Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apresentações, conte sobre você!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apresentações, conte sobre você!

 Responder Página  <1 126127128129130 154>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KarinCrist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2015
São Sebastião d
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KarinCrist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 20:24
Parabéns Dedy pela iniciativa. 25km para começar, na minha humilde opinião, é um inicio puxado rsrsrsrsrsr. Boa sorte e persista!!! Obrigada Jairo, pelo estímulo. Entrei em contato com um grupo da Serra e eles foram mto receptivos, agora é só pedalar. Abço a todos. 
Voltar ao Topo
Dedy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:25
Olá, KarinCrist.. Os 25km serão bem puxados, mas terei o tempo de "descanso" enquanto trabalho..
Hahahahahahah
São aproximadamente 11km de ida e pouco mais de 13km de volta.. Fiz passeios de 18km sem parar e me senti relativamente bem, sem muito cansaço na hora.. O problema é depois, pois os músculos ainda não estão com boa resistência.. Dá um certo incômodo, que deve aliviar..
Tenho feito corridas e caminhadas também, além do pedal..
Voltar ao Topo
leonardogusmao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2015
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardogusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:39
TongueBom dia, to começando no pedal agora ou melhor recomeçando, escolhi um groove ska90, tenho 28 anos e estou desenferrujando, fazendo uns roles de 50k no momento, so asfalto... Abraço
Voltar ao Topo
jairo campelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2015
Pelotas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jairo campelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:48
Bom dia Leonardo. Excelente bike. Bora pedalar.
Voltar ao Topo
pinche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 23:41
Olá pessoal, tudo bom?

Sou Rodrigo, 32 anos, psicólogo e feliz da vida de pode voltar a morar no interior e pedalar. 

Minha história com bike é antiga. Desde pequeno gostava muito. Quando novo, como os pais trabalhavam muito e não podiam levar pra lá e pra cá (e interior não tinha ônibus ou outra forma de transporte), ganhei a famosa (pra época) Caloi Aluminum (a primeira, de 1994). Com ela fazia tudo, desde ir ao colégio até cursos, clube. Não entendia nada de bike (e sei pouco até hoje), mas já naquela época os presentes que pedia de aniversário eram sempre "dá uma tunada nela pai". 

Passou o tempo e roubaram a minha magrela. Perdi o ânimo. Mudei pra capital, aquela desculpa de falta de tempo e não comprei outra bike por anos. Até que a minha ex esposa resolveu começar a andar de patins na orla. Pra acompanhar ela (já que correr era impossível. Patins é rápido demais quando é bom e a pessoa sabe andar) resolvi comprar uma Calor Snake. Bike simples, só para dar uma pedalada de leve na ciclovia. 

Mudei pro interior e trouxe a bike. Depois da separação resolvi pegar a bike e voltar a usar para tudo. E voltei a pegar gosto de novo pela coisa. Agora, novamente mudando de cidade, finalmente para a minha natal, reencontrei diversos amigos de infância que, não seria diferente, são apaixonados por bike (desde aquela época). 

O pessoal já chamou para alguns passeios e fui na cara e na coragem com minha Snake velha de guerra. Tanto no asfalto quanto na terra. Aqui o nível já é outro. Pessoal todo com equipamento XT, quadros diferenciados, a maioria usando aro 29, suspensões cheias de detalhes. 

Como estou pensando em investir em uma bike melhor pra mim agora que voltei a pegar gosto pela coisa, não estou pensando em nada para ostentar. Pensei somente em um conjunto shimano Alivio, freios v-brake e alguma suspensão com bom custo x benefício. 

O aro e quadro é que ainda são uma dúvida cruel para mim. Não sei se o 29 compensa a diferença gigantesca que tenho visto nos preços. Estou em forma e não fiz feio com minha 26 simples. Imagino que uma boa 26 possa me atender. 

Bom, por agora é isso. Sou participante ativo em outros fóruns (não de bike) e espero aprender e colaborar bastante. 

Grande abraço. 
Voltar ao Topo
jairo campelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2015
Pelotas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jairo campelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 08:05
Bom dia Piche,

Legal cara, manda vê neste pedal aí. Estou retornando a pedalar também e tentando melhorar minha bike, mais por motivo de conforto e de não sentir dores ao pedalar.
Quando você fala "Pensei somente em um conjunto shimano Alivio, freios v-brake e alguma suspensão com bom custo x benefício", eu que estou aprendendo estas novas tecnologias de bike, penso que é um conjunto de ponta para quem não vai competir. O mais barato que encontrei na internet foi por volta de R$ 900,00. Quanto ao quadro de sua bike, veja se está adequado a sua altura, porque faz bastante diferença em pedaladas longas (50;60km prá mais). Tente fazer um bikefit, nem que seja virtual, aí você terá uma idéia melhor para montar sua bike.

abraço e bom pedal.
Voltar ao Topo
Leo.Sub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2015
Salvador
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo.Sub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 13:43
Bom Dia Galera .

Me chamo Leandro Barreto, Moro em Salvador, tenho 32 anos, andava de Bike quando mais novo e agora resolvi voltar a andar de Bike , pesquisei muito durante dias aqui no fórum e graças ao fórum voltei a minha época que juntava grana pra equipar minha bike . 

Comprei uma OXER XR300 com KIT DEORE , estou aguardando a bike chegar , porém gostaria de saber os horários e locais que os grupos aqui em Salvador se reúnem para andar .

Moro no bairro de Alphaville, tenho disponibilidade para andar durante a semana a noite , e final de semana pela manhã, antigamente via um grupo andando sempre na paralela mais mediante a obra do Metrô acho que eles mudaram de local, quero fazer parte de algum grupo para pedalar .

Gostaria Também de algumas dicas sobre acessórios : 

Já Comprei : Capacete , Luva , Mochila de Hidratação , Ciclo computador pra Bike , gostaria de algumas dicas de acessórios que vou precisar .

Obrigado 
Voltar ao Topo
carloslira Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloslira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 20:51
:) Carlos, 30 anos.
Amante do jiu-jitsu brasileiro, surfe, corrida e fotografia.
Sou de Brasília, criado e vivido em João Pessoa - Paraíba.
Voltando a pedalar depois de muitos anos.
Voltar ao Topo
ivancezanne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivancezanne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2015 as 00:25
Olá amigos do Pedal, já dei meus pitacos em alguns posts aqui, mas quero aproveitar um tempinho pra me integrar com a comunidade, que inclusive já me tirou boas dúvidas!

Meu nome é Ivan Cézanne, sou arquiteto de informação, tenho 23 anos e moro em Salvador-BA. Como muitos, tive o prazer de ganhar uma bike ainda criança (uma Monark BMX aro 24 aos 6 anos, lá por 98) mas só consegui usá-la uns 2 anos depois, quando finalmente saí das rodinhas de ajuda. LOL Tive outra Monarkona, de alumínio, mas sempre como brincadeira de criança, já que não havia influência ciclística por perto.

Levei o ciclismo a sério apenas em 2008. Com uma Caloi Aspen, companheira firme nos meus passeios na rodovia BA-001 lá em Ilhéus-BA, onde morei até ano passado. Se não fosse o vestibular, já teria me viciado desde aquela época!!

Agora voltei à minha terra natal e ao me deparar com o inchaço urbano da capital baiana, não pensei em mais nada além de reviver o ciclismo de outrora. Passei alguns meses andando nas bikes públicas laranjinhas do Itaú e após meu primeiro trajeto de 50K com elas, decidi que era hora de evoluir. Agora ando com uma Caloi Alluminum Sport, que estou "Shimanizando" desde que chegou, é meu meio transporte durante a semana e de lazer durante os finais. Uma híbrida que estou montando devagar, mas com muito gosto!

Me interesso a fundo pelo que pratico; pesquiso muito sobre mecânica e teoria de bikes e eu mesmo faço a manutenção da caloizinha, é um prazer imenso! Costumo sair da minha casa, no miolo da cidade e pedalar na Orla, sozinho mesmo, mas é sempre uma alegria encontrar pelo caminho outros amigos adeptos desse prazer que é o ciclismo!

Espero aprender e ajudar muito aqui na comunidade! Abraços!
Voltar ao Topo
Megafly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2015
São Paulo Capit
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Megafly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 16:21
Oi Pessoal, passando pra dar oi!
Me chamo Sergio, tenho 37 anos, corro praticamente todos os dias porem não pedalo faz muito tempo, acho que uns 10 anos rsss, resolvi voltar e mandei dar uma geral na minha bike (uma trek 4700) Smile
Fora isso sou aeromodelista, apaixonado pela aviação, e corretor de valores.


Grande Abraço!


Voltar ao Topo
Vinhole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinhole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 11:33
Olá galera... 

Meu nome é Rodrigo, moro em São Paulo Capital, tenho 20 anos, e o sou Técnico em Administração em Empresas...

Meus xodós e hobbies são:

O meu carro: Fiat Uno CS 1988/88, 2 portas, verde, motor 1.3 gasolina, 5 marchas, com apenas 38.000km... Só ando finais de semana com ele, e olhe lá!

E bicicletas antigas, atualmente estou com uma Caloi-Dez 1974, verde (quase metálica), toda original, impecável... 

As bicicletas, eu compro, restauro e vendo novamente, não fico com elas pois não tenho espaço, mas faço isso pelo prazer em ve-las lindas e impecáveis, andando perfeitamente... Está Caloi-Dez está a venda... 

Obs: Já o carro... Não vendo... Já recusei algumas ofertas! kkkkk...
Voltar ao Topo
marquinnhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marquinnhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 15:52
Boa tarde, me chamo Marcos, tenho 33 anos e depois de 5 anos no sedentarismo resolvei voltar a fazer atividade física através da bike, comecei a uns 2 meses usando uma bike Oxer 21v emprestada de um amigo e recentemente comprei uma Khs Aguila, última vez que possui uma bike tinhas uns 15 anos. Estou pedalando uma média de uns 80 a 100km por semana só dentro da cidade mesmo mas futuramente pretendo iniciar umas trilhas leves. Já pesquisei bastante no fórum e estou seguindo muitas recomendações dos colegas. Ah, trabalho com comércio de artesanato no Mercado Central de Fortaleza e como moro a 6km do meu trabalho vou começar a vir trabalhar de bike, e outro hobby que tenho é por jogos de computador. Acho que é isto.
Feliz Natal e Boas festas a todos!!!!
Voltar ao Topo
Cris_K Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cris_K Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 20:50
Olá, depois de uns anos parado estou voltando a pedalar, com o intuito de fazer alguma atividade física.
Chacoalhar o esqueleto véio.
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 20:54
Amigos, Alguém aqui já pedalou ou conhece alguém que pedala ou pedalou no Canadá (Speed)? Estou pensando em me mudar pra lá, estou até vendo as cidades pelos segmentos no strava, pra ver onde tem mais e onde teriam equipes de ciclismo de estrada.
Voltar ao Topo
rafaelmartinazzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2015
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelmartinazzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 10:39
Rafael Martinazzo, 18 anos, pedalo faz pouco mais de 1 ano porém nada profissional, geralmente entre 100-120km por semana numa MTB montada no k-west 1,25
Voltar ao Topo
Allison_PB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2015
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allison_PB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 12:38
Olá, pessoal! depois de mais de 12 anos estou voltando ao mundo do pedal! tenho 28 anos, sou advogado, sedentário (1,80 m e 70 kg), e depois de pesquisar um pouco adquirir a OXER XR 300 Deore, paguei R$ 3.050,00. Pretendo começar com 5 a 10 km em dias alternados e finais de semana com maior distância. Nunca gostei de academia (já me matriculei umas 10 vezes e passei no máximo três meses frequentando), onde moro é difícil fazer natação, e já não tenho vontade de jogar futebol (esse o esporte que mais pratiquei, mas era goleiro kkk), então acredito que pedalar será o esporte mais completo e que farei com mais prazer. Abraços... 
Voltar ao Topo
jankiel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2015
Farroupilha RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jankiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 13:12
Ola Galera...
Sou de Farroupilha RS, 32 anos, Eng. Eletricista. Pedalei bastante na minha adolescência e acabei abandonando devido as correrias do dia a dia. Agora pretendo voltar a pedalar para unir lazer e atividade física. Curto trilhão, estradão... ou seja mato e barro....
VLW
Voltar ao Topo
bullraider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bullraider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 13:27
Estou logando hoje a primeira vez porém acompanho o fórum há muito tempo. Voltei a pedalar então nada mais pertinente do que ficar atualizado com o fórum ideal para isso, cheio de dúvidas e perguntas, abraço a todos!
Voltar ao Topo
Schildenfeld Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Dez 2015
Além Paraiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Schildenfeld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 15:13
Bem me chamo Marcelo tenho 40 anos e sou analistas de rotas.Voltei a pedalar a uns 2 meses.E estou começando a entrar nesse mundo das bikes...comprei uma bike simples uma Gonew Endorphine 4.1 que tem se saido bem no que me propus de inicio..mas já estou namorando algumas bikes mais parrudas e achei o forum e aqui pretendo aprender e a contar com ajuda de vcs para melhorar a cada dia nesse mundo maravilhoso que e a da Bike.
Voltar ao Topo
Roger Luiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2015
Lages-SC
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 16:04
Boa tarde, Meu nome é Roger, tenho 32 anos e moro em Lages-SC. Encontrei o fórum, pesquisando na net sobre uma bicicleta para comprar, e acabei adquirindo umas caloi aspen super sport, que ainda não chegou. É praticamente idêntica a que eu tive por quase 10 anos, uma aspen extra, e foi a única bicicleta qe não me dava dores para pedalar.

Também tenho aprendido sobre a geometria da bicicleta, ajustes, nem imaginava que era algo tão simples e que poderia melhorar o prazer de pedalar.

Quero passear com a magrela, ir ao trabalho, quem sabe uma voltinha mais longa depois que eu me adaptar de novo.

Um feliz 2016 a todos!
Voltar ao Topo
Ed Machado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2013
Rib.das Neves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Machado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 20:53
Ola me chamo Edson, tenho 28 anos moro em Ribeirão das Neves/MG.
Sempre gostei de andar de bicicleta e conhecer novos lugares, mas nada voltando muito pra performance, e sim para o lazer.
Alem da paixão por bikes tenho também a paixão por fuscas, porem como ta dificil achar um do jeito que quero estou mais focado no momento em dar uma melhorada na minha Aluminum.
Voltar ao Topo
Joel_RS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2016
Caxias do Sul R
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joel_RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 15:04
Buenas Gurizada!

Me chamo Joel, tenho 30 anos, voltei a pedalar em 2012 e desde então venho dando uma melhorada na magrela, já que tenho usado ela inclusive pra ir trabalhar.
Me inscrevi no fórum com objetivo de aprender mais sobre componente.

Um abraço.
Voltar ao Topo
ealves_1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ealves_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 19:33
Olá amigos!

TEnho 29 anos, moro no Rio de Janeiro. Comprei há 7 meses uma MTB HMG de aluminio para me adaptar novamente as pedaladas, gotei muito e agora vou para o Speed.

Entrei no forum para conhecer um pouco mais desse hobby maravilhoso!! Aceito dicas de bike para comprar.. abs a todos!
Voltar ao Topo
Dablio Braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2015
Pelotas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dablio Braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 20:06
Olá, meu nome é Waldemar Braga. Sou professor de geografia e pedalo regularmente desde 1990. Participo de campeonatos de speed (estrada). Acompanho o pedal.com já há bastante tempo e decidi me cadastrar para participar mais ativamente do mesmo. Abraço.
Voltar ao Topo
josafajunior22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
Amargosa-Ba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josafajunior22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 21:47
Originalmente postado por talescunha talescunha escreveu:

Bom dia.
Meu nome é Flávio, sou de Cunha/SP, mas moro atualmente em Santos/SP.
Adquiri recentemente uma Sense Impact 29 e pretendo iniciar minhas pedaladas aqui em Santos.
Abraços a todos.


Boa noite amigo. Comprei uma Sense Impact tb. Estou aguardando chegar. Qual suas impressões sobre a bike? Vlw
Voltar ao Topo
Andre Firefighter Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Firefighter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 11:28
Meu amigos, bom dia!!
Sou o André e é um prazer participar deste fórum. Tenho 36 anos e moro na Capital.
Sou totalmente iniciante no ciclismo e o que me trouxe até aqui foi justamente a minha vontade de incrementar minha atividade fisica. Sempre participei de corridas de rua e algumas travessias aquaticas. Logo, para o Triathlon, só faltava o pedal e fazer tudo em sequencia! hehehehe (não é tão fácil).
Busco neste forum dicas de onde e como pedalar, treinar e o mais importante: amigos!

Abraço a todos!!
Voltar ao Topo
Jessika Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Acre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jessika Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 19:49
Boa Tarde,

Sou Jessika, 24 anos e moro em Rio Branco/Ac

Sei que deve ter inúmeros coisas sobre o assunto que eu vou citar, então desde já peço
desculpas por ser repetitiva !

Quero iniciar no ciclismo e parar de depender tando de carro
Moro próxima a um parque que se estende pela BR da minha cidade, muito bom por sinal
e também moro próximo a faculdade e academia .

Tenho pesquisado bastante, mas a cada pesquisa confeço que fico mais na duvida em qual comprar
quando finalmente decido qual comprar, puf, sempre aparece algo de ruim !

Minha faixa etária de preço é no máximo R$ 1.300 infelizmente, sei que estou querendo meio que uma
faz tudo e é mais complicado

Gostaria muito da ajuda de vocês se possível.

p.s: sou baixinha, 1.59 de altura e peso 61 quilos !

desde já agradeço 
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 22:49
Boa noite Jessika

Bem vindo ao Forum!!

Existe um tópico específico para essa sua dúvida, ou seja, qual bike comprar... rs, mas você mesma precisa se perguntar que tipo de bike quer. Uma Mountain, uma speed, uma híbrida, .... A partir daí ver o que cabe no orçamento. Eu mesmo comprei bikes usadas e não me arrependo, então não precisa ser necessariamente uma bike zero para iniciar, ok?

Boa sorte e após começar se pegar gusto, sei que não irá parar...
Voltar ao Topo
Jessika Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Acre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jessika Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 23:07
A questão é esse, não faço ideia do que comprar
sou totalmente leiga em relação a bike, muiiiiiiiiiiiiito mesmo
quero uma pra asfalto, (não pretendo me aventurar em estrada/trilha de barro)
que seja confortável, como a cidade é pequena e ha dois parques paralelos com as vias, tem bastante ciclovia aqui, e moro ao lado de um dos parque e BR.

Na minha cidade ( Rio Branco/Ac) as pessoas vendem bike usada por preço de nova, e são poucas as lojas
já que aqui tem que pegar dinossauro pra vir HAUSHUAHSU, as lojas sempre falam que tem a questão
do frete distancia e tudo mais!
Comprar uma pela internet sai bem mais em conta !

Ja andei dando uma olhada em alguns links daqui, e acada fórum que leio fico com mais duvida
sou bem ativa, e como passei a infância inteira morando em uma cidade bem menor que a que eu moro hoje, sempre andei de bike e eu adorava, (claro nessas que "papai noel" me dava no natal)

Gostei de algumas

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-conforto/bicicleta-groove-shuffle-de-conforto-e-urbana-aro-26-2014-shimano-altus-e-tourney-21vel-preta-e-amarela-groove-bikes-3723.mstp

http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-westwood-2014.html

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fs100-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-832235.html?cor=19

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-801712.html?cor=34


Voltar ao Topo
Jessika Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Acre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jessika Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 23:16
Originalmente postado por Jessika Jessika escreveu:

A questão é esse, não faço ideia do que comprar
sou totalmente leiga em relação a bike, muiiiiiiiiiiiiito mesmo
quero uma pra asfalto, (não pretendo me aventurar em estrada/trilha de barro)
que seja confortável, como a cidade é pequena e ha dois parques paralelos com as vias, tem bastante ciclovia aqui, e moro ao lado de um dos parque e BR.

Na minha cidade ( Rio Branco/Ac) as pessoas vendem bike usada por preço de nova, e são poucas as lojas
já que aqui tem que pegar dinossauro pra vir HAUSHUAHSU, as lojas sempre falam que tem a questão
do frete distancia e tudo mais!
Comprar uma pela internet sai bem mais em conta !

Ja andei dando uma olhada em alguns links daqui, e acada fórum que leio fico com mais duvida
sou bem ativa, e como passei a infância inteira morando em uma cidade bem menor que a que eu moro hoje, sempre andei de bike e eu adorava, (claro nessas que "papai noel" me dava no natal)

Gostei de algumas

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-conforto/bicicleta-groove-shuffle-de-conforto-e-urbana-aro-26-2014-shimano-altus-e-tourney-21vel-preta-e-amarela-groove-bikes-3723.mstp

http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-westwood-2014.html

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fs100-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-832235.html?cor=19

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-801712.html?cor=34

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--aro-26--21-marchas-C62-0513-002?zanpid=2119987984765277184

Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 10:24
Originalmente postado por Jessika Jessika escreveu:

Originalmente postado por Jessika Jessika escreveu:

A questão é esse, não faço ideia do que comprar
sou totalmente leiga em relação a bike, muiiiiiiiiiiiiito mesmo
quero uma pra asfalto, (não pretendo me aventurar em estrada/trilha de barro)
que seja confortável, como a cidade é pequena e ha dois parques paralelos com as vias, tem bastante ciclovia aqui, e moro ao lado de um dos parque e BR.

Na minha cidade ( Rio Branco/Ac) <span style="line-height: 1.4;">as pessoas vendem bike usada por preço de nova, e são poucas as lojas</span>
já que aqui tem que pegar dinossauro pra vir HAUSHUAHSU, as lojas sempre falam que tem a questão
do frete distancia e tudo mais!
Comprar uma pela internet sai bem mais em conta !

Ja andei dando uma olhada em alguns links daqui, e acada fórum que leio fico com mais duvida
sou bem ativa, e como passei a infância inteira morando em uma cidade bem menor que a que eu moro hoje, sempre andei de bike e eu adorava, (claro nessas que "papai noel" me dava no natal)

Gostei de algumas

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-conforto/bicicleta-groove-shuffle-de-conforto-e-urbana-aro-26-2014-shimano-altus-e-tourney-21vel-preta-e-amarela-groove-bikes-3723.mstp

http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-westwood-2014.html

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fs100-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-832235.html?cor=19

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-801712.html?cor=34

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--aro-26--21-marchas-C62-0513-002?zanpid=2119987984765277184




Olá Jéssica!! Pode ficar tranquila que o pessoal aqui te dá uma força. Só que essa área do fórum é só para a apresentação do usuário. Siga para esse link e pode postar lá suas dúvidas. De uma olhada também na primeira página :

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Boa leitura!!
Voltar ao Topo
Licurci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2016
Flamengo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Licurci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 18:59
Originalmente postado por Erick_F. Erick_F. escreveu:

Bom, aproveitando esse novo fórum, vamos fazer apresentações, cada um pode falar o que quiser, sempre tive curiosidade de conhecer os outros, ainda mais quando vejo foto dos membros e penso (ahh, então ele é assim!) hahaha, postem fotos de vocês, se possível. Contem sua história (envolvendo bike ou não, hehehe), trabalho, cidade, rotina e o que mais tiverem vontade!
Voltar ao Topo
Licurci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2016
Flamengo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Licurci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 19:06
Boa tarde Pessoal! Meu nome é Eduardo Licurci. Moro no Flamengo Rio de Janeiro, sou Instrutor de Mergulho Scuba e não entendo nada de Bikes. Comecei a pedalar fazendo Paineiras no 1o dia 45km e depois Teresópolos 44 km, misturando Trilhas e Asfalto. Fui com a minha magrelinha caidinha. Estou lendo fóruns, Vídeos no Youtbe, sites de fabricantes, etc... Quero hoje comprar uma Bike e estou "tentando" escolher. Putz, Phoda. Muitas opçōes. Estou ficando luco. Mas algumas coisas já decidi: MTB, Giant, Scott ou Trek. Grupo Shimano Deodora, Aro 29", Freio Hidráulico. Alguém saberia indicar uma loja no Rio com Pronta Entrega com muita varidade?
abs
Voltar ao Topo
Sobam Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sobam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 14:08
Olá amigos, eu sou o Marcelão, tenho 28 anos sou de Belo Horizonte. Durante essa semana larguei o carro em casa, pq estava irritado demais enquanto dirigia, decidi que iria pro trampo de Metrô e na volta tomaria um ônibus. Ontem ao sair do trabalho deu um estalo na minha cabeça e eu fiz uma caminhada de 1h mais ou menos. Já faz um tempo que venho martelando e quero adquirir uma bike, por isso vim pro fórum, para buscar orientações, inicialmente e principalmente de qual bike adquirir?!?!?! Alguém indica algum bom tópico com essa discussão ? Qual bike de entrada eu devo procurar pra mim? vlw
Voltar ao Topo
kellybieluczyk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kellybieluczyk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 14:22
Meu nome é Kelly, tenho 27 anos sou Técnica em Enfermagem e minha e minha primeira bicicleta foi uma Ceci Rosa, por volta dos meus 8/9 anos (não lembro bem), estava esperando há muito tempo ganhar uma bicicleta e tamanha a vontade de andar que com o auxílio do meu irmão mais velho, Fabio, aprendi a andar e a Cecizinha ficou toda destruída de tanto que eu cai com ela até conseguir aprender (dois dias)! Andava muito dentro do condomínio com outras crianças. Se ia viajar a Ceci ia junto sempre!
 
Na páscoa de 1997 troquei o meu "coelho" por uma bicicleta Sundowm, a qual me acompanhou até 2015, andava por lazer quase que diariamente até meados de 2005, em um Parque próximo da minha casa, e também no condomínio até proibirem bicicletas com o aro da minha, só andava na "rua" nos passeios promovidos pela prefeitura da cidade, pois meu pai não permitia. Acabei deixando a bike de lado com as "voltas que a vida dá".
 
Recentemente comprei um apartamento próximo ao meu local de trabalho e com a mudança e a compra dos móveis acabei me "apertando" e resolvi vender o carro, já que não precisava mais tanto dele assim para me deslocar morando perto do trabalho, tendo em vista que não há opções de ônibus / lotações para me locomover até o trabalho, voltei a pensar na bicicleta, desta vez, como alternativa de transporte.
 
Pesquisei na internet e li as dicas aqui no fórum, fiz meu bike fit conforme indicado pelos foristas e acabei adquirindo a minha Bike Soul Flora através do site da Olx, ela veio com acessórios como: luz dianteira e traseira, capa gel no banco e porta água e estava em perfeitas condições de uso, praticamente nova. O valor estava bem acessível (menos da metade de uma nova) e eu estou muito satisfeita com ela, levou algum tempo (uns dois meses) até que eu conseguisse fazer os devidos ajustes nela para adequar ao meu tamanho e não ficar com dores, e agora está perfeita.
 
Faz uns quatro meses que comecei a vir de bicicleta para o trabalho e o trajeto que eu faço até o trabalho tem 3,5km, cada trecho, e eu levo em média 20 minutos para percorrer (caminhando levo 40 minutos), pois tenho um pouco de medo de andar no asfalto e venho pela calçada. O meu esposo faz o mesmo trajeto em 13 minutos. Tem muita subida na ida para o meu trabalho e em uma delas tenho que descer da bicicleta e ir empurrando porque não consigo pedalando, já peguei algumas dicas de como proceder em subidas, mas está difícil ainda, pretendo pesquisar mais dicas. Devido as subidas chego toda suada no trabalho e preciso tomar banho. Na volta é bem tranquilo, pois pego as descidas que subi pela manhã!
 
Também uso a bicicleta para ir ao mercado, passeio na orla do Guaíba e para ir ao centro da cidade (12km), o único porém é que quando vou ao centro fico com receio de deixar a minha bicicleta e não encontrar ela na volta. Pretendo iniciar um curso à noite em março e vou ir com a bike até o local (4,5km).
 
Adquiri um cadeado para deixar ela presa e ainda não adquiri o capacete, mas pretendo fazer em breve, penso que é muito importante o capacete proteger a nuca e tem poucos modelos que oferecem essa proteção. Estou namorando capacetes da marca Nutcase, mas vou pesquisar outras marcas antes de comprar. Também penso em adquirir um carregador de pilhas para as luzes que acabam muito rápido.
 
Me senti um pouco boba agora com tanta gente percorrendo distâncias maiores como 50km e também porque meu texto ficou enorme, também faço natação 2x na semana e aula de dança 1x na semana.
 
Não pretendo largar a minha bike, só queria resolver o problema das subidas e do suor excessivo hehehe.
 
Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
Andre#17wr450 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2016
Alto Uruguay RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre#17wr450 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 14:00
Boa tarde, sou gaucho, estudante de engenharia de produção e tenho 25 anos. Praticante de Enduro e Veloterra na categoria força livre nacional intermediário. Resolvi tirar a poeira da minha MTB da infância esse ano, dar um up trocando algumas peças originais por peças de melhor qualidade que na época não tive acesso. Meu objetivo é perder alguns quilos que ganhei depois da recuperação de uma cirurgia e um ossos quebrados, ganhar um pouco mais de resistência física e folego, alem de me divertir é claro.      
Voltar ao Topo
Fernandojtt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2015
Americana
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernandojtt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 22:34
Boa noite!

Meu nome é Fernando, tenho 25 anos e sou de Americana/SP.

Iniciei no triathlon há 01 ano. Nesse 01 ano evolui muito bem no pedal e já competi em duas provas de duathlon, conquistando pódio em minha categoria Clap


Bom saber que existe um espaço como esse para nós ciclistas!

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 04:06
Sou João tenho 48 anos pratico esporte desde os 10. Basquete, volei, corrida, bike, natação. Estou a oito anos parado e 30 kg a mais. Voltei a andar de bike, uma sk 21, toda errada para 1.90, minha altura. Li muito no fórum sobre as atuais bikes. Estou pegando um sprint 56, garfo carbono, claris 2300, novinha menos de 100km, vermelha.
Na sk voltei uma semana 6km por dia de boa. Estou nos 12km, objetivo é 25km por dia, baixar o peso para 90 kg, melhorar a cardio vascular, aumentar a flexibilidade, e um padrão de vida com qualidade.
Voltar ao Topo
RAFAEL MUNIZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
contagem mg
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFAEL MUNIZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 13:56
Boa Tarde pessoal, 
Quero começar a pedalar e estou adquirindo uma bike  bicicleta oxer fast claris – quadro em alumínio preto tamanho 54c
O que vocês mais experientes no assunto tem a dizerem? 
Obrigado! 
E espero ser ajudado e ajudar mesmo sendo um iniciante 

Voltar ao Topo
Alex Andrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
Jequie BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 19:13
Pessoal boa tarde. Estou voltando a pedalar depois de uma parada de quase 13 anos desde a última bike. Após uma espera de 15 dias chegou minha nova bike, uma Gonew Endorphine 6.1. Vou monta-la amanhã e depois vou tentar criar uma postagem falando da minha impressão sobre ela. Grande abraço pedaleiros.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 126127128129130 154>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X