Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA: Trek FX 7.2 vs Scott Metrix 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA: Trek FX 7.2 vs Scott Metrix 30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA: Trek FX 7.2 vs Scott Metrix 30
    Postado: 01 Jul 2014 as 12:22
Olá a todos. 
Estou comprando uma bike para mobilidade, treino, uso 99% urbano.
Quero uma bike limpa, leve e ágil.

Depois ler e pesquisar, fiquei decido em comprar uma Trek 7.2 FX (por R$ 2.550,00)
Mas, entrando em contato com a loja, vi uma Scott Metrix 30 e achei a bike bem legal e por ser 2013 o preço está ótimo, um super desconto ( R$ 3.199,90 Por: R$ 2.399,90).
Infelizmente não achei muitas informações/reviews sobre a Scott e por isso estou pedindo ajuda por aqui para saber se vale a pena, se é uma boa compra e se pelo valor, torna-se uma melhor opção sobre a Trek.

para ajudar na 'confusão' a loja apresentou mais duas bikes:
- Caloi City - falou super bem da bike (já li o post sobre ela aqui, entendi que é uma bike boa, mas queria saber se comparada com essas duas acima ainda é uma escolha.
- por fim, veio a MERIDA S-PRESSO 100 D (também com desconto e bom preço)

Bom, tentei ler tudo que achei por aqui, mas não consegui decidir entre essas bikes. Qual melhor bike/compra?
Alguém pode me ajudar/orientar? Muito obrigado.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 13:14
Scott com 100% de certeza! A Trek é 8v com garfo de aço Dead. A Scott é garfo de alumínio com 27V
Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 16:46
obrigado Lafon!
consegui prazo p/ decidir até segunda-feira. vamos ver o que a geral opina, indica  e orienta. 

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 06:31
opa, seja bem vindo ao forum!

com toda certeza, a Scott será a melhor aquisição dentre todas as citadas, pelo q já foi falado acima ela é imbatível, certamente o melhor custo benefício


Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 16:12
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

opa, seja bem vindo ao forum!

com toda certeza, a Scott será a melhor aquisição dentre todas as citadas, pelo q já foi falado acima ela é imbatível, certamente o melhor custo benefício




maravilha.
nos reviews achei muita coisa boa sobre a 7.2 mas está sendo ótimo ver por aqui que a Metrix 30, por esse preço, está sendo a melhor compra.

sei que é chato chegar em forum já perguntando sobre nova bike, mas sou leigo e quero investir sem susto. muito obrigado.

Voltar ao Topo
Blumm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2012
Araraquara - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 10:17
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Scott com 100% de certeza! A Trek é 8v com garfo de aço Dead. A Scott é garfo de alumínio com 27V

Lafon, garfo de aço de desvantagens só o peso, pois as propriedades de amortecimento de vibração são muito superiores comparadas ao um garfo de aluminio. O garfo de aço só é superado pelo de carbono, que também tem essa propriedade de atenuação de vibração (talvez mais) e é mais leve. Então o garfo de aço é uma vantagem e não desvantagem! Wink
Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 10:20
Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Scott com 100% de certeza! A Trek é 8v com garfo de aço Dead. A Scott é garfo de alumínio com 27V

Lafon, garfo de aço de desvantagens só o peso, pois as propriedades de amortecimento de vibração são muito superiores comparadas ao um garfo de aluminio. O garfo de aço só é superado pelo de carbono, que também tem essa propriedade de atenuação de vibração (talvez mais) e é mais leve. Então o garfo de aço é uma vantagem e não desvantagem! Wink

e eu vou anotando tudo! Entre segunda ou terça vou ná loja fechar negócio.
Blumm, você conhece a Metrix? acha uma boa compra? Obrigado! 
Voltar ao Topo
Blumm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2012
Araraquara - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 10:33
Originalmente postado por Blenderhead Blenderhead escreveu:

Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Scott com 100% de certeza! A Trek é 8v com garfo de aço Dead. A Scott é garfo de alumínio com 27V

Lafon, garfo de aço de desvantagens só o peso, pois as propriedades de amortecimento de vibração são muito superiores comparadas ao um garfo de aluminio. O garfo de aço só é superado pelo de carbono, que também tem essa propriedade de atenuação de vibração (talvez mais) e é mais leve. Então o garfo de aço é uma vantagem e não desvantagem! Wink

e eu vou anotando tudo! Entre segunda ou terça vou ná loja fechar negócio.
Blumm, você conhece a Metrix? acha uma boa compra? Obrigado! 

Blenderhead, preciso olhar a especificação das duas, não conheço. Se tiver um tempo hoje te dou uma resposta. Considerou a Caloi City Tour 2014? Vi uma ao vivo e achei uma baita bike! Estou pensando em uma para usar pra ir ao trabalho!
Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 10:42
Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Originalmente postado por Blenderhead Blenderhead escreveu:

Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Scott com 100% de certeza! A Trek é 8v com garfo de aço Dead. A Scott é garfo de alumínio com 27V

Lafon, garfo de aço de desvantagens só o peso, pois as propriedades de amortecimento de vibração são muito superiores comparadas ao um garfo de aluminio. O garfo de aço só é superado pelo de carbono, que também tem essa propriedade de atenuação de vibração (talvez mais) e é mais leve. Então o garfo de aço é uma vantagem e não desvantagem! Wink

e eu vou anotando tudo! Entre segunda ou terça vou ná loja fechar negócio.
Blumm, você conhece a Metrix? acha uma boa compra? Obrigado! 

Blenderhead, preciso olhar a especificação das duas, não conheço. Se tiver um tempo hoje te dou uma resposta. Considerou a Caloi City Tour 2014? Vi uma ao vivo e achei uma baita bike! Estou pensando em uma para usar pra ir ao trabalho!

Blumm, obrigado! 
considerei sim. A loja recomendou muito a City Tour. A questão da Scott é que me parece ser uma ótima relação custo benefício pelo desconto - e visualmente achei bem bonita.

Olha as specs:
Especificações:
- Quadro: Scott Metrix 6061 alloy Flatbar specific geometry;
- Garfo: Metrix rígido em alumínio;
- Grupo: Shimano New Acera (27 marchas);
- Freios: V-Brake Tektro RX1.

Dados Técnicos:
- Quadro: Scott Metrix V-Brake em alumínio 6061, FlatBar specific geometry;
- Garfo: Metrix rígido em alumínio;
- Caixa de Direção: Ritchey OE logic zero, semi integrada;
- Câmbio Traseiro: Shimano New Acera RD-M390 27velocidades;
- Câmbio Dianteiro: Shimano New Acera FD-M390, 31.8mm;
- Alavanca de Câmbio: Shimano New Acera ST-M390-9R, Rapid Fire Plus;
- Freios: V-Brake Tektro RX1 com alavancas Scott Comp;
- Pedivela: Shimano FC-M391, 48x36x26D com CG;
- Movimento Central: Shimano BB-UN26/68-126mm;
- Guidão: Syncros R2.5 T-Shape Flat 600mm, 31.8mm com 9° de inclinação;
- Suporte de Guidão: Scott Sportster X JD-ST58-A, 31.8mm;
- Pedal: Wellgo C127S;
- Canote: Alloy 31.6mm;
- Selim: Scott SC-19;
- Cubos: (Diant) Formula FM21, (Tras) Shimano FH-RM30;
- Raios: Stainless 14G 2mm;
- Aros: Araya DS-700, 700C, 32H, black;
- Corrente: KMC X9;
- Cassete: Shimano HG30-9 11-32T;
- Pneus: Schwalbe Road Cruiser 700 x 32c, CNC;
- Tamanhos: S/ M/ L/ XL;
- Peso: Aprox. 11.8kg.

outra bike (além da City Tour) que a loja me ofereceu foi a Merida S-presso 100D

Especificações
Conta com recursos interessantes como:
- Freio a disco hidráulico (acionamento via conduite de óleo) que oferece maior potência/maciez e não perde qualidade na frenagem em situações de chuva ou sujeira acumulada nos aros, comuns aos freios V-Brake tradicionais;
- Rodas maiores (Aro 700c ~ Aro 28 polegadas) do que as confort bikes tradicionais (Aro 26 polegadas), que tornam a bicicleta mais eficiente e apropriada para o ambiente urbano e ciclo-viagens em estradas de asfalto.

Dados técnicos
- Quadro: Spresso D-Single Aluminum;
- Garfo: Alumínio Disc (rígido);
- Pedivela: Shimano M171 48/38/28 CG;
- Movimento Central: Shimano Cartridge;
- Pedais: Lite Alloy;
- Corrente: KMC Z7 8s;
- Roda-livre/Cassete: Shimano CS-HG31 11-32 8spd;
- Câmbio Dianteiro: Shimano M191 31.8-48;
- Câmbio Traseiro: Shimano Alivio 8spd;
- Alavancas de Câmbio: Shimano SL-M360 Rapidfire;
- Freios: Tektro HDC-300 Hydraulic 160mm (Diant) / 160mm (Tras);
- Caixa de Direção: FSA Nº11p Neck;
- Guidão: Merida Comp OS Flat, 580mm;
- Suporte de Guidão: Merida Comp 1 OS, 10º;
- Canote de Selim: Merida Comp SB12º, 27.2mm;
- Selim: Merida Cross Sport;
- Cubos: Disc Alloy QR;
- Aros: Merida Spresso Comp Disc;
- Pneus: Maxxis Overdrive 700 x 32c 60tpi;
- Cor: Cinza-Verde;
- Tamanhos: 45, 50, 55, 60cm;
- Peso: N/D.

ouvindo o feedback dos foristas to pensando em fechar com a Scott, mas ainda tenho tempo p/ decidir. 
Meu uso será urbano, mobilidade e treino. Bike fitness mesmo.
Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 10:45
Originalmente postado por Blenderhead Blenderhead escreveu:

Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Originalmente postado por Blenderhead Blenderhead escreveu:

Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Scott com 100% de certeza! A Trek é 8v com garfo de aço Dead. A Scott é garfo de alumínio com 27V

Lafon, garfo de aço de desvantagens só o peso, pois as propriedades de amortecimento de vibração são muito superiores comparadas ao um garfo de aluminio. O garfo de aço só é superado pelo de carbono, que também tem essa propriedade de atenuação de vibração (talvez mais) e é mais leve. Então o garfo de aço é uma vantagem e não desvantagem! Wink

e eu vou anotando tudo! Entre segunda ou terça vou ná loja fechar negócio.
Blumm, você conhece a Metrix? acha uma boa compra? Obrigado! 

Blenderhead, preciso olhar a especificação das duas, não conheço. Se tiver um tempo hoje te dou uma resposta. Considerou a Caloi City Tour 2014? Vi uma ao vivo e achei uma baita bike! Estou pensando em uma para usar pra ir ao trabalho!

Blumm, obrigado! 
considerei sim. A loja recomendou muito a City Tour. A questão da Scott é que me parece ser uma ótima relação custo benefício pelo desconto - e visualmente achei bem bonita.

Olha as specs:
Especificações:
- Quadro: Scott Metrix 6061 alloy Flatbar specific geometry;
- Garfo: Metrix rígido em alumínio;
- Grupo: Shimano New Acera (27 marchas);
- Freios: V-Brake Tektro RX1.

Dados Técnicos:
- Quadro: Scott Metrix V-Brake em alumínio 6061, FlatBar specific geometry;
- Garfo: Metrix rígido em alumínio;
- Caixa de Direção: Ritchey OE logic zero, semi integrada;
- Câmbio Traseiro: Shimano New Acera RD-M390 27velocidades;
- Câmbio Dianteiro: Shimano New Acera FD-M390, 31.8mm;
- Alavanca de Câmbio: Shimano New Acera ST-M390-9R, Rapid Fire Plus;
- Freios: V-Brake Tektro RX1 com alavancas Scott Comp;
- Pedivela: Shimano FC-M391, 48x36x26D com CG;
- Movimento Central: Shimano BB-UN26/68-126mm;
- Guidão: Syncros R2.5 T-Shape Flat 600mm, 31.8mm com 9° de inclinação;
- Suporte de Guidão: Scott Sportster X JD-ST58-A, 31.8mm;
- Pedal: Wellgo C127S;
- Canote: Alloy 31.6mm;
- Selim: Scott SC-19;
- Cubos: (Diant) Formula FM21, (Tras) Shimano FH-RM30;
- Raios: Stainless 14G 2mm;
- Aros: Araya DS-700, 700C, 32H, black;
- Corrente: KMC X9;
- Cassete: Shimano HG30-9 11-32T;
- Pneus: Schwalbe Road Cruiser 700 x 32c, CNC;
- Tamanhos: S/ M/ L/ XL;
- Peso: Aprox. 11.8kg.

outra bike (além da City Tour) que a loja me ofereceu foi a Merida S-presso 100D

Especificações
Conta com recursos interessantes como:
- Freio a disco hidráulico (acionamento via conduite de óleo) que oferece maior potência/maciez e não perde qualidade na frenagem em situações de chuva ou sujeira acumulada nos aros, comuns aos freios V-Brake tradicionais;
- Rodas maiores (Aro 700c ~ Aro 28 polegadas) do que as confort bikes tradicionais (Aro 26 polegadas), que tornam a bicicleta mais eficiente e apropriada para o ambiente urbano e ciclo-viagens em estradas de asfalto.

Dados técnicos
- Quadro: Spresso D-Single Aluminum;
- Garfo: Alumínio Disc (rígido);
- Pedivela: Shimano M171 48/38/28 CG;
- Movimento Central: Shimano Cartridge;
- Pedais: Lite Alloy;
- Corrente: KMC Z7 8s;
- Roda-livre/Cassete: Shimano CS-HG31 11-32 8spd;
- Câmbio Dianteiro: Shimano M191 31.8-48;
- Câmbio Traseiro: Shimano Alivio 8spd;
- Alavancas de Câmbio: Shimano SL-M360 Rapidfire;
- Freios: Tektro HDC-300 Hydraulic 160mm (Diant) / 160mm (Tras);
- Caixa de Direção: FSA Nº11p Neck;
- Guidão: Merida Comp OS Flat, 580mm;
- Suporte de Guidão: Merida Comp 1 OS, 10º;
- Canote de Selim: Merida Comp SB12º, 27.2mm;
- Selim: Merida Cross Sport;
- Cubos: Disc Alloy QR;
- Aros: Merida Spresso Comp Disc;
- Pneus: Maxxis Overdrive 700 x 32c 60tpi;
- Cor: Cinza-Verde;
- Tamanhos: 45, 50, 55, 60cm;
- Peso: N/D.

ouvindo o feedback dos foristas to pensando em fechar com a Scott, mas ainda tenho tempo p/ decidir. 
Meu uso será urbano, mobilidade e treino. Bike fitness mesmo.

specs da Trek FX 7.2

Conjunto de quadro

Quadro

FX Alpha Gold Alumínio

Garfo

Aço de alta resistência com suportes rebaixados; gancheiras CLIX

Tamanhos

15, 17,5, 20, 22,5, 25"

Rodas

Rodas

Cubo dianteiro de liga Formula FM21; cubo traseiro de liga Formula FM32 com aros Bontrager AT-750 de parede dupla e 32 furos

Pneus

Bontrager H2 Hard-Case Lite, 700 x 35c

Transmissão

Trocadores

Shimano Altus, 8 marchas

Câmbio dianteiro

Shimano M191

Câmbio traseiro

Shimano Alivio

Pedivela

Shimano M131, 48/38/28 com protetor de corrente

Cassete

Shimano HG31 11-32, 8 marchas

Pedais

Corpo de náilon com gaiola de liga

Componentes

Selim

Bontrager SSR

Canote

Bontrager SSR, 27,2 mm, 20 mm de deslocamento

Guidão

Bontrager Low Riser, 25,4 mm, 15 mm de elevação

Avanço (mesa)

Bontrager SSR, 25,4 mm, 10 graus

Caixa de direção

Slimstak, rolamentos tipo semi cartucho, selados

Conjunto de freio

Freios Tektro de tração linear, de liga, com alavancas Shimano Altus

Acessórios

Manoplas

Bontrager Satellite Gel


Obrigado por toda ajuda! 


Voltar ao Topo
Blumm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2012
Araraquara - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 13:03
Pelas especificações, a Scott com toda a certeza, porém indicaria dar uma olhada na Caloi City Tour 2014, mesmo preço e vem com freio a disco e pedivela Deore integrado (diferente do que mostra no site), com um amortecedor de 30mm que não posso opinar sobre o funcionamento.
Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 13:11
Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Pelas especificações, a Scott com toda a certeza, porém indicaria dar uma olhada na Caloi City Tour 2014, mesmo preço e vem com freio a disco e pedivela Deore integrado (diferente do que mostra no site), com um amortecedor de 30mm que não posso opinar sobre o funcionamento.

muito obrigado, Blumm!
segunda ou terça vou até a loja, andar nas duas e sentir tudo, fazer bike fit etc. uma coisa que li muito aqui no fórum foi sobre quadro. bike é o quadro, componentes, depois da p/ trocar, melhorar... por isso (além do desconto de R$ 800) que estou me animado c/ a Scott (apesar de sites gringos falarem bem demais da FX 7.2). valeu!
Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 16:58
Só para agradecer o help e conselhos. Fechei a Metrix 30 mesmo e estou super satisfeito. Agora é pedalar e treinar muito.
Obrigado a todos. Abs.
Voltar ao Topo
fabiolombardi Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiolombardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 00:54
Olá Pessoal, estou com uma dúvida parecida, mas ainda não fui visitar nenhuma bicicletaria.
Vocês conhecem alguma de referência aqui em São Paulo?
Abs
Voltar ao Topo
Blenderhead Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Blenderhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:56
Originalmente postado por fabiolombardi fabiolombardi escreveu:

Olá Pessoal, estou com uma dúvida parecida, mas ainda não fui visitar nenhuma bicicletaria.
Vocês conhecem alguma de referência aqui em São Paulo?
Abs

comprei na BIKE TOWN e fui muito bem atendido.
mas visitei outras lojas como CICLO URBANO e o atendimento foi 100% também.
se precisar de mais info, da um toque aí.

abs,
Voltar ao Topo
fabiolombardi Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiolombardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 03:53
Vou fazer uma visita nas lojas e definir. Muito obrigado pelas indicações.
Abs!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X