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AJUDA PARA INICIANTE

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Nando Nunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2016
Brasília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA PARA INICIANTE
    Postado: 25 Ago 2016 as 11:16
Bom dia galera, sou novo no mundo das bikes . Embarrassed

Comprei uma bicicleta schwinn eagle ARO 29, marcha 3x7.
Gostaria de saber, como posso deixar ela com 30 velocidades ?

Me ajudem galera, obrigado .
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Busa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 11:55
Basta trocar:
- cambio traseiro
- trocador e cabos
- corrente
- cassete
- cubo traseiro (não tenho certeza)
PROVAVELMENTE consegue aproveitar o cambio dianteiro, trocador dianteiro, pedivela e movimento central.

A principal pergunta é: vale a pena?
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Nando Nunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2016
Brasília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 12:15
Eis a questão, não sei se vale a pena rs.

Pq eu pego trilhas de até 60 km, porém com muitas subidas ( paredões ).
Você me indicaria 30v ?
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hugo_salves Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 12:44
Cara na boa, o mundo começou a evoluir para diminuir marchas, hoje temos conjunto de 12v com o range maior que uma bike de 30v e vc quer aumentar para 30?

Não faz sentido isso, como tbm não faz sentido algum upgrade em relação, como eu sempre digo, comprar peças separadamente de bike sai muito mais caro do que já comprar uma nova com tudo incluso.

Quer uma prova disso, pega uma bike Merida por exemplo Issue com suspensão Dt Swiss que custa 4000 mil, a bike custa 7500 a 8000 nova.

A pergunta é compensa eu ir lá e colocar uma suspensão de 4000 na minha?

Lógico que não...
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Busa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 15:08
Primeiro faça as contas das relações que você tem.
Maior coroa com menor pinhao - velocidade, quanto maior o resultado, melhor.
Menor coroa com maior pinhao - capacidade de subidas ingremes, quanto menor o resultado, melhor.
Isto é o que realmente importa.
Como já dito, há relações 22v (2X11) com um range muito bom e que atende melhor do que 30V, especialmente porque nestas 30 combinações que você pretende colocar muitas se repetem e acabam sem uso (pesquise sobre "cruzar corrente").
Mesmo que você ganhe em relações (melhorando a capacidade de subida e/ou a velocidade) o custo provavelmente será proibitivo. 

EU SUGIRO que você pesquise por bikes com grupo Shimano Alivio 2015 / 2016 Completo. É um grupo de 27v (3x9) que atende muito bem sem ser absurdamente caro. Provavelmente vai ser mais negócio vender a sua bike e partir para uma destas (com grupo alivio) mesmo que usada.

MAS antes disso, pense bem em qual o uso que pretende efetivamente para a bike. Trocar de bike (ou de grupo) porque tem vontade de encarar determinados percursos mas sem nunca ter ido efetivamente nestes locais pode ser um tiro no pé. Conheço pessoas (na minha região) que compraram bikes full suspension para "encarar estradão sem sofrer nas costeletas" mas até agora não sairam do asfalto, sempre arrumam uma desculpa quando são convidadas a algum pedal menos urbano...

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Busa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 15:14
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Primeiro faça as contas das relações que você tem.
Maior coroa com menor pinhao - velocidade, quanto maior o resultado, melhor.
Menor coroa com maior pinhao - capacidade de subidas ingremes, quanto menor o resultado, melhor.
Isto é o que realmente importa.
Como já dito, há relações 22v (2X11) com um range muito bom e que atende melhor do que 30V, especialmente porque nestas 30 combinações que você pretende colocar muitas se repetem e acabam sem uso (pesquise sobre "cruzar corrente").
Mesmo que você ganhe em relações (melhorando a capacidade de subida e/ou a velocidade) o custo provavelmente será proibitivo. 

EU SUGIRO que você pesquise por bikes com grupo Shimano Alivio 2015 / 2016 Completo. É um grupo de 27v (3x9) que atende muito bem sem ser absurdamente caro. Provavelmente vai ser mais negócio vender a sua bike e partir para uma destas (com grupo alivio) mesmo que usada.

MAS antes disso, pense bem em qual o uso que pretende efetivamente para a bike. Trocar de bike (ou de grupo) porque tem vontade de encarar determinados percursos mas sem nunca ter ido efetivamente nestes locais pode ser um tiro no pé. Conheço pessoas (na minha região) que compraram bikes full suspension para "encarar estradão sem sofrer nas costeletas" mas até agora não sairam do asfalto, sempre arrumam uma desculpa quando são convidadas a algum pedal menos urbano...


Complementando (ainda não sou permitido a editar meus posts...), sua bike provavelmente tem um conjunto shimano tourney. Se resolver ficar com ela e trocar o grupo eu sugiro usar o seu até quebrar e quando trocar já trocar tudo (cambios dianteiro e traseiro, trocadores, cassete, etc). 
E não precisa partir para 30V, um ALIVIO (talvez até um ACERA) já vai te dar um bom upgrade.
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Delumec Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 18:01
Conseguir, consegue, mas não vale a pena.

Hoje para vc colocar uma relação de 30v, tem que partir de Shimano Deore, que nos dias atuais está caríssimo.

Terá que trocar toda a relação da bike, inclusive os cubos. Essa brincadeira vai ficar mais caro do que pagou na Bike.

Se a intenção é uma bike de 30 marchas, venda essa e compre outra já com essa configuração.

Conselho: Como você está iniciando, acho muito prematuro querer começar a fazer upgrades caríssimos como esse. Vá pedalando e gastando todo esse conjunto. Se gostar de fato da brincadeira, venda essa e compra uma bike superior.
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admurinelli Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
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Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:06
troque so a catraca por um mega range , tem um video no onde pedalar que explica o passo a passo, aproveite e assine o canal , onde pedalar e pedaleria .



hj os kits estão muito caros , upgrade sinceramente acho que não vale a pena $$$


Editado por admurinelli - 26 Ago 2016 as 08:07
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Leodahora Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2016
valenca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leodahora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 23:42
Ola, tenho uma bike gonew endorphine 6.1 aro 26 com 21v. Gostaria de saber como fazer para melhorar o desempenho dela tanto em subidas como em terrenos planos. Queria também trocar o pedivela e a suspenção. Gostaria de saber o que devo comprar, no caso da suspenção, qual marca seria legal e quanto gastaria nessas mudanças. Ajudem-me.
Grato!
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Maxedson Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2012
SJ do Rio Preto
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxedson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 08:16
Originalmente postado por Leodahora Leodahora escreveu:

Ola, tenho uma bike gonew endorphine 6.1 aro 26 com 21v. Gostaria de saber como fazer para melhorar o desempenho dela tanto em subidas como em terrenos planos. Queria também trocar o pedivela e a suspenção. Gostaria de saber o que devo comprar, no caso da suspenção, qual marca seria legal e quanto gastaria nessas mudanças. Ajudem-me.
Grato!

Amigo, tem muita coisa no fórum, leia, vai te ajudar a entender o que você já tem e quais as possibilidades! 


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