Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na escolha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na escolha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na escolha
    Postado: 20 Jul 2016 as 18:03
Olá pessoal, beleza?

Estou pesquisando uma aro 29 faz tempo, e acabei chegando nestes dois modelos, que para mim apresentam a melhor relação custo-benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772637271-bicicleta-29-sense-impact-27v-alivio-hidraulico-trava-guidao-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776103671-bicicleta-venzo-raptor-29-shimano-alivio-27v-m4050-disc-hidr-_JM

Qual dos dois modelos vocês consideram superiores e porquê?

Se tiverem outra indicação de algum outro modelo por menos de R$3.000,00 fiquem a vontade para recomendar. 

Obrigado,

R.
Voltar ao Topo
gustavinfr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2016
Ituiutaba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavinfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 20:04
Ambas as duas tem o mesmo grupo, única diferença é que a suspensão da Sense é 80mm, eu iria de Gonew Big smile, ela tem  o preço bem parecido e surgiu a linha dela 2016: http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-83--aro-29--shimano-27-marchas--2016-C62-1134-990
Preço ótimo, já pedi a minha, só esperando chegar :D
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 21:17
Escolher uma bike não é fácil, sempre tem 1001 fatores a serem considerados, das duas que vc postou, a Sense tem uma suspensão melhor, essa RST Omega eu já usei, e considerando seu preço, acho que não consegue nada melhor...

A Venzo tem como destaque o grupo, sim ambos são alivio, mas o da Venzo é o M4050, dizem que é fantástico, tem a mesma qualidade de um Deore 27V.

Se vc procurar é possível encontra a Sense com o Alivio M4000 mas o pedivela não é integrado, como na Venzo, mas em termos de precisão de trocas acredito que ambos são iguais, só muda o pedivela mesmo...

Acredito que se vc pensa em ficar com a bike do jeito que esta sem mexer, acho que vale a pena pegar uma Sense com o Alivio M4000, do contrario pegue a Venzo e com um tempo de um up da suspa.
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 17:34
Originalmente postado por Morguinha Morguinha escreveu:

Olá pessoal, beleza?

Estou pesquisando uma aro 29 faz tempo, e acabei chegando nestes dois modelos, que para mim apresentam a melhor relação custo-benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772637271-bicicleta-29-sense-impact-27v-alivio-hidraulico-trava-guidao-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776103671-bicicleta-venzo-raptor-29-shimano-alivio-27v-m4050-disc-hidr-_JM

Qual dos dois modelos vocês consideram superiores e porquê?

Se tiverem outra indicação de algum outro modelo por menos de R$3.000,00 fiquem a vontade para recomendar. 

Obrigado,

R.

Não querendo colocar mais fogo na sua dúvida, mas entre essas duas eu iria na GT Karakoram Comp 2015 https://brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html
E explico o porque:
1-A Sense Impact tem suspensão de 80mm de curso e esta saindo um modelo novo totalmente remodelado (Impact pro) portanto esse preço da antiga Impact é de desova. 
2-Não conheço o segundo modelo que vocÊ citou e também não achei referências quanto ao quadro, isso me deixaria em dúvidas quanto a qualidade. Mas posso estar escrevendo abobrinhas aqui.
3-O preço dessa GT esta ótimo pelo conjunto e quadro que ela oferece, além do mais é uma GT.

Eu acabei encomendando a nova Sense Impact Pro, mas foi mais por causa da geometria e desenho, além da fabricação própria do quadro do que pelo conjunto (alívio 2016). Não fosse isso estaria em dúvidas (agora) entre uma KHS temp 29er e uma GT Karakoram Elite.
Voltar ao Topo
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 17:52
Originalmente postado por Rnasfer Rnasfer escreveu:

Não querendo colocar mais fogo na sua dúvida, mas entre essas duas eu iria na GT Karakoram Comp 2015 https://brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html
E explico o porque:
1-A Sense Impact tem suspensão de 80mm de curso e esta saindo um modelo novo totalmente remodelado (Impact pro) portanto esse preço da antiga Impact é de desova. 
2-Não conheço o segundo modelo que vocÊ citou e também não achei referências quanto ao quadro, isso me deixaria em dúvidas quanto a qualidade. Mas posso estar escrevendo abobrinhas aqui.
3-O preço dessa GT esta ótimo pelo conjunto e quadro que ela oferece, além do mais é uma GT.

Boa noite Rnasfer (e todos os colegas),

Primeiramente, obrigado pelas sugestões.

Acabei comprando justamente uma GT Karakoram 29, só que usada, com grupo SRAM X9 e freios Avid Juicy Five.

Paguei o mesmo preço que pagaria nestas bikes que citei no primeiro post, portanto, acho que fiz uma boa compra, pois as peças estão todas em ótimo estado, sendo guidão e mesa (crank brothers), pedilvela, coroa, cassete, corrente, rodas e pneus totalmente novos.

Só a suspensão que é ruim (RST BLAZE). Mais pra frente faço um up. :)

O que vocês acham desta configuração?

Obrigado,

Morguinha.


Voltar ao Topo
Tonimgaleria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Santa Luzia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tonimgaleria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 09:52
Bom dia a todos!

Estou começando a montar outra bike. Tinha uma Scott Scale 970. Eu rodava tanto em asfalto quanto em terra e trilha. Me ajudem ai. Qual a "melhor" relação pedivela x cassete para comprar? 3x10 ou 2x10? Quantos dentes? Queria uma que eu pudesse mesclar entre asfalto e terra sem perder rendimento em subida e longas retas.

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X