Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - CUBO 7V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - CUBO 7V

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andre.es Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2014
ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.es Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - CUBO 7V
    Postado: 22 Dez 2014 as 22:23
Ei pessoal, estou começando agora com a bike, e a minha é bem simples, uma runner alloy, e eu já estava querendo fazer alguns ups, pensei primeiro no cubo, só que estou achando poucas opções de 7V p/ freio a disco parafusado. O que pode ser feito?

Obrigado,
Voltar ao Topo
renato.mr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.mr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 01:36
Acho que a melhor opção é esperar e ir juntando dinheiro pra comprar um kit inteiro. Se quiser começar a fazer ups e ir andando sempre vai sentir logo a necessidade de mudar o kit e vai ter que gastar novamente com os cubos. Eu fui trocando as peças da minha aos poucos e no fim acabei gastando mais, fiquei com peças paradas aqui que pra vender sozinhas depois não tem valor nenhum praticamente.
Voltar ao Topo
andre.es Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2014
ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.es Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 15:23
Então, o problema é que eu realmente não vejo necessidade de mais marchas, queria aproveitar esse pequeno up sem gastar muito, ouvi falar em cubo 8v,9v e colocar espaçador, isso realmente existe? Como é o processo?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 16:41
Só uma pergunta... Qual é o tamanho das coroas do seu pedivela(numero de dentes)?  Se for 48-38-28, vc poderá trocar por um 42-34-24 e ou um 44-32-22(eu recomendo esse ultimo)... Reduzindo o tamanho do seu pedivela vc terá marchas mais leves e isso ajuda muito nas subidas, e também ajuda quando se tem baixo preparo fisico....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 18:07
Originalmente postado por andre.es andre.es escreveu:

Então, o problema é que eu realmente não vejo necessidade de mais marchas, queria aproveitar esse pequeno up sem gastar muito, ouvi falar em cubo 8v,9v e colocar espaçador, isso realmente existe? Como é o processo?

Sim, você pode comprar tranquilo um cubo para 8 ou 9V, um cassete para 7V e procurar nas bicicletarias um cassete velho que possar te fornecer um pinhão pequeno (15 ou 17T ) e um espaçador de plástico ( também do cassete ).
E encaixa 1º o pinhão avulso, depois o espaçador e seu cassete, funcionará perfeitamente! Já fiz isso em bike minha e de meus colegas de pedal e nunca tiveram algum problemaWink 

Só fico devendo uma foto para exemplificar o que estou explicando. 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 20:20
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por andre.es andre.es escreveu:

Então, o problema é que eu realmente não vejo necessidade de mais marchas, queria aproveitar esse pequeno up sem gastar muito, ouvi falar em cubo 8v,9v e colocar espaçador, isso realmente existe? Como é o processo?

Sim, você pode comprar tranquilo um cubo para 8 ou 9V, um cassete para 7V e procurar nas bicicletarias um cassete velho que possar te fornecer um pinhão pequeno (15 ou 17T ) e um espaçador de plástico ( também do cassete ).
E encaixa 1º o pinhão avulso, depois o espaçador e seu cassete, funcionará perfeitamente! Já fiz isso em bike minha e de meus colegas de pedal e nunca tiveram algum problemaWink 

Só fico devendo uma foto para exemplificar o que estou explicando. 


Ele pode  comprar uma catraca k7 de 8V mesmo e pode deixar uma marcha sobrando( a mais leve ou a mais pesada) ai não vai precisar adaptar ....  Eu uso assim na minha caloi veia de guerra 21v.... No  meu caso eu optei em isolar a catraquinha menor 11D pois raramente a uso.... A diferença de preço da de 8v é pequena em relação a de 7v...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
andre.es Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2014
ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.es Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 00:19
Bom não entendo mto, então de qq maneira teria que morrer em um k7 e o cubo né?
Voltar ao Topo
andre.es Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2014
ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.es Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 00:21
seria a maneira com menos gambiarra?! E Amanhã passo o tamanho da coroa
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 19:58
Originalmente postado por andre.es andre.es escreveu:

seria a maneira com menos gambiarra?! E Amanhã passo o tamanho da coroa

Sim, mas existe lojas com estoque antigo os cubos para 7V, seria interessante você fazer uma "garimpagem" nas lojas próximo a você, talvez você encontre e aí evita essa modificaçãoWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X