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Ajuda Regular Shock Fox RP23

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Carlos Thomaz Ver Drop Down

Restrito

Registrado: 14 Mai 2005
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    Enviado: 11 Abr 2012 as 23:30
Tudo bom !!!

Sou um iniciante no mundo das Fulls , sempre tive HT Cannondales e agora estou me aventurando em uma Trek Top Fuel , no momento estou montando a mesma e gostaria de receber ajudas de como regular de forma correta a Suspensão traseira que é um Shock da Fox Modelo RP23 !!

Andei olhando alguns videos mas ainda tive dificuldades pois meu inglês is bad !! Gostaria de saber quanto de pressão preciso colocar para meu peso e toda a capacidade operacional deste Float 

Informações
Quadro 15.5 
Shock Fox RP23

Meu peso: "Peso pena" 50klgs !!!

Aguardo ajuda !!

Abraço


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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Registrado: 09 Fev 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de W0LVER1NE_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2012 as 01:46
Esquece a pressão e faz a regulagem pelo sag. Põe a regulagem no modo completamente ativo (o mais "macio", sem o ProPedal) daí murcha ela, coloca um zip-tie (braçadeira de plástico, enforca gato, etc) na haste dela (a parte mais fina) bem juntinho ao retentor, e afunda o shock até o final para ver até onde ela vai. Deixa ela quietinha lá, e calibra o shock com 150 libras, coloca um segundo zip-tie junto do retentor e suba na bike devagar, sem deixar o shock afundar mais do que o seu corpo vai forçar ele - mas tem que tirar os pés do chão, se equilibrando por um segundo. Depois desce cuidadosamente, pega uma régua e mede a distância do retentor até o zip-tie mais distante, em seguida medindo a distância até o zip-tie mais próximo; o certo é a distância desse último ser no máximo 20% da distância do outro, e no mínimo 15% (para encontrar essas porcentagens facilmente, divida a distância maior por 10 e depois multiplique por 2 (20%) pu por 1,5 (15%). Por exemplo, se o zip-tie mais distante estiver a 5cm do retentor, o zip-tie mais próximo deve estar entre 0,75 e 1cm do retentor.
Se estiver menos de 15%, tira umas 5lb da calibragem do shock, cola o zip-tie mais próximo no retentor e repete o procedimento de subir na bike. Se tiver passado dos 20%, enche mais um pouco, e assim vai até ficar dentro da margem ideal.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!

marcelo_k2(a)hotmail.com
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Mauro Brisola Ver Drop Down


Registrado: 05 Nov 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mauro Brisola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2012 as 02:13
Uso RP23 2012 e também sou gordo (54kg)

Faça o que o Marcelo falou: se preocupe em calibrar a pressão para um SAG em torno de 15 a 20%. Aquele oring no êmbolo serve para checar o SAG.

Eu deixo mais para os 15% porque é suficiente para aumentar bastante o conforto da bike em relação à HT e evita bob. Se não me engano a pressão que uso é algo em torno de 100lbs
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Carlos Thomaz Ver Drop Down

Restrito

Registrado: 14 Mai 2005
Suzano - SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carlos Thomaz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2012 as 18:07
Legal Wolverine !!! vou providenciar as medidas , na duvida pergunto novamente !!!

Baleu Mauro, vou fazer as medidas utilizando um enforca gato, pois o float veio sem o oring ;-( 

Desde já valeu !!!
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retokunaga Ver Drop Down
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Registrado: 24 Set 2009
Maringa
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de retokunaga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2012 as 19:44
Carlos .
Eu iniciei o ajuste tanto da suspa dianteira quanto trazeira pelo site da Trek, serve como parâmetro inicial e depois vc faz o ajuste fino .Wink

http://www.trekbikes.com/us/en/resources/suspension_setup
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ASSF Ver Drop Down


Registrado: 11 Abr 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ASSF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2013 as 11:26
Tambem estou c a mesma duvida. Compre uma cannondale rush sl c a msm suspa. Depois de feito isso como regulo o retorno( anel vermelho) ou aquelEs 3 estagios em cima da trava?
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gustavomurad Ver Drop Down
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Registrado: 05 Fev 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavomurad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2013 as 23:21
Aliado as dicas acima, segue uma ajuda visual:




A man who views the world the same at fifty as he did at twenty has wasted thirty years of his life.(Muhammad Ali)
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carlos junior Ver Drop Down
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Registrado: 28 Mar 2011
manaus
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlos junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2014 as 19:17
A minha esta dando muito bob e estou usando 200lbs, peso 80kg achei meio confuso esse lance da porcentagem!
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gustavomurad Ver Drop Down
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Registrado: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavomurad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2014 as 20:05
Originalmente Postado por carlos junior carlos junior Escreveu:

A minha esta dando muito bob e estou usando 200lbs, peso 80kg achei meio confuso esse lance da porcentagem!


1 - Coloque 150 no shock
2 - Mova o O-Ring de forma a encostar no shock, se não tiver o O-Ring, use um ziptie.
3 - Sente na bike com o equipamento e roupa que vc costuma usar,
4 - levante da bike, com cuidado para não desposicionar sua marcação  
5 - Meça a diferenca entre o shock e a marcação.

Com isso voce tera um valor em mm.

Veja a recomendação do fabricante do seu shock, normalmente é entre 20 e 30% do curso do shock.

Se for uma suspensão de 100mm, o sag de 20% seriam 20mm. 

Com isso sua medição deve ser de 20mm, para isso repita os passos adicionando e removendo ar de 5 em 5 psi até acertar.


BOB pode ser o ajuste de retorno, coloque no mais lento pule um meio fio e vá aumentando a velocidade do retono e pulando meio fio até achar o que vc gosta mais.


Editado por gustavomurad - 18 Jan 2014 as 20:23
A man who views the world the same at fifty as he did at twenty has wasted thirty years of his life.(Muhammad Ali)
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EduNakiri Ver Drop Down


Registrado: 17 Dez 2012
SBCampo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduNakiri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2014 as 20:40
Originalmente Postado por gustavomurad gustavomurad Escreveu:

Se for uma suspensão de 100mm, o sag de 20% seriam 20mm. 
Com isso sua medição deve ser de 20mm, para isso repita os passos adicionando e removendo ar de 5 em 5 psi até acertar.

BOB pode ser o ajuste de retorno, coloque no mais lento pule um meio fio e vá aumentando a velocidade do retono e pulando meio fio até achar o que vc gosta mais.

Essa afirmação dos 20% serem 20mm não é exatamente assim... Vale para suspensão (dianteira), mas para o Shock (traseiro) pode não ser.

Digo isso porque na minha bike, o curso da suspa traseira é de 120mm, mas o curso do shock não passa de 60mm. Existe um fator que permite que o amortecedor não tenha o mesmo curso da roda.

O correto é ver o ano e modelo do seu shock para descobrir o curso total dele (não da roda). Aí sim faz a conta que o Gustavo passou, mas considerando os valores do fabricante.

Se não me engano, o meu tem um curso de 59mm (não tenho certeza), então os 20% do SAG seria de fazer o amortecedor ceder 12mm quando eu subir nela.


De resto é isso aí !


Abraço,

Edu
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dupedal Ver Drop Down


Registrado: 11 Abr 2004
manaus-am
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Originalmente Postado por carlos junior carlos junior Escreveu:

A minha esta dando muito bob e estou usando 200lbs, peso 80kg achei meio confuso esse lance da porcentagem!
ué,não tinha acabado o bob ??? kkkkk


toninho du pedal

manaus-amazonas!
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carlos junior Ver Drop Down
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Registrado: 28 Mar 2011
manaus
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Ainda não acabou Du Pedal. kkkkkk
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