Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com Montagem de Caloi 100 Aluminio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com Montagem de Caloi 100 Aluminio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Macuco Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2015
Canoas - RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macuco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Montagem de Caloi 100 Aluminio
    Postado: 31 Jul 2015 as 20:47
Bom Dia a Todos
Eu estava em busca de uma bike leve pra me deslocar pela cidade, pois tive experiencia com uma T-Type mt pesada, e peguei horror a Bikes pesadas.
Então meu vizinho me deu uma 'Bicicleta', digo entre aspas, porque as unicas peças que estao Utilizaveis é o Quadro e os 2 Aros aero, com Raios de Inox, até mesmo o cubo da roda traseira esta Avariado.
E como ja tive experiencia em trocar todo o conjunto de uma Bike, por qlqr porcaria e ela sair do Ciclista ja rangendo e dando Problemas, quero buscar aqui no Forum a Opinião de Conjunto para Montar na Bike, busco um Conjunto completo e Leve, de durabilidade, com freio a disco de preferencia, que seja compativel com a Caloi 100.
Agradeço a quem puder me dar sugestões adicionais como garfo, guidao, pedais, selim, pneus para terreno Urbano, etc. Que contribuam para a Leveza da Bike.
Peguem leve com os Valores do Conjunto, dou preferencia para um Shimano, e dependendo do Valor abro mão do freio a disco ;) haha
Voltar ao Topo
Macuco Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2015
Canoas - RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macuco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 20:57
Estive Olhando os conjuntos
Shimano Acera 27v c/ freio a disco (R$: 900,00)
Shimano Altua 24v c/ freio a disco (R$: 800,00)
Shimano Acera 27v c/ freio a disco (R$: 850,00)

Como disse, freio a disco abro Mão, e as Velocidades nao me preocupo quanto a quatidades, alias quanto menos melhor eu creio
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 01:36
seja bem vindo ao forum

até onde sei o quadro da Caloi 100 não tem suporte a freios a disco, onde pra uso urbano eles são desnecessários e chamam a atenção de ladrões

vc precisa dizer quanto tem $$$ pra investir antes de fazermos as indicações... enquanto isso vc pode dar uma olhada no tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556 onde há indicações
Voltar ao Topo
Macuco Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2015
Canoas - RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macuco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 13:02
O Freio não é o Problema Amigo, agradeço a resposta, e os a disco geralmente sao mais pesados que os VBreaks mesmo.
Entao, algo q gire em torno dos Grupos que supracitei, até R$1000
Bom que se buscar sem freio a Disco já da uma Barateada
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 23:24
boa noite... dependendo do uso, que acredito não seja em trilhas, acredito que um grupo Acera 24V com V-Break te satisfaça plenamente

vc acha por algo entre 550 e 600 por ai... uso um destes no momento que comprei na bikepower e não planejo trocar tão já

cuidado para ter ctza de que o movimento central, furacão dos cubos, etc sejam compatíveis com suas peças e quadro atuais... e pense tb na quantidade de dentes da coroa... pois mtos grupos "novos" vem de serie pensados para 29er e ficarão lerdos na sua 26

[ ]s e boa sorte!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 00:32
tbm uso um acera 24v e nao tenho do q reclamar.So pra cidade atende bem.
Voltar ao Topo
Macuco Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2015
Canoas - RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macuco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 14:49
Qnto aos Grupo ja decidi, e sera um desses 2
Pesquisei e sao bons grupos, e estao na mesma faixa de preço aqui... Alguem pode me dar uma indicação quanto a qual dos 2, e principalmente quanto a compatibilidade com a Coloi 100?
Shimano Alivio 27v
http://www.cicleseliton.com.br/produto/21/grupo-shimano-alivio-m430-27-vel-freio-vbrake-completo
Shimano Acera 24v
http://www.bikepower.com.br/mobile/verproduto.php?id=111324
Voltar ao Topo
lukcarneiro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2015
Rj
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukcarneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 15:31
ja que os grupos estao na mesma faixa de preço e voce quer uma bike um pouco mais leve, recomendo a grupo alivio que segundo  dados é 700 gramas mais leve que o Acera.

ja a compatibilidade nn sei dizer, ja vi aqui no forum um cara que tinha uma caloi 100 com acera e disse que era Top.
mas creio que o alivio dá.

mas esta parte de compatibilidade eu deixo para os mais sábios


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 15:43
pro uso q vc pretende fazer o Acera já dava e sobrava, mas o Alivio nesse preço imperdível... vá de Alivio!!
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 16:16
A minha 100 "Urban" está com shimano TZ na frente e atrás 21V e V brakes.
Até agora rodou quase 200 Km (meu trajeto casa-trabalho -casa dá 6Km no total)
Mais passeios de domingo com filha e está atendendo bem ao propósito. baixo custo  e pouco chamativo.
 Taí ela,
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 17:29
Pode ir de alivio,é compativel sim,o máximo q vc vai precisar trocar serão os raios dependendo da franja do cubo (provavelmente nao vai precisar),aproveitando q ja vai ter q desmontar sua roda,se o seu aro for aquele original da caloi 1 folha aconselho a trocar logo ja q vai montar de novo,poe um aero q e barato e 20x mais resistente q o da caloi.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 17:35
Em relacao ao resto ,garfo.mesa guidao etc etc,nao sei se vale muito a pena vc trocar porque ja trocando conjunto aro se ainda mexer com garfo guidao mesa ja vai pra quase 1000,e no fim vc vai ficar apenas com o quadro da caloi...
Voltar ao Topo
Macuco Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2015
Canoas - RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macuco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 01:06
Agradeço a ajuda de todos, ta sendo de grande Valia!

Já em questão de trocar garfo, guidao, mesa como citou, eu vou ter q trocar Sim, eu ganhei essa Bike, e ela estava a muito tempo parada, como o Garfo e o Guidao nao sao de aluminio como o resto, ja estao bem Oxidados
Voltar ao Topo
FRANCHINI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRANCHINI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2015 as 23:50
PESSOAL, EU TENHO UMA CALOI 100 MUITO PARECIDA COM ESTA, GOSTARIA DE SABER SE PODERIAM ME AJUDAR EM UMA DECISÃO.

PRETENDO USÁ-LA PARA FAZER CICLOTURISMO. VALE A PENA COLOCAR UMA SUSPENSÃO?

OU É MELHOR PARTIR PARA OUTRO QUADRO COMO UM TREK MAIS ANTIGO?

EU TAMBÉM NÃO QUERO CHAMAR A ATENÇÃO, SÓ QUERO UMA BIKE QUE NÃO SEJA ABSURDAMENTE PESADA E ME PERMITA PEGAR TERRA. 

UM ABRAÇO A TODOS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X