Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alavanca que prende guidão da Durban Bay Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alavanca que prende guidão da Durban Bay Pro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ajnakamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajnakamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alavanca que prende guidão da Durban Bay Pro
    Postado: 01 Out 2014 as 22:27
Pessoal, boa noite! Blz!

Gostaria de saber se alguém por aqui teve um problema parecido com o meu, e se poderia opinar numa solução pra ela!

Comprei há duas semanas uma Durban Bay Pro 7M. As presilhas de regulagem de altura do selim, da altura do guidão, presilha da dobra do quadro estão Ok. Prendem com boa pressão.

Mas... a presilha que fixa a dobra do guidão está sem muita pressão, e acaba abrindo durante uma pedalada. Não é preciso nem fazer muita força para ela abrir. Existe algum ajuste que possa ser feito para que ela prenda com firmeza e segurança o guidão?

Na primeira semana reclamei na loja em que comprei, e eles substituiram a bike por uma outra, diretamente da importadora. A segunda bike montada apresenta o mesmo problema.

Alguém utiliza algum acessório para fixar esta trava com segurança para que não solte?

Obrigado!
Abc Aldo

Voltar ao Topo
sezacca Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sezacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2014 as 00:30
Aldo,

estou com o mesmo problema que você, mas a minha bike é uma durban bay 6, comprei pela internet e chegou essa semana.

A presilha que fixa a dobra do guidão não trava, e mesmo colocando a travinha plástica (que entendi deveria só ser uma segurança), não afirma... o guidão fica com um jogo, meio molenga.

Já entrou em contato com a Durban para ver se eles podem ajudar, mandar a peça ou trocar? Pelo jeito é um problema no lote.

Abraços
Zacca
Voltar ao Topo
sezacca Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sezacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2014 as 09:58
Segue a foto com o detalhe da folga, é o mesmo que acontece para você?


Voltar ao Topo
artraggi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2014
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artraggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 14:16
Meu caro, tem um parafuso que passa no meio dessa trava prateada (na imagem ele está até um pouco dourado). Esse parafuso você consegue girá-lo com a mão mesmo, sem muito esforço. É com ele que você regula a pressão dessa trava.

Não sei se você já tentou isso, mas fica aí a dica.

Abraços
Voltar ao Topo
sezacca Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sezacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 14:26

Opa, obrigado pela dica, eu já tive que usar essa regulagem também! hehehe

Mas o que resolveu mesmo esse caso foi achar no fundo da caixa a peça marcada na foto em anexo, a danada estava solta (era um parafusinho com uma rosca).

Eu postei o retorno em outra mensagem, esqueci de postar aqui também. Fica a dica, pente fino na caixa para não deixar sobrar nenhum peça essencial, essa se eu perdesse estava lascado!

Abraços


Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 14:31
A minha Bay one está com a pecinha, já tentei regular esse parafuso até quase não fechar a trava, mas continua com jogo. Liguei na Nautika que distribui a bike aki no brasil, eles pediram para enviar um e-mail para marcus(a)proativa21.com.br

Estou aguardando retorno, se não vou devolver a bike pro Shoptime. Pedalar com folga no guidão, não rola.


Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:42
Caros, depois de trocar o meu guidão do modelo acima, após ele quebrar, dentro da garantia, recebi o modelo 2015 dele. Que é diferente, mas já quebrou um tbm. Troquei na garantia pela terceira vez, mas em breve acaba a garantia da minha Durban e pra mim é questão de tempo pra ele quebrar de novo.

Onde eu consigo uma coluna de direção para a minha dobrável?
Não precisa ser leve, somente resistente e dobrável!

Obrigado,

João Galante
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 17:18

No Brasil eu nunca vi. Tem no ebay/aliexpress. Procura por folding stem

exemplo:

http://www.ebay.com/itm/-/201189467268

Originalmente postado por evilinheaven evilinheaven escreveu:

Caros, depois de trocar o meu guidão do modelo acima, após ele quebrar, dentro da garantia, recebi o modelo 2015 dele. Que é diferente, mas já quebrou um tbm. Troquei na garantia pela terceira vez, mas em breve acaba a garantia da minha Durban e pra mim é questão de tempo pra ele quebrar de novo.


Onde eu consigo uma coluna de direção para a minha dobrável?
Não precisa ser leve, somente resistente e dobrável!

Obrigado,

João Galante
Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2016 as 11:29
Acabou de chegar minha Durban One...
Tô super feliz com a qualidade dos materiais, o peso, o tamanho e tudo o mais...

Mas o guidão está com um jogo absurdo...dá pra virar tipo uns 15º sem o pneu virar, pra um lado e pro outro...

Dá pra notar que o "afundado" no canote do guidão encaixa em uma elevação na parte interna do quadro, mas são de tamanhos diferentes...achei isso um absurdo...fica até perigoso e dificil de virar a bike...
Alguém sabe como ajustar isso?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X