Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda / Duvida sobre quadros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda / Duvida sobre quadros

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda / Duvida sobre quadros
    Postado: 17 Abr 2015 as 23:19

Pessoal

 

Boa Noite  

Preciso de uma ajuda

Estava quase fechando um quadro e garfo Totem , bonito e de acordo com as medidas do Bikefit

Mas percebi que ele é inclinado  ,  estou falando do tubo que uno o guidão e o banco .

Na minha atual  é reto , esse tubo é paralelo ao solo

 

Isso é normal ? é uma tendencia ?

Questiono pois a altura do canote fica bem alta para igualar com a mesa

Não ha risco nisso ?

 

Grato

Mamão 

Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 01:07
se o tamanho do quadro estiver de acordo com seu bikefit,a altura do canote sempre vai estar dentro do limite seguro.   
sobre essa inclinação do toptube, é caracteristica das 29 mesmo, mas o grau de inclinação vai depender do tamanho da bike, por exemplo a tamanho 17, ficaria assim...

link da foto...http://www.aro10extreme.com.br/produto/BIKE-29-TOTEM-MANIAC-TAM.-17-COR-BRANCO%7B47%7DVERMELHO.html

ja o mesmo quadro com tamanho 19 ficaria assim...

link da foto...http://estrelabikes.com.br/produto/Bicicleta-Totem-Manic-29.html#.VTHT9JMYGQk

estou me baseando nas imagens pela internet, nunca vi essas bikes ao vivo pra poder opinar com mais certeza.



Editado por onoda - 18 Abr 2015 as 01:12
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 01:09
Bom então como vou pegar uma 21 deve ficar quase normal?
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 01:29
primeiro tem que ver se o tamanho 21 não vai ficar com o toptube efetivo grande demais.
Caso fique dentro do limite do bikefit onde possa ser feita alterações no tamanho da mesa e no posicionamento do selim, pode pegar uma 21 sem problema.

se o quadro não tiver marcação de tamanho de fabrica, voce vai ter que acreditar na palavra do vendedor sobre isso.

Editado por onoda - 18 Abr 2015 as 01:37
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 01:46
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

primeiro tem que ver se o tamanho 21 não vai ficar com o toptube efetivo grande demais.
Caso fique dentro do limite do bikefit onde possa ser feita alterações no tamanho da mesa e no posicionamento do selim, pode pegar uma 21 sem problema.

se o quadro não tiver marcação de tamanho de fabrica, voce vai ter que acreditar na palavra do vendedor sobre isso.

Onoda 

TEm marcação sim 
e o top tube (distancia do centro do canote ate o centro do garfo ) é proximo de 60 cm 
O top tube efetivo meu é 70 se nao me engano 

Inclusive era essa totem maniac que estava vendo , vou pedir para o Vendedor mandar algumas fotos 

Eu consegui achar um quadro GTS 21 para aro 29 modelo M5 , muito bonito e quase sem inclinação 
E o preço era melhor ainda 

Vamos esperar e estudar 
grato 
Mamao 
Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 21:08
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

se o tamanho do quadro estiver de acordo com seu bikefit,a altura do canote sempre vai estar dentro do limite seguro.   
sobre essa inclinação do toptube, é caracteristica das 29 mesmo, mas o grau de inclinação vai depender do tamanho da bike, por exemplo a tamanho 17, ficaria assim...

link da foto...http://www.aro10extreme.com.br/produto/BIKE-29-TOTEM-MANIAC-TAM.-17-COR-BRANCO%7B47%7DVERMELHO.html

ja o mesmo quadro com tamanho 19 ficaria assim...

link da foto...http://estrelabikes.com.br/produto/Bicicleta-Totem-Manic-29.html#.VTHT9JMYGQk

estou me baseando nas imagens pela internet, nunca vi essas bikes ao vivo pra poder opinar com mais certeza.

Amigo Onoda (excelente anime btw) como você tem conhecimento das aros 29 talvez você possa me ajudar, eu tenho ente 1,65 e 1,68 de altura, você acha que uma aro 29 tamanho 17 ficaria bom? Estou em busca de uma bike e tenho visto varias por ai, mas dificilmente algo com tamanho menor que 17, e vi essa Schwinn Eagle 29 e achei linda (apesar de não ser o melhor dos custo x beneficio) segue abaixo meu bike fit.

Suas medidas:
Cavalo:63 cm
Tronco (135-63):72 cm
Braço:54 cm

Quadro de MTB:12.68"
Altura do Selim:55.63 cm
Top tube efetivo + mesa:67 cm
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 02:28
eae Meromero, essa Schwinn eagle 29r é bem bonita mesmo, tem até um topico dela aqui no pedal...http://www.pedal.com.br/forum/schwinn-egle-29er-plus_topic80079.html

sobre sua duvida, acho que todo vendedor indicaria o tamanho 17 pra voce, o problema é que nem todas as marcas de bicicletas possuem as mesmas medidas em um mesmo tamanho, e o que dificulta um pouco mais é que as medidas da bike Schwinn não estão disponiveis na internet, talvez se fizer um pedido no site da Schwinn(http://www.schwinn.com.br/detalhes.php?i=3) eles repassem a geometria.
se tiver alguma duvida especifica sobre a Schwinn posta nesse topico do NandoMTB, ele ja deve ter bastante informações sobre a bike pelo tempo de uso.

caso voce precise de um tamanho menor que 17 para uma bike aro 29, não seria melhor pensar em usar uma bike aro 26? é o que eu faria se tivesse em uma situação parecida.

boa sorte na sua busca de uma 29er.

Editado por onoda - 19 Abr 2015 as 02:32
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 02:41
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

eae Meromero, essa Schwinn eagle 29r é bem bonita mesmo, tem até um topico dela aqui no pedal...http://www.pedal.com.br/forum/schwinn-egle-29er-plus_topic80079.html

sobre sua duvida, acho que todo vendedor indicaria o tamanho 17 pra voce, o problema é que nem todas as marcas de bicicletas possuem as mesmas medidas em um mesmo tamanho, e o que dificulta um pouco mais é que as medidas da bike Schwinn não estão disponiveis na internet, talvez se fizer um pedido no site da Schwinn(http://www.schwinn.com.br/detalhes.php?i=3) eles repassem a geometria.
se tiver alguma duvida especifica sobre a Schwinn posta nesse topico do NandoMTB, ele ja deve ter bastante informações sobre a bike pelo tempo de uso.

caso voce precise de um tamanho menor que 17 para uma bike aro 29, não seria melhor pensar em usar uma bike aro 26? é o que eu faria se tivesse em uma situação parecida.

boa sorte na sua busca de uma 29er.
Vlw pela ajuda, sim o meu primeiro pensamento é a aro 26 mesmo por vários motivos, é só mesmo que essa eagle 29 chama tanto a atenção pelo design e pensei que talvez você soubesse de algo mas, vou perguntar nesse outro tópico vlw xD
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 23:43
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

primeiro tem que ver se o tamanho 21 não vai ficar com o toptube efetivo grande demais.
Caso fique dentro do limite do bikefit onde possa ser feita alterações no tamanho da mesa e no posicionamento do selim, pode pegar uma 21 sem problema.

se o quadro não tiver marcação de tamanho de fabrica, voce vai ter que acreditar na palavra do vendedor sobre isso.

Boa noite 

Onoda 

Achei um quadro GTS M5 para aro 29 
Ele tem a geometria mais normal , digo mais antiga . 
Como ja uso um GTS M1 mas aro 26 nao acho ruim . 

Pelo bike fit a medida do top tube efeitivo é 70 cm (no site do No Grau, no Competitive Cyclist é 24 pol 60 cm ) 
O meu quadro 21 atual esta com essa medida , vou ver se acho um quadro com essa medida entre 58 a 65 cm pois ai consigo ajustar com a mesa 
O quadro que falei é este abaixo 



Kit Acera 9 Vel 
Freios mecanicos Shimano
Pe de vela generico 48/38/28
Cassete 9 v de 12/36
e pneus lisos 1,5 

o que acha ?
Grato 

Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 01:11
eae mamao2015, boa noite

pelo que estou vendo voce quer montar uma bike aro 29 gastando o minimo possivel, até acho que seja possível se o uso da bike for pra algo mais leve(trilhas pesadas nem pensar).
começando pelo quadro, depois de ler alguns topicos aqui no pedal acabei pegando uma deconfiança da GTS, não vou fazer propaganda contra visto que vc curtiu e aprovou a qualidade da marca, só vou dizer... eu compraria uma marca mais conceituada mas se vc gostou da GTS e é o que cabe no bolso, então vai na fé.
sobre os componentes...

kit acera - excelente custo beneficio
freio a disco mecanico shimano - pra um um pedal tranquilo o disco mecanico é suficiente.

pedivela - eu colocaria pelo menos um shimano do modelo mais simples, é dificil ver uma 29 com pedivela 48x38x28 mas como sua ideia é fazer uma bike urbana/hibrida talvez essa relação mais pesada não atrapalhe sua pedalada.

cassete - se for adepto de velocidade um 11/34 pode ser uma boa, se for andar mais leve o 12/36 servirá sem problemas.

pneu - acho que um 700x35 ou 700x38 fique confortavel.
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 01:40
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

primeiro tem que ver se o tamanho 21 não vai ficar com o toptube efetivo grande demais.
Caso fique dentro do limite do bikefit onde possa ser feita alterações no tamanho da mesa e no posicionamento do selim, pode pegar uma 21 sem problema.

se o quadro não tiver marcação de tamanho de fabrica, voce vai ter que acreditar na palavra do vendedor sobre isso.


 Na falta de informações sobre a medida, nada que uma trena não resolva.... Na duvida é melhor medir o quadro usando  uma trena, assim da para ter as medidas precisas sobre o a altura do seatube e do toptube.....

O problema de usar um toptube mais alto é aumenta o risco de bater as nozes no cano .... Dead na hora de descer da bike ... ou em algum movimento mais brusco em seja obrigado a por o pé no chão por algum motivo de força maior....

É por isso que  de quadros para MTB sempre  tem recomendação de  seatubes/toptubes mais baixos que os de Speed ....

Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 08:39
Onoda

Obrigado
Minha bike será 99% urbana e estradas.
o Tamanho do quadro 21 eh mais uma questão de gosto.
Claro que o que falou das nozes influência.
Estou realmente usando o bikefit Incrível como funciona.
Mas o do competitive Cyclists está sendo mais correto que o do No grau.
O do no Grau fala em um top tube efetivo de 70/71 cm. Mas o competitive cyclist fala em 60 cm Para ali Mountain.
Usei o De 70 mas ficava muito inclinado. Ontem troquei a mESA por uma regulável. Agora ficou mais próximo dos 60 e mais alto.
Ficou ótimo.

Quanto ao quadro se fosse fazer trilhas realmente me preocupava . Mas no máximo vou fazer andar em estradas de chao batido.
Vou procurar um pedevela shimano acera menor vamos ver se me adapto

Abracos
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2015 as 07:22
Bom-dia, alguém aqui chegou a medir o top tube dessa totem manic no tamanho 21?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 21:35
Reiterando uma pergunta minha,preciso da medidas de chain stay dele,so pro curiosidade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X