Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda montgem Gios Rigida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda montgem Gios Rigida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jakson Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jakson Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda montgem Gios Rigida
    Postado: 02 Mai 2015 as 14:22
Ola, gostaria de uma ajuda com a montagem da minha bike para downhill leve, comprei um quadro Gios FRsII Hexagon e gostaria de uma relaçao de peças para a montagem. Suspençao, manetes, cubos, aros, freios, pneu etc.

Agradeço ajuda de todos ! 
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 21:08
E aee, tudo blz!

Por curiosidade, tem uma estimativa de verba para comprar as outras peças?
Pois isso ajudaria bastante na indicação das peças.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Jakson Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jakson Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 13:09
Tipo, quero ir comprando devagar, pois quero comprar boas peças para que eu possa mais tarde passar para um quadro full, então procuro peças de qualidade com preço mediano, neim muito alto mais tbm nada barato que se quebre facil.

obgdo.
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 11:05
Este quadro a empresa recomenda uso de suspensões até 180mm single crown.

Minha dica é a seguinte
- Suspensão: Spinner Cargo 178mm, RST Storm 180mm, RS Domain 180mm, RST Cargo 150mm
- Pedivela: Zee 73mm, Truvativ Ruktion 73mm
- Pedais: Normais de alumínio normais
- Rodas: Vzan Vmaxx
- Cubos: Quando ou Quanta
- Relação: Shimano 9v (preferência por reduzido)
- Passador: Alivio
- Cambio: Sora
- Freios: Shimano 446 (Hidráulico)
- Rotores: 160 Traseiro e 203 Frente
- Canote: Gios
- Direção Gios
- Abraçadeira de canote: Gios
- Guidão: de sua preferencia no minimo 750mm
- Mesa: Gios
- Guia: Hupi ISCG 03

Acho que não faltou nada na minha visão uma bike bem montada, para depois upar para uma Stage por exemplo não vai trocar nenhuma peça logo de cara.
Voltar ao Topo
Jakson Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jakson Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 01:12
O aro seria 26 com 32 fuos e isso?

vlw
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 08:14
Originalmente postado por sergiolander sergiolander escreveu:

Este quadro a empresa recomenda uso de suspensões até 180mm single crown.

Minha dica é a seguinte
- Suspensão: Spinner Cargo 178mm, RST Storm 180mm, RS Domain 180mm, RST Cargo 150mm
- Pedivela: Zee 73mm, Truvativ Ruktion 73mm
- Pedais: Normais de alumínio normais
- Rodas: Vzan Vmaxx
- Cubos: Quando ou Quanta
- Relação: Shimano 9v (preferência por reduzido)
- Passador: Alivio
- Cambio: Sora
- Freios: Shimano 446 (Hidráulico)
- Rotores: 160 Traseiro e 203 Frente
- Canote: Gios
- Direção Gios
- Abraçadeira de canote: Gios
- Guidão: de sua preferencia no minimo 750mm
- Mesa: Gios
- Guia: Hupi ISCG 03

Acho que não faltou nada na minha visão uma bike bem montada, para depois upar para uma Stage por exemplo não vai trocar nenhuma peça logo de cara.


Essa é uma boa relação para iniciante, mas eu faria duas correções, principalmente considerando que ele vai migrar para um quadro full depois.

- Primeiro seria considerar colocar uma suspensão Marzocchi 66 ou 55, que podem ser compradas usadas e ainda assim bem superiores às Spinner e RST.

- Segundo seria colocar rotor de 203 mm na traseira também, pois 160 mm na traseira e 203 mm na dianteira vai deixar a bike com muita diferença de frenagem, aumentando quando trocar o quadro.

Faltou também nessa relação os pneus, que podem ser Maxxis Minion 2 ply DHF nas duas ou DHF na frente e DHR atrás.
Algumas pessoas gostam também do High Roller atrás.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 09:49
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:


Essa é uma boa relação para iniciante, mas eu faria duas correções, principalmente considerando que ele vai migrar para um quadro full depois.

- Primeiro seria considerar colocar uma suspensão Marzocchi 66 ou 55, que podem ser compradas usadas e ainda assim bem superiores às Spinner e RST.

- Segundo seria colocar rotor de 203 mm na traseira também, pois 160 mm na traseira e 203 mm na dianteira vai deixar a bike com muita diferença de frenagem, aumentando quando trocar o quadro.

Faltou também nessa relação os pneus, que podem ser Maxxis Minion 2 ply DHF nas duas ou DHF na frente e DHR atrás.
Algumas pessoas gostam também do High Roller atrás.

Hehe Esqueci só do calçado!!! Uma ótima relação de pneus!
Estou usando atualmente um par de CSF BFT 2.4 realmente me surpreenderam muito bom mesmo e custa metade do valor do MAXXIS.

Em relação a 66 e 55 pensei em suspas novas e as duas já não fabricam mais. Só ando de Marzocchi se for usadinha ia de 66!!!!
Voltar ao Topo
Jakson Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jakson Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 06:22
Show galera ! muito obrigado pela ajuda !

em relação a suspençao vou comprar nova mesmo.

outra duvida preciso da guia mesmo com 3 coroas ?
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 08:10
Originalmente postado por Jakson Santos Jakson Santos escreveu:

Show galera ! muito obrigado pela ajuda !

em relação a suspençao vou comprar nova mesmo.

outra duvida preciso da guia mesmo com 3 coroas ?

Se vai montar uma bike de DH só é utilizado uma coroa na lista que te passei nenhum tem três
Voltar ao Topo
Jakson Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jakson Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 16:15
Galera meu orçamento caiu um pouco e estou com apenas $700 para a suspensão. Essa é boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661254724-suspenso-26-zoom-forgo-650-ams140mm-hidraulico-eixo-de-20mm-_JM
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 17:23
Nao , sai fora disto ai , com 700 contos da para pegar uma Storm ou Cargo !!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Jakson Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jakson Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 21:43
Certo,

Fábio você me indica alguma loja virtual que eu possa comprar a Cargo num preço legal e que seja de confiança?
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 12:06
Tem essa loja aqui , e do piloto de DH Roger Vieira !!
http://www.ciclesvieira.com.br/produtos/garfos-suspensoes/garfos-com-suspensao/suspensao-spinner-cargo-340-150mm-pre-carga/pro-746
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
ali8888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2017
goias
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ali8888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 17:59
Suspensão marzocchi 66 cabe em um quadro gios 4 freaks ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X