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Anniesouza Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Anniesouza Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda
    Enviado: 26 Jun 2016 as 20:44
Olá, sou nova aqui e leiga no assunto de bicicletas, mas enfim. Comprei uma bicicleta com quadro de alumínio, na cor cinza e está nova, não usei ainda. Eu quero pintar ela de uma cor pastel, um azul talvez, e gostaria de saber se eu vou ter que tirar a tinta original, se sim, qual a melhor forma? Ou posso pintar por cima? Além disso, li em alguns lugares que eé preciso colocar um primer antes da tinta, no caso tem alguma marca específica desse primer? Qual tinta é a mais indicada para alumínio? Quero dar preferência para produtos em spray. Obrigada desde já
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Bol Gola Ver Drop Down
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Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
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Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 01:45
Esquece. Pintura quem faz é pintor... Entregue sua bike para as mãos de um profissional e pague pelo trabalho. Na sua aventura você vai ter de repintar a bike umas 3x no mínimo para chegar em um nível satisfatório e ainda ver seu suado trabalho ser corroído pelo tempo porque não tinha um bom verniz para proteção.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Eric F Ver Drop Down
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Registrado: 04 Mar 2012
SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eric F Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 08:21

  Se quiser tirar a tinta antiga pode usar um removedor de tintas. É um produto muito forte. Queima a pele com qualquer micro gotícula. Tome cuidado, use luvas e óculos de proteção.

  Primer e verniz estão disponíveis em spray também. Procure uma loja de tintas.

  Mas o que pode ser mais fácil é manter a tinta anterior como fundo. Pois já deve ter um primer por baixo. Neste caso basta passar uma lixa fina para dar aspereza na tinta e melhorar a aderência da pintura. Pode passar uma palha de aço nos locais mais difíceis.

  Se não tiver experiência com este tipo de pintura, veja alguns vídeos na Internet e treine antes para não deixar a tinta escorrer.

Vendo Fixa/Single C10.
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Edelberto Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mai 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edelberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 11:06
Quando decidi pintar a bike da minha esposa, primeiro levei numa loja de bicicletas de confiança e a desmontaram. Depois levei o quadro que era com suspensão traseira, numa oficina de jateamento que providenciou a completa remoção da tinta (r$ 40,00) nas duas partes. No garfo não ha essa opção pois como é de suspensão não pode ser jateado. 
Depois de jateada, levei numa empresa que faz pintura eletrostática que em pouco mais de uma hora aplicou o pó queimado sobre o quadro (r$ 100,00). Existem varias cores, a que ela escolheu foi laranja. Por ultimo voltei na loja de bikes e eles remontaram e revisaram a bike. (r$ 80,00). Ficou nova e muito bonita. O pó depois de queimado sobre o quadro (que é de aluminito) não descasca, não risca, e tem qualidade de fabrica. O gasto total ficou em torno de r$ 250,00, pois tem outros custos como o deslocamento, tempo perdido entre as oficinas, etc. Mas valeu a pena. Se vc quer um serviço bem feito esse é um caminho. 
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Marcelo1974 Ver Drop Down
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Registrado: 16 Mar 2016
São Paulo
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Mensagens:92
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo1974 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 12:06
Originalmente Postado por Edelberto Edelberto Escreveu:

Quando decidi pintar a bike da minha esposa, primeiro levei numa loja de bicicletas de confiança e a desmontaram. Depois levei o quadro que era com suspensão traseira, numa oficina de jateamento que providenciou a completa remoção da tinta (r$ 40,00) nas duas partes. No garfo não ha essa opção pois como é de suspensão não pode ser jateado. 
Depois de jateada, levei numa empresa que faz pintura eletrostática que em pouco mais de uma hora aplicou o pó queimado sobre o quadro (r$ 100,00). Existem varias cores, a que ela escolheu foi laranja. Por ultimo voltei na loja de bikes e eles remontaram e revisaram a bike. (r$ 80,00). Ficou nova e muito bonita. O pó depois de queimado sobre o quadro (que é de aluminito) não descasca, não risca, e tem qualidade de fabrica. O gasto total ficou em torno de r$ 250,00, pois tem outros custos como o deslocamento, tempo perdido entre as oficinas, etc. Mas valeu a pena. Se vc quer um serviço bem feito esse é um caminho. 
Irretocável.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 17:19
Originalmente Postado por Edelberto Edelberto Escreveu:

Quando decidi pintar a bike da minha esposa, primeiro levei numa loja de bicicletas de confiança e a desmontaram. Depois levei o quadro que era com suspensão traseira, numa oficina de jateamento que providenciou a completa remoção da tinta (r$ 40,00) nas duas partes. No garfo não ha essa opção pois como é de suspensão não pode ser jateado. 
Depois de jateada, levei numa empresa que faz pintura eletrostática que em pouco mais de uma hora aplicou o pó queimado sobre o quadro (r$ 100,00). Existem varias cores, a que ela escolheu foi laranja. Por ultimo voltei na loja de bikes e eles remontaram e revisaram a bike. (r$ 80,00). Ficou nova e muito bonita. O pó depois de queimado sobre o quadro (que é de aluminito) não descasca, não risca, e tem qualidade de fabrica. O gasto total ficou em torno de r$ 250,00, pois tem outros custos como o deslocamento, tempo perdido entre as oficinas, etc. Mas valeu a pena. Se vc quer um serviço bem feito esse é um caminho. 


A suspensão não pôde ser jateada mesmo desmontada? Eu estou olhando uma para comprar e queria mudar a cor dela, mas queria mandar jatear e depois fazer pintura pelo método eletrostático, mas não sei se é permitido porque a espiga vem chumbada na coroa (a coroa também seria pintada).
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Edelberto Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mai 2016
Florianopolis
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edelberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 17:28
Gol Bola, a suspensão não pode ser jateada, pois a areia, que se usa poderia comprometer os componentes. Se desse o calor que faz a pintura eletrostática aderir no quadro chega a 900 graus, o que simplesmente derreteria os componentes internos. O que eu fiz e não mencionei,por esquecimento, é que na parte da frente, levei num amigo que tem oficina de pintura com estufa e ele pintou o garfo com tinta automotiva o garfo. Não tive custo nisso e não posso estimar, mas o uso da tinta foi pouco. Mas compensa muito fazer a pintura eletrostática pois sobre essa pode-se pintar com qualquer outra tinta. Ela aceita qualquer acabamento. 
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Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 23:09
Originalmente Postado por Edelberto Edelberto Escreveu:

Gol Bola, a suspensão não pode ser jateada, pois a areia, que se usa poderia comprometer os componentes. Se desse o calor que faz a pintura eletrostática aderir no quadro chega a 900 graus, o que simplesmente derreteria os componentes internos. O que eu fiz e não mencionei,por esquecimento, é que na parte da frente, levei num amigo que tem oficina de pintura com estufa e ele pintou o garfo com tinta automotiva o garfo. Não tive custo nisso e não posso estimar, mas o uso da tinta foi pouco. Mas compensa muito fazer a pintura eletrostática pois sobre essa pode-se pintar com qualquer outra tinta. Ela aceita qualquer acabamento. 

Só corrigindo, nunca são 900 graus para uma pintura eletrostática, é perto dos 200.... a 900 graus seu quadro todo derreteria hehe
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Bol Gola Ver Drop Down
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Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
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Originalmente Postado por Edelberto Edelberto Escreveu:

Gol Bola, a suspensão não pode ser jateada, pois a areia, que se usa poderia comprometer os componentes. Se desse o calor que faz a pintura eletrostática aderir no quadro chega a 900 graus, o que simplesmente derreteria os componentes internos. O que eu fiz e não mencionei,por esquecimento, é que na parte da frente, levei num amigo que tem oficina de pintura com estufa e ele pintou o garfo com tinta automotiva o garfo. Não tive custo nisso e não posso estimar, mas o uso da tinta foi pouco. Mas compensa muito fazer a pintura eletrostática pois sobre essa pode-se pintar com qualquer outra tinta. Ela aceita qualquer acabamento. 


Ah, sim. Você mandou a suspensão para pintura sem desmontar! Aí não teria como fazer por eletrostática mesmo. Mas eu sei que compensa. A qualidade fica muito boa Thumbs Up
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