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Alternativa ao óleo mineral Shimano?

 Responder Responder Página  <123>
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danielsp1 Ver Drop Down


Registrado: 10 Out 2010
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o principio do lhm eh o mesmo que o do shimano...lhm eh um oleo que nao comprime, pois ele serve para levantar e abaixar a suspensao dos xantias da vida.....o sistema de hidraulico do xantia alimenta a direção???, suspensao e freios.

Pelo fato de alimentar o sistema de freio - em subistituição ao fluido de freio- esse oleo tem as caracteristicas semelhantes quanto a compressao e ebulição de um fluido de freio convencional....

Por fim, o lhm tem as mesma função do shimano e mesma base (mineral).... quase tudo do ciclismo é derivado dos automotores.

 Use sem medo.
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Black Aypim Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Black Aypim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2010 as 16:55
Legal, tinha esquecido desse tópico.


Tirando umas dúvidas, naõ pode trocar o óleo de  mineral pra DOT e vice versa. A borracha dos retentores são feitas para os tipos especificos de óleo, então se trocar o óleo elas podem dilatar ou contrair, aí ou a manete trava ou o óleo vaza. É muito comum em oficinas mechanicas, do mechanico colocar oleo mineral nos avid. Aí qdo aperta a manete pra freiar ela não volta, porque a borrachinha interna expande e fica travando.... Dono de loja fica super feliz em vender o kit de reparo da manete... :/ Avid tem o kit pelo menos, shimano nunca vi pra vender não...

Óleo tipo DOT também tem de compostos diferentes, tanto q tem o 5.1 e o 5. Normalmente esses não podem ser misturados entre si. Então só usem o DOT recomendado pelo fabricante. Mas DOT é um padrão, então comprando de uma marca conhecida e sendo o DOT recomendado vc não terá problemas. Eu semprei usei o VARGAS DOT 4, industria nacional, boa qualidade, preço justo e é fácil de achar.

Óleo singer pra freio? Acho melhor não...

Testei o óleo de Citroen, sangrei um bocado de freios com ele. Funcionaram sem problemas até a última vez q perguntei.

Sim, o óleo DOT absorve água, mesmo o sistema sendo selado. O óleo mineral não faz isso, além de ser biodegradável e não ser corrosivo... Para bicicletas não vejo vantagem de usar o DOT.... Ai acontece q a agua evapora a 100ºC, então qdo abusa do freio, a água evapora e o sistema fica cheio de ar...

Um freio bem sangrado não tem ar no sistema. Em motos o reservatório de expansão  tem um pouco de ar propositalmente, como esquenta muito e esquenta rápido, tem q ter espaço pro ar subir. Em bicicleta se tiver ar no reservatorio da manete, sempre q virar a bicicleta de cabeça pra baixo vai entrarar no sistema, ai a manete fica "fofa". Moto não faz diferença, não conheço ninguém q fica virando a moto de cabeça pra baixo q não seja patrocinado pela RedBull...

Então, debaixo da tampinha do reservatorio tem uma borrachinha. Aquilo é um diafragma. De acordo q o óleo abaixa de nível, o diafragma vai acompanhando.  È igual colocar um balão na boca e puxar. É o q o óleo faz. Tanto q na tampinha tem um buraquinho, tem gente q tampa esse buraco, achando q é mais esperto q os engenheiros... Ai o diafragma não funciona e acaba comprometendo o funcionamento do freio... Ai por causa desse diafragma dá pra deixar o sistema completamente sem ar. Sem ar é mais dificil de entrar umidade, então um freio bem sangrado demora muito tempo pra dar algum problema.

Mas tem q tomar cuidado pra não colocar muito óleo também, como ele naõ comprime, se tiver muito óleo, ele vai vazar por algum lugar... E normalmente qdo ele faz isso ele leva um pedaço do retentor... :)




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danieljv Ver Drop Down
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Guarulhod
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ok
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VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


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jundiai
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VGONCALVESMTBXC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2010 as 10:04
utilizei o óleo sugerido em meus freios auriga, e pra minha surpresa melhorou e muito a eficiência dos freios em dois pontos:
frenagens longas e mais suaves(ficou mais fácil de controlar a intensidade, não ficou "esponjoso")
 
frenagens bruscas e rápidas(maior rigidez e resposta mais imediata)
 
sei que dos sistemas hidráulicos o auriga é um dos mais simples, é praticamente linha de entrada, mas não posso reclamar, pois possui ótimo custo benefício e pelo menos comigo nunca tive quebras.
vgg xc
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J.rICk Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de J.rICk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2010 as 17:26
posso misturar o lhm plus com o original da shimano? ou é melhor esgotar o sistema antes de colocar o lhm? se tiver q esgotar, como fazer isso? Meu freio é um SLX, valeu!!!
Pedale... Conheça o mundo (e você mesmo) de uma outra perspectiva!!!
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tucuna Ver Drop Down
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Ola,

tem muita gente misturando conceitos, DOT eh apenas uma especificação.

Como não consegui as especificações técnicas do SM-DB-OIL (shimano disc brake oil), se alguem conseguir, por favor, poste aqui.

Até onde eu conheço, um liquido para freios tem que ter como carcterísticas básicas a baixa compressibilidade e alto ponto de ebulição. Eles sao baseados basicamente em glicol (3, 4 e 5.1) e silicone (dot 5). Qto aos baseados em silicone, vale lembrar que eles praticamente não absorvem água (não são higroscópicos) e se alguma qtde de água penetrar no sistema (condensação por exemplo) a água irá para a parte baixa do sistema ou seja nas pinças e qdo a temperatura se elevar acima de 100C a agua irá evaporar e comprometer a frenagem.

Os fluídos são feitos para poderem absorver pequenas qtdes de umidade sem comprometer o sistema de frenagem (os baseados em glicol).

Pontos de Ebulição dos Vários Fluídos de Freio
  
Especificação     Mínima                    Boas Marcas 
              Seco         Úmido          Seco       Úmido
DOT 3      205 ºC      140 ºC         220 ºC    150 ºC
DOT 4      230 ºC      155 ºC         260 ºC    170 ºC
DOT 5.1   260 ºC      180 ºC         270 ºC     190 ºC

Note que um bom fluído de freio, mesmo úmido vai ter um ponto de ebulição de 190C.


E isso é só o básico, pois ainda temos: viscosidade, ph, resitência a oxidação, efeitos sobre a borracha, corrosão no sistema, etc.

Então com certeza o SM-DB-OIL é uma mistura de produtos visando um melhor desempenho e preservação do sistema como um todo, ou seja, trata-se de fluido de freio.

Como eu ressaltei acima, precisamos saber as caracteristas para encontrar um produto similar.

 
O preço cobrado pela shimano eh um absurdo.

T+

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J.rICk Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de J.rICk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Nov 2010 as 23:15
Bom sabadao eu comprei o LHM plus (38 pila por 1 litro na concessionaria da Citroen aqui).
Hj resolvi testar, eu tava sentindo o meu freio traseiro mto ruim, e resolvi fazer a sangria pra ver se melhorava...
Td blz, coloquei o LHM e fui pra um test drive agora a tarde... Ficou mto bom... Vms ver com o tempo, mas parece ser msm coisa q o shimano msm, só (MTOOO) mais barato!!!

PS: q tipo de mangueiras vcs usam p/ colocar no nipple de sangria?? Eu usei uma de aquario aqui e funcionou, mas n ficou "aquela brastemp" sabe? hehe!!! Valeu
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tabiramg Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tabiramg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2010 as 11:16
Originalmente Postado por J.rICk J.rICk Escreveu:

Bom sabadao eu comprei o LHM plus (38 pila por 1 litro na concessionaria da Citroen aqui).
Hj resolvi testar, eu tava sentindo o meu freio traseiro mto ruim, e resolvi fazer a sangria pra ver se melhorava...
Td blz, coloquei o LHM e fui pra um test drive agora a tarde... Ficou mto bom... Vms ver com o tempo, mas parece ser msm coisa q o shimano msm, só (MTOOO) mais barato!!!

PS: q tipo de mangueiras vcs usam p/ colocar no nipple de sangria?? Eu usei uma de aquario aqui e funcionou, mas n ficou "aquela brastemp" sabe? hehe!!! Valeu
Você esgotou o óleo shimano todo antes de colocar o LHM?
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J.rICk Ver Drop Down
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Registrado: 14 Jan 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de J.rICk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2010 as 11:56
A minha ideia inicial nem era tirar o shimano... mas como eu tava com dificuldade com a mangueirinha q eu tava usando, acabou q esgotei o sistema "quase sem querer", ai ficou só LHM msm...
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renatosram Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatosram Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2010 as 14:23
veja esse site
http://www.sjscycles.co.uk/1000ml-1litre-lhm-mineral-brake-fluid-for-magura-shimano-disc-brakes-prod12646/

eles vendem esse oleo dizendo que serve em magura e shimano.
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foxvieira Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de foxvieira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2011 as 15:31
alguem ai achou o óleo LHM no RJ ?
tem outro tipo não ?
 
Obrigado.
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bernardosd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bernardosd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2011 as 16:59
Amigo, procure aí no RJ, em alguma concessionária da Citroen, que você irá encontrar.

* óleo para Citroen XSara antigo do antigo (se não me engano, é da suspensão ou direção hid...)
abrs
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Telles Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Telles Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2011 as 17:54
Tô usando o fluido de freio da BR DOT 4 e tudo bem.
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allmondega Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allmondega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2011 as 23:00
To usando Vargas dot 3 e funciona bem.
Até os macacos caem das árvores
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Marcos BR Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2011 as 20:51
Originalmente Postado por allmondega allmondega Escreveu:

To usando Vargas dot 3 e funciona bem.

Originalmente Postado por Telles Telles Escreveu:

Tô usando o fluido de freio da BR DOT 4 e tudo bem.

Os seus freios são Shimano?
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diegoantunes2005 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegoantunes2005 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2011 as 02:41
Usa o LHM Plus, já usei e recomendo
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marcoscorso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcoscorso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2011 as 18:08
ola pessoal
primeiro, parabéns pelo tópico, excelente
segundo, vou comprar um óleo desse da citroen para meu disco
 o meu é o shimano br-m486
essa da citroen serve ?
no mercado livre tá 49 pila 50 ml
esse óleo da citroen, é o do freio mesmo ?
só chegar e pedir 1 litro do fluido de freio ?
mas 1 litro acho que é muito, vou ver se consigo mesmo (dificil né) ?
obrigado
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Telles Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Telles Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2011 as 18:13
Originalmente Postado por Marcos BR Marcos BR Escreveu:

Originalmente Postado por allmondega allmondega Escreveu:

To usando Vargas dot 3 e funciona bem.

Originalmente Postado por Telles Telles Escreveu:

Tô usando o fluido de freio da BR DOT 4 e tudo bem.

Os seus freios são Shimano?
Marcos, os meus são Avid Juicy 3. Abraço
Parachoque de bike é o dente
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Thi Silveira Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thi Silveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2011 as 02:24
sempre usei os DOT quando meus freios eram shimano!
e sempre funcionou perfeitamente
Thi Silveira

DH!-ST Team
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bernardosd Ver Drop Down
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Santos Dumont
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bernardosd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2011 as 04:26
usar DOT em shimano resseca todos os retentores. Não usem!
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Marcos BR Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2011 as 12:55
Pessoal, não usem DOT no lugar de mineral e vice-versa. Você colocaria fluido de freio no reservatório da direção hidráulica do seu carro? Ou óleo de cambio automático no reservatório do freio? Funcionar, até solvente no lugar da gasolina faz um motor funcionar. Se isso vai gerar problemas no futuro, são outros quinhentos. 
SUv
SUcks
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bikerAndre Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bikerAndre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2011 as 00:19
Tópico antigo, mas salvou o meu freio e meu dinheiro!! valeu pelas dicas!!!
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imartinello Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de imartinello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2011 as 03:12
Originalmente Postado por Marcos BR Marcos BR Escreveu:

Pessoal, não usem DOT no lugar de mineral e vice-versa. Você colocaria fluido de freio no reservatório da direção hidráulica do seu carro? Ou óleo de cambio automático no reservatório do freio? Funcionar, até solvente no lugar da gasolina faz um motor funcionar. Se isso vai gerar problemas no futuro, são outros quinhentos. 

Galera

show este tópico.. muito util...

ontem fui sangrar o freio da minha bike, que estava parada há algum tempo.
Os freios são Magura Marta SL. O freio tava batendo no fundo e nem enconstava as sapatas no disco.

 A bike estava parada desde que foi emprestada para um peão aqui no RS correr uma prova.
O cara até ganhou a prova, mas antes disso, foi mexer no freio pois estava "xoxo, ou fofo".
Acontece que o peão me enfiou óleo DOT, onde deveria ter sido colocado mineral!!!

Percebi isso ao sangrar o freio, pois quando coloquei a seringa me apareceu na mangueira um fluido vermelho, e não o azul que é o óleo original.
Umas 2 hs após sangrar, também tive a impressão de que o freio estava mais baixo.

PERGUNTA:
O que deverei fazer para recuperar meu freio. Hoje não testei ele, mas se tiver mais baixo realmente ou até batendo no fundo, o freio perde toda a confiabilidade.

Quais as partes não compatíveis com DOT que ficaram em contato com o fluido?
Magura Marta tem kit de reparos que contempla estas peças?

Novamente obrigado pelo tópico e obrigado adiantado aí pela ajuda..
Isac Martinello
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Sauniti Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sauniti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2011 as 03:51
Cara, na chain reaction cycles, vende oleo mineral shimano, galao de 1 litro, por 23 doletas. Precinho bem camarada !!!
Scott Aspect 20 - Puta bike!!!
KISS - Puta banda !!!
Dilma Duchefe - Puta !!!
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wellesximenes Ver Drop Down


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Amigo eu comprei o oleo lhm por que realmente sao as mesma especificacoes minha duvida e. Se for para completar posso misturar ? Se nao posso misturar com o que devo limpar o sistema ? Obrigado desde ja
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wellesximenes Ver Drop Down


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Amigo eu comprei o oleo lhm por que realmente sao as mesma especificacoes minha duvida e. Se for para completar posso misturar ? Se nao posso misturar com o que devo limpar o sistema ? Obrigado desde ja
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gfortes Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gfortes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2012 as 20:45
posso reutilizar o fluido varias vezes?

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wellesximenes Ver Drop Down


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Se sofreu temperatura não é indicado  .
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tucuna Ver Drop Down
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Aonde vcs conseguiram as especificações do oleo shimano?

Por favor postem aqui.

Pq o pessoal fica insistindo no fluido da citroen (LHM)?

Nada mais eh que um fluido de freio dot alguma coisa (veriiquem na embalagem e verão

a especificação dot em algum lugar).

A cor do fluido não quer dizer nada, o fabricante  eh que determina.

Repito dot eh especificação, não eh marca, todo fluido de freio tem uma especificação internacional, inclusive o oleo shimano, ela não divulga por questões comerciais.

Um caso parecidíssimo a isso eram os cartuchos de impressora, alguem lembra?

10ml no cartucho original = 40,00  -> 1l = 4000,00

tubo de 1l = 150,00 

Posso ter errado um pouco nos valores, mas eh algo parecido.


T+


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wellesximenes Ver Drop Down


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Amigo eu comprei o lhm e não vi o nome dot ele tem a mesma temperatura  de ebulição  e viscosidade nesse topico tem as especificações dos dois voçe verá que é bem parecido .
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kiorugui Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2012 as 16:33
Originalmente Postado por tucuna tucuna Escreveu:

Aonde vcs conseguiram as especificações do oleo shimano?

Por favor postem aqui.

Pq o pessoal fica insistindo no fluido da citroen (LHM)?

Nada mais eh que um fluido de freio dot alguma coisa (veriiquem na embalagem e verão

a especificação dot em algum lugar).

A cor do fluido não quer dizer nada, o fabricante  eh que determina.

Repito dot eh especificação, não eh marca, todo fluido de freio tem uma especificação internacional, inclusive o oleo shimano, ela não divulga por questões comerciais.

Um caso parecidíssimo a isso eram os cartuchos de impressora, alguem lembra?

10ml no cartucho original = 40,00  -> 1l = 4000,00

tubo de 1l = 150,00 

Posso ter errado um pouco nos valores, mas eh algo parecido.


T+




Blz?

Estão insistindo porque o tópico é "Alternativa ao óleo mineral Shimano".

E se funciona perfeitamente, e é bem mais barato, porque não usar?

Abraço.
     Giant Trance X /Fox RL 120mm/ Vzan Extreme
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dudu666 Ver Drop Down
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Bah boas alternativa, quando chegar a hora vou procurar por essas opções!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 2.4 9v(Bike da Patroa)
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gsgardin Ver Drop Down
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eu tenho um par de freios magura julie na minha scalpel e uso fluido de freio varga DOT 4.e vai muito bem
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MAYNART Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MAYNART Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2012 as 20:58
Basta olhar a especificação. se for a correta resolve tudo.
MAYNART199
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AndreLimaBSB Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreLimaBSB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2012 as 17:14
Ressuscitando o tópico...

To precisando trocar o óleo do freio shimano e vi essa alternativa da Citroen aqui no forum

Pesquisando o Mercado Livre achei duas opções..

http://lista.mercadolivre.com.br/Oleo-Lhm-Plus-Total-Suspens%C3%A3o---Citroen-Xm-xantia

O LHM total plus
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430022527-oleo-lhm-plus-total-suspenso-citroen-xm-xantia-_JM

E o LHM pentosin
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430057075-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM


Pra quem sabe ou já comprou e aprovou, qual seria a escolha ou ambos funcionariam
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wellesximenes Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wellesximenes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2012 as 09:25
Já faz um ano que uso e funcionou perfeitamente sem problema algum fiz analise num cromatógrafo e bateu as especificações pode usar sem medo .
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wolleo Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wolleo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2012 as 01:49
Pessoal do Rio, comprei o LHM+ Pentosin na loja de óleo atrás do sambódromo, Rua Laura de Araújo, 30,00.
Tá valendo, funciona perfeitamente.
 
abraço
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kiorugui Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2013 as 06:40
Originalmente Postado por wolleo wolleo Escreveu:

Pessoal do Rio, comprei o LHM+ Pentosin na loja de óleo atrás do sambódromo, Rua Laura de Araújo, 30,00.
Tá valendo, funciona perfeitamente.
 
abraço
 
Bom preço. Pode informar o nome da loja? Pretendo ligar pra lá.
 
Grato.
     Giant Trance X /Fox RL 120mm/ Vzan Extreme
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wolleo Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wolleo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2013 as 12:03
Só pra lembrar, é no Rio de Janeiro; o nome eu não sei, mas todos por lá chamam de casa do óleo.
Posso verificar na nota fiscal, mas só depois que eu retornar de férias.
abraço
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wolleo Ver Drop Down


Registrado: 27 Dez 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wolleo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2013 as 12:12
Só pra lembrar, é no Rio de Janeiro; o nome eu não sei, mas todos por lá chamam de casa do óleo.
Posso verificar na nota fiscal, mas só depois que eu retornar de férias.
abraço
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