Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Roda traseira bambeou
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Roda traseira bambeou

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Roda traseira bambeou
    Postado: 07 Fev 2016 as 13:56
Boa tarde pessoal,

Semana passada troquei as rodas da minha bike, e coloquei Cubo de rolamento Viper. Porém hoje quando fui dar um pedal, estava desenvolvendo a bike no reto e do nada a minha bike afrouxou a roda traseira, onde ela começou a pegar no quadro e e o freio na parte interna da roda. Pela descrição acima, vocês saberiam me dizer o que pode ter acontecido?

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 17:15
Tudo indica que a roda não fio bem montada,raiamento frouxo! Leve em seu mecânico e mande refazer o serviço! 
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 19:51
ou isso ou o eixo nao estava apertado
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 20:05
calma, calma, nao criemos panico.. primeiro, verifique a blocagem, se a roda especificamente foi esta bem colocada, vc pega, coloca ela, e aperta a blocagem normal, e balanca a roda para a esquerda e direita, se tiver alguma folga, e a blocagem apertada, e o cubo que esta com o rolamento folgado, quem colocou deixou folga...se nao for isso, pode ser raio mal colocado, e empenou o aro.. ou o proprio pneu pode esta empenado...


primeiro, verifique a blocagem, depois o cubo, depois o aro, e por fim o proprio pneu...



Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 13:59
Boa tarde,

Agradeço o retorno de vocês, assim já fico mais tranquilo. Inicialmente, acredito que a roda está bem presa, mas olhando por cima me parece que o rolamento "afundou"não tenho certeza, mois ainda não conheço muito de bike e talvez dai veio a folga. É comum isso? Tanto que depois o freio começou a pegar nos adesivos da roda e não onde deveria. Ela andou bem por uns  8 km, mas na hora que fui voltar tive essa surpresa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X