Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na escolha do quadro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na escolha do quadro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na escolha do quadro 29
    Postado: 21 Mai 2016 as 20:41
Caros amigos do pedal, desde que vendi minha humilde Elleven, estou a procura do "quadro perfeito", muitos preços, muitas marcas, muitas dúvidas, enfim, selecionei alguns que tenho em vista para que vocês que tem maior conhecimento me ajudem. 

GT Karakoram 29 tamanho 19 (usado) R$ 850,00
Trek Superfly 5 29 tamanho 19.5 (usado) R$ 1.100,00
Kona Mahuna 29 tamanho 19 (usado) R$ 1.000,00
Soul SL 900 29 tamanho 19 (usado) R$ 700,00
Scott Sportster 30 29 tamanho 19 (usado) R$ 1.100,00
Orbea alma HT 70 29 tamanho 19 (usado) R$ 1.000,00
TSW Pró Elite 29 tamanho 19 (usado) R$ 700,00

First Athymus 29 tamanho 19 (novo) R$ 1.300,00

A bike vai ser usada principalmente em trilhas e estradões, pouquissimo asfalto, aguardo a opinião dos amigos.



Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2016 as 21:00
Esqueci de colocar mais duas opçoes:

KHS Tucson 29 tamanho 19 (usado) R$ 1.100,00
Cube Reaction 29 tamanho 19 (novo) R$ 1.200,00

vlw...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 02:43
Quadro perfeito, só com bike fit. Procure um profissional na região.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 07:59
Olä Bol Gola, me expressei errado, queria dizer CxB, pois todos estão praticamente na mesma faixa de preço, já fiz o bike fit virtual, agora vou pegar o quadro pra montar a bike e ai sim vou fazer o bike fit com um profissional pra ajustes finos.
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 11:09
Se quer um leve, o Soul SL900 é show. Tenho um e pesa na casa dos 1,45kg.

Pra mim, a melhor escolha. Em segundo lugar pegaria o Trek que sou fã.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 11:30
Vlw Melk, vi sua soul e ė show, pena a minha ter que ser 19 (muito feio), até pensei em oegar 17, mas o canote iria ficar muito exposto, e meu peso nao ajudaria (90kg).
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 11:53
Soul SL900 disparado o melhor custo benefício dessa sua relação, geometria x peso x qualidade show
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 12:45
Obrigado jbtozetti, pra falar a verdade, o soul estava como último da lista, só pela cor dele, como a minha última bike era verde e preta, queria mudar um pouco, vou deixar o quesito estética como último da lista Big smile.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 16:45
Eu recomendaria o quadro da Superfly, mas lembre-se que ele tem uns padrões diferentes de projeto como a traseira feita para cubos 142mm com eixo passante Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 16:58
Blz Bol Gola, obrigado, agora tambem entrou na jogada um Astro Comet novo por 800, até amanha tenho que decidir...
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 19:59
Também estou para montar uma 29 e estou pensando no first Athymus... aguém tem informações sobre ele? 
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 00:20
Fala galera do pedal, blz? Sei que to enchendo o saco de vcs com minhas duvidas, mas peço a ajuda de vcs pela ûltila vez (por enquanto), o que é mais negocio por 750 pratas, quadro soul sl 900 usado uns 2 anos ou first willix 900 novo com garantia de 4 anos? Agradeço a quem opinar...
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 16:18
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Fala galera do pedal, blz? Sei que to enchendo o saco de vcs com minhas duvidas, mas peço a ajuda de vcs pela ûltila vez (por enquanto), o que é mais negocio por 750 pratas, quadro soul sl 900 usado uns 2 anos ou first willix 900 novo com garantia de 4 anos? Agradeço a quem opinar...


Por esse valor to vendendo o meu..kkk
Um breezer expert 18" com mesa e guidon oval concept e canote com selim
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 18:41
Olá thiago, no mínimo preciso de um tamanho 19, mas jä vi estes breezer e achei top.
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 15:48
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Olá thiago, no mínimo preciso de um tamanho 19, mas jä vi estes breezer e achei top.


Eu usava 19 e uso ele 18,5 vai de boa...quadro é top msmo!!
Tenho 1,82 de altura

Editado por thiagoguimaraes - 31 Mai 2016 as 15:49
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 09:18
Uma dica de quem já teve esse soulsl900, depois de 2 anos de uso o quadro apresentou uma trinca devido a fadiga do material, ainda mais por ser um quadro muito leve pois leva pouco alumínio, 2 anos ja chega a fadigar o alumínio dele e as trinca aparecem.
Compre um quadro novo e com garantia que não vai te dar dor de cabeça.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 19:03
Hum, blz, estava tendencioso a pegar o quadro, até consegui negociar o valor, nao sei como o dono usava o quadro, se exigia muito dele, meu peso não sei se influencia tambem (95kg)
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 09:59
na epoca pesava 90kg, não fazia xco com ela, apenas xcm e não aguentou o tranco, conheço outros relatos desse quadro.
Muito bom durante os 2 anos de uso, mas depois ele não aguentou.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2016 as 18:33
Então galera, não peguei o Soul pois fiquei coim medo que não aguentasse meu peso, agora afunilei minhas escolhas a 2 quadros, vou parar de enrolar pois já estou ha 2 meses sem andar de bikeCry, to entre um KHS Tucson usado por 750 e um First Lunix novo por 600, este KHS é bom mesmo? a vantagem do first são os 4 anos de garantia.
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2016 as 19:05
Khs é uma marca conceituada e estabelecida , porém com 2 anos de uso , a first é uma marca nacional , que está se consolidando como fornecedora de quadros de bom custo x benefício e o quadro tem 4 anos de garantia ( desde que respeite os termos ,claro )....eu iria de first, quadro novo , garantia de 04 anos , e esteticamente acho os quadros bonitos ,na geometria seguem as tendências entre outros.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2016 as 19:24
Obriado por opinar Cleber, no caso do KHS, teria que comprar tambem uma cx de direçao com adaptador, pois a minha é reta e o khs é tapered.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 10:03
First me parece um bom quadro, e já tenho colegas que utilizam a um bom tempo e gostam bastante, não sei falar muito sobre a geometria do mesmo, sei que da khs é superior.
Particularmente iria de First lunix.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 20:53
Fala galera, então, fechei com o lunix mesmo, pela garantia de 4 anos, vlw a todos que opinaram, agora estou em outra dúvida, falta só a pedivela pra ficar com a bike completa, não disponho de muito $$$, tava afim de pegar algo na base de 200 reais, achei uma alivio m430 usada com MC(Tange) por R$ 170(ótimo estado), uma altus por 110 nova e uma acera  m361 nova por 180, alguem pode me ajudar a fazer esta escolha? sugestoes sao bem vindas...
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 22:00
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Fala galera, então, fechei com o lunix mesmo, pela garantia de 4 anos, vlw a todos que opinaram, agora estou em outra dúvida, falta só a pedivela pra ficar com a bike completa, não disponho de muito $$$, tava afim de pegar algo na base de 200 reais, achei uma alivio m430 usada com MC(Tange) por R$ 170(ótimo estado), uma altus por 110 nova e uma acera  m361 nova por 180, alguem pode me ajudar a fazer esta escolha? sugestoes sao bem vindas...

Se for o pedivela completo e realmente estiver em bom estado, eu iria de alívio. 
Agora se for só os braços, por 200 contos, se vc procurar bem encontra até deore em bom estado de conservação. 
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 22:37
Completa sim, mt conservada, só o mc é generico (tange)
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 06:42
Esqueci de mencionar, ja possuo k7 e corrente 8v.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 12:02
Fala galerinha, blz? depois de 3 meses aqui está minha bike toda montadinha, obrigado a todos que me ajudaram dando suas opiniões, abraços a todos !!!


Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 12:19
Amigo, onde encontrou esses quadros?
Estou pensando em mudar o meu daqui um tempo, mas não acho em lugar algum, moro em cidade de interior.
Se puder me dar uma ajuda agradeço, abraço.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 13:11
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Fala galerinha, blz? depois de 3 meses aqui está minha bike toda montadinha, obrigado a todos que me ajudaram dando suas opiniões, abraços a todos !!!




Pagou quanto na Aeris?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 17:08
Como ficou a configuração da bike, amizade?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X