| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Aro 29 single speed - Ajuda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Aro 29 single speed - Ajuda

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Morguinha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Aro 29 single speed - Ajuda
    Enviado: 27 Jun 2016 as 08:46
Olá pessoal, tudo bem?

Este é meu primeiro post aqui, portanto gostaria de me apresentar. Sou Rafael, tenho 32 anos, moro em Caeté, Minas Gerais.

Bom, já sou fã de bikes ss e fixas faz um tempo. Minha fixa é o meu meio de transporte principal aqui onde eu moro.

O problema é que aqui tem muitas ruas esburacadas e/ou somente calçadas, portanto a fixa (700c) restringe muito minha mobilidade, além de ficar pesada demais na hora de subir alguns aclives bastante íngremes...Acabei de me mudar para um bairro no qual as ruas são todas calçadas e tem muitos morros pesados.

Enfim, minha ideia é montar uma single speed aro 29 que tenha uma relação que seja razoável tanto para os morros e as retas, para que eu possa me locomover de maneira mais livre e, quem sabe, até encarar umas trilhas leves, que são abundantes na região.

Não sou muito bom que essa coisa de montar bikes. Conheço pouco sobre o assunto. Vi uns quadros de alumínio das marcas Mosso e Venzo no Mercado Livre com preços razoáveis. Acho que seria um bom começo. Vou fugir de suspensão por enquanto, mais porque questão de custo, dando preferência para um garfo rígido.

Minha dúvida maior é em relação ao conjunto pedivela/catraca/movimento central/cubo. Pelo que andei pesquisando, uma boa relação giraria em torno de 32:18/19. 

Alguém poderia me orientar em relação a que peças comprar para montar todo este conjunto de modo a obter bom alinhamento e tensão de corrente e, claro, em relação a custo? Não sei por onde começar. 

Toda e qualquer dica será extremamente bem-vinda.

Um abraço e obrigado desde já,

Morguinha.
Voltar para o topo
mateador Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Nov 2013
RS
Desconectado
Mensagens:114
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mateador Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 08:53
Voltar para o topo
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Morguinha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 08:56
Obrigado amigo. Sou meio novo nessa coisa de forum. Vou fuçar neste tópico indicado e buscar respostas.

PS: Como é que eu faço para editar meu post original? Está cheio de erros de português. Não encontro o ícone/botão de edição em lugar nenhum.
Voltar para o topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mai 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:293
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Libert Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 21:59
Se couber um pneu mais largo na sua fixa e trocar a relação por uma mais leve, com roda livre e freios, vai dar quase na mesma, pelo menos para uso na cidade. A vantagem de montar outra é poder escolher, dependendo do percurso.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X