostumar.

tem full 29 com 150/160 de curso e quadro 15.5", a piloto Katy Winton da Trek corre no Enduro com uma bike assim e ela consegue boas colocações.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
bcsdias Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2017
Araraquara-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcsdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 13:23
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por bcsdias bcsdias escreveu:

Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Esse cara participa do forum aki kkkk, tenho 1.62m e meu bike fit deu quadro 16,63 e ando em uma gonew aro 26 com quadro 17 e ate que ficou bom pois não sinto desconforto nenhum so que um amigo meu esta com um quadro tsw jump preto fosco com laranja lindo so que tamanho 15,5 e ele queria pegar umas peças minha e montarmos ele pra mim so que é aro 29,ai vem uma duvida quadro pequeno demais com rodas grandes não ficaria meio esquisito e ruim de pilotar, tenho imprensa que vai ficar igual ao meu celtinha que esta com rodas 15, parecendo uma rã pimenta.....
tambem tenho essa duvida,
quadro 15 com aro 29 ficaria estranho? ou melhor pegar com aro 26

não fica, é questão de se acostumar.

tem full 29 com 150/160 de curso e quadro 15.5", a piloto Katy Winton da Trek corre no Enduro com uma bike assim e ela consegue boas colocações.
Acabei pegando uma 16 com aro 29 e nao ficou estranho. 
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 18:13
Andei a vida toda de mtb 26, e sempre tive speed (comecei com uma sprint 10 que ganhei em 1983, quando tinha 10 anos). Desde 2015 troquei a mtb26 por uma mtb29. Então vou dar a minha opinião. A mtb 29 na cidade é boa, mas prefiro a 26. Anda, para, acelera, nesses casos achei a mtb 29 muito lerda, é chato embalar. Em subidas, uso urbano, a não ser que vc tem um preparo excepcional, prefiro a 26 também. Lembrando que ando de speed regularmente e é sempre com media 10% maior que a mtb 29, pois nesse caso o que mais importa é a aerodinâmica, e nisso não tem como comparar. MTB é mtb, speed é speed, TT é TT.
Então acho o seguinte. Quer andar rapido no asfalto, vá de speed, que, caso não saibam, tem o mesmo diÂmetro total  que uma aro 26 com pneu 2.2. Engraçado né, ainda não precisaram aumentar o diametro das rodas  para andar mais rapido. Já pensou a bike do Froome com uma roda maior? Nossa iria voar, só que não. Tem outros fatores envolvidos.
No circuito urbano, de mtb, prefiro 26x2.2. Ou uma urbana 700x32, ou minha speed mesmo, 700x25 que é o melhor pra mim. Aceleração e velocidade. Só lembrando que uma urbana com pneu 700x32 fica o mesmo diametro de uma mtb 27,5x2.2. 
Eu só usaria a mtb 29 mesmo para estrada de chão, trilha, subidas com raízes, obstáculos, terrenos acidentados. Ao meu ver, pra isso elas foram feitas.
Mas é só minha opinião pessoal. 
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 10:30
26 e 29 tem pegada diferente, resultante da combinação das caracteristicas tanto da bike quanto do ciclista e do percurso/relevo. As conclusões sempre serão pessoais. A indústria fabrica se vc continuar a comprar.
Tenho 3 bikes 29, cada uma configurada pra um uso: cidade, estradão e trilha. Uso mais na cidade a 29 rígida com pneus 700x38 e relação 1x9v (coroa 36+ 11-40). Pra mim, é mais questão de gosto, bolso...sem conclusões claras. Faça sua escolha e seja feliz: pedale.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 10:12
Acho que é questão de gosto.

Ultimamente até o cara que entrega pão no centro está gostando de entregar de 29.







Voltar ao Topo
PedroMtbx Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Bauru
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMtbx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 18:57
O aro 29 não tem manobrabilidade comparado ao 26. Eu não gostei! Infelizmente só tem 29 no mercado.
Mas depende do perfil do ciclista também...
Eu tenho uma pegada mais agressiva na bike. Para quem gosta de fazer um pedal mais radical, a 29 perde feio! A 26 é muito mais na mão, mais ágil, mais fácil de controlar e etc.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 21:10
Originalmente postado por PedroMtbx PedroMtbx escreveu:

O aro 29 não tem manobrabilidade comparado ao 26. Eu não gostei! Infelizmente só tem 29 no mercado.
Mas depende do perfil do ciclista também...
Eu tenho uma pegada mais agressiva na bike. Para quem gosta de fazer um pedal mais radical, a 29 perde feio! A 26 é muito mais na mão, mais ágil, mais fácil de controlar e etc.


Por isso uso aro 20. Sou bem agressivo. 26 perde em agressividade para o 20. Sugiro passar para o 24.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 21:25
Ápice da agressividade







Editado por Fabio - 03 Jun 2019 as 21:27
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 22:27
É só não concordar que aro 29" é o céu estrelado, nego pega pilha... .

Pra mim aro 29" na trilha parece aquele busao escolar americano... grande e desengonçado, mas to falando de trilha de verdade, não estradao de terra, para estradão de terra, pra bater uma 29"" só uma gravel.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4142434445>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X