Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda: Suntour XCM DS-RL com barulho e travando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda: Suntour XCM DS-RL com barulho e travando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcosvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Timóteo, MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda: Suntour XCM DS-RL com barulho e travando
    Postado: 03 Mai 2016 as 12:48
Olá galera,
gostaria que avaliassem esses dois vídeo e me ajudassem a ter um diagnóstico do que acredito ser um problema na suspensão Suntour XCM DS-RL.

deixem suas avaliações...Grato.





Voltar ao Topo
SilXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2016
RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 17:30
Amigo, você já abriu a suspa pra ver como está dentro?
A suspa sofreu um impacto forte? Tipo Down Hill?

Parece problema no retorno...
Voltar ao Topo
marcosvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Timóteo, MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 17:39
Originalmente postado por SilXC SilXC escreveu:

Amigo, você já abriu a suspa pra ver como está dentro?
A suspa sofreu um impacto forte? Tipo Down Hill?

Parece problema no retorno...


SilXC,
não abri a suspa orque a bike esta na garantia...eu não fiz nenhuma trilha pesada, só andei em estrada de terra com muitas costelas.
Como nunca tive esse modelo de suspensão, fiquei na dúvida e por isso postei os vídeos para ter uma noção se é realmente problema ou funcionamento normal..
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:35
O loco meu,é a porta 5,escolhe ela.
Esta pessima,nao ande com a biek antes de resolver isto,pode ser perigoso.
O cartucho hidraulico parece estar esta solto la dentro,no pe da suspa.
NAO mexa,ou mexa.Vi que é uma Oxer,se a suspa veio nela tera q enviar a bike toda a loja onde comprou.

Agora,ai na sua casa,poe ela de ponta cabeça,nas canelas,havera uma porca de um lado e um parafuso de outro,ambos 10mm.Cheque se esta preso,eu chuto que o do lado do lockout esta solto,sua suspa pode estar presa apenas pelo lado da mola,ou vice versa,a mola esta solta na canela.
Veja videos ai mesmo no tube de como abrir ela,NAO abra,apenas cheque os 2 parafusos que falei.

Isto estou chutando.
CASO a garantia nao seja cumprida,ou seila,demorada,vc mesmo pode abrir ela,é bem simples.Creio que nao ha "lacres",apenas sendo por conta e risco a responsabilidade é tua.
Mas isto somente se a loja nao trocar ou consertar a suspa.
Ja abri inumeras suspas simples(nao com retentores,como as RockShox),é bem simples.
Voltar ao Topo
marcosvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Timóteo, MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 23:06
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

O loco meu,é a porta 5,escolhe ela.
Esta pessima,nao ande com a biek antes de resolver isto,pode ser perigoso.
O cartucho hidraulico parece estar esta solto la dentro,no pe da suspa.
NAO mexa,ou mexa.Vi que é uma Oxer,se a suspa veio nela tera q enviar a bike toda a loja onde comprou.

Agora,ai na sua casa,poe ela de ponta cabeça,nas canelas,havera uma porca de um lado e um parafuso de outro,ambos 10mm.Cheque se esta preso,eu chuto que o do lado do lockout esta solto,sua suspa pode estar presa apenas pelo lado da mola,ou vice versa,a mola esta solta na canela.
Veja videos ai mesmo no tube de como abrir ela,NAO abra,apenas cheque os 2 parafusos que falei.

Isto estou chutando.
CASO a garantia nao seja cumprida,ou seila,demorada,vc mesmo pode abrir ela,é bem simples.Creio que nao ha "lacres",apenas sendo por conta e risco a responsabilidade é tua.
Mas isto somente se a loja nao trocar ou consertar a suspa.
Ja abri inumeras suspas simples(nao com retentores,como as RockShox),é bem simples.


O loco Devair, acertou a porta "bicho"...hehehehe...maldita tv em dia de domingo...Obrigado por contribuir.
Verifiquei o parafuso e a porca, todos os dois estão aparentemente firmes. :(
A impressão que se tem é que somente a mola esta trabalhando e a parte hidráulica (lado direito) esta "off", pois, ao pressionar a suspensão até certo ponto, ela chega a "bater" internamente, como mostra o 2º vídeo.
Outra coisa, é que a bicicleta tem menos de 1 mês de uso, uma oxer xr300. Não gostei do fato de possivelmente ter que enviar a bicicleta inteira ao vendedor (centauro). Vou acionar a garantia e ver o que dá.
Valeu.
Voltar ao Topo
marcosvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Timóteo, MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 23:58
Problema resolvido. A fornecedora da bicicleta enviou um novo cartucho hidráulico modelo FUN 015-08 para Suspensão Suntour XCM DS-RL 29er. Achei que iriam enviar uma nova suspensão...mas, resolveu depois que encontrei em minhas pesquisas uma forma de fazer a troca em casa mesmo. A fornecedora não enviou nenhum email.manual, orientação ou recomendação para procurar uma autorizada.

Agora esta tudo funcionando.





Voltar ao Topo
marcosvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Timóteo, MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 00:02
Originalmente postado por marcosvrs marcosvrs escreveu:

Problema resolvido. A fornecedora da bicicleta enviou um novo cartucho hidráulico modelo FUN 015-08 para Suspensão Suntour XCM DS-RL 29er. Achei que iriam enviar uma nova suspensão...mas, resolveu depois que encontrei em minhas pesquisas uma forma de fazer a troca em casa mesmo. A fornecedora não enviou nenhum email.manual, orientação ou recomendação para procurar uma autorizada.

Agora esta tudo funcionando.



peça com defeito (menor, pois, perdeu a função de amortecimento) e peça nova(maior)...



Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 21:12
Eu ti disse,eu ti disse.
Nao é a suspa supra sumo,mas é boa,pesada mas boa.
Uma dica minha,notou que este cartucho tem uma mola dentro,ele trabalha tbm amortecendo,pra nao explodir,nao é como um cartucho de tampa de porta malas,por exemplo.
A minha dica é manter o preload sempre quase no maximo,ela fica boa,com uma leitura de terreno por incrivel que pareça,boa mesmo.
E sempre lubrifcada,isto é importante,cmo ja abriu ela,a lubificaçao eu fazia assim,punha de ponta cabeça,soltava a porca e o parafuso 10,puxava ela um pouquinho pra cima,pra soltar os pinos,coisa de 3cm,e com um funilzinho,punha oleo lubificante por ai mesmo.Pouco,tipo 10 gotas,deixava ela uns 2min assim,"fechava",virave ela de novo.
Ela babava,ai é importante por oleo bom,e pouco,lubifica as lower legs e canelas.
Fiz 2 vezes,em 30 dias.Depois voltei ao garfo normal.
O que me incomodava mesmo era o peso da criança,quase 3kg.
Voltar ao Topo
marcosvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Timóteo, MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2016 as 14:23
Isso ai Devair,
estou rodando com o preload quase no máximo mesmo, pois, achei a suspensão meio molenga...Outra coisa que estou fazendo é utilizando o mínimo possível ela travada...
seguirei suas dicas quanto a lubrificação e manutenção, porque é fácil de remover as canelas.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Valeu.Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X