Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda com freio a disco na caloi t-type
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda com freio a disco na caloi t-type

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alguipires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2014
Guarapuava - Pr
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alguipires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda com freio a disco na caloi t-type
    Postado: 25 Out 2014 as 23:53
ola pessoal estou querendo colocar um freio a disco hidráulico na caloi t-type,
o problema que vou ter que trocar de quado pq não tem o pinos na parte de tras para colocar o freio a disco, dae que quadro vcs me recomendão um quadro bom e barato.
outro problema e que eu não sei o tamanho do canote, da caixa de direção de nada, e no site da caloi não dis nada.

a e tem outro problema que ja tava esquecendo como a bike ja e antiga a catraca e de 7 v e as coroas são de 3v na bike ta um kit shimano torney, como os cubos que estão nela não da para colocar freio a disco vou compar o kit de frei a disco completo e nele vem um cubo de 8/9v e tem jeito de colocar minha catraca de 7v no cubo que vai vim, eu tava lendo nos forum e disseram que temum negocio chamado espaçador dae com ele da serto de utilizar a catraca de 7 v no cubo de 8v, so que não sei muito sobre essas coisas e gostaria que vs me explicasem um pouco.

e to querendo comprar o freio a disco http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599258881-kit-freio-a-disco-hidraulico-shimano-m395-cubos-rotores-_JM

e colocar uns pneu x-king continental 26x2.2
e uns aros vzan extreme

fica boa dae a bike para trilhas?

e sera que um QUADRO VZ XC 26" daria certo no canote e nas outras peças.
a supenção aguenta um freio a disco ne (vou enviar a foto dela)

desde já agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 01:03
Opa ! Da uma olhadinha nesse tópico .. Um rapaz aqui do fórum reformou uma T-type  e instalou freios a disco, mas teve que furar o quadro para instalar os suportes do freio.....

http://www.pedal.com.br/forum/restauracao-e-upgrade-caloi-aluminun-andes-sports_topic69539_page1.html

Nessa bike eu acho que não vale a pena o esforço para instalar freios a disco. Se vc quer algo simples, confiável e durável, opte pelo freio vbrake Br-M422 da shimano, não é muito caro e é bem melhor que os vbrakes genéricos tipo logan/gts da vida...

Eu esqueci de falar que para vc instalar freios a disco, vc terá que comprar  as pinças, os discos, os cubos,  e ainda pagar para desmontar e montar cada roda, sem contar que os freios a disco genéricos não prestam, são piores que os vbrakes....  E os freios a disco bons são bem carinhos....Podendo custar no mínimo uns R$250,00 para comprar um kit shimano de freio a disco simples.....


Editado por zex - 26 Out 2014 as 01:07
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 06:47
Este negôcio de BOM e Barato é lenda.
O Bom sempre custa caro e o barato nunca será tão bom quanto o caro.
Vc precisa de um custo benefício dentro de seu uso e orçamento.
Existem alguns bons quadros nacionais (vindos da china) mas fuja de ter que modificar o quadro pois fica ruim e perigoso.

Abraço
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 06:48
"Negócio" 
Voltar ao Topo
alguipires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2014
Guarapuava - Pr
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alguipires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 13:23
blz pessoal vou deixar a bike do mesmo jeito so colocar uns aro extreme, e vou economizar para comprar uma nova 29" com o kit deore hidraulico.
obrigado.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 14:56
Usa a bike assim mesmo.,só deixe para trocar as peças quando elas começarem a apresentar problemas...Na minha opinião acho melhor vc guardar 100% da grana para investir na nova bike .....


Editado por zex - 26 Out 2014 as 14:58
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X