Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para remover movimento central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para remover movimento central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jackdaniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Interior
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackdaniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para remover movimento central
    Postado: 27 Jun 2016 as 16:54
Oi, me falaram que aqui é um dos maiores forum sobre bike e que aqui eu conseguiria tirar minhas dúvidas

É o seguinte quero trocar o movimento central porem não sei como pois se trata de um modelo antigo e provavelmente genérico, assisti vários videos no youtube mas não vi nenhum com esse central, dai bateu as dúvidas

Ele tem uma tampa com 2 dentes, tipo uma proteção, mas o principal parece que da pra tirar com uma chave inglesa, porem não sei o que tem la dentro, se vai precisar de alguma ferramente especial

Me falaram pra usar um alicate de ponta e a chave inglesa, se for assim, como é a direção é horário ou anti?
Pra sacar o pedivela é sentido horário?

Se puderem ajudar ficarei grato


Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 01:32
Normalmente os quadros roscados adotam o padrão BSA de rosca.

https://www.youtube.com/watch?v=IltHlqPc5UU

No lado direito, onde ficam as coroas, para soltar é no sentido horário.

No lado esquerdo, sentido anti-horário para soltar o movimento central.
Voltar ao Topo
jackdaniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Interior
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackdaniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 11:03
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Normalmente os quadros roscados adotam o padrão BSA de rosca.

https://www.youtube.com/watch?v=IltHlqPc5UU

No lado direito, onde ficam as coroas, para soltar é no sentido horário.

No lado esquerdo, sentido anti-horário para soltar o movimento central.
obrigado pela resposta

o quadro é da caloi

do lado esquerdo parece que é simples remover com a chave inglesa, porem do lado direito a rosca é diferente é tipo esse formato (_), será que sai fácil? o central não apresenta ruídos e a bicicleta tem 1 ano de uso
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 15:39
Tem uma chave própria pra retirar esse tipo de movimento central, ela vai encaixada naqueles vãos que ficam nas laterais,  mas também  da pra soltar usando força bruta o ignorância usando uma  alicate de pressão, uma chave de fenda grande e um martelo......  O alicate de pressão vc prende na lateral no movimento central onde tem os vãos.... se não der pra prender o alicate, vc pode usar a chave de fenda encaixada no vão e descer a martelada na chave.....  Essas últimas soluções detonam com a peça do movimento central....


Editado por zex - 28 Jun 2016 as 15:40
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
jackdaniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Interior
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackdaniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 20:45
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Tem uma chave própria pra retirar esse tipo de movimento central, ela vai encaixada naqueles vãos que ficam nas laterais,  mas também  da pra soltar usando força bruta o ignorância usando uma  alicate de pressão, uma chave de fenda grande e um martelo......  O alicate de pressão vc prende na lateral no movimento central onde tem os vãos.... se não der pra prender o alicate, vc pode usar a chave de fenda encaixada no vão e descer a martelada na chave.....  Essas últimas soluções detonam com a peça do movimento central....

 
o central é igual esse da foto

pra tirar essa do meio usei os dentes da chave de cano
pra tirar o da esquerda usei a inglesa
pra tirar a da direita eu ia usar a chave de cano mas ai veio uma luz e reparei que tinha a chave, ela tambem tem corrente pra travar o cassete

saiu fácil, esse era meu medo, ja instalei o bb52, agora tenho novo problema

comprei o pedivela alivio 4050 e quero usar só a coroa do meio mas ao soltar os parafusos das coroas descobri que o parafuso fica grande pra prender só uma coroa ja que o mesmo prende 2 coroas

agora tenho que encontrar um parafuso menor ou usar arruela, será que encontro na internet?, poderia usar as arruelas pois aqui na cidade não vai ter esses parafusos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X