Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ''ajuste'' quadro elite 30, da certo ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


''ajuste'' quadro elite 30, da certo ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pv_fernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pv_fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ''ajuste'' quadro elite 30, da certo ?
    Postado: 30 Mar 2015 as 18:16
Boa noite a todos,

Gostaria da opinião de vocês pois fechei um pedido em uma elite 30 por um preço que acredito ser bom (R$ 3.050), porém o quadro é 15. 
Gostaria de saber se eu consigo  "ajustar" essa bike para minha namorada.

O bike fit dela indica quadro 17", e pela geometria do quadro no site da Caloi a principal diferença são 5 cm que teria que compensar na altura do selim, certo? Não entendo muito de geometria rsrs

a diferença do toptube da 15 para 17 é de 1 cm, sem a mesa que não sei qual vem na 15 e na 17.

Agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 19:48
Não sei se você fez o virtual, mas Meu bike fit é 17. Comprei a Elite 30 e tive de reduzir a mesa. De 11 para 7. Tenho a impressão que os bike fits on line não consideram as 29.

estive olhando uma Specialized neste sábado e achei a 15.5 pouca coisa menor que a 17 da Caloi.

Editado por ltadeu70 - 30 Mar 2015 as 19:50
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Pv_fernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pv_fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 20:36
Olá Amigo,

Foi bike fit virtual sim.

li alguns comentarios falando exatamente isso, que o top tube + mesa da elite 30 são ''acima'' do normal entao fiquei na duvida.

obrigado pela ajuda,  acredito que esse quadro 15 vai dar  o ''ajuste'' que preciso..rsrs

abraço
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 20:41
A Caloi elite 30 tem o chain stay mais curto,mas o cockpit é normal.Se o fit deu 17,ela deve ter por volta de 1,65~70m de altura,sim,no caso de um quadro 15,tera q aumentar os selin bastante,para nao dobra os joelhos,e ate bater o joelho no guidao em curvas(raro)
O pior seria mesmo a perna,se na pior das hipoteses,nao fica correta(pode ficar dobrada)
Mesa normalmente tem 9cm,90mm de comprimento.Existem mesas com 1cm(DH)
Uma mudança de altura do guidao,3cm de mesa,ou angulo de guidao pode mudar toda maneira de pilotar,pra bem ou pra mal(aparecer dores depois de um percurso medio)
Dizem q ajustar uma bike maior pra menor é mais facil q co inverso,tipo,deu 16,usar quadro 18.Entao no seu caso(dela) daria certo.
Mas somente,digamos,se for um numero acima:
Ex:Meu amigo comprou uma bike,como ele usa pouco,comprou pensando na esposa,pegou aro 26,tam 16.Bom,nen precisa dizer q depois de 4 meses ele comprou uma pra ele,29 tam 21(ele,1.74,a esposa,1.56)
Nao ha como ajusta tanto,o certo é respeitar o resultado,mas de "um numero acima"ou abaixo,da pra tentar ajustes,o q nao pode é ser muito fora.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 20:47
Pos escrito:Bikes com numeraçao muito pequena,ou muito alta,sao mais raras,e mais caras de vender depois.Mas uma pequena vende mais facil q uma maior,eu acho.Ou seja,acha comprador pra bike usada 21 é mais dificl q pra 16.Simplesmente pela media de altura do brasileiro.
MASS .so compre esta 15 se nao houver mesmo opçao,pois vender bike usada é um martirio.Veja se no circulo de amigos nao tem alguem q possa ficar com a bike se nao conseguir ajustar o cockpit pra ela,normalmente tam 15 é dito feminino,pois a altura media da mulher é menor q dos homens.Se der errado todo tipo de ajuste,tera q achar um baixinho igual eu(1.61)pra vender...E pra min é o 16...
Eu recomendaria nao comprar.
Voltar ao Topo
Pv_fernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pv_fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 21:01
obrigado Devair,

Vou pensar melhor depois da sua ajuda. 

ela tem 1,68m

penso no ajuste pois ela  não pedala percursos longos, estou tentando fazer pegar gosto ainda rsrs 

nao achei nenhuma loja com uma elite 30 com quadro 15 montada para testar como ficaria a perna com o selim mais alto.

vlw msm.

abraço
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 08:58
Cara, eu tenho 1,72 e já andei em uma elite com quadro tamanho 15 (estava querendo comprar). O problema, como o amigo falou, é a perna, minha namorada que é da minha altura andou não sentiu nada (ela tem "mais perna" que eu) já que ela gosta de usar a sela mais baixa (ela reclama do ombro). Em relação a mesa desse tamanho ficou confortável, mas eu prefiro mais "deitada".

O que recomendo: quando a bike chegar testa a postura e lembre que mulher (na maioria das vezes) não está tão preocupada com desempenho, elas prefere, conforto e por isso é capaz dela adorar a bike. 


Voltar ao Topo
Pv_fernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pv_fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 09:12
Olá Ruan , muito obrigado. Realmente ela prefere conforto e normalmente usa o banco mais baixo do que seria o ideal.

Chegando eu monto a bike para ela testar, caso não se sinta bem solicito a troca e espero até uma 17 chegar, se chegar rs

abraco
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 18:36
Pergunta: comprou pela internet?
Voltar ao Topo
Pv_fernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pv_fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 18:54
Olá amigo, sim pela centauro.


Voltar ao Topo
GPLRace Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2014
Campinas - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPLRace Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 20:00
O ideal seria um 16, mas acredito que o 15, pra sua namorada, saja até melhor que o 17! Mas  fez um ótimo negócio, qq coisa vc compensa com uma mesa maior ou um canote setback!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X