Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para nova suspensao ( to bem confuso ) kk
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para nova suspensao ( to bem confuso ) kk

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasmoolina01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2014
são paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmoolina01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para nova suspensao ( to bem confuso ) kk
    Postado: 22 Dez 2014 as 15:04
Ola galera, já procurei muito aqui no forum e em outros locais e mesmo assim estou bem confuso ...

A história e a seguinte... Tenho um rockrider 8.1 toda x7 e suspa rs recon silver tk .. A suspa funciona muito bem, porem é meio pesadinha e não le pequenos obstáculos, como aquelas costeletas... ( quando passo por elas braco treme muito ). Estava pensando em comprar uma suspa agora a ar e que tenha uma ótima leitura de terreno ( faca com que meu braco nao sinta os impactos ).. Muitas pessoas falam bem de suspas fox, da Rs Reba e Sid.. Porem, não sei ao certo qual que vale mais a pena em relação à leitura e custo x benefício...

Meu uso da bike é pedal na cidade durante semana e trilhas e cemucam no FDS...

Agradeço a quem puder me ajudar , obrigado.
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 20:44
Na minha opinião, em quesito leitura de terreno, estética, etc., iria de Fox.
Já tive Rs Reba, já testei a Sid(ótima por sinal) e fiquei 2 semanas com uma bike com a Fox Float 32 29er Evolution.
Minha experiência com a Fox foi a melhor possível.
Voltar ao Topo
lucasmoolina01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2014
são paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmoolina01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 12:21
Obrigado :D deixa falar... Qualquer suspa de 100mm pode ser instalada no quadro ou tem alguma coisa que impede ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 14:56
Originalmente postado por lucasmoolina01 lucasmoolina01 escreveu:

Obrigado :D deixa falar... Qualquer suspa de 100mm pode ser instalada no quadro ou tem alguma coisa que impede ?


Sim, o tipo de espiga tem q ser compativel com o headtube do quadro, o mais usado é o aheadset, os mais top são os tapered e os antigos são standard.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 15:45
Além do curso, vc deve ficar atento ao tipo de caixa direção (cônica ou over ou 1.5) que tem que ser compatível com o quadro, e logicamente, ao tamanho da roda (26, 27.5 ou 29), ao tipo de eixo da roda (9qr, 15qr ou 20) e a fixação dos freios a disco (IS ou outro que esqueci agora), lembrando que algumas suspas tem limite de tamanho de disco suportado.
Eu sou fã confesso das Fox, realmente a leitura é ótima, mas elas exigem uma manutenção com menores prazos, e isso deve ser levado em consideração tb. Já usei RS e gostei tb (Reba e Recon, ambas a ar). Outra que tb tem boa leitura do terreno é a Marzocchi (já usei tb), exigindo um pouco menos de manutenção em comparação com as Fox.
Informação adicional, importa mais a altura da suspa que o curso, pois uma Fox de 100mm tem praticamente a mesma altura de uma Manitou de 80mm, então uma bike que vem de fabrica com uma Manitou de 80 aceitaria sem grandes problemas uma Fox de 100.
Voltar ao Topo
lucasmoolina01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2014
são paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmoolina01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 18:45
Entendi,, desculpa a ignorância mas, como descubro qual as especificações do quadro e tal ?? Tenho a rock rider 8.1 kkkk e uma fox aqui no Brasil sai $$ +/- ?? E lá fora ? Procuro na NET mas só aparece resultados em mercado livre..
Voltar ao Topo
CarlosRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 23:22
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Além do curso, vc deve ficar atento ao tipo de caixa direção (cônica ou over ou 1.5) que tem que ser compatível com o quadro, e logicamente, ao tamanho da roda (26, 27.5 ou 29), ao tipo de eixo da roda (9qr, 15qr ou 20) e a fixação dos freios a disco (IS ou outro que esqueci agora), lembrando que algumas suspas tem limite de tamanho de disco suportado.
Eu sou fã confesso das Fox, realmente a leitura é ótima, mas elas exigem uma manutenção com menores prazos, e isso deve ser levado em consideração tb. Já usei RS e gostei tb (Reba e Recon, ambas a ar). Outra que tb tem boa leitura do terreno é a Marzocchi (já usei tb), exigindo um pouco menos de manutenção em comparação com as Fox.
Informação adicional, importa mais a altura da suspa que o curso, pois uma Fox de 100mm tem praticamente a mesma altura de uma Manitou de 80mm, então uma bike que vem de fabrica com uma Manitou de 80 aceitaria sem grandes problemas uma Fox de 100.


Qual o valor dessas suspensões citadas nesse tópico???
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 10:21
Originalmente postado por CarlosRocha CarlosRocha escreveu:



Qual o valor dessas suspensões citadas nesse tópico???


Pelo menos r$1500. São suspensões de primeira linha, leves, com leitura de terrenos quase q perfeita.
Voltar ao Topo
CarlosRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 10:44
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por CarlosRocha CarlosRocha escreveu:



Qual o valor dessas suspensões citadas nesse tópico???


Pelo menos r$1500. São suspensões de primeira linha, leves, com leitura de terrenos quase q perfeita.


Ermm

Um dia chego lá...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X