Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Freio hidráulico ( duvida ) !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Freio hidráulico ( duvida ) !

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Freio hidráulico ( duvida ) !
    Postado: 24 Jan 2012 as 23:13
Galera, queria tira uma duvida  to com um freio hidraulico shimano m446, quando aperto o manete  o dianteiro ta normal quando a pastilha pega o disco o manete fica duro normal e tal. o traseiro quando a pastilha pega no disco o manete fica duro também ( normal ), mas se você aperta um poco mais forte ele afunda um pouco mais, é muito pouco quase imperceptível, é tipo quando chega fim de curso do manete o traseiro fica mais mole do que o dianteiro, se você força um pouquinho você consegue mexe ele um poco, e o dianteiro não, fica durinho!
Seria normal o traseiro ser um pouco mais "macio" do que o dianteiro?
Acho que ar no sistema não é, porque a diferença é pouca, mas queria tirar essa duvida.

tentei explica, se não intenderem da um toque que eu tento melhorar minha duvida.

valeu abraço 
agradeço desde já.
Voltar ao Topo
roberto.salto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2010
Salto-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roberto.salto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 23:29
um minimo de ar por bem pouco que seja será que nao causa essa "maciez".....uma vez meu freio hayes estava assim....fiz a sangria e ficou normal!
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 23:40
nossa ruim que to usando o freio faz 1 semana :s. será que já está com ar?!

Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 23:51
e o ruim que meu pai é muito chato com isso, não pode dar um problema que ele fica bravo, se eu não esquentar a cabeça com esse pouco de ar dentro posso usar normal ou vai entrar mais?

porém ainda tenho duvida que seja ar, queria mais opiniões... 
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 01:21
alguem mais ai sabe sobre o assunto? :s
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 09:26
Cara eu me dei de presente de natal esse mesmo freio, nos primeiros dias os dois pegavam igual, mas depois o traseiro ficou um pouco mais fraco, mas no meu caso eu acho que ele ficou assim, pois na hora da limpeza da relação, usei desengraxante da finishline e acho que contaminou um pouco o disco, mas está freiando ainda bem, inclusive peguei um descidão no finidi consegui colocar 58km/h no estradão, mas um apertava um pouco e sentia ele funcionando, mas realmente ele está um pouco mais borrachudo por assim dizer.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 10:53
Freio a disco shimano é facíl de resolver:

Dudu, tire a pastilha, deixe de molho por uma ou duas horas no suco de limão, faça isto até três vezes.
Depois rode com a bike, verá que a pastilha voltará a funcionar aos poucos.


Pinico, É difícil de dar um diagnóstico preciso do seu problema, a melhor solução é levar em uma mecânico com experiência e realizar a sangria.
Entrada de ar pode ocorrer, mas não é comum.
Com ar dentro do sistema, as pinças terão um retorno mais lento, passando a impressão de freio mucho.
Outro característica de ar no sistema é a intermitência do freio, ficando duro e mole em uma simples apertada de freio.

Eu mesmo faço a sangria nos meus freios, mas se você não tem os equipamentos necessários e a coragem, procure um bom mecânico.
Aproveite e pede ele para conferir os apertos nos conectores da mangueira, se estiver mau apertado (não é para apertar até sair leite do parafuso) pode fazer o fluído como entrar ar.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:15
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Freio a disco shimano é facíl de resolver:

Dudu, tire a pastilha, deixe de molho por uma ou duas horas no suco de limão, faça isto até três vezes.
Depois rode com a bike, verá que a pastilha voltará a funcionar aos poucos.


Pinico, É difícil de dar um diagnóstico preciso do seu problema, a melhor solução é levar em uma mecânico com experiência e realizar a sangria.
Entrada de ar pode ocorrer, mas não é comum.
Com ar dentro do sistema, as pinças terão um retorno mais lento, passando a impressão de freio mucho.
Outro característica de ar no sistema é a intermitência do freio, ficando duro e mole em uma simples apertada de freio.

Eu mesmo faço a sangria nos meus freios, mas se você não tem os equipamentos necessários e a coragem, procure um bom mecânico.
Aproveite e pede ele para conferir os apertos nos conectores da mangueira, se estiver mau apertado (não é para apertar até sair leite do parafuso) pode fazer o fluído como entrar ar.

Cara eu quero fazer a sangria dos meus freios, qunado for a hora, pelo que vi não deve ser complicado, onde tu aprendeu a fazer?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:22
Um usuário do fórum me pediu a mesma coisa, mas foi por MP. Segue o tutorial para sangria e corte do canduíte.

Lembrando que irá precisar de chave de boca, chave de fenda, mangueira fina, fluído próprio da shimano (para cortedo canduíte precisa de oliver e conectores) e muita coragem. O seu modelo é diferente do utilizado no tutorial abaixo, mas o princípio é o mesmo.

Vamos ao processo:
Corte do canduíte hidráulico:
Este é o processo mais facíl
1 - soltar um parafuso na manete ou pinça, tirar o canduíte (vai mexendo e puxando o contrário, e difícil mesmo)
2 - Corte da medida desejada (totalmente reto o corte),
3 - Insira o pino, depois coloca o parafuso e oliver
4 - Conecte novamente de onde tirou apertando bem (sem exageros)

Pronto, fez a redução do canduíte hidráulico.
Para ilustrar este passo, sugiro o seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=2lgb3r4n8uY

Fazendo sangria:
1 - Posicione o reservátorio em linha reta, retirando a tampa e o bojo
2 - No pistão terá um local para conectar uma mangueira (é por aqui que sai o fluído)
3 - Mantenha a manete aperta e abre um pouco o parafuso do pistão (onde conectou a mangueira), depois feche este parafuso e solte a mangueira (observe que nesta hora o reservátorio vai diminuir). Faça isto várias vezes.
4 - complete o reservátorio quando o nível estiver na metade, assim evita a entrada de ar no sistem hidráulico.
Para ilustrar este passo, sugiros os seguintes vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=tKueHUBM0J0 (só com este eu tirei todas as minhas dúvidas)
http://www.youtube.com/watch?v=YXmWziLAlBU

Procedimentos:
Para retirar o fluído da canduíte, faça o procedimento de sangria seguindo os paços 1 ao 3 sem completar o reservátorio.
Siga o procedimento para cortar a mangueira hidráulica
Por fim faça o processo de sangria completo

Pronto, você conseguiu fazer o corte da mangueira hidráulica e sangria. É chato na primeira vez mas depois vira mamata.
eu não tiro a roda, pastilha ou qualquer coisa nos procedimentos acima, mas muita atenção para não deixar cair nenhuma gota de fluído na pastilha, pois isto contamina ela e faz perder o poder de frenagem.


Espero que tenha sido bem claro, porém se persistir alguma dúvida, pode perguntar a vontade e/ou consultar o google.com.br
Lembre-se que se não tenha as ferramentas necessárias, fluído shimano e a coragem para todo os processos acima, procure um mecânico.

Estou a disposição.

Alexsander Scofield
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:26
o fluído pode ser o mineral da finish line ou tem que ser o shimano mesmo?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:38
Salvo engano, mas irá precisar de uma chave allen 5mm (soltar e prender a manete), chave de boca 8mm para apertar/soltar o parafuso da mangueira hidráulica (somente no caso de diminuição ou troca da mangueira hidráulica) e chave 6mm para abrir/fechar a saída de fluído que fica na pinça.

Aconselho usar o próprio fluído da shimano. Comprei 100ml aqui no fórum por R$ 50,00.
No exterior também é muito barato.
Se nenhuma das opções for da facíl acesso, aconselho ir na loja e comprar o original, sairá mais caro, porém é garantido de funcionar!

Peguei no site da shimano manuais do modelo M446, seção do alívio:

http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/EV/bikecomponents/BR/EV-BR-M446-R-3227_v1_m56577569830753728.pdf

http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/EV/bikecomponents/BR/EV-BR-M446-F-3226_v1_m56577569830753727.pdf

http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/DiskBrakeSystem/SI_8V40A/SI-8V40A-002-06-Por_v1_m56577569830755858.pdf

http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/DiskBrakeSystem/SI_8J50A/SI-8J50A-002-06-Por_v1_m56577569830755807.pdf
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:42
Bah valeu!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:47
http://techdocs.shimano.com/techdocs/blevel.jsp?FOLDER%3C%3Efolder_id=2534374302051829&ASSORTMENT%3C%3East_id=1408474395181679&bmUID=jh0Lk.P&bmLocale=pt

Olha os canduítes que instalei:
http://imageshack.us/photo/my-images/15/dscn0593l.jpg/
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 11:49
é gosto não se discute ahahhahaah! ficou legal!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 19:59
opa intão, eu apertei o manete de um freio xtr ( modelo antigo ) e estava mais "bolachudo " que o meu, eu acho que como faz apenas 1 semana que estou com o freio, quando peguei as manetes estavam durinhas pois as pastilhas não tinham acentado na pinça. agora que ja rodei uns 200km com o freio creio eu que elas deram uma acentada e assim ficando mais *macia as manetes... (lembrando que peguei chuva praticamente todos os dias que andei com a bike ) não sei se tem algo a ver.

pode ser que estou totalmente errado. Só não consigo aceitar que tenha entrado ar no óleo com apenas 1 semana de uso. Vou continuar usando o freio que está freando normal, e vou olhar em algumas bikes amanha que usam o mesmo feio que eu e tirar minha duvida.

agradeço muito as respostas de todos.
Voltar ao Topo
Batrib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2007
Maceió - AL
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batrib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 21:30
Olá amigos.

Essa diferença na pressão entre o freio dianteiro e o traseiro acontece no meu XT 760 desde novo, porém nada altera no funcionamento e potência de frenagem.

Certa vez questionei um mecânico sobre isso e ele deu a seguinte explicação: é natural que uma pequena parte da energia do óleo sob pressão se perca devido a elasticidade das mangueiras, então como a mangueira traseira é bem mais longa a energia perdida é proporcionalmente maior e, portanto, perceptível nas manetes.

A solução, segundo ele, seria o uso de mangueiras especiais com revestimento metálico para a traseira.

Abraços!
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 22:20
um mecanico também me falou que como o conduíte traseiro é maior, é normal essa maior "maciez" no manete traseiro. seria vdd mesmo?
Voltar ao Topo
Batrib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2007
Maceió - AL
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batrib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 22:38
Originalmente postado por pinico66 pinico66 escreveu:

um mecanico também me falou que como o conduíte traseiro é maior, é normal essa maior "maciez" no manete traseiro. seria vdd mesmo?


Pra mim parece fazer sentido.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 10:25
A variação de modulação ou potência por causa da mangueira não tem nenhum sentido.
O princípio hidráulico da bicicleta é o mesmo de uma moto, carro, caminhão ou veículos que usa este sistema.
Se tal argumento fossse verdadeiro, a roda traseira do seu carro travaria na hora.
A diferença de potência ocorre por regulagem a manete, regulagem do pistão e gasto da pastilha.
O minímo de ar no sistema hidráulico compromete seu funcionamento, que resolve somente com a sangria.
Não saberei explicar como entra ar em um sistema que foi desenvolvido para ficar 100% vedado.

Tenho um XT M775 e nunca senti ou percebi esta diferença, exceto em descidas longas ou uso extremo, que exige muito do freio e com o calor ocorre dilatação do sistema (pistão e fluído)
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:50
O principio do funcionamento hidraulico seria 100% se os conduites fossem rigidos, não da para comparar conduite de bike com o de moto, certamente os de moto tem uma malha que deixam os mesmo MUITO mais rígido para garantir a eficiencia dos mesmos. Como os conduites de bike são bem mais flexiveis, pode acontecer deles terem uma pequena variação de modulação na frenagem por conta do comprimento do conduite... 

Quando exercemos força no manete o mesmo empurra o pistão hidraulico e este empurra o óleo que por fim o óleo empurra o embolo do pistão na pinça que força a pastilha a frenar o disco, como o conduite é flexivel o menor caminho é uma linha reta, e quando forçamos o óleo ele tende a deixar o conduite reto, dessa maneira ele tira a "folga" que há no conduite. O cabo do freio dianteiro é mais curto, tem menos folga, já o traseiro é longo e o conduite tem mais flexibilidade portanto ele tem uma modulação diferente mesmo... isso pode ser corrigido nos ajustes do manete... mas essa diferença natural é bem pouca, tem gente que nem percebe isso...
Mas é bom levar para algum mecanico com conhecimento avaliar...


Editado por vrsilva - 26 Jan 2012 as 15:51
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 18:09
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

O principio do funcionamento hidraulico seria 100% se os conduites fossem rigidos, não da para comparar conduite de bike com o de moto, certamente os de moto tem uma malha que deixam os mesmo MUITO mais rígido para garantir a eficiencia dos mesmos. Como os conduites de bike são bem mais flexiveis, pode acontecer deles terem uma pequena variação de modulação na frenagem por conta do comprimento do conduite... 

Quando exercemos força no manete o mesmo empurra o pistão hidraulico e este empurra o óleo que por fim o óleo empurra o embolo do pistão na pinça que força a pastilha a frenar o disco, como o conduite é flexivel o menor caminho é uma linha reta, e quando forçamos o óleo ele tende a deixar o conduite reto, dessa maneira ele tira a "folga" que há no conduite. O cabo do freio dianteiro é mais curto, tem menos folga, já o traseiro é longo e o conduite tem mais flexibilidade portanto ele tem uma modulação diferente mesmo... isso pode ser corrigido nos ajustes do manete... mas essa diferença natural é bem pouca, tem gente que nem percebe isso...
Mas é bom levar para algum mecanico com conhecimento avaliar...
O Vrsilva matou a questão.
Em um modelo perfeito não há espansão da mangueira, mas na realidade isso pode acontecer sim, mas não sei se chega a ser perceptível.
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 18:19
Legal essas dicas, nada contra os hidráulicos mas adoro o meu freio mecânico, regulo ele em segundos e freia muito bem.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
bmarcell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Campina Grande
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmarcell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 10:05
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Cara eu me dei de presente de natal esse mesmo freio, nos primeiros dias os dois pegavam igual, mas depois o traseiro ficou um pouco mais fraco, mas no meu caso eu acho que ele ficou assim, pois na hora da limpeza da relação, usei desengraxante da finishline e acho que contaminou um pouco o disco, mas está freiando ainda bem, inclusive peguei um descidão no finidi consegui colocar 58km/h no estradão, mas um apertava um pouco e sentia ele funcionando, mas realmente ele está um pouco mais borrachudo por assim dizer.


Fala dudu,

se ainda não conseguiu resolve o problema do freio, tente lavar os discos com detergente, tirar as pastilhas das pinças e dar uma lixada de leve para retirar a parte contaminada do produto, no meu pegou um pouco de óleo e resolvi assim, tá filé de novo e é bem rapidinho de resolver.


Fala Scofield,

Tinha uma outra cor nos conduites não? hehehehehe

Editado por bmarcell - 27 Jan 2012 as 10:06
Astro FSS AM (Lagarta)
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 10:21
E ae bmarcell,

Pode falar que você gostou da cor.
Antes usava as mangueiras brancas e da marcha era preto.
Claro que tem outras cores, mas quando vi o pink não pensei duas vezes, principalmente que tinha feito outras compras e tem para a marcha e o freio.

Estou esperando chegar os espaçadores e direção da mesma cor (rs), afinal tem que ter algo para combinar (está bom também neh?!).
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
bmarcell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Campina Grande
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmarcell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 21:09
Scofield,


kkkkkkkkkk!!! Na boa gostei não, talvez um rosa shock eu gostasse hehehehehehe, eu tou ligado q tem outras cores eu quase compro um jogo azul da clarks, o azul é praticamente igual ao da minha bike.

E o que o vrsilva falou é verdade, mesmo no dianteiro, existe essa dilatação dos conduítes de freio, só que como seu tamanho é menor, sente-se menos, nas motos o pessoal resolve isso usando mangueiras "aeroquipadas", elas têm uma malha que diminui consideravelmente a dilatação das mangueiras, nunca vi mangueiras aeroquipadas para freios de bike e acho q não sejam necessárias.
Astro FSS AM (Lagarta)
Voltar ao Topo
bruno-miracatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno-miracatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 14:47
pessoal vo pega uma carona nesse post...
to com um vazamento no manete, ta vazando pelo burrim, pistonete n sei como se chama a peça ao certo mas o problema é esse!
acho q andei uns 10kms so com a bike, desde q ela chegou apresentou essa diferença do dianteiro pro trazeiro q o pessoal ta relatando aqui, e esses dias eu achei esse vazamento...
quanto a maciez do manete n me preocupo muito, mnas o vazamento sim!!!

ideias opnioes, serao bem vindas!!!

desde ja grato

att

Bruno
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 10:14
olá pessoal, resolvi colocar um freio hidra m596 (deore 2012) mas surgiu uma duvida, preciso passar a mangueira do freio traseiro por baixo do quadro entre o shock traseiro, quero saber se eu soltar a mangueira do caliper vou ter q fazer sangria do mesmo. Preciso soltar a mangueira do caliper ou do manete p passar por baixo do quadro, esse procedimento faz q entre ar no sistema?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 08:38
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

olá pessoal, resolvi colocar um freio hidra m596 (deore 2012) mas surgiu uma duvida, preciso passar a mangueira do freio traseiro por baixo do quadro entre o shock traseiro, quero saber se eu soltar a mangueira do caliper vou ter q fazer sangria do mesmo. Preciso soltar a mangueira do caliper ou do manete p passar por baixo do quadro, esse procedimento faz q entre ar no sistema?


Se soltar a mangueira terá que fazer a sangria, indiferente de onde.
Também tenho uma full e nao soltei nada para passar os cabos.
Procura imagens no google do seu quadro e terá uma noção da posição que a mangueira é instalada.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 16:50
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

olá pessoal, resolvi colocar um freio hidra m596 (deore 2012) mas surgiu uma duvida, preciso passar a mangueira do freio traseiro por baixo do quadro entre o shock traseiro, quero saber se eu soltar a mangueira do caliper vou ter q fazer sangria do mesmo. Preciso soltar a mangueira do caliper ou do manete p passar por baixo do quadro, esse procedimento faz q entre ar no sistema?


Se soltar a mangueira terá que fazer a sangria, indiferente de onde.
Também tenho uma full e nao soltei nada para passar os cabos.
Procura imagens no google do seu quadro e terá uma noção da posição que a mangueira é instalada.

Blz scofiedpedal, vou usar assim mesmo depois mando p bicicletaria p fazer a instalação correta. Qto a posição correta, é por baixo do top tube mesmo, vou ter q tirar a mangueira de qualquer jeito p colocar na sua posição.

Abraço
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 17:07
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

olá pessoal, resolvi colocar um freio hidra m596 (deore 2012) mas surgiu uma duvida, preciso passar a mangueira do freio traseiro por baixo do quadro entre o shock traseiro, quero saber se eu soltar a mangueira do caliper vou ter q fazer sangria do mesmo. Preciso soltar a mangueira do caliper ou do manete p passar por baixo do quadro, esse procedimento faz q entre ar no sistema?


Se soltar a mangueira terá que fazer a sangria, indiferente de onde.
Também tenho uma full e nao soltei nada para passar os cabos.
Procura imagens no google do seu quadro e terá uma noção da posição que a mangueira é instalada.

Blz scofiedpedal, vou usar assim mesmo depois mando p bicicletaria p fazer a instalação correta. Qto a posição correta, é por baixo do top tube mesmo, vou ter q tirar a mangueira de qualquer jeito p colocar na sua posição.

Abraço

Cara, não tem a possibilidade de soltar o parafuso do shox e tira-lo, passar o cabo e voltar o shox no lugar?
Vi na sua assinatura que ta usando um Setta Derro, é isso? por acaso comprou na pricepoint? veio pelo correio?
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 17:25
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

olá pessoal, resolvi colocar um freio hidra m596 (deore 2012) mas surgiu uma duvida, preciso passar a mangueira do freio traseiro por baixo do quadro entre o shock traseiro, quero saber se eu soltar a mangueira do caliper vou ter q fazer sangria do mesmo. Preciso soltar a mangueira do caliper ou do manete p passar por baixo do quadro, esse procedimento faz q entre ar no sistema?


Se soltar a mangueira terá que fazer a sangria, indiferente de onde.
Também tenho uma full e nao soltei nada para passar os cabos.
Procura imagens no google do seu quadro e terá uma noção da posição que a mangueira é instalada.

Blz scofiedpedal, vou usar assim mesmo depois mando p bicicletaria p fazer a instalação correta. Qto a posição correta, é por baixo do top tube mesmo, vou ter q tirar a mangueira de qualquer jeito p colocar na sua posição.

Abraço

Posso estar enganado, mas pelas fotos que vi na NET da pra soltar os parafusos do link do shox, retirar do lugar, passar o cabo e voltar pro lugar.  SE SEU QUADRO FOR O SETTE DERRO, é claro.
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 18:09
Scofieldpedal, fiquei olhando p bike e pensando e resolvi o problema, desmontei o shock e passei a mangueira onde devia passar, ficou 100%, assim não preciso levar p mecanico tirar a mangueira.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 18:35
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Scofieldpedal, fiquei olhando p bike e pensando e resolvi o problema, desmontei o shock e passei a mangueira onde devia passar, ficou 100%, assim não preciso levar p mecanico tirar a mangueira.


Eu estava certo então, que bom que resolveu o problema.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 21:58
Agora é só alegria, bom pedal
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2012 as 02:02
Originalmente postado por zxr250 zxr250 escreveu:

Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Scofieldpedal, fiquei olhando p bike e pensando e resolvi o problema, desmontei o shock e passei a mangueira onde devia passar, ficou 100%, assim não preciso levar p mecanico tirar a mangueira.


Eu estava certo então, que bom que resolveu o problema.



Valeu a dica, fiz um pedal c/ os novos freios e tudo blz, por isso q adoro esse fórum, a gente consegue resolver muita coisa por aqui mesmo.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
Cleiton Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cleiton Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 08:42
Galera comprei uma bike FUJI TAHOE 1.0 29ER ela veio com freio hidráulico tektro orion, mas o freio da traseira não ta travando quando acionado sinto freiando mas não travando e isso já ta me enchendo já levei na loja fizeram a sangria e ate agora o freio não trava, antes dessa bike tinha outra com aro 26 com freio AVID ELIXIR R e não tinha esse problema sera que pode ser o freio ou os rotores, porque li em outros tópicos e o pessoal tava dizendo que o rotor pode influenciar na frenagem. Será que pode ser a pastilha também. Outra coisa minha bike tem 2 semanas de uso e já fiz varias trilhas com ela. Alguém me ajuda ai!!!!
Voltar ao Topo
rafagrp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2013
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafagrp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 16:27
Desse jeito funciona?
http://www.youtube.com/watch?v=1C-lxYzuZGw - http://www.youtube.com/watch?v=1C-lxYzuZGw
Voltar ao Topo
Thiago-2013 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2013
hortolandia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago-2013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 13:23
Boa tarde tire uma duvida já fiz duas vezes a sangria mas não resolveu tenho um freio hidráulico shimano m486 eu tava trocando a câmera traseira da minha bicicleta e meu amigo apertou o freio acertei a pastilha com a chave de venda tudo normal andei três dias e um belo dia vaso todo óleo pela pastilha fiz a sangria mas mesmo assim quando freia vaza óleo na pastilha o que pode ser e que eu faço.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 13:31
De duas uma:
Pistão estragou
Ou
Encaixe do pistão estragou.

Não sai barato a manutenção e muito difícil achar peça de reposição

Originalmente postado por Thiago-2013 Thiago-2013 escreveu:

Boa tarde tire uma duvida já fiz duas vezes a sangria mas não resolveu tenho um freio hidráulico shimano m486 eu tava trocando a câmera traseira da minha bicicleta e meu amigo apertou o freio acertei a pastilha com a chave de venda tudo normal andei três dias e um belo dia vaso todo óleo pela pastilha fiz a sangria mas mesmo assim quando freia vaza óleo na pastilha o que pode ser e que eu faço.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Thiago-2013 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2013
hortolandia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago-2013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 13:39
Quando a pastilha sai fora do lugar qual a maneira correta de acertar ela.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X