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Ajuda suporte guidão [Dúvida] |
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phenrique1020
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Cadastrado em: 11 Fev 2015 Goiânia Offline Mensagens:11 |
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Postado: 05 Mar 2015 as 11:01 |
Olá à todos. Eu tenho uma dúvida referente ao guidão da minha bike... Tudo nela é original.
Quando pedi meu irmão para levantar o guidão dela para facilitar minha pedalada no dia a dia, ele não conseguiu apertar o suficiente para ficar seguro, então, tive que levar até uma oficina de minha confiança para que o mecânico pudesse apertá-lo o suficiente para eu andar com segurança. Mas, antes disso ele me informou que não seria seguro eu andar com o guidão erguido pois com a batida da roda no chão o guidão iria estragar com o tempo, informando que poderia entortar ou amassar com as batidas, abaixou o mesmo e apertou novamente. Aqui que está minha dúvida: Por ser uma bike já montada de fábrica, com peças básicas, o suporte do guidão é tão fraco a ponto de quebrar com o passar do tempo, caso eu aumente ele para minha melhor experiência no dia a dia? Ou eu posso erguê-lo sem medo? Pois eu acho que se aquela peça foi parar na minha bike é porque ela passou em um teste de rigidez e segurança anteriormente, não? Obrigado a todos que possam estar me ajudando nessa minha grande dúvida. |
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Pedro059
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Nilópolis, RJ Offline Mensagens:26 |
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Geralmente nos modelos básicos as peças são bem frágeis mesmo. Não sei se é feito o tal teste de qualidade, mas mesmo que sim, não é durável. com o tempo as peças vão indo embrora.
Bom, na minha opinião acho que se a sua mesa for daquele modelo mais baratinho ( ) você até pode subir, alguns trazem uma marca de limite, mas é bom deixar uns 3 cm além. Isso se você for apenas andar no meio urbano. Se não, é melhor não subir mesmo, ou subir bem pouco, menos que a metade. Dependendo do seu guidon, você consegue regular sem precisar subir a mesa. Se o guidon tem aquela curva no meio, você pode girar ele pra frente ou para trás, assim o guidon fica mais perto/longe e mais alto/ baixo. Se falei alguma coisa errada, me corrijam. |
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Belvedere
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Cadastrado em: 27 Jun 2009 Florianópolis Offline Mensagens:383 |
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Ele quebra sim, mas não do jeito que o mecânico disse.
Olhe para a imagem que o colega postou aí em cima. No final há uma rosca em forma de triangulo que, quando o parafuso está solto, o triangulo " casa certinho" com o o suporte. A medida em que o parafuso é apertado, o triangulo desalinha, expandindo o diametro da peça o que consequentemente, o fixa na parede interna no quadro. A função dessa peça é apenas fixar o suporte no quadro. A força dos impactos e do próprio peso do ciclista é absorvida pelo parte superior do suporte que deve estar a uma profundidade de pelo menos 3 centímetros. Se você deixar o suporte mais para cima, a força será absorvida pela porca e pelo parafuso. O inconveniente dessa situação é que a porca pode quebrar ou o parafuso entortar o que nesse caso, vai fazer com que o guidão saia do quadro deixando-o em uma circunstância que só não é mais constrangedora do que a experiência traumática que terá ao descobir o quão doloroso é querer inflingir as leis da física, principalmente a lei da gravidade e o conceito de inércia. Tudo isso eu aprendi em 1994 quando eu achei que seria genial se eu subisse o suporte de minha Caloi 10 ao ponto máximo. Na primeira ladeira com lombada, o guidão saiu na minha mão e aprendi conceitos de mecânica, física no modo mais prático e doloroso. A roda dobrou feito massa de pastel, o garfo quebrou, ralei ombro, joelho, perna e a porcaria da ponta do suporte do guidon por pouco não me furou a barriga. |
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Fernando Messina
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Libert
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Cadastrado em: 30 Mai 2014 São Paulo Offline Mensagens:293 |
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É isso aí, a mesa mesmo é difícil quebrar, principalmente se for em aço. Mais fácil é o guidão se soltar e você se arrebentar por causa disso. Trocar o guidão por um mais alto é uma opção mais segura.
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Quebra sim.Peças baratas em aço de hoje nao podem ser comparadas as antigas,veja porcas e parfusos,hoje,apertou um pouco,espana.Quadros entao.
Logicamente,peças baratas = aço barato. O canote da Caloi10 nao tem nen como compara com os de hoje.Aço com um pingo de solda de uniao,contra peça unica da Caloi10,a do rapaz saiu pois o espander perdeu a funçao(aqui chamamos de bucha da agulha do garfo) Tenho 40 anos,e tive 2 Caloi10...Erao caras... Espero q ninguem entenda o q eu disse como "tudo hoje em dia é mais fragil" Nao,hoej me dia etsa inundado de peça barata.Cubo de freio de pe(contra-pedal),na epoca,custava o q hoje seria pelo menos 150 reais,se acha por 40. Pense nun bronze vagabundo...E nao é a oferta q aumentou,por isto preço baixou,é a qualidade mesmo q baixou... |
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Belvedere
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Cadastrado em: 27 Jun 2009 Florianópolis Offline Mensagens:383 |
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Ah sim, é verdade. As nossas Caloi 10, dão de 10 a 0 em qualquer bike de hoje. O câmbio suntour que vinha na Caloi 10 era tão bom, que nunca me deu problema e até hoje vejo um monte dessas bikes ( geralmente com a pintura caindo aos pedaços ou pintada com spray) com o câmbio lá, e funcionando. Na minha Caloi 10, eu passava Kaol em todos os cromados da bike e ficava que ficava brilhando. Vai passar Kaol em um " cromado" de hoje em dia, pra ver se o cromo não vai sair no pano? Esse suporte da Caloi 10 que eu quebrei, eu encerava com Grand Prix e estava sempre brilhando e a cera nunca tirou tinta dele. O da minha bike atual, semana passada desmontei a mesa só para pinta-la novamente pois a cera, já " comeu " toda a tinta.
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Fernando Messina
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phenrique1020
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Cadastrado em: 11 Fev 2015 Goiânia Offline Mensagens:11 |
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Pedro, é esse mesmo. Obrigado a todos que me deram as respostas. Vou deixar baixinho mesmo, do jeito que veio de fábrica.
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