Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aprenda a Comprar no Exterior
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aprenda a Comprar no Exterior

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pattyRj Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 02 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar pattyRj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aprenda a Comprar no Exterior
    Postado: 14 Mai 2013 as 21:06
Pessoal, sei que existem outros tópicos com muitas perguntas sobre compras no exterior. Porém estou criando este para simplificar as dúvidas de todos sobre o assunto e para fazer um pedido !
Porque recentemente tenho visto alguns sites do exterior mudando a política de envio para usuários Brasileiros. Alguns sites irão parar de entregar no Brasil e outros estão mudando as regras como por exemplo só enviam de Courier (DHL, Fedex). Atéo eBay que é o maior mercado online do mundo mudou as regras recentementes devido ao grande número de usuários brasileiros que compram um item, passa-se 40,50 dias por exemplo e pedem reembolso para o eBay, com isso o site estava tomando prejuízo por parte dos usuários brasileiros. 
E se isso continuar assim quem vai sair prejudicado somos TODOS NÓS. Porque vão cortar envio para o Brasil. Vamos aprender um pouco sobre o assunto !

Você que mora no Brasil e compra no exterior tem que saber de algumas coisas:
1- O correio do Brasil é uma porcaria, alguns itens ficam parados, esquecidos em alguns centros de distribuições durante meses antes de serem encaminhados para seu destino.

2- Quando você compra algo e manda vir de correio normal ao invés de Courier você tem que ter em mente que SIM, pode demorar mais de 3 meses para o seu item chegar. E que o site que você efetuou a compra não é culpado disso.

3- Itens enviados por Courier como por exemplo DHL, Fedex, UPS, etc. Sempre vão pagar imposto. Porque é a própria empresa que retira do avião e leva na receita e paga o seu imposto e depois entrega para você. Claro que para isso eles cobram uma taxa administrativa. E com isso o seu imposto pago é maior ainda.

4- Quando você manda vir de USPS Flat Rate Envelope, normalmente itens pequenos, quando o seu código de rastreio começa com a letra "L" por exemplo LK...... ou LN....... você NÃO vai conseguir rastrear o seu produto depois que ele sair dos EUA. O rastreio destes pacotes começados com L apenas acompanham o pacote enquanto está em posse da USPS.

5- Porque quando vem de USPS mesmo que você pague por Express ou Priority as vezes demora muito ? - Porque a USPS é o correio americano, United States Post Office, eles não atuam no Brasil. Ou seja, eles apenas mandam o pacote para o Brasil, mas a partir do momento que chega no país eles repassam para o Correio brasileiro, que por sua vez se torna o responsável pelo pacote, e a partir daí então que começa a demorar para chegar o seu pacote. Detalhe que o Express e o Priority você consegue rastrear também pelo site dos Correios Brasileiros mesmo depois que está saiu dos EUA. Isso é bom porque se o seu pacote for perdido ou extraviado você tem provas. É mais seguro do que o Flat Rate Envelope.

6- Quanto a impostos:
* SEMPRE que vier por Courier vai chegar rápido mas vai pagar impostos, Então só compre se o preço estiver bem barato ou/e se tiver urgencia para o item chegar.
* Objetos Grandes como rodas e suspensão tem 99% de chance de ser taxados pela Receita. Porque pacotes grandes no centro de distribuição sempre são separados para averiguação.
* A lei do valor abaixo de USD 50.00 não é bem igual todo mundo acha.
Se a pessoa que te enviar enviar no nome jurídico, por exemplo uma loja, exemplo a Chain Reaction Cycles. Enviam com o remetente bem claro lá Chain Reaction Cycles. A LEI DO VALOR ABAIXO DE USD 50.00 NÃO SE APLICA. 
A lei apenas se aplica para pessoa física enviando. E mesmo assim como no nosso país nenhuma lei é 100% respeitada, SIM é possível que o seu pacote seja taxado mesmo sendo um amigo ou uma pessoa fisica que enviou mesmo que seja com um valor de USD 20.00 por exemplo.
* A Receita Federal sempre taxa com o FRETE INCLUIDO, o que é errado, mas eles fazem e não adianta reclamar. Portanto se você comprar algo de poe exemplo USD 49.99 mas o frete for 20.00 o imposto vai ser aplicado sobre USD 69.99. 

Acho que ficou tudo bem explicado, se eu tiver esquecido de algo me falem ! 


Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 21:14
Seguinte .... sempre que comprei no exterior e veio por correios .... tributo.
Quando veio por outros meios, não tributou.
Voltar ao Topo
pattyRj Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 02 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pattyRj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 21:20
Não é bem assim amigo, se você comprar uma suspensão ou uma roda e mandar vir de Correio, por exemplo USPS, Hong Kong Post, Taiwan Post, Royal Mail (Inglaterra). Vai ser taxado.

Voltar ao Topo
pattyRj Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 02 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pattyRj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 21:22
Que isso ?!?! 
LI ERRADO ! 
Outros meios que você diz sem ser Correios pelo menos que eu conheço são as empresas privadas, Couriers, DHL, UPS, Fedex. 
Você está dizendo que compra coisa vem de UPS, DHL e você NÃO paga imposto ???
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 08:27
calma ... inverti
Voltar ao Topo
FredPM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Itabira
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 08:59
Um amigo meu trouxe da CRC, por correio, menos de 50 dolares (roupas e bolsa de mesa) e não foi taxado.

Na verdade as regras são confusas e mudam bastante.

Sugiro que para toda compra no exterior coloque 60% a mais no valor total para não ter surpresas ruins, melhor errar para mais, do que para menos.

Outra coisa, chegou em menos de 45 dias.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 09:04
Ola,

sobre a DHL, já fiz 2 compras e os impostos e taxas foram calculadas sobre o preço do produto, felizmente. É uma boa opção de entrega quando se precisa de entrega expressa ou quando se sabe que o produto vai ser tributado mesmo. O único problema é que, no ato da entrega, deve-se pagar em espécie (dinheiro) o valor dos tributos e taxas.

A UPS é uma desgraça, calcula todos os tributos e taxas sobre inclusive sobre seu próprio frete. A cobrança é por boleto.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 09:11
PELA MILIONÉSIMA VEZ, TUDO QUE VEM PELOS CORREIOS ENVIADO POR PESSOA JURÍDICA  PODE OU NÃO SER TAXADO, INDEPENDENTE DO VALOR, AS MERCADORIAS SÃO AVERIGUADAS POR AMOSTRAGEM, POR ISSO PACOTES GRANDES TEM MAIS CHANCES DE SEREM TAXADOS E UM PACOTE PEQUENO, MESMO QUE COM VALOR MAIS ALTO PODE PASSAR DESPERCEBIDO.

Em caixa alta pra ver se o pessoal entende!
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 09:42
Já fiz compras na dx e na aliexpress, gostei da aliexpress, pois os pacotes vem separados e com isso, o valor do imposto se for taxada é menor. 

Sabem me dizer se da CRC vem todos os itens separados, ou são juntos num único pacote??



Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 11:51
Excelente tópico.

Um fator importante é a contestação da taxação de sua compra.

Não achei regra para isso, mas em Brasília funciona assim:
- Se você teve a mercadoria taxada, irá receber um aviso dos Correios para ir à agência e pagar;
- Se não concordar com a taxação deverá questionar na agência dos Correios;
- Os Correios devolvem o pacote para a Receita e você deverá ir lá e argumentar, apresentando comprovantes de que a mercadoria não é passível de taxação. Geralmente levo o comprovante do Ebay e a fatura do cartão.

Aqui em Brasília a Receita fica no galpão dos Correios próximo ao aeroporto e só atende a partir de meio-dia. Demora uns 3 dias entre a devolução dos Correios e a chegada à Receita.

Não são analistas que atendem. São os técnicos e, mesmo correndo o risco de ser preconceituoso, é difícil lidar com gente despreparada.

Certa vez fui taxado e reclamei. Vinha da China, comprado pelo Ebay com o nome do vendedor em Mandarim. O técnico disse que taxou por ser pessoa jurídica e aí deu a deixa: perguntou se eu tinha como provar que era pessoa física. Eu perguntei a ele se ele tinha como provar que não era.

Após um silêncio em que achei que seria preso, ele liberou.

Quanto ao que a Patty disse sobre o frete, no site da Receita diz que sim, o imposto será calculado sobre o frete, inclusive. Ou seja, não há para onde correr.

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Às vezes fica mais barato pagar o imposto que reclamar. Temos que avaliar caso a caso. Como a Receita taxa por uma tabela deles ou por preço médio, sei lá, o imposto pode sair mais barato que o efetivamente devido. Se ficar mais caro, reclame.


Editado por ltadeu70 - 15 Mai 2013 as 11:53
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 11:55
Patty, o que o Ebay mudou? Havia visto que eles aumentaram o prazo para reclamação se o destino fosse o Brasil. Mudou algo mais?

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
pattyRj Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 02 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pattyRj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 14:11
Sim, mudou ! Agora cadastros com CPF Brasileiros só podem abrir uma reclamação oficial junto ao eBay pedindo ressarcimento do valor pago, alegando nao ter recebido o produto, para receber o dinheiro da compra de volta no máximo DUAS vezes. Depois disso o CPF é bloqueado para sempre e a pessoa não consegue mais se cadastrar no eBay.
Isso porque o número de brasileiros má intencionados estava ficando ABSURDA. 
Compravam algo caro por exemplo uma Bike Top ou uma Suspensão top de um vendedor que enviava sem código de rastreio Door to Door, isto é, enviavam de alguma forma que só era rastreavel por exemplo quando estava no pais de origem. Depois que era passado para os Correios brasileiros nao era mais possivel rastrear. E Com isso alegavam nao ter recebido o produto e o eBay devolvia o dinheiro. 
Este ressarcimento é uma regra do eBay. E parece que o número de brasileiros que estava fazendo isso era tão alto que agora eles tomaram esta providência. 

Por isso criei o tópico, se brasileiro continuar comprando sem saber direito o que esperar quem vai sair prejudicado somos TODOS nós !!!
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 15:52
Que a brasileirada pode tá fazendo falcatrua no Ebay isso não duvido, infelizmente é típico dessa nossa nação.

Mas é bom considerar também que o nosso correio não é dos mais honesto e há casos de extravio e portanto com o aumento do fluxo de produtos há também o aumento de furtos. 

Primeiro que eles abrem os pacotes para fazer vistorias, segundo que não há uma fiscalização ou reclamação formal muitas vezes quando isso acontece e ai a negada corre para o lado mais fácil que é pedir ressarcimento do ebay/paypal etc que são empresas serias e favorece esta ação.

Sei que nessa história os bons pagam pelos maus.

 




Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 17:02
Ok. Não havia visto isso antes.

Hoje mesmo abri duas reclamações para produtos  com tracking number. O prazo para qualificar termina amanhã e pelo rastreamento nem chegou no Brasil.

Já teve vez que reclamei, o vendedor mandou outro. Chegaram os dois juntos. Vendi um com lucro e devolvi o valor do produto ao vendedor. Não foi proposital, mas me dei bem e ele também.

Até hoje somente  uma vez pedi o dinheiro. O produto chegou quebrado.

O problema é que o rastreamento é mais caro que o produto, às vezes.
 
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 17:10
Acho que tem uma certa injustiça ai... não é o correio brasileiro que é uma droga e faz as coisas demorarem mas sim a fila da Receita Federal. Quando vc pede algo com tracking vc pode comprovar o quanto tempo o produto fica preso.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
AlexDaSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Tubarao
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexDaSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 07:47
bom dia galera, é como dizem e é real, é sorte msmo? independente do valor e acredito que até do volume, pois ja vi gente dizer que compraram suspa e n pagaram importo, eu msmo ja fiz 5 compas na CRC, 2 delas acima de 100 doleta, na ultima compra que foi uma mesa ritchey wcs paguei imposto e demorou mais de 40 dias, a primeira compra q lembro foi incrivel, um par de cubos xt m785 2012, a compra chegou em 12 dias e n fui taxado, ja um colega na primeira compra dele, cambios diant. e traz, XT ja pagou imposto di cara... entao é sorte, até teve uma vez q um colega disse q a Dilma tinha barrado tdo e tal... as 4 compra q n fui taxado tinha sido antes disso, ai ja nao sei se eh vero por tanto alguem comprou algo de fora por agora q n foi taxado ????

abraço galera...
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 10:23
Só uma coisa, os Correios não são uma porcaria como citou amigo, pelo contrário, uma das empresas com maior credibilidade na Terra das Bananas, o que é complicado e demorado realmente é o "desembaraço" aduaneiro na Receita Federal.

Outra coisa, o fato de estar declarado 50$, não necessariamente está isento de imposto (mesmo somado produto+frete), pois na lei está muito subjetivo, se eles suspeitarem, podem taxar sim.

Sugiro que leiam o Decreto 6.759/2009, é a chamada "Lei Aduaneira". 

abraços e boas compras Big smile

PS: Mesmo assim, pagando as taxas e tudo mais, muitas coisas ainda valem a pena, uma vez que tudo aqui no Brasil é pelo menos 3x mais caro que no resto do mundo. 
PS2: Sou fã de compras on-line ainda mais no exterior, uma pena que eu sou um pouco "lumbriguento" e me da ansiedade danada até chegar as coisas kkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 18:09
Luciano, se você tiver os comprovantes da compra, terão que taxar pelo valor e não pelo que acham que custaria. Mas, como eu disse antes, às vezes taxam para menos e aí é melhor pagar a discutir.

Quanto aos Correios o serviço vem caindo rapidamente ao longo dos anos. A quantidade de extravios tem aumentado assim como o prazo para entrega. Tanto internacional quanto nacional.Infelizmente.

Na minha opinião, Era a empresa mais confiável na Terra dos Bananas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Brizzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Brizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 15:30
Originalmente postado por pattyRj pattyRj escreveu:

Sim, mudou ! Agora cadastros com CPF Brasileiros só podem abrir uma reclamação oficial junto ao eBay pedindo ressarcimento do valor pago, alegando nao ter recebido o produto, para receber o dinheiro da compra de volta no máximo DUAS vezes. Depois disso o CPF é bloqueado para sempre e a pessoa não consegue mais se cadastrar no eBay.
Isso porque o número de brasileiros má intencionados estava ficando ABSURDA. 
Compravam algo caro por exemplo uma Bike Top ou uma Suspensão top de um vendedor que enviava sem código de rastreio Door to Door, isto é, enviavam de alguma forma que só era rastreavel por exemplo quando estava no pais de origem. Depois que era passado para os Correios brasileiros nao era mais possivel rastrear. E Com isso alegavam nao ter recebido o produto e o eBay devolvia o dinheiro. 
Este ressarcimento é uma regra do eBay. E parece que o número de brasileiros que estava fazendo isso era tão alto que agora eles tomaram esta providência. 

Por isso criei o tópico, se brasileiro continuar comprando sem saber direito o que esperar quem vai sair prejudicado somos TODOS nós !!!



Isso aconteceu comigo. Acabei abrindo 3 reclamações informando a não-chegada de produtos (QUE NUNCA CHEGARAM MESMO) e acabei banido, mesmo sendo um comprador exemplar de uma centena de itens durante anos e nunca ter aberto uma reclamação. Veja a resposta que recebi quando indaguei-os sobre o caso:

Thanks for contacting us about your eBay account. I can certainly understand your concerns regarding your account suspension.

After carefully reviewing your account, we found that it had consistently been involved in one or more of the inappropriate buying behaviors previously listed in the suspension notice you received. As stated previously, we regularly review buying accounts to make sure they’re within acceptable limits for the eBay community. Due to the risk presented to the eBay community by your account, we have determined that it is in our mutual best interest to part ways. We regret any frustration or inconvenience this matter may cause you.

For your account there is no appeal for this decision. From this point forward, in order to conduct business on the internet, you will have to find a different venue.

Thanks,
eBay


Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 16:08
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Luciano, se você tiver os comprovantes da compra, terão que taxar pelo valor e não pelo que acham que custaria. Mas, como eu disse antes, às vezes taxam para menos e aí é melhor pagar a discutir.

Quanto aos Correios o serviço vem caindo rapidamente ao longo dos anos. A quantidade de extravios tem aumentado assim como o prazo para entrega. Tanto internacional quanto nacional.Infelizmente.

Na minha opinião, Era a empresa mais confiável na Terra dos Bananas.

Bom, de fato, vou ter de concordar hehe
Dá pra se contar nos dedos empresas idoneas que oferecem serviço/produto de qualidade no País

Originalmente postado por Brizzo Brizzo escreveu:

Originalmente postado por pattyRj pattyRj escreveu:

Sim, mudou ! Agora cadastros com CPF Brasileiros só podem abrir uma reclamação oficial junto ao eBay pedindo ressarcimento do valor pago, alegando nao ter recebido o produto, para receber o dinheiro da compra de volta no máximo DUAS vezes. Depois disso o CPF é bloqueado para sempre e a pessoa não consegue mais se cadastrar no eBay.
Isso porque o número de brasileiros má intencionados estava ficando ABSURDA. 
Compravam algo caro por exemplo uma Bike Top ou uma Suspensão top de um vendedor que enviava sem código de rastreio Door to Door, isto é, enviavam de alguma forma que só era rastreavel por exemplo quando estava no pais de origem. Depois que era passado para os Correios brasileiros nao era mais possivel rastrear. E Com isso alegavam nao ter recebido o produto e o eBay devolvia o dinheiro. 
Este ressarcimento é uma regra do eBay. E parece que o número de brasileiros que estava fazendo isso era tão alto que agora eles tomaram esta providência. 

Por isso criei o tópico, se brasileiro continuar comprando sem saber direito o que esperar quem vai sair prejudicado somos TODOS nós !!!



Isso aconteceu comigo. Acabei abrindo 3 reclamações informando a não-chegada de produtos (QUE NUNCA CHEGARAM MESMO) e acabei banido, mesmo sendo um comprador exemplar de uma centena de itens durante anos e nunca ter aberto uma reclamação. Veja a resposta que recebi quando indaguei-os sobre o caso:

Thanks for contacting us about your eBay account. I can certainly understand your concerns regarding your account suspension.

After carefully reviewing your account, we found that it had consistently been involved in one or more of the inappropriate buying behaviors previously listed in the suspension notice you received. As stated previously, we regularly review buying accounts to make sure they’re within acceptable limits for the eBay community. Due to the risk presented to the eBay community by your account, we have determined that it is in our mutual best interest to part ways. We regret any frustration or inconvenience this matter may cause you.

For your account there is no appeal for this decision. From this point forward, in order to conduct business on the internet, you will have to find a different venue.


eBay


Mais uma vez, os bons pagando pelos maus.
Como existe gente filha da put* nesse mundo, é de perder a paciencia, maldita Lei de Gerson que rege esse país.
Voltar ao Topo
AlexDaSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Tubarao
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexDaSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 11:43
Ontem recebi minha encomenda da CRC Canote Easton EC90 31.6x400 q estava na promocao a algumas semanas, fui taxado, e bem taxado... taxado no valor total com frete inclusive que ja li isso n eh correto...

de qualquer forma foi no prazo e tal, 20dias até o recebimento... 

valor do produto + 60% de imposto de importacao mais 17% de imposto para o estado... brinkadera...

flw galera...
Voltar ao Topo
rmandrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 01:55
Acabou de acontecer o mesmo comigo, recebi a mesma resposta quando questionei a suspensão do Ebay.
Foram mais de três produtos que não tinham chegado ainda, mas como o prazo para abertura de case no Resolution Center estava chegando, tive que abrir...  quando recebi o primeiro reembolso a conta foi suspensa.  Eu já tinha feito outras compras, que caso n cheguem vou abrir a disputa pelo próprio Paypal.

E a suspensão veio com a seguinte mensagem:

MC999 Your eBay account has been suspended - xxxxxx



Dear xxxxxx,

We're writing to let you know that your eBay account has been suspended because we found:

-- An unusually high rate of buyer protection cases being opened.
-- An unusually high number of refunds received that are outside the sellers' return policy.


Because of this inappropriate behavior, you won't be able to use your eBay account for buying, selling, or other activities. Any fees you owe are due immediately and will be charged to your billing method on file.

Please note that you can't register a new account or use an existing account while your account is suspended.

If you'd like more information on this decision, click the link below to directly contact eBay Customer Support.
http://ocs.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ContactCS&Domain=Homer_OTNS&Query=2640&From=H66737 - http://ocs.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ContactCS&Domain=Homer_OTNS&Query=2640&From=H66737

We appreciate your cooperation.

Thanks,

eBay

Please don't reply to this message. It was sent from an address that doesn't accept incoming email.



H66737

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 02:08
sua conta é recente?
Voltar ao Topo
rmandrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 02:12
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

sua conta é recente?



tinha a mesma conta desde 2007...  100% qualificações positivas e quase 140 pontos...  criei a conta quando morava nos U.S. mesmo... ligada a minha conta verificada do Paypal etc

Estou agora mesmo em alguns fóruns americanos estudando como criar as chamadas http://www.auctionstealth.com - stealth accounts ... na maioria são vendedores que criam, nc vi comprador com esse problema, só aqui, o Brizzo.

basicamente ensinam a criar uma nova com outro nome, endereço, IP, conta bancária etc etc etc

=/

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 02:17
hum,pensei q fosse conta atual,é foda,aqui pro ceara sempre demora geralmente abro reclamação tb com essa agora fiquei preocupado,agora em alguns fóruns de compras eles ensinam a abrir em outros ebays,tipo ebay,it, ebay.uk .... pra usar cupons específicos pra estes paises.

talvez dê certo assim,ou tenta recuperar a conta pelos links q eles mandaram

abraçao e boa sorte
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 02:19
hj eu tento sempre comprar com codigo de rastreio via standart, pelo menos sei q vem alguma coisa na encomenda nm q seja uma pedra ou plastico bolha kkkkk
Voltar ao Topo
rmandrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 02:21
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

hum,pensei q fosse conta atual,é foda,aqui pro ceara sempre demora geralmente abro reclamação tb com essa agora fiquei preocupado,agora em alguns fóruns de compras eles ensinam a abrir em outros ebays,tipo ebay,it, ebay.uk .... pra usar cupons específicos pra estes paises.

talvez dê certo assim,ou tenta recuperar a conta pelos links q eles mandaram

abraçao e boa sorte



é uma boa... vou criar a próxima pelo ebay.uk (pq compro coisas de lá tb)  , no link que eles mandam eu só consigo entrar em contato e eles respondem que a suspensão é permanente mesmo..


valeu! Abraço!
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 10:42
No Final de 2012 comprei um canivetede de um vendedor TOP/USA no Ebay, paguei com rastreio de ponta a ponta USPS priority (U$ 32,00) e ele enviaou via Priority flat box, mais barato (U$ 17,00) e com rastreio apenas interno nos EUA, reclamei e o mesmo avisou que sempre mandaria pelo metodo mais barato que ra uma politica da loja e que eu deveria ter trocado msg antes de finalizar a compra, o tempo foi passando e nada da encomenda chegar, no dia anterior ao fim do prazo para disputas enviei uma menssagem dizendo que iria positivar, pois ele tinha 100% de qualificações e não seria eu com uma compra de U$ 70,00 que iria diminuir a sua cotação, mas que ele não tinha agido corretamente comigo, com mais 17 dias o meu Cold Steel RECON 1 Tanto chegou, entrei em contato e perguntei se poderia continuar comprando na sua loja, recebi uma msg bem educada dizendio que eu seria um cliente preferencial e em caso de problemas poderia ligar inclusive em sua residência, sou cliente da loja  e nunca mais tivemos problemas de envio.

Negocios no Ebay tem de ser tratados com bastante atenção ainda mais com uma cultura de "levar vantagem" como é comum em nosso páis, se mantivermos contato anterior a concretização da compra, explicando bem o que queremos de envio e acertando previamente como reembolsar no caso de problemas, o ebay nem entra na disputa.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 11:08
Originalmente postado por pattyRj pattyRj escreveu:

Pessoal, sei que existem outros tópicos com muitas perguntas sobre compras no exterior. Porém estou criando este para simplificar as dúvidas de todos sobre o assunto e para fazer um pedido !
Porque recentemente tenho visto alguns sites do exterior mudando a política de envio para usuários Brasileiros. Alguns sites irão parar de entregar no Brasil e outros estão mudando as regras como por exemplo só enviam de Courier (DHL, Fedex). Atéo eBay que é o maior mercado online do mundo mudou as regras recentementes devido ao grande número de usuários brasileiros que compram um item, passa-se 40,50 dias por exemplo e pedem reembolso para o eBay, com isso o site estava tomando prejuízo por parte dos usuários brasileiros. 
E se isso continuar assim quem vai sair prejudicado somos TODOS NÓS. Porque vão cortar envio para o Brasil. Vamos aprender um pouco sobre o assunto !

Você que mora no Brasil e compra no exterior tem que saber de algumas coisas:
1- O correio do Brasil é uma porcaria, alguns itens ficam parados, esquecidos em alguns centros de distribuições durante meses antes de serem encaminhados para seu destino.

2- Quando você compra algo e manda vir de correio normal ao invés de Courier você tem que ter em mente que SIM, pode demorar mais de 3 meses para o seu item chegar. E que o site que você efetuou a compra não é culpado disso.

Comunicação e vendedor confiavel são  essenciais.

3- Itens enviados por Courier como por exemplo DHL, Fedex, UPS, etc. Sempre vão pagar imposto. Porque é a própria empresa que retira do avião e leva na receita e paga o seu imposto e depois entrega para você. Claro que para isso eles cobram uma taxa administrativa. E com isso o seu imposto pago é maior ainda.

As empresas de courrier cobram estas taxas (impostos, cada páis tem sua legislação) apenas no Brasil, pois o correto é que o preço pago de frete no momento da compra cubra as despesas de envio e também de desembaraço no páis de destino, exceto é claro os impostos, tentaram cobrar impostos de livros (livros e revistas não pagam imposto de importação e nenhuma taxa extra no Brasil) adquiridos por mim na Amazon e eu não aceitei, comuniquei que entraria em contato/reclamação com a central DHL/USA e eles afinararam.

4- Quando você manda vir de USPS Flat Rate Envelope, normalmente itens pequenos, quando o seu código de rastreio começa com a letra "L" por exemplo LK...... ou LN....... você NÃO vai conseguir rastrear o seu produto depois que ele sair dos EUA. O rastreio destes pacotes começados com L apenas acompanham o pacote enquanto está em posse da USPS.

Cuidado que o Flat rate poder vir em diversos modos inclusive no Express ou Priority Mail International.


5- Porque quando vem de USPS mesmo que você pague por Express ou Priority as vezes demora muito ? - Porque a USPS é o correio americano, United States Post Office, eles não atuam no Brasil. Ou seja, eles apenas mandam o pacote para o Brasil, mas a partir do momento que chega no país eles repassam para o Correio brasileiro, que por sua vez se torna o responsável pelo pacote, e a partir daí então que começa a demorar para chegar o seu pacote. Detalhe que o Express e o Priority você consegue rastrear também pelo site dos Correios Brasileiros mesmo depois que está saiu dos EUA. Isso é bom porque se o seu pacote for perdido ou extraviado você tem provas. É mais seguro do que o Flat Rate Envelope.

6- Quanto a impostos:
* SEMPRE que vier por Courier vai chegar rápido mas vai pagar impostos, Então só compre se o preço estiver bem barato ou/e se tiver urgencia para o item chegar.
* Objetos Grandes como rodas e suspensão tem 99% de chance de ser taxados pela Receita. Porque pacotes grandes no centro de distribuição sempre são separados para averiguação.
* A lei do valor abaixo de USD 50.00 não é bem igual todo mundo acha.
Se a pessoa que te enviar enviar no nome jurídico, por exemplo uma loja, exemplo a Chain Reaction Cycles. Enviam com o remetente bem claro lá Chain Reaction Cycles. A LEI DO VALOR ABAIXO DE USD 50.00 NÃO SE APLICA. 
A lei apenas se aplica para pessoa física enviando. E mesmo assim como no nosso país nenhuma lei é 100% respeitada, SIM é possível que o seu pacote seja taxado mesmo sendo um amigo ou uma pessoa fisica que enviou mesmo que seja com um valor de USD 20.00 por exemplo.
* A Receita Federal sempre taxa com o FRETE INCLUIDO, o que é errado, mas eles fazem e não adianta reclamar. Portanto se você comprar algo de poe exemplo USD 49.99 mas o frete for 20.00 o imposto vai ser aplicado sobre USD 69.99. 

É injusto, mas é o previsto, NMO simplesmente uma maneira de arrecadar mais.

Acho que ficou tudo bem explicado, se eu tiver esquecido de algo me falem ! 




creio que você tocou em todos os pontos importantes, no fim de tudo vale atenção e comunicação com o vendedor no momento da compra.
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 02:04
Um ponto que é necessário salientar:

Quando uma encomenda é taxada pela Receita Federal, os Correios enviam à sua casa uma notificação pra você ir à agência dos Correios pagar o imposto e retirar a encomenda.

Se você pagar o imposto significa que você concordou com a cobrança e nunca mais poderá contestar.

Se você não concorda com o valor cobrado, precisa preencher uma contestação lá nos Correios mesmo, anexando a documentação comprobatória.

Já tive dois casos desses:

A: compra de US$ 40.00 no Deal Extreme e a Receita Federal taxou sobre US$ 60.00. Fui nos Correios, preenchi a contestação, anexei uma copia da ordem de compra, do pagamento do PayPal e do Cartão de Crédito. Um mês depois o produto chegou em casa, sem imposto.

B: compra de US$ 55.00 no EBay e a Receita Federal taxou sobre US$ 90.00. Fui nos Correios, preenchi a contestação, anexei toda a papelada e 30 dias depois chegou outra notificação em casa, pra ir nos Correios pegar o pacote e pagar o imposto sobre US$ 55.00.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 12:22
Originalmente postado por holococos holococos escreveu:

Um ponto que é necessário salientar:

Quando uma encomenda é taxada pela Receita Federal, os Correios enviam à sua casa uma notificação pra você ir à agência dos Correios pagar o imposto e retirar a encomenda.

Se você pagar o imposto significa que você concordou com a cobrança e nunca mais poderá contestar.

Se você não concorda com o valor cobrado, precisa preencher uma contestação lá nos Correios mesmo, anexando a documentação comprobatória.

Já tive dois casos desses:

A: compra de US$ 40.00 no Deal Extreme e a Receita Federal taxou sobre US$ 60.00. Fui nos Correios, preenchi a contestação, anexei uma copia da ordem de compra, do pagamento do PayPal e do Cartão de Crédito. Um mês depois o produto chegou em casa, sem imposto.

B: compra de US$ 55.00 no EBay e a Receita Federal taxou sobre US$ 90.00. Fui nos Correios, preenchi a contestação, anexei toda a papelada e 30 dias depois chegou outra notificação em casa, pra ir nos Correios pegar o pacote e pagar o imposto sobre US$ 55.00.


Com a documentação correta, raramente a R.F não aceita a contestação, lembrando que atualmente a fiscalização e feita por leitura otica da N.F, o invoice, o que reduz a cobrança indevida do imposto de importação.
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 17:33
Holococos foi bom saber disso pois compro direto no ebay e mando pra ca e algumas vezes ja fui taxado sobre um valor acima do que declarei. Nunca tentei argumentar isso por medo pois a mensagem que eles colocam la é bem ameaçadora. Como vivemos no Brasil sempre fico ressabiado.
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 00:44
Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

Holococos foi bom saber disso pois compro direto no ebay e mando pra ca e algumas vezes ja fui taxado sobre um valor acima do que declarei. Nunca tentei argumentar isso por medo pois a mensagem que eles colocam la é bem ameaçadora. Como vivemos no Brasil sempre fico ressabiado.

Sim, no próprio site da Receita Federal tem a explicação da contestação do valor do imposto a ser pago.

http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/imacao/topicos/remessa_postal/RPI/imposto/ate_500.htm - http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/importacao/topicos/remessa_postal/RPI/imposto/ate_500.htm
 

Pedido de Revisão do Lançamento (Contestação) 

O destinatário poderá apresentar pedido de revisão do lançamento, por escrito, anexando todos os documentos que justifiquem o motivo alegado para a revisão. A respectiva unidade postal o encaminhará ao chefe da repartição aduaneira responsável pela fiscalização.

A decisão que alterar o valor do imposto anulará o lançamento e, sendo o caso, determinará que seja feito novo lançamento. O requerente receberá nova NTS com o valor a ser pago e o prazo para pagamento.

Indeferido o pedido e cientificado o requerente, o imposto será acrescido dos encargos legais, caso tenha vencido o prazo para pagamento.

IMPORTANTE: <="color: text"="">Este procedimento deve ser feito antes do pagamento dos tributos. Caso já tenha sido pago, ele terá que entrar com um pedido de restituição, caso a tributação esteja acima do valor real.<="color:>

Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 12:23
Essa notificação é muito menos ameaçadora do que a que vem escrita no papel dos correios que vc assina quando retira a mercadoria. Vou ver se tenho alguma por aqui ainda e posto o que vem escrito.
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 20:07
Esperava precisar usar a revisão de imposto em uma compra no ebay...

usei esse tutorial aqui que está muito bom:
http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-solicitar-reviso-de-imposto-de-imao/ - http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-solicitar-reviso-de-imposto-de-importao/

No fim, não precisei pedir a revisão, pois o imposto veio de acordo com o esperado!
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 20:09
o link foi duplicado, o certo é esse:

http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-solicitar-reviso-de-imposto-de-imao/ - http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-solicitar-reviso-de-imposto-de-importao/
Voltar ao Topo
santana122 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2013
Poções - BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santana122 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 20:19
tenho uma roda vzan escape 260 aro 26'' e quero comprar um pneu speed da michelin na Chainreactyoncycles alguém sabe me dizer qual medida de pneu devo comprar?
Voltar ao Topo
Surfista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
Caucaia
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Surfista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2014 as 20:30
um mesmo produto dos Estados Unidos e de Taiwan com valores iguais no ebay, é melhor pedir de qual... Alguem pode me auxiliar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X