Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda sobre pneu, câmara de ar e pressão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda sobre pneu, câmara de ar e pressão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rhamon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rhamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda sobre pneu, câmara de ar e pressão
    Postado: 28 Jun 2016 as 09:36
Bom dia, Eu tenho uma Caloi estrada que ta parada a um tempo pq não sei como resolver, toda vê, que ando o pneu fura então estou querendo trocar o pneu e a câmara de ar mas não sei o tamanho do aro nem o nome da câmara de ar, e também gostaria de saber o quanto de pressão é boa pro pneu. Por favor me ajudem, pois quero ir pra escola de bicicleta. Ps:acho que é aro 26
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 09:57
a strada é aro 700, não?
Voltar ao Topo
Rhamon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rhamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 10:40
Eu não sei, quero saber pra um pneu e câmara de ar
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 11:18
Originalmente postado por Rhamon Rhamon escreveu:

Eu não sei, quero saber pra um pneu e câmara de ar

Se vc não consegue identificar, meça (26", 27,5" ou 29"/ 700mm) ou leve a uma oficina de bicicletas. Recomendo levar a uma oficina.
Sobre os furos, vc precisa identificar se são furou para o lado da banda de rolagem ou para dentro no aro. Existem fitas para ambos os casos(fitas de aro e fitas ant furo.) Como eu utilizo minha road na cidade, em ciclovias, utilizo ambas + pneu vitória zaffiro 23x700, ja fazem  6 meses (2500 mil km rodados +/-) e nenhum furo.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 11:33
Não podemos te ajudar assim.

1-) Leia a dimensão do pneu na lateral do mesmo e descreva-a aqui.  Vc deverá encontrar algo como 700x23C (23-622), ou seja duas sequencias de números, uma delas entre parêntesis.

2-) Informe também o tipo de pneu e fabricante. 

3-) Informe o tipo de aro, marca e modelo que vc usa.

4-) Por fim, informe o seu peso e o tipo de piso que vc pretende usar (asfalto bom, muito bom, ruim e etc.)
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 12:25
Rhamon, na lateral do pneu geralmente vem escrito o tamanho e a quantidade máxima de PSI que o pneu suporta. Se for a Caloi Strada, quase certeza que o pneu é 700. Bikes de estrada ainda tem um agravante, elas possuem pressão minima pra rodar, pneu fino a menos de 90~100 psi geralmente tem um grande risco de snake bite. É bom verificar se vc realmente está usando a pressão correta, pois alguns compressores dificilmente passam de 70~80psi.

Se o furo for do lado do pneu, uma fita anti-furo pode resolver seu problema. Se o furo for do lado do aro, ai é preciso verificar se vc está usando a pressão correta e uma fita de aro adequada.
Voltar ao Topo
Rhamon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rhamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 14:11
Tenho 66 kg eu vi ao lado do pneu ta escrito 700-23c e 120 psi e em questão algumas partes são asfalto mas pode ter partes com um asfalto bem ruim e grosso.
Voltar ao Topo
Rhamon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rhamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 14:12
Muito obrigado pela ajuda pessoal, já estou querendo ir pra escola de bicicleta a um tempo e essas questões tem me impedido.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 19:00
Originalmente postado por Rhamon Rhamon escreveu:

Tenho 66 kg eu vi ao lado do pneu ta escrito 700-23c e 120 psi e em questão algumas partes são asfalto mas pode ter partes com um asfalto bem ruim e grosso.

Bem, o seu pneu é aro 700.  O pneu é um 700-23C (23-622) e usa câmara de ar 700.  
Em lojas de bicicleta vc vai encontrar câmaras de ar 700 19-23C com válvula Presta (fina e metálica) na faixa de R$ 20 cada.
Exemplo:

Os pneus aro 700 variam muito conforme a qualidade, número de fios da carcaça, compostos de borracha e etc.  Há desde R$ 50 até R$ 400 cada.
Esses estão em promoção:

A informação 120 PSI na lateral do seu pneu deve ser a máxima pressão que o seu pneu suporta.
Para o seu peso e as condições de rodagem eu usaria 95 PSI (ou "libras") na dianteira e 100 PSI (ou "libras") na traseira.  Use uma bomba manual com medidor de pressão para calibrar os pneus.  Jamais calibre em postos de combustível.
Um ajuste das pressões pode ser feito "sentindo" a bicicleta nos diferentes tipos de terreno.
Boa sorte ! Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Rhamon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rhamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 19:24
Muito obrigado, esclareceu todas as minhas dúvidas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X