Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda no upgrade MTB 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda no upgrade MTB 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda no upgrade MTB 29
    Postado: 27 Mar 2015 as 18:48
Boa noite Amigos! Comprei uma bike no inicio do ano recomendado pelo pessoal aqui do forum.
A bike é excelente. Estou andando  200KM por semana e a bike está tudo ok! Porém agora vou dar um salto em minhas pedaladas, quero participar de pedaladas mais longas. Vou passar os componentes de minha bike e gostaria de saber o que posso melhorar.
Guidon -> high one
quadro -> 19 aluminion TSW
Grupo completo  shimano alivio 2015
Suspensão -> 300 ( me parece bem shinfrim)

O que posso melhorar??
Pretendo gastar até uns R$1500,00

OBS: As pedaladas vão ser mais em asfalto.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 19:37
não sou um dos entendedores do fórum, mas vejo que sempre falam que um dos ups mais necessários são as rodas e você não especificou aí na lista. 


Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 20:55
Ops!! desculpe
Rodas Vzan Extreme aro 29
Reforçando a suspensão é Spinner 300
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 00:38
Se postar uma foto dela de perfil poderá ajudar ainda mais. Tenho quase certeza que há alguns erros de ergonomia que você está cometendo e isso está comprometendo sua eficiência no pedal Wink
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 08:40
no geral a bike já é boa, o q vc poderia melhorar é a suspensão talvez trocando por um garfo rígido já q vc só pedala em asfalto, isso deixaria a bike mais leve, se quer conforto coloque uma suspensão a ar q tem melhor leitura de terreno... outra coisa q pode melhorar o desempenho no asfalto são os pneus, coloque modelos slick mais finos, vai diminuir o arrasto... e pra finalizar faça um bikefit presencial para os ajustes finos na posição da pedalada, ergonomia, etc
Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 09:43
Bom dia!Bike presencial aqui na minha cidade não existe :( eu fiz o bikefit pelo site  e montei a bike de acordo com o resultado. Desculpe a ignorância mas essa suspensão que esta na bike não seria a ar ?? Sobre os pneus realmente estou pensando em trocar mesmo, me aconselha a qual marca???



Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 10:09
Originalmente postado por mizaum mizaum escreveu:

Bom dia!Bike presencial aqui na minha cidade não existe :( eu fiz o bikefit pelo site  e montei a bike de acordo com o resultado. Desculpe a ignorância mas essa suspensão que esta na bike não seria a ar ?? Sobre os pneus realmente estou pensando em trocar mesmo, me aconselha a qual marca???
...


é verdade, se for a Aeris é a ar sim, neste caso nem precisa trocar

os pneus da Kenda são o de melhor custo benefício, mas tem os CST e Maxxis que são mais caros

quanto ao bikefit presencial, dá uma pesquisada se pela net, pode não ter na sua cidade, mas nas cidades maiores da região certamente tem, vale a pena
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 10:38
Originalmente postado por mizaum mizaum escreveu:

Boa noite Amigos! Comprei uma bike no inicio do ano recomendado pelo pessoal aqui do forum.
A bike é excelente. Estou andando  200KM por semana e a bike está tudo ok! Porém agora vou dar um salto em minhas pedaladas, quero participar de pedaladas mais longas. Vou passar os componentes de minha bike e gostaria de saber o que posso melhorar.
Guidon -> high one
quadro -> 19 aluminion TSW
Grupo completo  shimano alivio 2015
Suspensão -> 300 ( me parece bem shinfrim)

O que posso melhorar??
Pretendo gastar até uns R$1500,00

OBS: As pedaladas vão ser mais em asfalto.

Qual é a tua altura jovem?


Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 11:17
1,93m  98KG
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 11:52
Originalmente postado por mizaum mizaum escreveu:

1,93m  98KG

Achei bem pequeno o quadro para sua altura talvez até um pouco curta demais.

 
Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 12:21
Então!! pelo bikefit deu aro 20, porem quando fui comprar a bike n tinha. Então peguei esse aro 19 mas coloquei as distancias estabelecida pelo bikefit corretamente. Será q vai me dar problema??
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 12:59
Você precisa no mínimo de uma bike com uns 73 cm de top tube efetivo. As bikes 29" com quadro 23" vão transformar sua qualidade ao pedalar. Infelizmente você vai precisar vender a sua bike. Mas com o valor dela mais 2000 conseguirá uma boa bike. Obs: A Trek está queimando estoque da linha 2014 e você ainda pode encomendar uma X Caliber 4, a mais básica, por apenas 2.290. Basta ligar em uma loja e encomendar a sua. Parece que existe em estoque o quadro 21" e o 23", mas você precisará fazer um bike Fit para ter certeza da medida certa.

EDIT: desculpe, li 1,98m quando na verdade é 1,93. E só a título de curiosidade, tive uma bike com 72 cm de top tube efetivo e o antigo dono, com seus 1,92m reclamava dela ser curta demais...


Editado por Bol Gola - 28 Mar 2015 as 18:08
Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 18:12
Boa tarde Amigão!!
2 perguntas:

1 - o meu top tube está exatamente 73cm, se nesse caso eu consegui colocar a 73cm pq eu preciso aumentar o quadro, qual seria a diferença? ( desculpe é uma pergunta de leigo no assunto mesmo)

2 - essa X Caliber 4 que vc me indicou não seria uma bike inferior a minha ?? visto que o grupo shimano é o altus e o da minha bike é o alivio 2015.

Minha bike custou R$2800,00 no começo do ano.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 19:04
O grupo é inferior dim,pneus eu pus 700x38 da lenda e garfo rígido fib,só andei 5km da oficina pra casa mas t digo q está como quase uma speed,leve e rápida e minha pé de vela é 22.32.42.pensa nestas mudanças e meu quadro é um Breezer 29".boa sorte nas mudanças!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 19:06
O grupo é inferior sim e o pneus é kenda.(teclado de celular é fogo)
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 15:59
Boa tarde. Realmente um quadro 19 para uma pessoa de 1,93 parece pequeno. Eu tenho 1,78 e uso quadro 19 em mtb. Me parece que você teve que subir bastante o banco para encaixa no bikefit (não passou do limite do canote?), e assim teve que subir o guidão também com 60mm de espassadores (correto?). E a mesa, qual tamanho?
Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 19:24
Boa tarde amigo! Exatamente. O canote está no limite. O espassador esta com 60mm a mesa 140mm.

Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 17:13
Então amigo, chegou em uma solução? O seu fit está no limite. Se está confortável, blz. Se fosse fazer algo mais radical ia ser problemático. A mesa é bem grande, assim como a altura do guidão. Pilotar em trilhas ia ser complicado. Mas de maneira geral você tem uma boa bike, com um bom grupo. Só acho que não vale a pena investir grana em um ítem que não é do seu tamanho. Esse canote no limite, e você não sendo um ciclista levinho, em uma descida, ou situação mais agressiva, acho que tem chance de partir, ainda mais se for um high one.
Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 17:48
é  high one Cry
Mas então a conclusão que eu cheguei é que tenho que trocar o quadro correto ??
Mas nesse caso eu trocando o quadro eu preciso trocar mais alguma coisa? Tipo eu posso comprar um quadro 21  e colocar nessa bike sem ter q trocar as peças boa q eu tenho??
OBS: Pelo visto  esse high one não presta né?? me indica uma marca boa por favor!
Lembrando que meu orçamento pra UP é de R$1500,00.
Grato
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 18:22
Tenho 1.92m e estou estudando a compra ou a montagem de uma 29 pra mim. Tinha optado pelo quadro da first (acho que o Lunix) e hoje vagabundando na internet lembrei dos groove, se não me engano ele tem o top tube maior.  Mesmo assim precisaríamos de uma mesa de uns 100 mm. 

Dá uma olhada no site da Groove e ve se tem algum revendedor perto de você, tentei ver por aqui mas até agora não obtive resposta. 

Uma de minhas dúvidas é quanto ao "cockpit" (canote, mesa e guidão), queria colocar tudo de uma mesma linha e que sejam resistentes por causa dessa questão que falaram da quebra do canote. Sou um tanto pesado e já entortei alguns. 

Quais marcas vocês indicariam para o criador do fórum e consequentemente pra este caroneiro de tópico. 
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 18:32
Então mizaum, parece ser a solução mais adequada sim. Se trocar o quadro, aproveita todo o resto. Depois disso vai te sobrar uns R$1.200, 1.300, correto? Suspensão não vale a pena vc colocar uma mais ou menos. Se for para investir, tem que gastar todo resto do seu orçamento nela, tirar um peso significativo e ganhar um upgrade real. É o investimento para performance. O selim está do tamanho adequado? É um up para o conforto que faz muita diferença https://www.youtube.com/watch?v=hXsrbcA4qdU ). Sobre canotes e kits, que o outro amigo perguntou, eu não tenho conhecimento para opinar.
Voltar ao Topo
Cassyano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2014
Cacho.do Sul RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassyano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 22:07
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

O grupo é inferior dim,pneus eu pus 700x38 da lenda e garfo rígido fib,só andei 5km da oficina pra casa mas t digo q está como quase uma speed,leve e rápida e minha pé de vela é 22.32.42.pensa nestas mudanças e meu quadro é um Breezer 29".boa sorte nas mudanças!

Olá amigo, essa mudança que vc fez nos pneus ficou boa?Quanto vc gastou na troca?
Voltar ao Topo
mizaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
itápolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 23:15
Bom nesse caso eu poderia investir em um quadro TOP correto?? Meu selim é confortável pra mim eu experimentei uns 5 antes de comprar. Quero comprar um guidon e mesa melhor tb. Caso tenha marcas boa pra  me indicar eu agradeceria.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 10:18
Eu acho as peças pro confiáveis. Até hoje a maior parte que usei foi truvativ (que veio em calois por aí....) e shimano pro (pela confiabilidade da marca, e como não conhecia outras marcas). Da pro eu tenho guidão road e mtb, bem como mesas. Não tenho do que me queixar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X