Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Anel inferior caixa de direção tapered
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Anel inferior caixa de direção tapered

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Anel inferior caixa de direção tapered
    Postado: 06 Out 2015 as 23:05
Olá pessoal!
Comprei um quadro Banshee Paradox a pouco tempo e o mesmo já veio com a caixa de direção, porem o anel inferior é um redutor para espiga 1.1/8 e a suspensão que comprei é uma reba tapered, para evitar de trocar toda a caixa de direção gostaria de saber se alguem tem um anel inferior tapered para me fornecer.
Aceito doação, troca pelo anel redutor, comrpo (se o preço for bom), enfim...se alguem puder me ajudar vou ficar muito agradecido.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2015 as 01:02

Seria bom postar fotos da caixa de direção do quadro para saber de fato qual o tipo que é. Mostre um close da parte inferior e este anel inferior redutor.

É importante saber a marca do rolamento da parte inferior pois o chanfro normalmente é de 45° mas existem outros com diferente ângulos.

Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2015 as 23:43
Não dá para ver nas fotos mas as medidas do rolamento são: 45°x45° / 40x52x7.
Seguem as fotos:










Descupem pelas fotos, é a primeira vez que insiro imagens.

Abraço.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 09:43

Legal, sua caixa de direção é integrada e o rolamento inferior é igual ao meu, 52 mm de diâmetro externo.

Os mecânicos chamam de "cone" o anel que fica entre o rolamento inferior e a base da suspensão, lá fora é "crown race". Deve ser fácil conseguir um em qualquer boa oficina de bike da sua região.

Em último caso, vai ser preciso comprar toda a parte inferior: rolamento + "cone", o que seria recomendável já que este rolamento sofre muita contaminação de água e sujeira.

Editado por furukawa - 08 Out 2015 as 09:45
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 19:50
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Legal, sua caixa de direção é integrada e o rolamento inferior é igual ao meu, 52 mm de diâmetro externo.

Os mecânicos chamam de "cone" o anel que fica entre o rolamento inferior e a base da suspensão, lá fora é "crown race". Deve ser fácil conseguir um em qualquer boa oficina de bike da sua região.

Em último caso, vai ser preciso comprar toda a parte inferior: rolamento + "cone", o que seria recomendável já que este rolamento sofre muita contaminação de água e sujeira.

Valeu Furukawa!

Eu entrei em contato com o rapaz que me vendeu o quadro e ele me disse que tem o anel e vai me enviar.
Em caso de troca do rolamento e do anel, é fácil de encontrar somente essas duas pessas avulsas?

Abraçp.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 23:40

Não é fácil achar o cone avulso!

Quando se compra a parte inferior da caixa de direção tapered sempre vem junto o tipo cone escolhido (normal ou redutor) ou pode vir ambos. Eu gosto muito das marcas FSA e Cane Creek.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X