Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajustes bike quadro pequeno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajustes bike quadro pequeno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gui_renno Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gui_renno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajustes bike quadro pequeno
    Postado: 26 Abr 2015 as 23:35
Fala galera, tudo certo? comprei uma Oxer Vision tamanho 18 porém eu tenho 1,87m e o quadro ideal pra mim seria 20. Gostaria de saber quais alterações poderia fazer na bike para remediar essa diferença toda e minimizar os danos à saude causados pelo uso de quadro pequeno. Obrigado a todos e grande abraço;
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 01:04
Vc precisa passar mais informações sobre os dados do seu Bikefit e sobre as dimensões da sua bike....Assim os colegas do fórum poderão opinar melhor....
 


Editado por zex - 27 Abr 2015 as 01:05
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 02:09
Originalmente postado por gui_renno gui_renno escreveu:

Fala galera, tudo certo? comprei uma Oxer Vision tamanho 18 porém eu tenho 1,87m e o quadro ideal pra mim seria 20. Gostaria de saber quais alterações poderia fazer na bike para remediar essa diferença toda e minimizar os danos à saude causados pelo uso de quadro pequeno. Obrigado a todos e grande abraço;


Terá de comprar outro quadro, de preferência tamanho 21" se continuar pedalando com aro 26"
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 10:06
amigao....  o quadro nao é pequeno nao! é questão de ajuste, colocar o selinho mais pra traz... colocar uma mesa maior..

Faça um bike fit virtual e tire suas conclusoes... 
Eu tenho 1.83... e ando com uma bike 29 tamanho 17.5 ! 


Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 10:38
se o selim der o recuo e altura necessário, dá pra usar. 
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 11:02
Com um canote adequado (400mm, talvez) com setback e uma mesa suficientemente longa, talvez seja possível adequadar.
Eu tive um problema similar com uma Caloi Vitus, que apesar de ter o quadro de 20", tinha o toptube efetivo bem curto. 
Naquele caso um canote com setback resolveu, nem precisei trocar a mesa.
Tiago
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 12:14
Eu usei por um tempo um quadro pequeno, e adaptei com uma mesa longa, com ajuste de altura e um canote longo. Mas tome muito cuidado com o canote, este precisa estar boa parte inserido no seat tube.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 14:09
manda o resultado do seu bikefit bem como a medida da distancia do canote até o guidão (se não me engano 65cm para a Vision)

uma diferença de até 2cm é questão de ajustar o selim pra trás, entre 2 e 4cm é só trocar a mesa por uma maior, mais q isso esquece - troque o quadro por um com o toptube de acordo com o bikefit
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 14:47
Tem uma forma boa de conseguir o ajuste. Coloque o selim na altura ideal, depois calcule o kops pra definir o recuo do selim. Isso já deve te colocar numa posição boa, se sentir que a bike tá muito curta, troque a mesa por uma de 120mm.

Tome cuidado com o canote pra não ficar acima do limite de minimo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X