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Ajuda com essa bike |
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Amoasei
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Cadastrado em: 22 Ago 2014 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Postado: 22 Ago 2014 as 10:57 |
Olá amigos.
Preciso de ajuda para identificar essa bike. Dei uma limpada, estava parada a muito tempo, mas não tá enferrujada nem nada. É boa, dá para fazer trilha com ela? Está toda original (fora esse "chifrinho" ai no guidão), só troquei o selim ontem, o original esta guardado, mas é muito desconfortável. Esse amortecedor é bom? Como faço manutenção nele (ou mando fazer, preciso saber se não vão me enganar). Agradeço desde já. |
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Amoasei
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Rubaobiker
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Restrito Cadastrado em: 27 Set 2013 São Paulo/SP Offline Mensagens:16 |
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Olá Amoasei!
Pelas fotos tenho quase certeza de que é uma Caloi Aluminum, talvez do ano de 1997 - 1998. É um bom quadro de alumínio, resistente, e dá sim pra andar em trilhas com ele. Mas atente para alguns detalhes pois não sei se vc já comprou essa bike: -Pela idade dela é bom observar todas as junções do quadro (onde tem a solda) pois dependendo do esforço que ela sofreu pode ter alguma trinca (fato não raro em quadros de alumínio com muito tempo de uso), ou seja veja se não há rachaduras no quadro, ok? -veja se essa bike é para o seu tamanho pois esses quadros antigos eram bem longos e podem deixar sua posição um pouco desconfortável, como se você tivesse "deitado" de bruços na bicicleta. Isso pode gerar dores no seu pescoço e mãos principalmente. - quando for reformar a pintura não utilize pintura eletrostática pois aquece muito o quadro e pode alterar as características do material (alumínio). Abraço! |
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Amoasei
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Cadastrado em: 22 Ago 2014 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Obrigado pela atenção.
Essa bike é minha, comprei em 1998 nova, quase nunca usei, estava guardada no quartinho dos fundos de casa, está toda original, até os pneus são originais, mas estão meio rachados, acho melhor trocar. A posição de pedalar é boa, confortável. Acho que vou trocar o pedal que é de plástico também, por um de aluminio. Estava bem preocupado com manutenção mesmo, para não ser enganado, não conheço muito, ou se valia a pena vender e comprar uma nova melhor. Ai vou mandar revisar e começar devagar a me aventurar. Abraços
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Rubaobiker
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Restrito Cadastrado em: 27 Set 2013 São Paulo/SP Offline Mensagens:16 |
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Agora que vi que você é recém chegado por aqui, seja bem vindo!!!
Só Complementando a resposta anterior: Não conheço essa suspensão, mas pelo nível das peças (Shimano Altus) dessa época, creio que não é lá uma "baita" suspensão. Procure boas referências e leve em uma boa oficina que eles fazem um orçamento e se não compensar compre outra. Aqui no Pedal tem muita informação sobre suspas para você tirar suas dúvidas. E respondendo diretamente sua pergunta sobre esssa bike ser boa ou não, pelo quadro sim pelas peças deixa à desejar pois são bem simples e pesadas. Lembrando que o quadro é o item mais importante da bike. Até.
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Rubaobiker
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Restrito Cadastrado em: 27 Set 2013 São Paulo/SP Offline Mensagens:16 |
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Ótimo, mais um biker nas ruas!!! Se você for da zona sul pode procurar pela oficina Ciclo Dias. Eles tem um preço bacana e trabalham bem. Segue link da loja: http://ciclodias.com.br/oficina.html Recomendo também a Adrian Bikeshop, basta procurar no Google. Abraço e sucesso na reforma.
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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opa, seja bem vindo ao fórum grandes chances de ser uma Caloi Aluminium mesmo, q ao meu ver do jeito em q ela está atualmente não suporta trilhas e para adequa-la a esta finalidade só aproveitaria o quadro praticamente e gastando muita grana o q não compensaria, 2 coisas eu te sugiro: 1) vender a bike do jeito em q ela está, colocar uma grana em cima pra pegar uma bike zerada , veja opções no tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html (pra trilhas, veja modelos a partir de R$1500) 2) dar uma geral nesta bike substituindo os freios cantilever por v-brake, colocar um garfo rígido no lugar da suspensão, trocar os trocadores grip-shift por rapid-fire, pneus slick de 1.5, aros parede dupla e uma boa revisada nos cambios, cubos e mov central vai deixa-la um brinco para uso urbano gastando no max R$400, vá usando a bike e quando tomar gosto pela coisa aí sim vc investe numa bike nova, eu faria isso no seu lugar boa sorte!
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Trocando os pneus, que estão ressecados, ela é suficiente para fazer passeios em estradas de terra.
Trilha fechada, single track, realmente não é muito indicada, mas eu já fiz a SuperBonder em Itaipava com uma bicicleta como essa, com garfo rígido e grupo alívio da época sem muitas dificuldades. Agora uma pergunta, se ela é tua desde nova, como é que não sabe que bicicleta é essa?
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Amoasei
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Cadastrado em: 22 Ago 2014 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Obrigado por todos pela ajuda!
Vou começar com essa, pegar ritmo e depois penso em trocar por uma melhor. Por enquanto, para trilhas leves, vou com ela mesmo. Só mais uma dúvida, qual pedal uso? um com clip ou sem, de alumínio?
FAB100, porque eu comprei em 1998, e quase nunca usei, e não conheço muito de bike, só sei pedalar. E olhando as bicicletas "modernas" vejo que o desenho do quadro é diferente, os freios a disco, essas coisas, então fiquei com receio de usar ela e me dar mal. Foi bom ler as respostas, pesquisar no site, porque já me ofereceram uma "gallo arow" e eu olhei e achei legal, mas depois percebi que era uma bombinha... :-)
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