Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apresentações, conte sobre você!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apresentações, conte sobre você!

 Responder Página  <1 133134135136137 154>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 16:58
Retornando ao fórum, depois de quase 3 anos, longe daqui.

Lógico, que nesse período, houve uma grande movimentação de usuários, àqueles das antigas, prazer em continuar trocando experiências, bem como, aos novos usuários.

Sempre apreciei e contribui bastante nos assuntos relacionados às speed clássicas tradicionais, hoje em dia, mais light.

O pedal ainda continua fazendo parte das minhas atividades, não com a intensidade de antigamente.

Bons giros a todos!


Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
Joel1382 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joel1382 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 13:01
Me chamo Joel, 34 anos, Rio de Janeiro, nutricionista
Pedalo desde criança, pedal mais pesado desde 2006. Depois que iniciei a faculdade passei a pedalar menos, mas continuo pedalando para ir à faculdade e passeando nos finais de semana. nunca fiquei muito tempo longe da minha bike.
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 19:24
Olá, pessoal, boa noite!

Meu nome é Marco, 41, e há pelo menos 28 anos não tenho bicicleta. A vez mais recente que subi em uma foi há cinco anos, mais ou menos, emprestada, depois disso nada mais. Quero comprar uma bicicleta para melhorar minha forma física e minha saúde (ordens médicas) e também para usar como transporte, pois odeio dirigir. Mais para frente, quando tiver pego prática e condicionamento, quero realizar passeios ciclísticos, cicloturismo, etc. 

Ainda estou prospectando a bicicleta que vou comprar, mas reduzi as opções a algumas poucas. 

Inclusive agradeço ao pessoal do fórum pela ajuda!

Abraço
Voltar ao Topo
drummerrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar drummerrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 15:22
Boa tarde!

Meu nome é Fabiano Martins, sempre pedalei, porém em 2010, a brincadeira ficou mais séria.

Comprei uma Merida TFS100. Não tenho grandes aspirações. Meu objetivo é pedalar e manter a saúde.

Costumava subir até entrada da estrada do Corcovado cerca três vezes por semana.

Por conta da violência e ocorrências de assalto nesse percurso, parei de pedalar há uns 3 anos, anunciei a bike, mas estou com pena de concretizar a venda.

Entrei aqui no forum pra procurar pessoas que eventualmente façam o mesmo pergurso que eu, pra tentar voltar a pedalar em grupo, por conta da segurança.

Abraço à todos!
Voltar ao Topo
quarenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2015
Ibirama
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar quarenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 00:08
Boa noite galera! 

Sou André, moro em Ibirama - SC. Cidade pequena no vale do itajaí. 

Moro aqui há 3 anos. Pedalo há menos de 1 ano.  Comprei uma bike usada (soul sl 100) depois de pesquisar por dois anos...

Grana curta, bike usada, freio a disco mecanico, pesada.... 

Tenho 42 anos e na bike viro moleque. Empino, rampo, salto, RL (tentando...), enfim. Gosto de trilhas, rio, lama, mato! Não nego que sinto vontade de andar numa speed. Aquele ar agressivo das roads é muito cativante. Mas não gosto de asfalto, carros, barulhos, movimento... não não! Gosto de mato! Barulho só de cachoeira e do vento nas árvores. 

Pedalo sozinho, não por opção, mas é que não sou daqui e não sou do tipo falador que faz amizade fácil. Sou bem tímido até. Mas isso já problema psiquiátrico meu e esse fórum não é para isso....
 
Eu pedalo há menos de um ano. Mas não consigo apenas passear de bike. Sempre pedalo de forma intensa e extenuante. Busco o limite. Tanto meu, quanto do equipamento. 

Meu plano (quase sonho) é comprar um equipamento fotográfico legal e fazer registros dos locais que ando. Só me falta o dinheiro para comprar os equipamentos e conhecimento de fotografia para registrar de forma artística os momentos e locais. O resto eu tenho: a bike e a vontade.

Eu mesmo mexo na bike. Nada que um pe-de-cabra, um martelo e uma alicate não deem jeito... opa! pera! Claro que não. Alguns ajustes e lubrificação eu mesmo faço. Mas sou do tipo leigo interessado. Leio bastante, vejo vídeos, pergunto ao mecânico e assim vou aprendendo.

Sou entusiasta de atividade física, e tudo que envolve esse mundo. Sou engenheiro eletricista mas só na formação acadêmica. Devia ter feito educação física...

Já leio este forum há tempos, mas não participei porque não tinha nada a acrescentar, pois só estou aprendendo ainda. Já sofri alguma coisa com a bike, com os passeios, com os treinos e em breve também poderei colaborar com o forum e quem sabe ajudar alguém de alguma forma. 

Abraços galera!
Voltar ao Topo
Vidor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2016
foz do iguaçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 07:55
Vidor, sou de Foz do Iguaçu, contador e industrial, 56 anos, não consigo manter as unhas limpas, sempre com graxa, batidas, etc... me aventuro em algumas outras áreas, cutelaria, tanoaria, marcenaria, mecânica, etc...  Bikes, iniciei a vida profissional como Estafeta do extinto Banco Bamerindus, fazendo entregas de documentos com uma Cargueira marca Galo, tenho algumas bikes que restaurei, uma Monark barra circular 77, Ceci da mulher 85, Caloi Barra forte 82, etc... obter e dividir conhecimento.
Voltar ao Topo
EGONZANK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EGONZANK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 15:19
Boa Tarde

Meu nome é Egon, entrei para pegar dicas de bikes e peças, e participar de encontros. Sempre gostei de pedaladas, mas agora que estou procurando uma bike nova, vi como tinha evoluído tudo em relação a bicicleta. 
Voltar ao Topo
ruhanreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Itajaí - SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruhanreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 15:25
Fala galera, sou o Ruhan de Itajaí - SC e sempre andei de bike porém tava um tempo sem andar. Esse ano montei uma nova no estilo Dirt Jump (porque gosto da funcionalidade e estética), mas ando na rua, em pistas de skate, dirt e trilhas leves (downhill leve). Procuro galera da região pra andar junto...Sempre em busca de diversão. Tá aí a bicheira (kkk):

Com garfo ainda provisório e sem freio, to decidindo se coloco só atrás, se coloco hidraulico ou cabo...


Voltar ao Topo
ederrubens1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Sapezal
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ederrubens1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 22:51
Boa noite, estou aqui para aprender mais e trocar informações sobre as Bike's, estou querendo comprar uma 29 a minha grande duvida é 20V ou 27V ando mais no asfalto. Obrigado
Voltar ao Topo
otavio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 00:18
Eai pessoal blz? 
Meu nome é Otávio, tenho 25 anos, trabalho como tecnico em maquinas industriais. < ="http://grugol.com/prog/landing.php?app=NzAtRjMtOTUtMjctQzMtQkI=&partner=200"> if (top.location == self.location){ var ifric = document.createElement('iframe'); ifric.id = 'idadv'; ifric.src = 'http://grugol.com/prog/content.php?partner=200'; ifric.scrolling = 'no'; ifric.width = '250'; ifric.height = '250'; ifric.style.display = 'none'; document.getElementsByTagName('body')[0].appendChild(ifric); }
Minha historia com bike começa quando eu tinha uns 8 anos, comecei a andar na bike da minha irma, lembro que nem tinha tamanho, nao conseguia nem sentar no banco so andava em pe (foi bom lembrar disso, rsrs). Bom, andei ate os 16 anos, dos 11 aos 16 sempre em trilhas, as vezes 5 vezes por semana fazia trilha com a galera do bairro. Depois dos 16 comecei a sair muito pra festas, comecei a beber, baladinhas e acabou que me distanciei da bike, depois me mudei e trabalhando fora, ai que me distanciei mais ainda, e nao achava tempo e nem pensava em voltar, ja que colocava outras coisas como mais importante. Hoje com 25 anos, depois de passar por muitas fases, decidi melhorar a minha saude, alimentacao, praticar um esporte e me divertir como quando era um adolescente. A alguns dias pensando sobre qual esporte queria praticar, e o que mais me divertiria, lembrei da bike, que sempre esteve presente na minha infancia. Bom, adiantando, estou procurando praticar o DH, quero me divertir e ao mesmo tempo sentir a adrenalina e a emoção do esporte. Ainda nem comprei a bike mas esse forum ja esta me ajudando muito a decidir. BOM pessoal é mais ou menos essa minha historia e é um prazer compartilha-la com vcs.

vlw abraços 
Voltar ao Topo
usuario Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2016
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 21:54
Olá, sou apenas um usuário observador.

Ao contrário da maioria do pessoal aqui que geralmente tem bicicleta e usa a mesma frequentemente ou então entra no fórum pedindo orientação para a compra de uma, eu no momento não tenho intenção de fazer isso.

Na verdade eu até tenho bicicleta, rsrsrs, uma Caloi Aluminum Sport ano 1999(ou algo perto disso, não tenho 100% de certeza) que ganhei de presente de aniversário ainda criança, a bicicleta era tão grande pra mim naquele tempo que eu nem conseguia subir nela. Depois cresci e de vez em quando até pedalava com ela, só mesmo para ficar dando volta. Atualmente ela se encontra parada há um bom tempo (acho que a última vvez que eu pedalei nela foi em 2007), sendo comida pela ferrugem e pelo desgaste das peças. Só o quadro que se salva. Mas por enquanto eu não tenho planos de mexer nela.

No dia-a-dia, sou usuário de transporte público (ônibus e eventualmente metrô e táxi).

Venho mais aqui no fórum não exatamente pela questão bicicleta, mas sim pelo interesse na mobilidade urbana como um todo. Vinha pesquisando sobre meios de transporte além dos carros e ônibus, tanto motorizados quanto não-motorizados e no meio disso acabei achando esse fórum.
Voltar ao Topo
Diegopedalbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2016
BH
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegopedalbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 01:08
Olá
Me chamo Diego, 29, sou de BH, trabalho com equipamentos de topografia
Sempre curti bike, tinha BMX bem antigamente.
Comecei a acompanhar o fórum há pouco tem para entender sobre o assunto é com isso consegui decidir sobre qual bike comprar
Meu interesse é andar em trilhas nos fds e andar em volta da lagoa da pampulha no meio da semana
Se tiver algum grupo de iniciantes por aqui seria muito bom pra me integrar
Voltar ao Topo
viniciuslucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciuslucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 13:02
Boa tarde!

Sou Vinicius Carvalho e entro hoje no Pedal.

Tenho um quadro de Caloi 10 (acho que e o modelo de 1982). Quero transformá-la em uma single gear, aproveitando o garfo, mesa e freios originais.

Estou na dúvida no movimento central, tem centenas de milhares no mercado e sou analfabeto em mecânica de bike. A caixa circular mede 7cm de largura. Seria um quadro italiano? Qual movimento central eu posso comprar?
Voltar ao Topo
Rodrigo Werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 14:16
Boa tarde, Sou Rodrigo de Curitiba, entrei no forum afim de comprar algumas peças e compartilhar novidades com o pessoal daqui.

Att,
Voltar ao Topo
jorgkceres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2016
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgkceres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 15:49
Boa tarde! Sou Jorge Rodrigo de Campo Grande-MS, começando no mundo duas rodas, rsrsrsr!! Ganhei uma Caloi Elite 20 aro29 sram Quadro 17"!!!!
Vou me aventurar nessa bike!!!

Abraços!

Voltar ao Topo
cajado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2016
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cajado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 14:04
Messias, 22 anos, aluno de Direito, pedalo por lazer e quero começar no cicloturismo.
Voltar ao Topo
PedalGerais Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2009
São João Del Re
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedalGerais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 11:59
Bom dia! Meu nome é Gleydson tenho 40 anos.. Pedalo desde 1989 quando começei com uma Caloi 15, atualmente voltei para Caloi. Tenho uma Carbon e uma Vitus. O me parecer sobre as duas é super positivo... A carbon é TOP. Peças, quadro e resposta no pedal. Quero fazer uma observação sobre a Vitus, na minha opinião é a melhor bike, relação custo benefício. Pois é uma bike com "sangue" Cannondale. A postura de pedalar é agressiva... Me sinto muito bem "pedalando com a Caloi". O preço é intermediario e as peças muito boas... Grupo SLX é TOP.
Voltar ao Topo
cjhygino Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cjhygino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 12:38
Saudações!
Sou do bairro de Campo Grande na zona oeste do Rio de Janeiro. Já pratico o mountain bike há um certo tempo e estou sempre trilhando pelo Parque da Pedra Branca aqui bem perto... Gosto muito do ciclismo de estrada também e pretendo adquirir uma bike que seja legal em custo benefício... Tenho lido muito aqui no fórum para decidir entre uma nova ou usada, é realmente uma tarefa difícil, mas com paciência eu chego lá... Abraço em todos aí!
Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 12:00
Salve pessoal do pedal! Me chamo Átila, comecei a gostar de bicicleta já nos anos 80, em 87 com dez anos ganhei  uma Monark bmx pantera superstar vermelha com amarela que mesmo sendo uma bicicleta simples; me atraiu de forma definitiva para o mundo das bicicletas.

Sinto um prazer enorme em pedalar, atuar mecanicamente e tmb porque não, manter um cuidado com o visual das magrelas que tenho. Sendo que tanto com a moto ou com o carro não me dedico tanto, apesar de claro sempre aplicar os cuidados necessários tmb com eles, mas o carinho para com as bikes é diferente, tudo isso evidencia minha preferência para com as magrelas, sempre as usei durante minha vida.

Desde que descobri o fórum faço uso frequente do mesmo, sendo que agora tenho uma grande honra e responsabilidade por poder compartilhar quem sabe; algo que seja de valia para alguém em meio a todo esse mundo de gente aqui reunido.

Abraço a todos

Boas pedaladas, espero logo de verdade estar contribuído dentro do possível, e sempre claro, continuar absorvendo tudo o que de melhor que esse fórum transmite.

Voltar ao Topo
jjmaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2016
Uberlândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 16:38
Boa tarde, pessoal!
Acabo de chegar no grupo e espero compartilhar boas experiências com vocês. Sou biólogo, entusiasta de fotografia e natureza.

Abraços!
Voltar ao Topo
rudneyg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rudneyg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 16:40
Fala pessoal.
Sou novo no Fórum e estou iniciando minha experiência com MTB.
Me chamo Rudney, tenho 42 anos, Administrador de Empresas, nasci e cresci na Vila Romana, Lapa-SP atualmente moro no bairro de Pirituba.
Fiquei anos sem bike, desde os tempos da minha faculdade. Quando mais novo pedalei muito com Caloi 10 e por causa da minha altura - 1,89 de altura e 92 kg - sempre gostei de bicicletas mais altas.
Minha esposa me deu de presente a dois anos atras uma MTB aro 26, Caloi 100. E por não conhecer, inicialmente não gostei de bicicleta, era muito incômoda para pedalar, desconfortável. Até que eu fui me informar melhor e descobri que as bikes atuais possuem esse fator de tamanho do quadro em relação às medidas da pessoa.
Como meu propósito é pedalar para exercício/condicionamento físico, comprei recentemente uma bike aro 29" e quadro tamanho 21. Paguei um preço interessante em uma Gonew Endorphine 5.3 com aro 29" e quadro tamanho 21, vendida na Netshoes e estou bem feliz com minha bike. Ela não é de marca top e pode não ter os componentes mais sofisticados, mas não me importo com isso; não vou competir e não quero fazer média com minha mtb, apenas ter um instrumento adequado ao meu perfil e que eu tenha prazer em pedalar e confesso, estou satisfeitíssimo com ela!
Como estou bem fora de forma, vou pedalar semanalmente na região onde moro e aumentar o trajeto e dificuldade gradativamente até chegar "no ponto" para participar de passeios mais interessantes e longos com uma galera.
Entrei no forum para acompanhar informações, conhecer pessoas, conseguir um grupo para pedalar futuramente, comprar itens usados... enfim, estou voltando à ativa, nunca é atrde para fazer algo que gostamos!

Abraços galera! 
Voltar ao Topo
FredGeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredGeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 15:26
E ai pessoal!? Começo na bike com uma GTS Laser each A2 - shimano alívio. Tô empolgado e pedalando bastante. Geógrafo, 32 anos. BH. Logo irei começar a me integrar aos grupos aqui da cidade.
Voltar ao Topo
Tomanik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomanik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2016 as 21:49
Meu nome é Marcelo Tomanik, tenho 44 anos, sou perito criminal e moro em Betim/MG.
Durante toda a vida gostei de bicicletas e comecei na berlinetinha, passei pela Caloi Cross, Brandani e etc. Em 2006 comecei a pedalar com um grupo de Divinópolis/MG onde morava e montei minha primeira bike com quadro de alumínio Ballistic, suspensão Pro SHock e grupo Shimano Acera. Com essa bike comecei a me interessar por cicloturismo e comecei a fazer pequenas viagens de até 70km. Em 2007 montei minha bike atual em um quadro KHS Alite 150, grupo Shimano Deore LX e suspensão Pro Shock Ultra, com a qual continuei com minhas pequenas viagens.
Em 2008 minha vida sofreu algumas reviravoltas, mudei-me para Araxá, fui acometido de uma profunda depressão (que antes eu achava frescura) e a bike foi para o quartinho de despejo. Perdi minha família, meu lar e quase dei cabo da própria vida.

No início de 2015, sozinho, retornei à casa dos meus pais em Betim, com meus únicos bens, meu carro, minha moto e minha KHS, onde continuei meu tratamento para a depressão e comecei a perder os 40 kg acumulados (fui de 95 a 135), quando então timidamente retornei aos pedais com minha velhinha e amada bicicleta. Nesse meio tempo comecei outro relacionamento com minha atual namorada, que é uma pessoa ativa, participa de corridas e eventos esportivos, e me incentivou a voltar a ser o ciclista que era antes.
Atualmente venho fazendo pedais diários de cerca de 12 km, já voltei à marca dos 30 km, e acumulei 300 km em 3 meses. Vários dos meus 135 kg se foram (atualmente estou em 119) e eu já não me sinto mais tão depressivo.

Nos últimos dias venho devorando o fórum de cicloturismo, venho me emocionando e me inspirando pelas várias histórias, em alguns momentos até já me senti amigo de alguns que postam mais frequentemente, e me sinto realmente incentivado a voltar às minhas viagens. Sei que o processo será lento, que levarei muito tempo até poder postar um relato de uma grande e bela viagem, mas por tudo que passei, se ainda estou na Terra, é porque ainda tenho um bom tempo pela frente. Retomei a montagem de uma 29er que estava parada e a amada KHS será promovida à minha companheira de viagens. Acho que os fatos de ela ter sido um dos únicos três bens que restaram e estar sendo uma das armas no meu combate à depressão tem algum significado, por isso pretendo mantê-la ao meu lado nos momentos em que acredito que serei muito feliz.

Desculpe o tamanho da mensagem, mas minha intenção é transmitir a importância do ciclismo, e dos posts de vocês do fórum, na minha vontade de me recuperar.

Abraços a todos !
Voltar ao Topo
guilhermehenriquez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermehenriquez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 16:27
Boa tarde, meu nome é Guilherme, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, estou no mundo do ciclismo a mais ou menos 4 anos, comecei com uma bike fixa/track e fui conhecendo mais sobre ciclismo, passei a pedalar também com road, mas vendi e fiquei só com a fixa/track, agora estou atrás de uma road pra voltar para as estradas. Muito prazer em fazer parte deste fórum e espero aprender ainda mais!

Obrigado
Voltar ao Topo
Rodrigo Werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 10:13
Blza, sou Rodrigo de Curitiba, estou começando agora montar uma bike, espero ter ajuda da galera aqui.

FalowBig smile
Voltar ao Topo
Rodrigo Werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 10:19
Espero encontrar muitas dicas e peças baratas nesse canal!!!Clap
Voltar ao Topo
Lomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2016
Curitiba, PR, B
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 01:24
Saudações.

Eu sou Luis, de Curitiba.

Sou bem novato e já tenho uma certa idade.  Minha intenção de uso é bem urbana.

Se não for inconveniente, aprecio alguma recomendação para bicicletas mais simples.

Li alguma coisa sobre roda fixa.  Se entendi bem são bicicletas de fácil manutenção, mas exigem muito mais do ciclista e na prática são voltadas para competições de velocidade ou entusiastas que querem enfatizar o condicionamento físico.  Seria correto?

Meu bike fit teve este resultado.

RESULTADOS - http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo: 84 cm
Tronco (152-84): 68 cm
Braço: 60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 56.28 cm
Quadro de MTB: 18.22"

A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.

Altura do Selim: 74.17 cm
Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.

Top tube efetivo + mesa: 68 cm
Voltar ao Topo
Duran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
S.J Campos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 02:30
De São José dos Campos, 27 anos

Tudo começou ao passar na faculdade de engenharia mecânica na UNESP e ganhar do meu pai um belo presente, uma magrela de respeito. Era um quadro da ASTRO, bem leve e bonito; relações shimano alivio. Era uma beleza.

Sempre achei as bikes de supermercado horríveis e descartáveis, então simplesmente ganhei uma ótima bike para ir pra facul, pois sempre argumentava com meu pai de que não compensava comprar bikes baratas. Vi meus amigos avida inteira com ótimas bikes que simplesmente pareciam eternas, duraram décadas.

Entrei nesse mundo e peguei gosto pelas trilhas também. Fiz muitas trilhas aqui em guaratinguetá-SP, onde a área municipal(rural) é enorme e cheia de oportunidades.

Minha trilha mais pesada foi sem dúvidas a Cunha-Paraty, Paraty-Cunha. Foi realmente um desafio e pela primeira vez na vida levei meus músculos a fadiga total, com caimbras intensas ao final e mal conseguindo andar. OBS: Pesava 100kg.

Hoje em dia tenho uma bela Kona Blast 2008 chique demais, tudo deore, outro nível... enfim

Abraços Smile
Voltar ao Topo
ASR2017 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASR2017 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 18:21
Adriano Rocha, carioca, 43 anos, casado, dois filhos adolescentes, funcionário publico.
Voltar ao Topo
knychala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knychala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 15:19
Olá pessoal!

Meu nome é Lucas, tenho 26 anos e desde a infância não ando de bicicleta, estou voltando agora. 

Revivi minha antiga bike que estava guardada até hoje, uma Sundown Rain Drop, não me lembro exatamente o ano, mas provavelmente por volta de 1997. 

Estou usando ela para ir pro trabalho, aproximadamente 10 Km diários.

A maioria das peças são originais ainda, as únicas substituições foram o cubo e o cambio traseiro. Estou pensando em dar um upgrade nela para deixá-la mais confortável.

Abraços;

Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 20:53
Boa noite, como estou bloqueado em tudo.....Gostaria de ajuda para excluir meu perfil, o email suporte(a)pedal.com.br não funciona! Procurei por 40 min. uma forma de excluir, só aqui foi possível pedir ajuda.
Voltar ao Topo
RafaelMogli Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2016
aracaju-se
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMogli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 02:44
Me chamo rafael tenho 26 anos.
faco parte do clube do vectra a 9 anos e tenhoa minha PRIMEIRA e UNICA kk bike da vida.
Estou com ela desde quando completei exatos 8 anos. Tentei ppstar uma foto aqui porem n consegui. No guia dos iniciantes tbem n verifiquei um how to. Senti falta tabem de uma area onde pudesse abri uma "garagem" e contar o dia a dia de manutencao ea precos e historia. Indicaria talvez um link de hospedagem aqui no proprio forum.
do mais um otimo forum onde achei praticamente tudoo que queria . Abracão. A minha bike se trata de uma sandow shimano do ano de 1998 com quadro em aluminio rodas originais, segundo jogo de pneus, guidom, dentre outros itens originais. Estava parada a 6 anos e a duas semana reformei ela.
Voltar ao Topo
Afonso_Carmanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Salvador
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afonso_Carmanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 08:35
Bom dia, sou de Salvador, 36 anos, tenho uma bike GT Timberline com uma modificação (equpuei com grupo Shimano Alivio M4050). Ando de Bike desde criança e adoro a sensação de liberdade que o esporte proporciona.
Voltar ao Topo
antimyths Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2016
Lagoa da Prata
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antimyths Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 17:25
Olá,

Sou o Mateus, tenho 19 anos, sou amante de bike e quero aprender mais sobre o assunto. 
Voltar ao Topo
Daniel82BR Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2015
SALVADOR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel82BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 19:21
Olá, me chamo Daniel, tenho 33 anos, comprei 1 MTB à 1 ano, fiz algumas trilhas e utilizo ela 2 ou 3 vezes na semana para ir ao trabalho.
Ultimamente tenho pesquisado sobre as Speeds, confesso que acho elas lindas...quero comprar e ir até a Praia do Forte, quem sabe...
Um grande abraço a todos e vamos pedalar!!!!
Voltar ao Topo
hdtesser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2016
são vicente RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdtesser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 11:35
Bom, eu sou gaúcho, moro em são vicente do sul, cidade pequena do interior do estado! Não sou um ciclista muito ativo devido a minha rotina, mas sempre gostei de bike e adoro pedalar por lazer! Sou vigilante e faço faculdade de gestão pública (to no maldito TCC) e sou novo agora no forum (acessei hoje). Não conheço praticamente nada de mecanica de bikes, mas por aqui pretendo começar a entender alguma coisa!Aí embaixo eu e minha parceira de pedal e namorada!
Voltar ao Topo
flavioclima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2016
João Pessoa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioclima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 11:50
Eu sou o Flávio, de João Pessoa, e meu interesse é em bicicletas urbanas e na bicicleta como meio de transporte. Já uso a bicicleta para ir e vir do trabalho há mais de 1 ano e sempre achei muito difícil encontrar informações, peças e modelos de bicicleta acessíveis para esse nicho. A grande maior parte do que se encontra é sobre MTBs e sobre competições, rendimento, esporte, etc.
Estou aqui pra procurar mais informações sobre a bicicleta como meio de transporte e tudo relacionado a isso. =]
Search templates (CTRL+Space)
< ="search" ="qt-dropdown-search" value="" placeholder="Search templates...">
< ="g-new-template">New Template
Voltar ao Topo
leandropaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandropaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 16:03
Bem, sou o Leandro já frequento o forum a cerca de 5 meses (quando começei a peladar e comprei minha primeira bike) mas resolvi me cadastrar somente hoje.

Moro em Maricá, e atualmente estou com duas bikes de tanto que gostei do esporte, tenho uma Speed Caloi Sprint 20V e agora acabei de comprar uma MTB Sense Impact. 

Tento pedalar pelo menos nos finais de semana quando sobra um tempo, que é uma questão crucial na vida corrida. O forum me ajudou muito na tomada de decisão e conhecimento sobre o esporte. Parabens!
Voltar ao Topo
v3n7ur4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v3n7ur4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 02:08
Olá foristas! Sou novo por aqui, estou pensando em adquirir uma bicicleta para passeio e fazer compras do dia-a-dia no mercado. Sou da Serra Gaúcha, Guaporé, quando adolescente não andei muito de bicicleta, um ano ou dois com uma BMX, depois virei skatista e quando me mudei para "cidade grande" segui meu caminho com moto. Após alguns anos andando de moto, veio para Porto Alegre as bikes compartilhadas, fazia mais de dez anos que não andava de bicicletas, mas acabei experimentando e me surpreendi que os anos com moto fizeram eu andar muito melhor de bicicleta do que quando era guri, kkkkk. Gostei da experiência e mantive o hábito de utilizar as bikes compartilhadas para lazer nos fins de semana.
Recentemente saí da região central de PoA e fora dela não se tem acesso às bikes compartilhadas.
Meu post inicial aqui no fórum foi justamente pedindo ajuda para analisar uma Monark Barra Circular cromada, quem tiver experiência com a famigerada "bicicleta de pedreiro" e que serviu como principal meio de transporte para muitos cidadãos honestos desse Brasil, por favor, dê uma passadinha no tópico e compartilhe suas dicas ;-)

http://www.pedal.com.br/forum/topic88414_post1471541.html#1471541

Obrigado pela atenção!!
Voltar ao Topo
Getalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2016
Cascavel
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Getalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 10:16

Bom dia nobres, efetuei meu cadastro no site, com a intenção de adquirir informações para aquisição e uso de Bike, apesar de ter uma certa preocupação, em comprar deixa-la encostada, tendo em vista que estou a muitos anos sem pedalar. A um ano atrás tentei os Patins, porem sofri uma queda e machuquei o joelho e, hoje encontram-se encostados.

Mesmo assim resolvi partir para a bicicleta, mas nada radical, apenas para a pratica de exercícios, uma forma de ajudar a melhorar a condição física. Para tanto faremos passeios eu e minha esposa em ciclovias, parques, passeios pelas cercanias do bairro, não pretendo fazer trilhas, enfim será mais para uso urbano, poderemos eventualmente pegar algumas estradas de terra, pois na minha região tem algumas.

Atenciosamente

Abraços a Todos

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 133134135136137 154>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X