Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Manitou Match ou Rockshox XC30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Manitou Match ou Rockshox XC30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaphaelC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaelC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Manitou Match ou Rockshox XC30
    Postado: 26 Mar 2015 as 20:41
E aí galera!

Eu tou precisando trocar minha suspensão (26ers) com uma certa urgência, gastando algo em torno de R$800,00 a R$1000,00. Não tenho problemas em comprar em sites como o CRC, só preciso chegar no custo x benefício ideal. Um detalhe muito importante é que, apesar de ter a possibilidade de fazer um upgrade para freios a disco, uso V-Brake e não pretendo fazer a mudança nesse momento. Portanto, esse fator limita um pouco a meu campo de busca.

Então, após procurar bastante, cheguei na Rockshox XC30 TK Coil e na Manitou Match. Ambas possuem suporte para V-Brake.

Apesar de achar que a Manitou leva vantagem sobre esse modelo da Rochshox, queria ouvir a opinião do pessoal.

Se alguém tiver algo a acrescentar ou sugerir...

P.S.: Uma grande dúvida me apareceu nas buscas pela Manitou Match; o ABS+ não me parece estar presente em todos os modelos dessa suspensão. E não sei a partir de qual modelo isso foi implementado.

Valeu galera!
Voltar ao Topo
RaphaelC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaelC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 21:45
Então... estou propenso a pegar a Manitou Match. Esquecendo a comparação desse modelo com a Rockshox, queria saber se alguém usa ou já usou essa suspensão (Match) e, no final das contas, o que tem a dizer sobre ela?

O fator que tá me atrasando mais na compra é o peso, já que o sistema funciona à mola (2,3kg), mas o preço tá em torno dos R$900,00. 

Pensei na possibilidade de fazer um upgrade geral, mas teria que por freios a disco e isso não sairia por menos de R$ 2300,00 (Freios (SLX) + supensão (Manitou R7, por exemplo) e, no momento, não tou disposto a gastar essa grana toda.

Mas, enfim... se alguém puder dar uma luz a respeito dessa suspensão...

Valeu!


Voltar ao Topo
GPLRace Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2014
Campinas - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPLRace Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 00:26
Nem uma, nem outra, RST first com boss pra vb. Suspensão muito bom, a ar com trava remota e leve. Tive uma em uma KHS 2000.

http://www.fujibike.com.br/suspensao-first-100mm-boss-p-5112.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X