Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na escolha de uma bike road
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na escolha de uma bike road

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rcvalente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Criciúma
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcvalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na escolha de uma bike road
    Postado: 26 Fev 2015 as 14:44
Olá pessoal
Pedalo faz uns 3 anos mas fui adaptando uma HTX para estrada, agora quero entrar para o mundo das roads, mas confesso que estou bem perdido quanto a escolha.
Estou entre 3 bikes todas custam R$ 3.999,00 na minha cidade,  são estas:

Cannondale Caad 8 7 2014: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Caad-8-7-2014-10741

Specialized Allez Compact 2015: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Allez-Compact-2015-12780

Scott Speedster 50 2015: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Speedster-50-2015-12922

Se puderem me ajudar na escolha fico agradecido.

Voltar ao Topo
CarecaVoador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarecaVoador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 14:48
Eu tomaria cuidado com Cannondale/Caloi por causa do pós venda terrível atualmente! Uma pena, porque as bikes são muito legais.
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 15:34
São boas opções, ótimos quadros e com grupos decentes para inicar na estrada, mas acho carinhas pro que oferecem (vai do seu bolso). Ficaria com a Allez pela geometria e o E5 (e por uma quedinha por spz...), se bem que as outras duas antenderiam sua necessidade tão bem quanto.

Infelizmente, tá bem complicado o mercado de road de entrada, antes tinha a stradinha vermelha e as importadas vinham mais caprichadas nos componentes.

Você já tem um tempo de pedal, então pode ser que sinta necessidade de ups logo de cara, e poderia considerar a compra de uma usadinha por já ter algum conhecimento. 

Voltar ao Topo
rbbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2014
Sc
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 17:44
Olha, eu não sei... mas parece que a cannondale possui os componentes pouca coisa melhores que as demais e pesa cerca de 1kg a menos que a scott. Sinceramente não sei o peso da SPZ, mas acho que é mais pesada que a cannondale tb.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 18:16
Spz pela geometria.
Voltar ao Topo
Diego Polar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2010
Sapiranga-RS
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Polar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 22:52
Vai de Specialized, é mais "bike".
Voltar ao Topo
rcvalente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Criciúma
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcvalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 08:25
Olá pessoal 

Acabei comprando a Specialized, a opinião de vocês pesou bastante na escolha. Olhei também as usadas mas eles não pegavam a minha na troca e o preço era igual ou superior dai ficava pesado no meu orçamento.

Ontem já fiz um teste de 30 km com ela, e gostei bastante, mesmo aprendendo como funciona pedalar com uma road, minha média já melhorou bastante a bike é mais confortável do que eu esperava cheguei inteiro do pedal.

Um abraço e obrigado a todos.
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 08:49
Legal. Parabéns pela compra e bons pedais!
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 11:06
É gostosa de andar né? Se você pisar ela responde querendo correr. Essa geometria da SPEC é incrível! :)
Parabéns!

Voltar ao Topo
CarecaVoador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarecaVoador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 11:09
Parabéns pela bike nova!

O que eu mais gosto das road, e certamente você vai notar também, é que ela não te dá descanso nunca. Tá sempre querendo mais. E quando você pedala tudo que pode, parece que a bike debocha da sua cara "É só isso que você tem pra mim?" LOL

Boas pedaladas! 
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 18:56
Originalmente postado por CarecaVoador CarecaVoador escreveu:

Parabéns pela bike nova!

O que eu mais gosto das road, e certamente você vai notar também, é que ela não te dá descanso nunca. Tá sempre querendo mais. E quando você pedala tudo que pode, parece que a bike debocha da sua cara "É só isso que você tem pra mim?" LOL

Boas pedaladas! 

Sinto isso "na cara" todo "santo dia de treino"...  A "pretinha" como me dizendo: - "Mas você não consegue pedalar mais rápido??  Só essa "mixaria" de média???  LOLLOL
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
LeonardoFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2015
Vitória-ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2015 as 17:33
Pessoal,
Estou com dúvida similar ao do amigo, porém tb incluiria a Trek 1.1 h2 (reparei que ninguém falou dela). Alguém pode me ajudar?

1. Specialized Allez Compact 2015 (preço R$ 4 mil)
2. Trek 1.1 h2 (preço R$ 4,4 mil)
3. Cannoldale Caad8 7 Sora 2014 (na promoção por 4 mil)

Obrigado.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2015 as 17:58
Coloque a spz Secteur na lista. Rápida e muito confortável
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 20:27
Leonardo, ví essa trek por R$3.700. (http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-speed-triathlon/bicicleta-trek-1-1-serie-1-h2-speed-road-16vel-aro-700-2014-branca-e-vermelha-trek-vendas-sO-loja-fIsica-2700.mstp). A scott parece ser a pior opção entre as apresentadas. Entre as demais bikes, vai muito do gosto do fregues. A spz atualmente é a grande queridinha do mercado, tem valor fácil de revenda, e chama atenção tanto de ciclistas quanto de ladrões (não interessa o modelo, tem a cara de ser "cara"). A geometria da spz foi citada por colegas anteriormente como ponto a favor, mas entre os modelos apresentados, a CAAD é a única com geometria tradicional (não sloop), que do meu ponto de vista é mais bonita (quanto ao conforto, é bem pessoal). Entre os componentes, a CAAD também possui a melhor configuração, que é quase toda sora, exceto pelo pedivela FSA, que eu entendí que seja parecido com claris ou 2.300, pois o sora 2015 é hollowtech. Eu nunca usei os freios road da tektro, mas os hidraulicos que tinha na minha mtb são detestáveis. Eu ficaria entre a CAAD e a TREK (pelo preço também é bem interessante).
Voltar ao Topo
F.Cassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.Cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 10:52
É muito misturado a configuração do grupo destas bikes. Acredito que os todos os quadros são bons, então, ao invés de comprar a bike montada eu compraria as peças separadas,. Enfim, cada tem sua opinião, a experiencia ajuda nessas horas.
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 11:46
Eu iria de Cannondale pelos componentes.

Voltar ao Topo
LeonardoFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2015
Vitória-ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 20:57
Obrigado pelas dicas pessoal. Abraço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X