Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Para Comprar Uma MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Para Comprar Uma MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Para Comprar Uma MTB
    Postado: 26 Nov 2015 as 02:02
Boa noite! Sou novo aqui no Pedalço LOL e preciso de uma ajuda de vocês, pois manjo muito pouco do assunto.

Estou precisando de uma boa MTB para um terreno misto de asfalto, barro e estrada de pedras (levemente pior que essa http://goo.gl/WPx3a4). Dei uma olhada rápida em uma loja especializada ontem e não consegui obter informação precisa, me parece que os vendedores eram leigos e não queriam vender nada, mal sabiam me explicar a diferença de duas MTBs que lá estavam. Não lembro da marca, mas vi uma lá por R$ 1.499,00 com alguns itens Shimano e uma de R$ 1799,00 full Shimano, não vi a linha específica das Shimano. Tenho preferência por aro 26 devido a minha estatura. Estava de olho nessa aqui (http://goo.gl/kCV5Pk) por ser mais em conta, mas também não sei se esses componentes prestam.

Seguinte: Shimano é uma marca cara tipo uma Razer dos acessórios de PC? (De PC eu entendo e muito rs). Tem outras nesse nível que sejam mais em conta?
O que me recomendam com um bom custo-benefício? Não quero comprar uma que não aguente o tranco, mas também não tenho como pagar uma bem cara, por enquanto. O que talvez seja uma boa ideia é pegar uma com boa estrutura e mudar alguns itens posteriormente, só não sei se vou ter tempo para isso rs.

Obs.: adoro correr. Desco e subo a estrada de pedras para a faculdade, vou até as cidades vizinhas pelo asfalto e desço ladeiras de barro da região. Meu Bike Fit postarei mais tarde, preciso da ajuda de alguém aqui, pois fui fazer sozinho e ficou uma porcaria kkkkk. Aceito sugestões de sistemas de segurança também, pois fico para um lado e outro e precisarei proteger a preciosa dos mal intecionados daqui. Não sei se isso existe, mas um sistema com trava bruta e localização via GPS por smartphone/PC seria perfeito.
Voltar ao Topo
BrMarcosBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
pernambuco
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrMarcosBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 04:24
tipo razer hahaha eh isso msm mano shimano eh tipo razer 
deodore>alivio>acera>altus
Voltar ao Topo
Fado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 11:57
KKKKK Falei isso porque a Razer vende acessórios caríssimos só pela marca, normalmente você encontra em outras marcas opções melhores pelo mesmo preço e que valem a pena. A Shimano não é assim não né? Depende da linha? Quero pegar uma MTB antes de domingo.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 12:46
shimano não é como a razer n LOL tem as linhas mais básicas (Tourney, Altus de 400 reais) até as de competição (XTR Di2 de quase 10.000) basicamente a Shimano e a Sram dominam o mercado de relações atualmente. tudo depende do quanto tu quer investir. esquece aquela GTS M1 que tu botou no 1º post, é uma bicicleta "bonitinha" mas com componentes de 3ª linha, não presta. tu tem que ter em mente o quanto tu pretende gastar, com 2000 tu pega uma boa 26, mas uma 29 de entrada, como tu falou já que prefere 26 já abre o leque pra bicicletas de melhor qualidade. hoje em dia é complicado mesmo em relação a roubos de bicicletas, freios a disco embora sejam muito eficientes e precisos chamam muita atenção, onde uma bike de 2000 com freios a disco parece superior a uma de 5000 com v-brake, assim como aros cheios de adesivos, cores chamativas também chamam atenção de longe. tome cuidado com lojas que não entendem de ciclismo, fui fazer um orçamento começo desse ano numa loja que eu pensei ser de procedência, e me botaram um quadro de mais de R$450, suspensão Zoom Gordo (sério), cubos, freios shunfeng (mesma qualidade da GTS que tu falou) nunca mais voltei na loja, 2 meses depois ela veio a falência e fechou. pelo que eu vi tu quer uma bike montada certo? então eu deixo para os outros darem opções, já que eu n conheço muitas
Voltar ao Topo
Fado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 15:35
Ainda bem que não é uma Razer da vida. Essa GTS M1 estava meio suspeita, por isso não peguei logo de cara. Então, até R$ 2.000,00 ainda é jogo para mim, prefiro montada por não saber muito do assunto, mas será que uma para montar não vai extrapolar muito o valor final? Em relação a segurança: estou precisando de algum meio para travar essa bike de forma bruta mesmo, nem ligo de carregar correntes e cadeados na mochila. Zoom Gordo? PQP kkkkkkkk. Nessa loja daqui eu vi uns modelos interessantes, mas provavelmente estão mais caros do que devem, o vendedor nem sequer se deu ao trabalho de me detalhar as configurações, parecia não entender.
Voltar ao Topo
Fado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 16:34
Aqui está o meu Bike Fit:
Suas medidas:
Cavalo:74 cm
Tronco (134-74):60 cm
Braço:54 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:49.58 cm
Quadro de MTB:15.58"

Altura do Selim:65.34 cm

Top tube efetivo + mesa:61 cm

Me ajuda galera! kkk.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 20:24
opa, seja bem vindo ao fórum

pro seu uso uma bike com grupo Shimano Acera, uma linha básica mas de qualidade para início na terra, uma suspensão com trava no ombro (opcional) e freios a disco mecânicos (ideal hidráulicos) vai atender bem sua necessidade, sendo aro 26" dá pra achar coisa boa, veja algumas opções:

Oxer XR240 + upgrade na suspensão original por uma Spinner 300
GT Avalanche Comp >> minha preferência

no tamanho 17"/M com uma mesa mais curta encaixarão com o toptube do seu bikefit Thumbs Up


Editado por jbtozetti - 26 Nov 2015 as 22:03
Voltar ao Topo
BrMarcosBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
pernambuco
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrMarcosBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 22:25
eu falei feito razer pois razer tem suas linhas mais baratas tbm
Voltar ao Topo
Fado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 02:23
Obrigado! Smile

Mas infelizmente a marca Razer pesa muito nos acessórios melhores. Curti essas bikes aí em! Mas se liga nisso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681388401-grupo-shimano-alivio-27v-freios-hidraulicos-rodas-26-_JM. Será que não compensa esse preço para montar algo mais fodinha? Vai que dá na minha cabeça de fazer umas trilhas mais complicadas. LOL

E olha esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690805565-grupo-shimano-deore-2014-dyna-sys-30v-bike-bicicleta-mtb-_JM. O que acha desse preço? Esse é só para melhorar a minha noção de valores.

Se for para montar, compensa comprar em kits ou é melhor comprar separadamente?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 09:10
Não compra esse grupo pra 26, A pedivela não permite tanta velocidade. 

compra essa ai, é uma bike excelente e cabe muitos upgrades.
https://www.walmart.com.br/item/1520498/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1520498&utm_campaign=esporte+1520498
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 09:32
Compra essa do link acima q vc fica mais tranquilo!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
MGBreves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MGBreves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 13:25
Pessoal, bom dia!
Gostaria de uma ajuda
Qual é melhor??
estou na duvida entre duas bikes: 
01

Modelo

Merida Big Nine 20

Velocidades

24 marchas

Quadro

Alumínio Big.Nine

Suspensão

Suntour XCM HLO com 100mm

Caixa de Direção

Ahead OS

Pneu

Merida 29x 2.2

Aro

Big.Nine D

Cubo (D/T)

Aluminio

Raios

Inox

Câmbio Dianteiro

Shimano 190

Câmbio Traseiro

Shimano Acera-X

Trocadores

Rapid Fire Shimano EF51

Corrente

KMC Z51 8s

Pedivela

Shimano M131 42x34x24

Cassete

Shimano CS-HG31 11-32 8V.

Pedais

XC Alloy

Canote

Merida Speed 27.2

Selim

Merida Sport

Guidão

Merida Comp 680 Flat

Mesa

Merida 7°

Manopla

Emborrachada

Freios

ProMax DSK Hydraulic

02 
 Scoot aspect 950
rameAspect 900 series
Alloy 6061 D.B.
Performance geometry
Internal cable routing
ForkSuntour XCT-HLO 29"
Lockout, 100mm travel
  
HeadsetGW 1SI110 OE integ.
Rear DerailleurShimano Altus RD-M370
24 Speed
Front DerailleurShimano FD-M190 / 31.8mm
ShiftersShimano SL-M310-8R
R-fire plus
BrakesTektro SCH-F15
Hydr. Disc
160F/160Rmm Rotor
CranksetShimano FC-TY701
42x34x24 w/CG
BB-SetShimano BB-UN 100
Cartridge Type
HandlebarSyncros M3.0 FT
720mm, black, 31.8mm
9° BS
Handlebar StemSyncros M3.0
HL-D507A
SeatpostSyncros M3.0, 27.2mm
SeatSyncros M2.5
Hub (Front)Formula DC-19FQR disc
Hub (Rear)Formula DC-25RQR disc
ChainKMC Z7
CassetteShimano CS-HG31-8l
11-32 T
  
TravelFront: 100mm
Pedals
Wellgo M-141SDU
RimsSyncros X-39 Disc
32H, black
TiresKenda Slant 6
29x2.2 / 30TPI
Voltar ao Topo
Químico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Químico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 16:07
+1
Voltar ao Topo
Químico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Químico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 16:07
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Compra essa do link acima q vc fica mais tranquilo!Wink
+1
Voltar ao Topo
Químico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Químico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 16:09
Originalmente postado por MGBreves MGBreves escreveu:

Pessoal, bom dia!
Gostaria de uma ajuda
Qual é melhor??
estou na duvida entre duas bikes: 
01

Modelo

Merida Big Nine 20

Velocidades

24 marchas

Quadro

Alumínio Big.Nine

Suspensão

Suntour XCM HLO com 100mm

Caixa de Direção

Ahead OS

Pneu

Merida 29x 2.2

Aro

Big.Nine D

Cubo (D/T)

Aluminio

Raios

Inox

Câmbio Dianteiro

Shimano 190

Câmbio Traseiro

Shimano Acera-X

Trocadores

Rapid Fire Shimano EF51

Corrente

KMC Z51 8s

Pedivela

Shimano M131 42x34x24

Cassete

Shimano CS-HG31 11-32 8V.

Pedais

XC Alloy

Canote

Merida Speed 27.2

Selim

Merida Sport

Guidão

Merida Comp 680 Flat

Mesa

Merida 7°

Manopla

Emborrachada

Freios

ProMax DSK Hydraulic

02 
 Scoot aspect 950
rameAspect 900 series
Alloy 6061 D.B.
Performance geometry
Internal cable routing
ForkSuntour XCT-HLO 29"
Lockout, 100mm travel
  
HeadsetGW 1SI110 OE integ.
Rear DerailleurShimano Altus RD-M370
24 Speed
Front DerailleurShimano FD-M190 / 31.8mm
ShiftersShimano SL-M310-8R
R-fire plus
BrakesTektro SCH-F15
Hydr. Disc
160F/160Rmm Rotor
CranksetShimano FC-TY701
42x34x24 w/CG
BB-SetShimano BB-UN 100
Cartridge Type
HandlebarSyncros M3.0 FT
720mm, black, 31.8mm
9° BS
Handlebar StemSyncros M3.0
HL-D507A
SeatpostSyncros M3.0, 27.2mm
SeatSyncros M2.5
Hub (Front)Formula DC-19FQR disc
Hub (Rear)Formula DC-25RQR disc
ChainKMC Z7
CassetteShimano CS-HG31-8l
11-32 T
  
TravelFront: 100mm
Pedals
Wellgo M-141SDU
RimsSyncros X-39 Disc
32H, black
TiresKenda Slant 6
29x2.2 / 30TPI
Seria mais interessante você definir quanto quer gastar, pois nessas duas opções você tem bons quadros, mas com peças bem básicas.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 16:53
só o preço determinará qual é a melhor
Voltar ao Topo
Fado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 10:14
Curti essa recomendação também em, mas para mim aro 29 é impossível de se usar tranquilamente. Posso pegar ela com aro 26, se valer a pena. Esse grupo de Shimano Alivio não é um bom custo-benefício? E quanto aos Quadros? Me recomendem alguns bons baseado no meu Bike Fit.
Voltar ao Topo
Químico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Químico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 12:22
Originalmente postado por Fado Fado escreveu:

Curti essa recomendação também em, mas para mim aro 29 é impossível de se usar tranquilamente. Posso pegar ela com aro 26, se valer a pena. Esse grupo de Shimano Alivio não é um bom custo-benefício? E quanto aos Quadros? Me recomendem alguns bons baseado no meu Bike Fit.
O grupo alivio tem ótimo custoxbenefício. É muito mais preciso e robusto do que altus/tourney/acera. Quase não da manutenção. Em relação aos quadros, poderia adquirir independente (mosso/giant) e montar a bike. 
Bikes aro 29 passam mais fácil por irregularidades e mais confortáveis, porém são menos ágeis que aro 26.
Voltar ao Topo
Fado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 20:30
Beleza, vou de aro 26 com um bom selim. Sempre faço um investimento durável, vale mais a pena. Li um tópico daqui do Pedal falando mal da Mosso, mas não conheço para opinar. E quanto as Gios BR? Fisher?
Voltar ao Topo
odeiocriarcontas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2015
Chapecó SC
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar odeiocriarcontas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 10:09
Gios salvo engano fabrica bikes pra downhill? não sei, mas uma coisa te digo, quadro de marca famosa vale cada centavo

fuja das bikes de super mercado, vc entende de computador, comprar uma bike no supermercado é a msm coisa q compra computador nas casas bahia

da uma olhada nessa merida aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706198039-bicicleta-merida-matts-20v-tam-20-ptoverm-_JM

ve se te agrada, um amigo tem uma matts 10 q é um pouco inferior ainda, e ele acompanha na boa a galera com specialized, scott, no mountain bike, ela é top, claro q tudo depende de qnt vc pode gastar, mas de coração mesmo, te recomendo a merida ao invés de khs, gt, oxer e etc apesar de serem marcas boas

a merida é tipo a ASUS das mountain bikes, todo mundo conhece, sabe mexer, da pouca manutenção, vc tem todo suporte do fabricante, é d+

se vc se empolgar e quiser uma TOP mesmo tem essa por 2400 com frete gratis
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710302761-bicicleta-merida-2013-matts-70-aro-26-27v-frete-gratis-_JM

mas velho da uma olhada, essa bike é de babar, serio, se eu ja nao tivesse a minha compraria de ctz, vc vai ter cambio SRAM x5 3x9 (TOP geralmente equipa bikes acima de 10 mil reais) com 27 marchas, aí as coisas mais básicas tipo freio a disco tektro, suspensão com trava e etc, mas q nem eu te falei antes o quadro vale cada centavo, é pro resto da tua vida 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 10:41
quadro Gios é pra freeride e Fisher dá pouca garantia

esses Meridas são excelentes mas esse preço abaixo é de ficar com a orelha em pé, verifique a procedência e garantia

quadros Merida são excelentes, mas não considero melhor q KHS e GT, ele estão num mesmo patamar de qualidade, o q se deve considerar nesses quadros mais top é só a geometria e grafismo mesmo, de resto qq um serviria
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X