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A Perseguida

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geonsp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
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    Postado: 06 Mai 2015 as 12:33
MAIS UMA NOVELA...

                Desde que comecei meus primeiros pedais, no fim da década de 90, com uma Caloi 100, muita coisa mudou. Novos equipamentos, materiais, tecnologias, modalidades e muita informação sobre os diversos usos da bicicleta, no Brasil e no mundo, foram disponibilizados.

                Eu tive um hiato no uso da bike e voltei mais fortemente nos últimos 6 anos. De lá para cá, comprei, montei e desmontei algumas bikes, até chegar a Nêga 1.8 .

                O resultado de algum conhecimento e muita pesquisa, foi uma bike muito ágil e gostosa de pedalar pela cidade. Mas eu gosto mesmo é de viajar! E gosto muito de bikes com visual clássico. A minha bike de turismo é uma adaptação de uma MTB moderna com pneus finos, para-lamas e bagageiros. Me atende bem, mas não bem o que eu quero. Até porque, assim como o mundo das bikes mudou, eu também mudei! Aprendi que alguns equipamentos de ponta só são realmente úteis pra que quer competir, ou é neurótico em tirar peso da bike. As vezes a simplicidade é melhor pedida. Por outro lado, existem pontos em que um investimento maior, pode trazer grandes benefícios.

Enfim, lá vou eu pra mais uma novela! Espero que dessa vez tenha menos infortúnios para que todos possam acompanhar com mais regularidade. Em breve cenas do próximo capítulo!

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jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
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KKKK eu sou noveleiro. Na espera kkkk
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M.CROESY Ver Drop Down
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salvador-ba
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será que tá gravando os capitulos?LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
M.CROESY
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jbtozetti Ver Drop Down
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Mauá-SP
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boa Clap

será q vai dar o q falar como a Nêga deu? LOL
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M.CROESY Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
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sem traumas!agora só alegria,kkkkLOLLOLLOL
M.CROESY
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geonsp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
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A PERSEGUIDA

            Quando se fala em cicloturismo no Brasil, o que me vem à mente são bikes MTB ou de estrada de acordo com a preferência, com bagageiros e para-lamas, muitas vezes adaptados, já que a maioria dos quadros sequer oferece furação para instalação desses acessórios.

            Isso é resultado de anos de um mercado quase monopolizado, que contribuiu para a estagnação e até mesmo influenciou culturalmente, dado que a “massa” não consegue ver as magrelas como meio de transporte, embora isso tenha outras causas também.

            Na última década, uma parcela significativa de cicloturistas brasileiros, começou a apostar num material que parecia deixado de lado, pelo menos no Brasil; O Aço Cromo Molibidênio.

            O Cromoly, ou Cr-Mo, como são mais popularmente conhecido, apresenta características peculiares, pois é mais resistente que os demais empregados na fabricação de quadros, sua resistência garante tubos mais finos tanto em espessura quanto em diâmetro, o que contribuiu na diminuição de peso, tem flexibilidade, transmite menos vibração do terreno para o ciclista e é de fácil manutenção em caso de quebra.

            Pesquisando em sites gringos, descobri que há algumas marcas no Reino Unido e nos E.UA. que produzem quadro de cromoly, as mais conhecidas são Surly, Soma e Thorn, só pra citar algumas. Seus quadros de turismo são renomados pela resistência, praticidade e adaptabilidade. O problema é encontrar um desses em terras tupiniquins. Importar seria uma solução, mas aí esbarra no orçamento. Os quadros citados custam em média 500 rainhas, fora frete, tributação federal, estadual, Correios...

            Uma solução são as MTB dos anos 90. Naquele período desembarcaram por aqui diversos modelos de fabricantes como Trek, Mongoose, Giant, Banchi, Bernardi, etc. Esses quadros estão sendo largamente usados por aqui. Mas uma questão me preocupava: Geometria.

            Observando os modelos de turismo fabricados hoje em dia, percebi que há um meio termo entre uma MTB e uma Road. São quadros com Seat Tube e , Head Tube mais altos, top tube e chains stays ligeiramente mais compridos:

 

Thorn Sherpa



Surly LHT



Soma Grand Randonneur

    


           A ideia é proporcionar maior conforto e diribilidade, com postura mais ereta, pneus um pouco mais largos que os de uma speed, mas não tão “gordos” como das MTB e guidões um pouco mais altos, conferindo de quebra um visual mais clássico e elegante.

            Como já havia descartado a ideia de um quadro novo, em virtude dos custos, pesquisei um quadro de MTB maior que o indicado pra minha altura (19”), mas que estivesse dentro do limite do que seria uma speed apropriado pra mim (56cm), haja visto que tenho 1,80m.  Fazendo diversas buscas aqui e lá fora, após alguns meses, achei o que procurava:

 

            Trek 950 Singletrack 1993. Quadro robusto, todo em cromoly 4130, cara de MTB, corpo de Road. 54cm de Seat Tube e 58 Top Tube de centro a centro. Espero que meu corpo se adéqüe bem a essa geometria. O quadro veio da Polônia(!), e por sorte não foi tributado(!). A pintura está com alguns pontos de ferrugem e descascados, mas já vai ganhar roupa nova. Mas antes disso, claro, o batismo: Ela vai se chamar Perseguida! E a Nêga vai ganhar uma irmã!

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bcgfg Ver Drop Down


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Eu já achei esse quadro muito bonito da forma como está na foto.

Tenho uma speed Bernardi de Cromo ano 98 e é uma bike maravilhosa de andar.
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Joerly Ver Drop Down
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Aro 26??
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geonsp Ver Drop Down
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SÃO PAULO
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Sim Joerly, aro 26. Isso é algo que pretendo abordar mais pra frente...
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RockNRollNightmare Ver Drop Down
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Belo quadro. Montei minha MTB-Touring com um quadro Specialized Hardrock dos anos 90. Detalhei tudo no blog, e ainda tenho algumas coisas pra postar, relativas a acessórios. Acredito que você está indo no mesmo caminho.

A medida da caixa de direção é over ou standard? Eu fiquei entre a hardrock e uma mongoose que tenho lá, mas fui pela caixa over, já que é mais prática de apertar, quase nunca tem jogo e depende de ferramentas mais simples.

Pra quem for seguir a receita, tem muito quadro dessa época de aço/cromo por aí. Os preços ainda estão bons, mas têm subido. Eu achava que ia chegar um momento que o custo/benefício em relação a um quadro gringo novo ficaria meio no limite, mas aí o dólar disparou e já não sei de nada.

É importante ter atenção ao estado do quadro, especialmente por dentro. A ferrugem pode ter comido por dentro e ele estar com aparência externa boa. É difícil dizer. A minha, nesse sentido, foi uma aposta. Peguei o quadro, entupi de WD40 por todos os cantos, esperei alguns dias, dei umas escovadas por onde consegui enfiar a escova e depois com um pano. A sujeira que saiu não pareceu uma ferrugem grossa, mas um pouco de ferrugem fininha e muita graxa velha seca. Me parece que está tudo ok. Não sei se tem outro método, foi o que consegui imaginar.
http://goingsouthbound.wordpress.com
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RockNRollNightmare Ver Drop Down
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A minha história começa aqui e segue em outros posts:

https://goingsouthbound.wordpress.com/2014/09/15/montando-a-bicicleta/

Aprendi muita coisa montando essa bike, foi uma novela mexicana mesmo.
http://goingsouthbound.wordpress.com
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geonsp Ver Drop Down
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SÃO PAULO
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Bacana!

Você tá um pouco a frente no seu projeto. Mas saiba que é assim mesmo, por mais que se planeje, o imponderável nos acompanha!

Sucesso!
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ccarlos87 Ver Drop Down
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Sensacional! Estou acompanhando, pois tenho a mesma vontade!

E tenho uma Cr-Mo também.. khs aero :)
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M.CROESY Ver Drop Down
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salvador-ba
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bonitâo o quadro,parabéns!WinkWinkWinkWink
M.CROESY
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geonsp Ver Drop Down
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SÃO PAULO
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ROUPA NOVA

            Agora a Perseguida tá de roupa nova! Primeiro recebeu um dia de princesa! Teve eletrólise e banho químico, pra limpar por dentro e por fora, depois uma pintura eletrostática marrom chocolate, com uma camada bem grossa, que parece bem resistente, e pra finalizar, WD40 por dentro de todo o quadro pra dar proteção contra ferrugem:

 

            Aproveitei pra instalar suportes no garfo, para um eventual bagageiro dianteiro, e no downtube, possibilitando a instalação de um terceiro suporte de caramanhola, pra poder levar mais água em viagens mais longas:

 

           

Ainda falando do suporte, será que modelos como esse de alumínio conseguem levar caramanholas de 1 litro?

 

 


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zex Ver Drop Down
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Maringá pr
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Da pra vc por nesse  suporte uma garrafa de COCA de 1L  tranquilamente.... Eu sempre uso  uma garrafa de coca em vez da garrafinha da bike..... Na garrafa de coca eu apenas coloquei uma tampa dessas de garrafa de suco que tem no supermercado.....


Eu uso a garrafa de coca porque eu nunca vi uma camaranhola de 1L..... todas as que eu vi as maiores eram 750ML...


Editado por zex - 12 Mai 2015 as 13:17
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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FAB1000 Ver Drop Down
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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sbj Ver Drop Down


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curitiba -
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veja esse blog http://blog.peterlombardi.com/ o carinha transforma altas treks
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LuizArthur Ver Drop Down
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Muito Legal o Site dele. Valeu pela indicação.
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geonsp Ver Drop Down
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SÃO PAULO
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O INICIO

            Embora eu já tenha externado minha vontade de ter uma magrela específica para cicloturismo, com quadro de cromoly e etc, o meu start veio quando eu ainda montava a Nêga 1.8 .

                Na busca de peças pra um quadro Speed, queria um cubo adequado. Acabei descobrindo que as peças para esse seguimento eram bem mais caras do que para MTB. Entre elas estão os cubos. Além de ter 5mm de diferença, eles são bem difíceis de encontrar, e quando se encontra, são bem caros. Mas eu uma das minhas buscas, acabei encontrando um par de cubos Shimano 2200 com um preço muito bom, mas tinha um problema:

 

            Eram polidos! Comprei em virtude do preço, mas me incomodou o fato de destoarem da montagem da Nêga, na qual eu queria que todas as peças fossem pretas. Enquanto a montagem ia evoluindo lentamente, com pesquisas e compra de peças, sempre que eu lembrava eu fazia uma nova busca por cubos, tentando me livrar daquele “incômodo” e reluzente par de  polidos. Numa dessas buscas encontrei as peças em negra cor que tanto almejava. Depois do projeto concluído, me restou, entre outras peças, a famigerada e preterida dupla. Decidi vendê-los, mas não sem antes, saber melhor o que tinha nas mãos. Procurei algumas informações no Google e em conversas com amigos e pra minha surpresa, tinha uma raridade nas mãos:

 

            Eram MADE IN JAPAN! Segundo o que soube, são cubos de excelente qualidade, vindos em pouquíssima quantidade pro Brasil em único lote, sendo uma verdadeira raridade. Alguns relatos os citam como quase indestrutíveis.

            Nesse momento percebi que não poderia vendê-los. Mas também não tinha bike pra colocá-los. Guardar? Talvez... Mas pra mim pareceu óbvio: unir o útil ao agradável!

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M.CROESY Ver Drop Down
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salvador-ba
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LOLLOLLOLse v como é as coisas!
M.CROESY
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SÃO PAULO
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PRIMEIRO “DEGRAU”

            Já mencionei aqui a qualidade no trabalho de pintura. Além da decapagem, do tratamento pré-forno e do resultado final, a empresa me atendeu bem, trabalhou rápido e cobrou um preço justo. Serviço cinco estrelas? Não!

Comprei parafusos de aço inox para utilizar em todos os eyelets e nas furações para caramanhola. Para estas últimas, sem problemas! Já para os primeiros...

Como já era esperado (mas não nessa fase) eis que surge um primeiro degrau. Os parafusos não entravam! Olhando mais de perto, percebi que havia tinta nas roscas! Ou seja, não houve cuidado para preservá-las antes da pintura. Mesmo assim tentei colocar os parafusos. Passei WD e fui rosqueando. O primeiro deu certo. O segundo tava mais difícil: forcei um pouco mais, mais WD e:

 

Pânico! E agora, o que eu faço? Na hora você fica com cara de bunda sem saber pra onde ir. Pedi socorro pra galera do grupo especializado em cromoly no fecebook. Muitas sugestões foram dadas (disseram até que eu precisava de um macho!), mas como sou leigo, decidi mandar num torneiro mecânico, até porquê, minha cota de lambança já tava feita.

 

Mas o torneiro conseguiu remover o pedaço do parafuso, refez a rosca e limpou todas as demais. Testei todas e Ufa! Apesar do susto, esse primeiro degrau estava superado! E não foi dos mais difíceis. Que venham os próximos, e espero que também sejam mais tranquilos!

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geonsp Ver Drop Down
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SÃO PAULO
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ETERNA DISCUSSÃO

            Desde que comecei a pensar nesse projeto, um assunto me intrigava: O tamanho das rodas. Principalmente hoje em dia, como uma oferta cada vez maior de diâmetro de aros, é uma dúvida que deve incomodar muita gente. E isso é em qualquer parte. Sites e blogs mundo afora sempre se debruçam sobre o tema, ouvindo “especialistas”, técnicos, físicos e diversos outros profissionais. Ciclistas, cicloturistas e “bicicreteiros” do mundo todo também dão seus pitacos sobre o tema. Mas não há palavra final, nem sobre os aros e nem sobre nada, porquê é assim que deve ser mesmo, pois o que é bom pra você, pode não ser pra mim. Sempre acreditei nisso, que não se deve cravar que determinado item é o melhor e ponto. Não, tudo deve ser compartilhado e devemos estar abertos a novas opiniões e experimentações.

            Pelo que pude apurar, todos os modelos disponíveis tem prós e contras. Mas ainda há muita contradição. Há quem diga que as 26” são melhores que às 29” na subida. Ou que aposte que nas descidas, as 27.5 são imbatíveis! Há aqueles que apostem que no cicloturismo, é aro 700c e ponto! Mas também há quem diga tudo isso, mas de maneira oposta. Assim, cada um deve chegar a sua conclusão, dentro do que é melhor para si.

            Quando eu recebi meu quadro, que originalmente é projetado para aro 26”, eu tinha a possibilidade de readequa-lo para receber rodas maiores. Então pesei tudo o que tinha de informação e levei em consideração diversos aspectos para fazer a minha escolha. Foi difícil decidir o que fazer, mas no fim das contas, decidi não fazer nada!

            A primeira coisa que prezei foi, se ele foi projetado pra aro 26, assim deve ser. Já estava meio relutante em alterar um projeto de décadas só porque aros 700 podem, talvez, ser mais confortáveis.

            Outro item que me chamou a atenção foi a resistência. Um raio de menor comprimento, sempre será mais resistente do que um maior, com as mesmas características. Basta fazer o teste do cabo de vassoura. Se você o quebrar ao meio com facilidade, não vai conseguir quebrar uma das metades tão facilmente.

            Rodei a vida inteira de aro 26, cheguei em lugares em que nem imaginava chegar. Vi e vivi coisas que vou guardar pro resto da vida. Talvez eu tivesse chegado lá até de aro 20, e isso, nesses momentos, é o que menos importa.

            Mas o que me convenceu mesmo, foi a disponibilidade. Você pode fazer uma pesquisa agora mesmo, nas bicicletarias próximas de onde mora. Tirando as “bikeshops gourmetizadas”, é muito mais fácil encontrar peças pra aro 26 do que pra qualquer outro. Pelo tempo que existe no mercado, pelo numero muito maior de fabricantes e usuários, enfim, por todo a cultura de bicicleta nas ultimas décadas, onde o aro 700 é pra speed, e o 26 é quase que pra todo o resto.

            A grande maioria das empresas com a produção dedicada ao cicloturismo, como a Thorn, Rando Cycles, Boettcher, Aarios entre tantas outras, fabricam bicicletas com aro 26 exatamente por esse motivo, por que esperam que seus clientes possam viajar pra qualquer parte do mundo, e caso precisem de uma manutenção ou numa emergência, possam resolver a situação com mais facilidade.

            Por isso optei pelo 26. Na hora da compra, pesquisei outros fatores. No cicloturismo, as vezes o peso é secundário. Queria mesmo é ter resistência, um  aro que aguente o tranco. Até cogitei um aro de Downhill por esse fatores, mas acabei apostando no já consagrado Vzan Escape 260:

 

            Assim ainda dou uma moral pra indústria nacional também! Agora é montar a roda. Mas ainda tenho uma dúvida: Raios finos ou grossos? O que sugere?

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Tem uns 3 meses que montei uma roda para Speed com dínamo, como também não liguei para peso e queria um negócio confiável, peguei raios grossos mesmo.
Até agora não precisei nem apertar os raios.

É lógico que sempre existirão opções top com raios finos, com baixo peso e muitas outras qualidades.
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Acho que a quantidade de raios garante mais resistência do que a espessura deles
Tiago
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Mas aí já depende dos cubos Tiago.

Pelo que vi ele já tem os cubos de quando montava a outra bike e eram de speed, muitas vezes não são de 36 furos.
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Poisé!

Os cubos são de 32F!
Mas acho que não muda tanto de 32 pra 36...
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SERÁ QUE RÓLA

            Tenho lido alguns fóruns, especialmente de downhill, e há muitos relatos de experiências bem sucedidas no uso de câmbios de speed usado em relação de MTB. E há quem use inclusive em cicloturismo. Apontam que há menos peças plásticas, e melhor precisão. Eu confesso que sou meio leigo. Até tentei usar um câmbio Sora com cassete MTB MegaRange na Nêga, mas não rolou, pois a versão que eu usava era a Short (curta) e o bicicleteiro que me orienta me disse que se fosse a Long (longa) funcionaria sem problemas.

            E eis que me apareceu uma boa oportunidade:

 

            Tiagra RD-4601 Long Cage. Por um preço justo, um câmbio de boa linha, bem cotado e ainda por cima, bonito. Mas como eu já tive uma experiência mal sucedida recentemente, não sei se é uma boa opção! Estou meio em dúvida: róla?

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Tem uma trava com relação ao número de marchas, pq até 9 marchas eu já vi funcionar, mas com 10 me lembro ter visto não funcionar por uma alteração no esquema de puxada do câmbio.
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SÃO PAULO
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Mas embora o cambio seja de 10v eu pretendo usar com cassete de 9v.
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Tem que ver o trocador e não só o cassete.
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geonsp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 15:09
A relação toda é de 9v...
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Viena Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 10:21
Olá Geon!!

E o projeto, como anda?! Estou curioso para ver a Perseguida!
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geonsp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Fev 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 10:30
Olá Viena!

Tive que dar uma interrompida. Mas essa semana ainda volta!
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Leo Caboclo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Caboclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 12:53
Pô, ainda não conseguiu retomar o projeto da Perseguida? Já tem dois meses q ganhei uma igual (Trek 950 - 1993) só q preta. Ela ainda está em sampa mas deve chegar essa semana. Moro em uma cidade q não tem essa disponibilidade toda de bicicletarias (ainda mais quando se trata de cicloturismo), estou com algumas dúvidas de compatibilidade de peças e não terei como "testar" antes de comprar. Os pneus/aros/rodas são exemplos dessas dúvidas. Alguém sabe me dizer se com esse quadro eu conseguiria deixar ela com pneus/aros 700c X 38 com paralamas? Se sim, daria pra ser com v-brake ou só com cantilever? Desculpe-me se esse não é tópico correto para essas dúvidas, mas fiquei feliz por ter encontrado alguém q está com uma bike igual e montando um projeto semelhante ao q pretendo fazer (uma bike simples e robusta para cicloviagens). Tenho conhecimento da discussão aro 26 X 29 e suas indicações para o ciclotour no Brasil, mas se ela tiver a possibilidade de rodar legal com essa "dupla configuração", ficarei mais feliz ainda com a Nina Simone.
E mande notícias a respeito do projeto, ou melhor, estamos aguardando os próximos capítulos novela Perseguida!
Abraço!
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Carlos sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 10:15
Originalmente postado por geonsp geonsp escreveu:

Olá Viena!

Tive que dar uma interrompida. Mas essa semana ainda volta!

Estou procurando um local para fazer esse tipo de pintura, você fez aqui em SP mesmo? Quanto custou?
Outra pergunta, essas furações extras no quadro e garfo, foi você que fez? 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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GSavi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 09:42
Fala geon, muito massa teu projeto, sou noveleiro desses de quebrar a cabeça com projetos tambem.. Gostei do resultado final da pintura, poderias descrever as etapas do processo? vou pintar um quadro de M10 Positron de 35 anos de idade e quero fazer bem feito! abraço
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GSavi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 09:45
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por geonsp geonsp escreveu:

Olá Viena!

Tive que dar uma interrompida. Mas essa semana ainda volta!


<div style="line-height: 16.8px;">Estou procurando um local para fazer esse tipo de pintura, você fez aqui em SP mesmo? Quanto custou?
<div style="line-height: 16.8px;">Outra pergunta, essas furações extras no quadro e garfo, foi você que fez? 


https://www.youtube.com/watch?v=qNLo2rIw5M8 Pode ajudar!
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geonsp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 11:09
Olá pessoal!

To devendo resposta sobre a pintura, e não tiver tempo de terminar a novela, mas a bike tá pronta.
A pintura é eletrostática, não é dificil achar em SP. Antes da pintura, foi feita remoção química da tinta original e feita a fosfatização, para proteger o cromoly. As furações extras eu levei numa fábrica de bikes que tem perto de casa!
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evilinheaven Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 17:13
Tava acompanhando (mais essa) novela e tou sentindo falta de um final...
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