Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29" 36f, existe opção diferente de Vzan?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29" 36f, existe opção diferente de Vzan?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro 29" 36f, existe opção diferente de Vzan?
    Postado: 02 Set 2014 as 00:33
Bom... o título resume tudo.
Existe, aqui no Brasil, alguma opção de aro para rodas de 29" ou 700c largos com 36 furos, que não sejam os Vzan Vnine ou Extreme?

Não vou trocar os cubos, antes que me mandem fazer, pois são um par de XT M756 e já foi difícil compra-los para montar uma roda mais resistente e de fácil manutenção, que será utilizada em viagens.

Eu vi recentemente uns aros Mach1 para estradeira e gostei muito do acabamento, por isso resolvi ir a cata de opções alternativas, mesmo sendo elas um pouco mais caras que os nacionais. Eu não tenho nada contra a marca ou os produtos dela, pois sempre usei aros vzan e fui muito felizes com o que eles me proporcionaram, mas para essa roda especificamente eu estou pensando em gastar um pouco mais, caso não seja nada absurdo e me agrade.

Quem me conhece sabe que eu sou um tremendo pesquisador e já rodei tudo o que conheço aqui no país, além de outras coisas que ainda não conhecia, e nada de opção com 36f, com 32f achei até o que não devia ter achado, mas vai que tem algo escondido por aí ...

Quem souber ganha meu muito obrigado. LOL


Editado por FAB1000 - 02 Set 2014 as 00:36
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 21:44
Bom... pelo jeito não existem mesmo. Shocked
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 10:52
tem ainda o VZLEVEL:

http://www.comprevzan.com.br/aro-vzlevel-disc-29.html
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 13:16
Eu vi Samuel, mas são mais largos ainda, limitando o menor tamanho que pretendo utilizar, que será 28mm para o asfalto. Com esses aros só de 32mm pra cima. Unhappy

Ps.: Aquelas arruelas de latão pros cubos chegaram, as de aço pro aro ainda não. Depois eu posto no tópico do fio de dente de peixe usado pra amarrar rodas, pro pessoal mandar mensagem dos interessados em dividir, pois lembro apenas de você e do Velocycle. rsrsrs

Obrigado pela ajuda.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 21:41
tranquilo fabrício!

sabe que eu nem lembrava desse lance das arruelinhas de montagem?LOL

eu achei que vc estava procurando aros mais largos, hehehe... de que largura vc precisa?

no tempo que eu só tinha a MTB 29 pra deslocamentos urbanos, eu cheguei a montar um par de rodas com aros alexrims race 24, me atenderam muito bem.

depois de um tempo, usei os vzam team flyer que vieram na speed, e foram os únicos aros de speed que eu consegui montar pneus de MTB!

se for montar mesmo pneus nessa faixa, esses vzan (extreme e team flyer) vão servir, mas como vc quer algo mais legal, o negócio é continuar a caça, hehehe...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 23:58
Eu também estou com essa dificuldade, só que procuro com 28 furos. Tem o Mob Anillo, porém em falta no mercado. Acho que vou pegar o aro de reposição da roda Vzan Extreme ou Everest. Até na CRC só existem 3 opções e na Jenson USA um modelo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 15:55
Samuel,
precisa ser um aro de tamanho médio para que possa usar na monstercross que estou montando, cabendo desde slick de estradeira 28mm até 29"x2.1". E mesmo se fosse pra usar só como mtb também não achei nada diferente. O ruim é achar lá fora nos modelos, variedades e furações diversas, e não ter nada aqui porque os distribuidores não fazem nada fora do tradicional.
Cogitei até trazer um M119 da Mavic, mas vai ficar por R$150 cada aro com os impostos. E olha que esse é o aro mais ralé da linha híbrida.

A Mach1 faz os aros nas duas furações 32 e 36, mas parece que só trouxeram os aros de mtb 29" com 32 furos pro Brasil. Para estradeira tem nas duas medidas pois já comprei um CFX pro allmondega, numa compra coletiva que fizemos pra aproveitar o frete grátis. Gostei muito da qualidade desses aros franceses.

Eu achei um aro velho da Rigida com parede usinada, velho porque não se faz mais dele desde 2001 e nem especificação encontrei, com 36 furos, mas estou esperando a dois dias a loja responder o valor do frete pra cá e nada. Se passar o final de semana sem resposta eu desisto e posto aqui o nome dela caso alguém tenha interesse em ir pessoalmente. A cor é champanhe e certamente vou meter a latinha de tinta preta em cima do anodizado. rsrsrs
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2014 as 13:19
Voltando... os aros Rigida mencionados encontrei na CicloUrbano, que mais uma vez me deixou na mão, não respondendo a solicitação de custo para frete até hoje, já que o site não dispõe de compra online direta.
Já é a segunda vez que isso me acontece com eles, dá primeira vez eu tive que mandar 3 mensagens, e ainda ligar pra obter uma resposta que eu já tinha escrito em um dos emails. Ou seja, não deram valor. Talvez porque não estejam precisando vender nada pela internet, a loja física deve estar bombando. Só que o aro está encalhado a muito tempo e por isso me pergunto se as vendas estão realmente bombando. Quem morar em São Paulo e se interessar, pode ir lá pessoalmente retirar.

Cheguei até em pensar pedir ao Klhada para comprar pessoalmente, já que mora perto da loja, e me envia-los pelos Correios. Mas depois de uma segunda chance dada, com o mesmo resultado da primeira, descaso, resolvi que não vou dar uma terceira.

Então, acabei comprando um par dos Vnine na Jamur, que é uma loja fantástica.

É isso aí, quem estiver procurando esse tamanho de aros no país com 36 furos, hoje não tem outra opção diferente dos Vzan, sejam eles os Extreme, Vnine ou VZLevel. Ou tentar mendigar a compra de um Rigida de híbrida na Ciclourbano.


Editado por FAB1000 - 13 Set 2014 as 13:22
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 11:51
Para completar o tópico, somente hoje, dia 19/09, 14 dias depois do email enviado é que eu recebi o retorno da CicloUrbano com os valores de frete. E... caí pra trás!!!!!

Cobraram, dos menores centros de custo de todas as capitais do país, um valor por SEDEX suficiente para eu pegar um ônibus, ir a São Paulo, pegar os aros na loja e voltar ao Rio. Se fosse de carro acho que ainda seria mais barato.

PAC - Prazo estimado de 4 dias úteis - R$67,10
SEDEX - Prazo estimado de 1 dia útil - R$127,30
Não trabalhamos com E-SEDEX.

O estranho é que ao simular o custo, do CEP da loja para o meu, no sistema dos Correios, usando as dimensões da mesma embalagem que recebi da Jamurbikes e pelo qual paguei apenas R$22,80 por E-sedex, se fosse PAC seria um pouco mais barato, achei os seguintes valores:





Prazo de entrega Para postagens em
19/09/2014
SEDEX

Dia da Postagem + 1 DIA ÚTIL
PAC

Dia da Postagem + 4 DIAS ÚTEIS
SEDEX 10

Entrega até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem.
SEDEX
Pagamento
na
Entrega

Dia da Postagem + 1 DIA ÚTIL
Preço do serviço R$ 29,60 R$ 17,40 R$ 47,00 R$ 39,60
Valor total R$ 29,60 R$ 17,40 R$ 47,00 R$ 39,60


Ou o sistema de cálculo da loja está totalmente cagado, e eles não vão conferir nos Correios, ou ela cobra um custo extra pra enviar pelos Correios e evitar esse tipo de trabalho.
Obs.:Da outra vez que também penei com eles me cobraram R$50 de frete por PAC para dois aros Mach1 700c.


Editado por FAB1000 - 19 Set 2014 as 11:56
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X