Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com bike fit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com bike fit

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tpnagasima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpnagasima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com bike fit
    Postado: 26 Nov 2015 as 21:54
Mais um perdido iniciante aqui! rs
Calculei no site meu Bike Fit como 16.37" pra MTB. Estou com uma oportunidade de pegar uma Supra 20 (primeira bike), porém os quadros são 16 ou 18. Devo escolher um deles, ou procurar alguma outra Bike de quadro 17?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 22:02
seja bem vindo ao fórum

depende da medida do toptube efetivo + mesa do seu bikefit em comparação com a mesma medida da geometria da bike... no caso a Supra 20 16" tem 64,1cm e a 18" 66,6cm
Voltar ao Topo
tpnagasima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpnagasima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 22:05
Meu deu 70,5cm.

Suas medidas:
Cavalo:     77 cm
Tronco (142-77):     65 cm
Braço:     68 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:     51.59 cm
Quadro de MTB:     16.37"

Altura do Selim:     67.99 cm

Top tube efetivo + mesa:     70.5 cm
Voltar ao Topo
tpnagasima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpnagasima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 22:07
Queria passar a figura inteira da geometria da Caloi e não consegui...
Está no endereço: http://caloi.com.br/bike/supra-20#specs-da-bike/geometria
Voltar ao Topo
tpnagasima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpnagasima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 22:10
Nossa, viajei na medida. Tinha errado 10cm na digitação do braço.
Valor correto:
Top tube efetivo + mesa:     66 cm
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 22:36
reveja novamente estas medidas, principalmente a do braço (q está desproporcional às demais) q deve ser feita exatamente como pede o site (até a volta entre o indicador e o polegar) e recalcule o bikefit... peça a ajuda de alguém para tirar as medidas
Voltar ao Topo
MestreKohl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
Lajinha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MestreKohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 21:52
Olá, boa noite a todos! Aproveitando o tópico, estou pesquisando para a compra de uma bike e iniciar no pedal. Estou olhando a Oxer XR 240. As minhas medidas são as seguintes: cavalo 80 cm, esterno 145 cm, braço 53 cm (175 cm de altura). O quadro MTB deu 17,17. Assim, deveria priorizar o quadro 17 por maior aproximação ou 19 para um maior conforto?

Obrigado a quem puder me auxiliar e um abraço a todos!

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 03:45
Originalmente postado por MestreKohl MestreKohl escreveu:

Olá, boa noite a todos! Aproveitando o tópico, estou pesquisando para a compra de uma bike e iniciar no pedal. Estou olhando a Oxer XR 240. As minhas medidas são as seguintes: cavalo 80 cm, esterno 145 cm, braço 53 cm (175 cm de altura). O quadro MTB deu 17,17. Assim, deveria priorizar o quadro 17 por maior aproximação ou 19 para um maior conforto?

Obrigado a quem puder me auxiliar e um abraço a todos!



Jogando seus dados no site nograu.com.br resultou em um top tube efetivo+mesa de 63cm. Eu acho (não tenho certeza) que o quadro 17" dessa Oxer deve ter uns 58cm de top tube efetivo. Pensando assim, você teria de comprar uma mesa com 5cm para fechar na medida exata dos seus 63cm Wink E sim, de acordo com tamanho do seu cavalo e tronco, o quadro 17" é o ideal. Só esse comprimento do tt efetivo é que não sei e nem a Centauro ou Netshoes disponibiliza Ouch
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
REBOPE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar REBOPE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 18:58
Boa noite,
Sou nova aqui no forum e entrei porque tenho algumas dúvidas.
Estou começando a pedalar, a princípio eu usaria a bicicleta só para lazer mas no futuro quero fazer viagens com ela. Qual tipo de bike devo procurar ? Tenho um 1,6 metros, o quadro certo para mim é o 16? Eu andaria majoritariamente em asfalto.
Uma segunda dúvida, meu companheiro de pedalada também esta começando, ele tem mais de 2 metros de altura e comprou uma bike quadro 22 da first. Mas sempre que ele anda ele sente muita dor nos punhos e da última vez teve que parar porque sentia as mãos formingando por falta de sangue, isso quer dizer que o quadro é muito pequeno para ele?
Agradeço muito a ajuda e desculpem tantas perguntas de uma vez
Renata
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 00:26
seja bem vinda ao fórum

o grande problema dos incômodos nas pedaladas são quadros de tamanhos inadequados ou ajustes de altura de selim e distância do canote até o guidão que são determinados pelo bikefit. Ele fez antes de comprar o quadro? E vc? Se não fizeram precisam fazer, postar o resultado deles aqui bem como o modelo do quadro First q ele comprou pra vermos se dá jeito ajustar algo para amenizar esses incômodos

quanto a bike, vc precisa informar quanto pretende investir... uma boa bike q suporte pequenas viagens de bike por asfalto parte dos R$1300, no caso eu indicaria a vc a Groove Shuffle ou tendo um orçamento melhor a GT Transeo 4.0
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X