Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com tamanho de quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com tamanho de quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com tamanho de quadro
    Postado: 20 Abr 2015 as 14:27
Olá,
Há algum tempo, comprei uma bike usada, porém, após começar a andar com ela um tempo, comecei a não me sentir confortável e até sentir dores após longas pedaladas. 
Fiz o bikefit e obtive as medidas de:
Altura do selim:76.82cm
top tube+mesa:75.5cm
Porém, se usar o banco nesta altura não consigo, nem de perto, tocar os pés no chão e fico muito curvado. O top tube+mesa está dando 68cm.
Minha dúvida é: Posso alterar algo na mesa,guidão,ou outra coisa para melhorar ou tenho que trocar o quadro? Se tenho que trocar o quadro, essa opção é viável de acordo com os componentes?
Não sei especificar corretamente os componentes, então segue a baixo oq sei e as fotos
Quadro venzo mx-6 evo 
Kit Grupo Shimano Alivio 27v
Pneus aro vzan
Suspensão Suntour Xct 80mm com regulagem
Pedais Gts Alumínio
Guidão zoom



Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 14:29
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 15:45
Llamento dizer, cara... mas vc vai precisar trocar de quadro se quiser parar de sofrer; 7,5cm de diferença no toptube é MUITA coisa... o tolerável dependendo do físico do ciclista é 4cm estourando

no seu caso não é o q fazer, nem colocando uma mesa de 120mm vai resolver teu problema

venda este quadro, q é muito bom pra uso recreativo, pegue outro de acordo com seu bikefit e reaproveite o restante dos componentes nele, é o jeito
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 18:56
Entendi...
Teria alguma recomendação de quadro? Como saberei o tamanho ideal?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 20:00
Originalmente postado por Padilhaaa Padilhaaa escreveu:

Entendi...
Teria alguma recomendação de quadro? Como saberei o tamanho ideal?


75,5 cm de top tube+mesa é muuuuuuita coisa para uma bike 26"... Só para ter uma ideia, se pegar uma bike 29" que naturalmente é quadro maior, terá de comprar um tamanho 21" ou 23" dependendo da marca... Mas é quase certeza que se pegar uma 29" com quadro 21" terá de ter uma mesa bem grande, de uns 110mm ou 120mm para chegar nesse bike fit correto com seu corpo. Venda a sua bike enquanto está bonita e novinha e compre outra maior. Tem algumas à venda no Mercadolivre e OLX com preços bem tentadores que te serviria legal!!

EDIT: olha, não sou de entregar o ouro fácil, mas dessa vez chega primeiro quem pensar antes... Saca só esse link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641470886-bicicleta-breezer-storm-aro-29-tamanho-xl-tube-53-scoot-soul-_JM

É uma Breezer 29" tamanho XXL (23") que ficaria perfeita para seu biotipo! Eu já recomendei a um amigo, mas sei lá... compra quem chegar antesEmbarrassed


Editado por Bol Gola - 20 Abr 2015 as 20:08
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 12:54
Alguem teria recomendações de quadros? Não conheço nenhuma marca, na faixa de 400 reais seria ideal
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 13:29
Acho que os quadros mais fáceis de achar são os Mosso. NãNão são ruins pelo que sei. Atente apenas pelas medidas para não ter problemas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 17:31


Rapais, só por curiosidade, qual é a sua altura? Eu pergunto porque para dar 75cm de comprimento no toptube + a mesa, eu penso que vc deva ser uma pessoa bem alta ( + que 2m) estou certo?...


Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 17:47
Originalmente postado por Padilhaaa Padilhaaa escreveu:

Alguem teria recomendações de quadros? Não conheço nenhuma marca, na faixa de 400 reais seria ideal


First T-Nine tamanho 23" Ajudei um amigo a comprar quadro grande e esse T-Nine tem o tubo da direção bem grande que ajuda a dar um conforto maior na pedalada.
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 18:47
Tenho 1.95
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 18:55
Mas esse quadro só tem pra aro 29??
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 19:28
Originalmente postado por Padilhaaa Padilhaaa escreveu:

Mas esse quadro só tem pra aro 29??


Sim. Com esse tamanho seu vai ficar quase impossível se sentir bem em uma 26". A não ser que já compre uma 26" pronta da Trek, Scott, Cannondale...

A propósito, dê uma olhada nessas Trek:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648549418-mountain-bike-trek-820-quase-nova-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644276208-incrivel-bike-trek-fx-74-tamanho-para-ciclistas-de-ate-2m-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648528290-trek-4500-disc-2013-235-27v-deore-bontrager-_JM
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 20:48
Originalmente postado por Padilhaaa Padilhaaa escreveu:

Tenho 1.95


Isso explica os números do bikefit ..... Como vc é uma pessoa grande, procure por bikes ou quadros aro 29" como já disseram..... A bike vai bem proporcional a sua estatura(eu falo em termos visual, mas isso é questão de gosto ),..... Na dificuldade de encontrar  uma bike pronta, vc já pensou na possibilidade de montar uma bike? Montando a bike, vc consegue acerta 100% com o bikefit...  E dependendo da sua localização e ou das lojas que comprar as peças, poderá custar menos também...




Editado por zex - 25 Abr 2015 as 20:50
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 01:05
Padilhaa, achei mais uma bike:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645416656-revel-1-26-_JM
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 14:37
Eu já tenho uma bike, é essa aqui que está no começo do tópico. Queria trocar somente o quadro e não também as rodas...
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 14:38
Achei esse que é da mesma marca do meu, tamanho 22
O que acham?
http://www.roxbike.com.br/quadro-mtb-venzo-v-comp-aluminio-6061-aro-26_-aheadset-mega-over-freio-v-brake_disco-diversas-cores-e-tamanhos-p3429
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 15:42
Originalmente postado por Padilhaaa Padilhaaa escreveu:

Achei esse que é da mesma marca do meu, tamanho 22
O que acham?
http://www.roxbike.com.br/quadro-mtb-venzo-v-comp-aluminio-6061-aro-26_-aheadset-mega-over-freio-v-brake_disco-diversas-cores-e-tamanhos-p3429


Péssima qualidade e pequena para você. Procure uma com top tube de uns 65 cm.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 17:44

Não olhe o quadro só pelo número, porque um quadro com seat tube mais alto não quer dizer que o o toptube seja significativamente  mais longo, sempre peça para que o vendedor tire as medidas usando uma trena.... Isso varia muito modelo de quadro para modelo e de fabricante para fabricante...

Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 12:47
Primeiro era bom saber, que tipo de desconforto você sente? Tenho experiencia com quadros pequenos, e não chega a ser o fim do mundo, embora um quadro no seu tamanho é sempre ideal. Tem outros problemas também, acredito que uma pessoa com 1,95 deveria ter um quadro no máximo 21, pra ter que usar um 23 seria 2mts+. Ai entra uma questão: bikes fits virtuais nem sempre são precisos, o meu mesmo é um desastre, só descobri isso na prática e tive que corrigir depois.

Acredito que esse quadro venzo provavelmente é do tamanho 18, talvez 20, seria bom confirmar. O fato de não colocar os pés no chão é normal, um selim corretamente ajustado deve manter sua perna quase esticada no ponto inferior do pedal, com um leve angulo, vc fica bem longe de colocar o pé no chão. Enquanto você não encontra um quadro maior um ajuste mais fino neste quadro já ajudaria bastante.

Primeiro, o que mais se aproximou do meu fit ideal foi a planilha do tópico Tudo sobre bike fit aqui do forum, eu te aconselho a tirar suas medidas por ela. Garanta que as medidas estão precisamente corretas e seu nível de flexibilidade também, 0,5 cm já muda muita coisa no calculo. Com base nisso ajuste seu recuo do selim, se sentir que a bike te deixa exprimido (é muito curta pra vc), coloque 1 ou 2 cm no recuo. Depois coloque o selim na altura indicada, sente na sua posição habitual e com o pedal no ponto mais baixo apoie o calcanhar na base do pedal, sua perna deve ficar totalmente esticada com o calcanhar bem apoiado na base dos dois pedais, se não você vai precisar levantar ou abaixar o selim. É bem provável que a altura do guidão fique baixa, então você precisará de uma mesa grande e com boa inclinação pra levantar o guidão.

Isso já deve dar um fit básico pra esse quadro, sem garantias que ele vai ficar bom, mas já deve minimizar muito seus problemas e talvez resolver alguns. Logico que um bom bike fit vai te passar as medidas ideias pro quadro e acertar a bike com precisão, mas custa algumas dilmas pra fazer o fit.
Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 09:33
Bom dia a todos.

Sou um tanto inexperiente.
Estou procurando uma bike na faixa de 2.500,00.
Encontre uma Breezer Storm Comp.
O tamanho dela de quadro é 17.
Me parece que ela é grande para mim pois, tenho 1.66 de altura.

Alguem sabe me dizer se está de fato fora da minha medida.

Obrigado,

Abraços
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 09:53
Originalmente postado por Luiz BH Luiz BH escreveu:

Bom dia a todos.

Alguem sabe me dizer se está de fato fora da minha medida.

Obrigado,

Abraços

Faça um bikefit. Compare com as medidas da bike (medidas principais são top tube e depois o seat tube).
Este bikefit online é bem interessante também. https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 10:44
Obrigado pela dica Lucas.

Abraços

Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 18:52
Boa noite.

Oi turma.

Gostaria da ajuda de vocês.

Estou para comprar uma Breezer Storm Comp quadro 17. A questão é que pelas minhas medidas me parece que o quadro 17 seria grande para mim.

Olhem minhas medidas:

 

Minhas medidas:

Cavalo:

74 cm

Tronco (135-74):

61 cm

Braço:

54 cm

 

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:

49.58 cm

Quadro de MTB:

15.58"

 

Altura do Selim:

65.34 cm

 

Top tube efetivo + mesa:

61.5 cm

Então mesmo eu medindo 1,65é e com as medidas acima eu me daria bem com o quadro 17?

 

Abraços

 


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 19:34
Originalmente postado por Luiz BH Luiz BH escreveu:

Boa noite.

Oi turma.

Gostaria da ajuda de vocês.

Estou para comprar uma Breezer Storm Comp quadro 17. A questão é que pelas minhas medidas me parece que o quadro 17 seria grande para mim.

Olhem minhas medidas:

 

Minhas medidas:

Cavalo:

74 cm

Tronco (135-74):

61 cm

Braço:

54 cm

 

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:

49.58 cm

Quadro de MTB:

15.58"

 

Altura do Selim:

65.34 cm

 

Top tube efetivo + mesa:

61.5 cm

Então mesmo eu medindo 1,65é e com as medidas acima eu me daria bem com o quadro 17?

 

Abraços

 


Eu tenho uma Breezer no tamanho 17 e o top tube efetivo + mesa dela = 66 cm, enquanto apenas o top tube (quadro) é 59 cm.

Resumindo, você teria que colocar uma mesa bem pequena e ao descer do selim (ainda em cima da bike) você ficaria nas pontas dos pés, pois na região "de descanso" do top tube tem aproximadamente 79 cm de altura com relação ao solo.

Na minha opinião o ideal seria mesmo uma menor como aponta o bike fit.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 20:45
vai ficar meio grande, mesmo com uma mesinha de 40/50mm. Faz por esse https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp tbm pra ver o que fala.
O problema é que as bikes aro 29 tem o toptube já bem grande, devido ao maior entre eixo por conta do maior diametro das rodas. Dá uma olhada nas bikes da Sense e Audax tamanho 15, provavelmente vão te servir melhor.


Editado por LucasC - 01 Jul 2018 as 20:46
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 21:30
Eu tendo a altura de 1.70 e sendo proprietário de uma bike 29 com quadro 17, além de ter um pai que tem mais ou menos a altura do rapaz que solicitou a ajuda, posso confirmar que realmente a recomendação de no mínimo 1.70 para utilizar bike aro 29 é válida. 

Mesmo pra mim, que estou no limite de altura, a bike já é bem grande... uma pessoa menor tem ainda mais dificuldade para subir na bike, pois a altura dela com relação ao solo é maior, ela é toda "grande". Meu pai está querendo comprar uma bike e eu estava vendo uma 29 pra ele (até por ser melhor para eventualmente passar peças de uma bike para a outra aqui em casa), mas desisti e vou ver uma 26 ou no máximo uma 27.5 devido a altura dele.

Olha a minha, por exemplo:



Note que mesmo com a mesa na negativa o guidão ainda está mais alto que o selim, diferente do que vemos nas imagens por aí onde o selim fica mais alto que a frente da bike o que deixa o ciclista numa posição mais agressiva. A frente da 29 é muito alta, então se pra mim já é assim imagina pra alguém que é menor ainda... perde totalmente a aerodinâmica que já não é das melhores nas MTB.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 22:35
Eu sempre achei que o uso do aro 29 tem a ver com a altura da pessoa. Mas quem entende bem do assunto diz que não tem nada a ver, então realmente não sei.

Editado por BBSantos - 01 Jul 2018 as 22:35
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 23:04
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Eu sempre achei que o uso do aro 29 tem a ver com a altura da pessoa. Mas quem entende bem do assunto diz que não tem nada a ver, então realmente não sei.

Tem toda relação, pra uma pessoa baixinha torna-se impossivel um guidão mais baixo do que o banco (porque o headtube em si é mais alto do que o banco). A maioria das 29 que vejo tem essa posição mais relaxada (guidao na altura do banco ou mais alto ainda), não rola, guidão alto cai melhor em bike de passeio.


Editado por LucasC - 01 Jul 2018 as 23:17
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X