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Angulo do Head Tube?!

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m_h_a Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Nov 2009
Hortolândia SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_h_a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Angulo do Head Tube?!
    Postado: 21 Nov 2014 as 21:49
Boa noite senhores!

Estou voltando aos poucos, e para começar, vou montar minha 29er.
Peguei um quadro First Willix 29 para inicio, tamanho 18
Vou colocar uma Manitou Marvel 100mm.
Porém, notei que o Head Tube do quadro é meio "pra frente", ou seja, deixa a suspa um pouco inclinada. O Head possui 70,5º

Afinal, isso é bom, ruim, tanto faz... ?
Pra suspa, influencia algo no seu funcionamento?

Abs
Se não quer se sujar na lama, vá andar de speed !
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Eric F Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 23:09
  O que dizem os projetistas de bike sobre o ângulo do head tube é que quanto menor mais estável e mais lenta pra curvas é a bike. Ao contrário, quanto maior, mais arisca e ágil é a bike.

  Note que o ângulo é medido entre o plano do chão e a suspensão. Assim um ângulo menor deixa a suspensão mais deitada, diz-se mais relaxada, comum em bikes de DH por exemplo. Já um ângulo maior deixa a suspensão mais em pé. Speed geralmente tem ângulo maior.

  Um valor de 70,5º é muito comum em MTB para XC. A maioria está entre 69º e 71º.

  Como havia perguntado, a suspensão influencia sim. Se mais alta diminui o ângulo e vice-versa. A própria SAG aumenta aproximadamente em 1º.

Vendo Fixa/Single C10.
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m_h_a Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Nov 2009
Hortolândia SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_h_a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 09:11
Entendi.
Porém, minha preocupação maior é com o funcionamento da suspa em si.
Por ela ficar bem inclinada, não implicaria no seu desempenho?
Se não quer se sujar na lama, vá andar de speed !
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Eric F Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 11:44

  Veja que o ângulo dos impactos depende da velocidade. Há uma força para baixo, da gravidade e outra para frente, que depende da velocidade. Esta inclinação melhora e trabalho da suspensão. Embora a preocupação maior dos projetistas com este ângulo seja a dirigibilidade da bike.


Editado por Eric F - 10 Fev 2018 as 15:36
Vendo Fixa/Single C10.
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BR040 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 09:46
Bike mais confortável para quem precisa proteger a coluna cervical e articulações dos braços deve ter angulo do head tube permitindo suspensão mais inclinafa. Ok ????
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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Eric F Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 15:38
  Para não forçar a coluna e braços o mais importante é a posição do selim. O ângulo de direção não vai alterar nada significativamente.

  O melhor seria colocar o selim um pouco para trás e trazer o guidão para perto e para cima.
Vendo Fixa/Single C10.
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BR040 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 09:30
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:

  Para não forçar a coluna e braços o mais importante é a posição do selim. O ângulo de direção não vai alterar nada significativamente.

  O melhor seria colocar o selim um pouco para trás e trazer o guidão para perto e para cima.

obrigado pela explicação.

se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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