Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda no Bike Fit da GT KArakoram
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda no Bike Fit da GT KArakoram

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda no Bike Fit da GT KArakoram
    Postado: 29 Ago 2016 as 12:46
E ae galera, tudo bom?


Estou querendo comprar uma GT Karakoram, estou na dúvida quanto ao tamanho do quadro, pois as GTs são muito grandes, na grande maioria das marcas meu tamanho seria 21 ou XL.

segue meu bike fit:

Data
CavaloEsternoTroncoBraçoTamanho SpeedTamanho MTBAltura SelimTop Tube + Mesa
80.00154.0074.0060.0053.6017.1770.6471.00


E a geometria da GT pode ser vista aqui:  http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2016/bikes/mountain-hardtail/trail-ht/karakoram-comp-20852


E ae galera L ou XL?


Valeu
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 13:21
Acho que a L cairia melhor, considerando uma mesa 100mm, bike fit virtual não é exato, é um bom começo para nao errar no tamanho do quadro, o ruim é que nao se tem como saber qual o tamanho da mesa que acompanha a bike.
Voltar ao Topo
cafão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cafão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 16:41
Não há a sua altura nas informações mas segundo a própria tabela do seu bikefit aí acima o quadro deve ser 17" então sua escolha deve ser pela bike tamanho M.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 17:00
Originalmente postado por cafão cafão escreveu:

Não há a sua altura nas informações mas segundo a própria tabela do seu bikefit aí acima o quadro deve ser 17" então sua escolha deve ser pela bike tamanho M.



1.92  DE ALTURA. A medida mais imprtante no bike fit, é o top tube efetivo, é nela que estou me baseando.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 17:01
Originalmente postado por cafão cafão escreveu:

Não há a sua altura nas informações mas segundo a própria tabela do seu bikefit aí acima o quadro deve ser 17" então sua escolha deve ser pela bike tamanho M.
Voltar ao Topo
cafão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cafão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 17:07
Beleza, se sua altura é 1,92cm então esqueça esse bike fit Tabajara pois sua bike deve ser a XL, certamente vai ficar boa pro seu tamanho.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 17:15
1.92 de altura.

A medida mais importante no Bike Fit é a medidade do top tube efetivo, por isso a dúvida.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 17:16
Vixi, foi mal esse tanto de resposta igual.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 18:04
Cara, se você tem 1,93 e cavalo de 80, vai ter de modificar a bike, já que tem pernas curtas pra sua altura e se for usar um tamanho XL (21) o Stand Over (a altura do meio das pernas pro top tube quando se tá em pé na bike) vai ficar alto pra você. Provavelmente vai ter de pegar um quadro 17 com top tube comprido, 19/21 com o top tube mais inclinado. Se pegar bike menor vai ter de jogar uma mesa grande.

Já refez o bikefit? Não errou ele? Atuxou o short na bunda dinheirinho, sem ele ficar sobrando? As vezes é isso. Embarrassed
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 18:04
Originalmente postado por locomotiva locomotiva escreveu:

1.92 de altura. 

A medida mais importante no Bike Fit é a medidade do top tube efetivo, por isso a dúvida.

bicho, eu tenho 1m77 e os mesmos 80cm de cavalo que tu, com 1m92. ou tu tem pernas proporcionalmente curtas ou mediu errado esse cavalo. caso tuas medidas sejam estas mesmas, um quadro L ou XL terão standover point mais alto que tuas partes.

bikefit virtual tem um problema sério com medidas... no teu caso não parece mesmo que os dados são de uma pessoa com 1m92...

abraço!
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 22:51
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Acho que a L cairia melhor, considerando uma mesa 100mm, bike fit virtual não é exato, é um bom começo para nao errar no tamanho do quadro, o ruim é que nao se tem como saber qual o tamanho da mesa que acompanha a bike.

A mesa que acompanha a bike é de 100 mm (pelo menos na Karakoram Comp 2015).
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 08:51
Vcs não são os primeiros que acham que esse meu bike fit tá estranho. Esta semana vou refaze-lo.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 15:38
Suas medidas:

Cavalo:84 cm
Tronco (157-84):73 cm
Braço:
ALTURA DE SELIM
TOP TUBE EFETIVO + MESA
63 cm
74.17 CM
72 CM


Editado por locomotiva - 11 Set 2016 as 15:48
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 15:39
Essas são as medidas do novo bike fit que fiz, não sei se mudou muito.




Editado por locomotiva - 11 Set 2016 as 15:50
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X