Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na compra de Bike! Trek x Scott x Soul
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na compra de Bike! Trek x Scott x Soul

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aantonio86 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
Franca
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aantonio86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra de Bike! Trek x Scott x Soul
    Postado: 28 Abr 2015 as 14:33
Boa tarde Pessoal.
Primeiramente eu fiz uma busca no fórum antes de abrir este tópico.
Esto na duvida entre três bikes com modelos específicos.
O uso da bike será para iniciante, e fará em torno de 2 trilhas por semana, pesa 70kg e tem 1,75 de altura.
Além da Soul estar mais barata possui conjunto de câmbio Deore na frente e SLX atrás. Suspensão com trava no guidão. A unica questão é que não conheço a marca e por isso não sei se ela leva vantagem em cima da Scott Aspect e X-Caliber 6.
Conto com a ajuda de você.
Obrigado.

Soul 529 2014(que pra mim parecer ser a melhor opção entre componentes que a bike possui).

Modalidade:MTB XC Hardtail

Cor: Preto/Verde

Tamanho do Quadro: 17/19

Aro: 29

Peso aproximado: 13,5 kg

 

Especificações:

 

Quadro: Soul Alumínio SL529

Garfo: Suntour XCR 32 RL-R Coil 100mm Trava no Guidão

Alavanca de Cambios: Shimano Deore 30V

Cambio Dianteiro: Shimano Deore

Cambio Traseiro: Shimano SLX

Freio: Shimano BR-M395

Pedal: Shimano PD-M505

Pedivela: Shimano FC-M522

Movimento Central: Hollowtech

Cassete/Roda Livre: Shimano HG50 11D-36D

Corrente: Shimano HG-54 10V

Cubos: Shimano MT15

Aros: Shimano MT15

Pneus: Maxxis 29X2,10

Raios: Shimano MT15

Suporte Guidão (mesa): ITM XX7

Guidão: ITM XX7

Punhos: Gel

Selim: Soul

Canote de Selim: Soul 27.2 X 400mm

Abraçadeira do Selim: Alum.


Valor: 4.100,00 (na minha cidade)


Scott Aspect 940 2015


Quadro: Aspect 900 series Alloy 6061 D.B. Performance geometry 
Suspensão: Suntour XCM-HLO 29" Lockout, 100mm travel 
Movimento de Direção: Ritchey Logic OE integ. 
Câmbio Traseiro: Shimano Alivio RD-M4000 27 Speed 
Câmbio Dianteiro: Shimano FD-M370 / 34.9mm 
Trocadores: Shimano SL-M370-9R R-fire plus 
Manetes de Freio: Shimano BL-M355 
Freios: Shimano BR-M355 Hydr. Disc 160F/160Rmm SM-RT20 CL Rotor 
Pedivela: Shimano FC-M391 44x32x22 
Movimento Central: Shimano BB-UN 26 Cartridge Type 
Guidão: Syncros M3.0 FT 680mm, black, 31.8mm 9° BS 
Mesa: Syncros M3.0 HL-D507A 
Pedal: Wellgo M-141SDU 
Canote do Selim: Syncros M3.0, 31.6mm 
Selim: Aspect VL1423 
Cubo Dianteiro: Formula CL51 
Cubo Traseiro: Shimano FH-RM 33-CL 
Corrente: KMC X9 
Cassete: Shimano CS-HG200-9 11-34 T 
Raios: 14 G, stainless, black 
Aros: Syncros X-39 Disc 32H, black 
Pneus: Kenda Slant 6 29 × 2.2 / 30TPI


Valor: 4.400,00 (na minha cidade)



Trek X-Caliber 6 2015 


Quadro em alumíno - Alpha Gold, 
Geometria G2 de corrida, caixa de direção semi-integrada, gancheiras forjadas em alumínio e substituíveis; 
(DT)
 Tubo Inferior mecanicamente conformados, com reforço da entretela integrado; 
(TT) Tubo Superior mecanicamente conformado, conduite do câmbio dianteiro roteado por dentro do quadro;  
(ST)
 Tubo do Assento duplo, com  http://s7d4.scene7.com/is//TrekBicycleProducts/98562?wid=492&hei=360&fit=fit,1&fmt=jpg&qlt=80,1&op_usm=0,0,0,0&icc=0 - encaixes para bagageiro. 
Suspensão SR Suntour XCM hidráulica: 
- 100 mm;
- trava hidráulica
- mola helicoidal e óleo;
- ajuste de compressão.
Caixa de direção semi-integrateda, sem rosca, 1-1/8''.

Aros Bontrager AT-650 - 29'' disc em alumínio, 32 furos, folha dupla.
Cubos em alumínio Formula disco.
Pneus Bontrager XR1; diant. 29x2.2'' - tras. 29x2.0''

Trocadores de marcha Sram X4, gatilho - 27 velocidades.
Câmbio Diant. Sram X4.
Câmbio Tras. Sram X4.
Pedivela Shimano Altus M371, braços em alumínio, coroas em aço: 22/32/44 dentes. 
Cassette Sram PG920, 11-34t, 9 vel.

Selim Bontrager Evoke 1.5
Canote de selim Bontrager SSR, em alumínio, 27.2 mm.
Guidão Bontrager Low Riser, curva rasa. 
Mesa Bontrager Race Lite, 7º, em alumínio, 31.8 mm.

Freios a disco hidráulicos, Shimano M3

Valor: 4.400,00 (cidade próxima a minha)

Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 16:36
Se você não faz questão de MARCA FAMOSA, coloca ai a CALOI VITUS E A OGGI 7.4
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 16:48
BOA TARDE BLZ, EU TENHO UM X CALIBER-6, BICICLETA MUITO BOA, NÃO TENHO NENHUMA QUEIXA, MAS DEPOIS QUE COMPREI ME ARREPENDI POR TER BICICLETAS MELHORES E MAIS BARATAS OU MUITO MELHORES E COM PREÇO PARECIDO, CASO CITADO ACIMA CALOI VITUS TEM TB A CALOI ELITE 30 VALE A PENA DAR UMA OLHADA.
OUTRA COISA QUAL A SUA CIDADE? 
COMPREI A MINHA NA BIKE TECH DE CURITIBA PAGUEI 3650, ENTÃO SE ESTA FOR OPÇÃO VALE A PENA PROCURAR UMA LOJA MAIS EM CONTA.
ABRAÇO
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 17:03
Que pena ver os preços da Trek aumentarem tanto assim. Culpa da Caloi!!!!

Nesse panorama eu iria de Scott. E depois que juntar mais uns 1300, trocar a suspensão dela por uma Rock Shox a ar e um pedivela Alivio integrado.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 18:05
das citadas a Soul é o melhor custo benefício
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 18:41
entre as 3 não sei lhe dizer qual a melhor,mas uma coisa posso te garantir tenho uma soul sl 200 (2013) e é uma excelente bike a minha esta com conjunto acera e olha faço pedal de terça e quinta a noite e sabado de manhã ou seja 3 vezes por semana como vc pretende fazer,sou iniciante,faz um mes que começei com o pedal frequente e ja ouvi de outros mais experientes me dizer que a soul é uma excelente bike e de fato não tenho o que reclamar da bike,ja essa que vc passou no link esta com uma configuração muito mais robusta do que a minha e o preço é o dobro do que paguei da minha,minha opnião pode pegar a Soul sem medo de ser feliz,excelente bike,tem menos nome do que a scott e a trek,mas não fica devendo em nada em qualidade e ainda tem a vantagem de estar com o preço mais em conta e um conjunto de peças melhores...
Rober
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 18:53
ah só pra constar a scott aspect 940 esta bem mais barata aqui nessa loja...loja essa que fica vizinha a minha cidade ,excelente loja e acho q da pra comprar on line veja ai...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4706760,bikes-mtb-bike-scott-aspect-940-2015

mas se fosse pra pegar uma scott eu juntaria um pouco mas de grana e pegaria essa...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4077111,bikes-mtb-bike-scott-scale-770-aro-27-5---2014
Rober
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 10:43
Na minha escolha pegaria a Soul... 
mas esses valores estão muitos altos amigo..

pesquisa em lojas de bikes online... que voce vai encontrar muitos preços menores... 


Voltar ao Topo
aantonio86 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
Franca
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aantonio86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 11:14
Galera, a príncipio muito obrigado pela ajuda.
A Soul em termos de equipamento está bem melhor mesmo, a minha duvida quanto a Scott e Trek eram a respeito da confiança da marca e preço equivalente. Tem a Rockhopper também da Spcz, cai no mesmo preço praticamente.
O que vocês acham?

RockHopper Sport 29


QUADRO
Alumínio Specialized A1 Premium, geometria para aro 29, tecnologia "ORE" (Optimized Radius Engineering) no tubo inferior, tubos com paredes de espessura variável, tubo da caixa de direção aliviado externamente, gancheiras forjadas, suporte para pinça de freio a disco reforçado, suporte do câmbio traseiro substituível
GARFO
SR Suntour XCM 29 customizado, com sistema de amortecimento Multi-Circuit Damping customizado, canelas em alumínio, mola helicoidal/MCU, hastes em aço Hi-Ten de 30 mm, espiga de 1-1/8", trava hidráulica com ajuste de pré-carga, suporte para pinça de freio a disco, 80 mm de curso
CAIXA DE DIREÇÃO
1-1/8" superior/inferior, semi-integrada 44 mm, copos em aço, rolamentos de esferas soltas
MESA
Specialized em alumínio forjado 3D, 4 parafusos anti-corrosão, elevação de 7 graus
GUIDÃO
Specialized reto, em alumínio 6061 com parede de espessura variável, 10 graus de curva para trás, 4 graus de curva para cima, centro com 31,8 mm
MANOPLAS
Specialized Body Geometry XCT, Kraton com gel, trava e pontas fechadas, 132 mm
FREIO DIANTEIRO
Tektro Auriga, freio a disco com acionamento hidráulico, pastilhas de resina/metálicas, ajuste de alcance com ferramenta
FREIO TRASEIRO
Tektro Auriga, freio a disco com acionamento hidráulico, pastilhas de resina/metálicas, ajuste de alcance com ferramenta
MANETES DE FREIO
Tektro Auriga, freio a disco com acionamento hidráulico, ajuste de alcance por ferramenta
CÂMBIO DIANTEIRO
Shimano Altus, abraçadeira alta, movimento por cima, puxada bidirecional
CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Acera, 9 velocidades, tensor SGS
TROCADORES
Shimano Altus Rapidfire Plus, tipo SL, com mostrador
CASSETE
Sunrace, 9 velocidades, 11-34
CORRENTE
KMC X9, 9 velocidades, elo Missing Link reutilizável
PEDIVELA
Specialized Stout, alumínio forjado, 9 velocidades, 44/32/22, eixo com pontas quadradas
MOVIMENTO CENTRAL
Encaixe quadrado, rolamentos tipo cartucho
PEDAIS
Plataforma em compósito, com refletores, 9/16"
AROS
Stout, 29" para disco, parede dupla em alumínio, emenda pinada, largura interna de 25 mm, 32 furos
CUBO DIANTEIRO
Specialized Hi Lo para disco, alumínio, vedação dupla, pistas usinadas, blocagem rápida, 32 furos
CUBO TRASEIRO
Specialized Hi Lo para disco, alumínio, vedação dupla, rolamentos de esferas soltas, blocagem rápida, 32 furos
RAIOS
Aço inox, 14g, com nipple em latão
PNEU DIANTEIRO
Specialized Ground Control Sport, 60TPI, talões em arame, 29x2.1"
PNEU TRASEIRO
Specialized Ground Control Sport, 60TPI, talões em arame, 29x2.1"
CÂMARAS
Standard, válvula Schrader
SELIM
Body Geometry para mountain bike, trilhos em aço, 143 mm
CANOTE DO SELIM
Alumínio, fixação deslocada em 12,5 mm, 30,9 mm, micro ajustável com 2 parafusos anti-corrosão
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Alumínio, arruela em nylon/fibra de vidro, blocagem rápida, 34,9 mm

Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 15:42
cara... como eu tenho specialized, eu recomendo spz pra todo mundo.
É que voce nao tinha colocado nada da spz, por isso nem comentei.

mas spz é spz ! 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 19:18
Originalmente postado por aantonio86 aantonio86 escreveu:

Galera, a príncipio muito obrigado pela ajuda.
A Soul em termos de equipamento está bem melhor mesmo, a minha duvida quanto a Scott e Trek eram a respeito da confiança da marca e preço equivalente. Tem a Rockhopper também da Spcz, cai no mesmo preço praticamente.
O que vocês acham?

RockHopper Sport 29

...


é verdade, é uma SPZ, uma grife e tanto, mas em termos práticos vc tá pegando uma bike de grife com cambio traseiro Shimano Acera pelo mesmo preço das demais... grife por grife pegue a Scott q pelo menos vem com Alivio e na minha humilde opinião a Scott tem quadros não perdem em nada pros da SPZ, ambos (Aspect quanto RockHopper) são modelos de entrada dessas marcas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X