Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aonde foi parar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aonde foi parar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aonde foi parar
    Postado: 06 Mar 2015 as 08:42
Pessoal, estava lendo sobre a Caloi e a marca é do início do século praticamente, porém dificilmente se acha por aí uma bike vendida por eles antes de 1940. Aonde foi parar essas bike importada pela Caloi do ínicio do século 20 ?? Alguém no fórum  possui ou conhece quem tem?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 09:01
RAPAZ eu acho que isto se deve a mentalidade brasileira que acha q coisa velha nâo presta e joga fora,na europa e outros países as pessoas conservam como relíquia ou lembrança do objeto de entes queridos,essa é minha visâo da coisa,abraaço..
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 09:09
Isso é fato, o brasileiro tem memória curta...  tirando as exceções dos fóruns / clubes  específicos, são poucos os que possui  apreço pela história... 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 01:44
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

RAPAZ eu acho que isto se deve a mentalidade brasileira que acha q coisa velha nâo presta e joga fora,na europa e outros países as pessoas conservam como relíquia ou lembrança do objeto de entes queridos,essa é minha visâo da coisa,abraaço..


Junta-se isso ao fato de ter produtos de baixa qualidade que se desintegram com o tempo e pronto: não existe Caloi antigas...
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 08:37
então né, pelo que conta no início tudo era importado da europa pela caloi até meados da década de 40... se disser que Caloi não presta desde sempre então é falar que europeu produzia porcaria há pelo menos 100 anos atrás... O curioso é não se ver nenhuma bike dessas nem em fórum específico, e quanto a desintegrar no tempo, mesmo assim é difícil, sou testemunha disso, a caloi 10 que eu tenho meu pai comprou ela em 76 e ficou pelo menos uns 30 anos a céu aberto tomando chuva... quando achei ela estava inteirona e foi fácil reformá-la sem precisar trocar nada das peças. Mas que a Caloi poderia ter tido o cuidado de ter um museu com esses modelos, isso poderia para salvar um pouco da história.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 08:43
Acho absurdo a Caloi não ter todos os modelos ou pelo menos os principais em um pátio da fábrica para visitação ou museu intinerario nem q cobras e uma taxa para visitação,seria uma coisa muito boa e as pessoas em geral iam ter curiosidade de ver toda esta história das bicicletas no país!abraço..
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X