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Ajuda: Caloi Aluminum p/ cicloturismo. É possível?

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Guga_VR Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2015
RJ
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    Postado: 26 Jan 2015 as 17:38
Caros amigos,

Gostava de pedalar uma bike antiga na minha cidade, Volta Redonda. Acontece que o aumento de carros tem tornado a pedalada meio chata. Existem trajetos curtos nas redondezas, de até 50 km de distância que gostaria de fazer. 

Como comprei uma Caloi Aluminum, dessas sem suspensão e coloquei pneu slick 1,95 e bagageiro, resolvi tentar dar um giro de ~54 km ida e volta. Consegui, me pareceu possível fazer trajetos curtos nesta bike, mas senti dores nas costas e nos joelhos ao fim. Sofri muito na volta.

Percebi que o tal bikefit, que desconhecia, é muito importante. Notei que a mesa de guidão é alta demais e muito próxima, interferindo na postura. Tenho tentado me informar, mas não sei bem como fazer as modificações necessárias, inclusive para fazer a troca da tal mesa de guidão para uma mais baixa e longa, que me parece ser o primeiro passo. Nem mesmo sei as medidas das peças.

Gostaria de saber se é muita alienação minha tentar dar giros dessa ordem (~ 60 km a 100 km total) numa bicicleta tão rudimentar fazendo a troca de algumas peças e o tal bikefit. Poderiam me aconselhar nas modificações necessárias. Que mesa devo colocar?

Usei somente bikefit calculator. Estou no caminho certo?

Abraços,

Guga
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Pantoja Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 18:30
Cara, tem gente que viaja o país em barra circular rs. Fique tranquilo que sua Alluminum deve aguentar.

Ajuste a bike ao seu corpo (bikefit) e tudo melhorará. Talvez sinta dores por conta do selim, mas aí cabe a vc buscar um mais confortável. Se sentir dormência nas mãos, busque manoplas anatômicas e considere instalar bar-hands (chifres).

Outros pontos que as pessoas trocam nas alluminuns são os trocadores, câmbio e aros. O Câmbio Caloi reguladinho funciona mais ou menos (para uso leve, em asfalto) e os aros não te darão problemas se você não enfrentar buraqueiras nem for pesado. Se quiser trocar estas peças e tiver pouco orçamento, não precisa ter pressa, mas comece pelos aros. Um par Vzan Escape sai barato, menos de R$100 colocados.

Continuando nos baixos orçamentos, o câmbio você pode optar pela linha de entrada da Shimano: Tourney, uns R$ 160,00 considerando passador traseiro, dianteiro e manetes. Para o que você está fazendo, funciona. Se quiser um pouco mais de qualidade, pode pegar Altus.

Caso queira investir mais, você pode colocar um grupo completo Acera ou Alívio. Porém, até onde sei estes grupos são a partir de 8 velocidades, o que te forçará a comprar cubos novos.

Abraço
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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Guga_VR Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2015
RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_VR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 19:58
Valeu, Pantoja!!!

E quanto a mesa de guidão? Será esse o problema principal para a postura? Qual seria a boa e não muito cara? Uma regulável? Como descubro as medidas certas dos encaixes? A extensão dela imagino que deva ser 100 mm, pelo que eu calculei com o bikefit da internet, que não sei se é muito confiável, mas é a melhor forma que achei até agora.

Vi umas do tipo abaixo na internet, mas não sei se encaixam na bike.

Imagem 1


Abraços
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csrocha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:56
Quanto a essa dor nos joelhos, o selim não está muito baixo? Comigo aconteceu isso na primeira viagem, só corrigi depois de 1.600 km, hehe.

Checa isso. Já tem a receita? Com o pedal direito lá em baixo, regule a altura do selim de tal forma que sua perna fique quase totalmente estirada com o pé no local normalmente, não é a ponta do pé...

Quanto à mesa do guidão, a minha é desse modelo que você postou, gosto muito pelas regulagens à vontade. Não sei dizer se dá na tua bike, mas liga na loja onde for comprar que te informam.




Editado por csrocha - 26 Jan 2015 as 22:04
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HwBlack Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mar 2014
Bahia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HwBlack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 23:16
Da uma li aqui: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468.html
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Guga_VR Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2015
RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_VR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 23:18
Obrigado, amigo!

Bom, o selim parece estar de acordo com o fit. Além disso, a perna fica realmente quase esticada. Ainda tenho que descobrir porque fiquei com dor nos joelhos.

Sobre a mesa, tomara que dê certo, ainda não estou tão seguro de qual seria melhor. Valeu pelas dicas!
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claudiagd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Nov 2014
Sao Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiagd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 11:26
Eu tb tenho um Caloi Aluminum 2010...
Mas fiz uns upgrades pra pedalar na cidade!
Um up que eu acho muito importante é o do selim! o selim que vem nela é horrivel! ConfusedConfused
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