Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuste fino de Taco para perna/pé com desvio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuste fino de Taco para perna/pé com desvio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuste fino de Taco para perna/pé com desvio
    Postado: 02 Out 2015 as 11:30
Olá caros, meu primeiro tópico, espero estar no lugar certo

Vamos lá... comecei com a sapatilha há umas duas semanas, é claro que estou adorando, já destrinchei o forum e a internet sobre o ajuste finos, acho que entendi bem, mas não encontrei nada parecido com meu caso.

Minha perna/pé direito está perfeitamente ajustada, legal! Mas a esquerda tem um leve desvio pra dentro e, depois de anos pedalando torta, acho que músculos, ligamentos, posição na bike tudo se ajeitou assim.

Agora com o clip estou sentindo a perna sendo forçada a trabalhar numa posição que não tem o hábito.

Pergunta! Continuo com esse desconforto e essa perna vai se alinhar na marra ? ou tento ajustar o taco pra perna continuar na posição de antes ? ( se isso for possível, claro)

Obs
*Quando digo que tem um desvio, não é um absurdo, minha perna/pé é levemente inclinada pra dentro (o que acho menos pior que pra fora)

*Nunca tive problema com nenhuma tipo de dor nessa perna/pé/joelho

*Sei que o correto seria um bike fit, mas por enquanto estou querendo entender sobre isso.

*Devo ter pedalado uns 150km clipado, até agora nenhuma dor, só a sensação/medo de conseguir uma lesão onde tava tudo bem até então...


Abs!
Voltar ao Topo
aliciomf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2014
Paracatu MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aliciomf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2015 as 12:11
boa tarde meu amigo, eu tenho um problema parecido com o seu. Só que o meu caso a "ponta"do meu pé fica pra fora rsrs. Quando coloquei a sapatilha na MTB comecei a sentir dores no joelho que antes não tinha, então conversando com um amigo mais experiente ele me ensino a fazer esse tal ajuste no taco, é coisa simples quando sair pra pedalar leve a chave do taco afrouxe e vai girando procurando a melhor posição para vc o taco não tem a obrigação de ficar reto na sapatilha ele pode ter um pequeno desvio tanto para dentro quanto para fora. Quando eu fui fazer esse ajuste eu levei uma caneta de retroprojetor e fui marcando antes de fazer qq alteração para ter parâmetro de comparação
Espero ter ajudado
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 13:55
Obrigado pela resposta!

Me parece uma boa solução! farei isso e posto minhas impressões

Alguém tem mais dicas?

Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X