Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A escolha está certa? AJUDA AE GENTE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A escolha está certa? AJUDA AE GENTE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: A escolha está certa? AJUDA AE GENTE
    Postado: 23 Ago 2014 as 17:35
Galera, como alguns sabem, estou comprando uma bike 29" para a minha namorada e preciso decidir nesse fds

De acordo com o bike fit No Grau, deram os seguintes resultados:

Quadro de MTB:    16.9"
Top tube efetivo + mesa:    64 cm


Fiz o seguinte desenho para ilustrar as medidas da Caloi Elite TAM 15 e 17

Na imagem abaixo consta também a altura do STANDOVER em cm, tanto da 15" quanto da 17"

Desconsiderem a linha vermelha do seat tube




Considerando o cavalo da minha namorada de 79cm e o resultado da medida do Top Tube Efetivo de 64cm, qual ficaria melhor para ela?

Creio que para ela descer com segurança do selim, a de 15" ficaria perfeita correto?

Agradeço gentilmente a todos que puderem opinar

Voltar ao Topo
#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 18:49
Certamente o 15 colega.
Em geral para mulheres um quadro que ofereça menor altura do standover trás mais segurança e confiança. Com minha mulher foi assim, quadro mais baixo e fui subindo o selim pouco a pouco até chegar na altura ideal. Hoje em dia, com bastante habilidade em montar e desmontar da bike ficou tranquilo usar o selim na altura certa
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 15:28
Para mim, esse quadro não possui uma geometria "amigável" para quem tem braços curtos, como os meus ou, em geral, para o público feminino.
O top tube desse quadro, mesmo no tamanho 15 ainda seria grande para mim.

Eu uso um quadro tamanho 18', que possui top tube de 55cm. Com mais 9cm da mesa (chamada de "avanço" em alguns lugares do Brasil), o top tube efetivo chega aos exatos 64cm do meu bike fit (curiosamente, os mesmos 64cm indicados para sua namorada).  A diferença é que eu tenho 1,73cm.

O top tube efetivo de 64cm é confortável para mim (ainda que algumas vezes sinta dormência nas mãos devido ao peso do corpo sobre elas) , mas jamais usaria um de 67cm (quadro Caloi tamanho 15') ou  - pior ainda - um de 69,5cm (quadro Caloi tamanho 17'), o que pioraria - e muito - a posição de pilotagem.
Definitivamente, Caloi "não é o meu número" e, penso que também possa não ser o "número" da sua namorada.
Minha sugestão: vá em uma boa loja de bicicletas e converse com um lojista qualificado.  Avalie, também outras opções além da Caloi.

Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 08:49
98 pessoas olharam o tópico e só 2 tiveram a boa vontade em opinar...

Drástico...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 15:20
Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

98 pessoas olharam o tópico e só 2 tiveram a boa vontade em opinar...

Drástico...

ei parceiro, ninguém aqui é remunerado pra responder tópicos, logo tem q ter paciência para esperar a boa vontade dos foristas em responder seus questionamentos, reclamar online é pior Wink

respondendo, considero q independente da escolha de tamanho q vcs fizerem, a altura do selim deve estar de acordo com o bikefit ou na altura q ela achar mais confortável, em ambos os casos a mesa precisará ser trocada por uma menor para alcançar o top tube do bikefit dela
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 15:29
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

98 pessoas olharam o tópico e só 2 tiveram a boa vontade em opinar...

Drástico...

ei parceiro, ninguém aqui é remunerado pra responder tópicos, logo tem q ter paciência para esperar a boa vontade dos foristas em responder seus questionamentos, reclamar online é pior Wink

respondendo, considero q independente da escolha de tamanho q vcs fizerem, a altura do selim deve estar de acordo com o bikefit ou na altura q ela achar mais confortável, em ambos os casos a mesa precisará ser trocada por uma menor para alcançar o top tube do bikefit dela


Eu não disse que as pessoas são renumeradas para responder qualquer tópico e tão pouco o meu. Apenas quer elucidar, que poucos se importam em ajudar a resolver ao que não seja do próprio interesse. É bem diferente.

Mas obrigado mesmo assim por sua opinião sobre a mesa.
Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 16:28
Se a dúvida é o top tube não seria melhor voce optar por outro tipo de quadro, tipo um spz jett que tem um desenho diferente?
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 08:26
Originalmente postado por Avgvsto Avgvsto escreveu:

Se a dúvida é o top tube não seria melhor voce optar por outro tipo de quadro, tipo um spz jett que tem um desenho diferente?


Obrigado pelo palpite... Ela quer a Caloi Elite mesmo...Wink
Voltar ao Topo
#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 21:16
Manda ver no 15 então é arruma uma mesa de 70mm.
Importante é você ajustar o selim para acertar o k.o.p.s.
alinhar verticalmente o joelho com o eixo do pedal. Para isso talvez tenha que aproximar ou afastar o selim do guidao, isso interfere diretamente no top tube efetivo.

Mas a coisa é bem assim, mtb 29 = top tube longo = chato para acertar o fit.

Tem uns fans incondicionais que afirmam 29er ser a maior maravilha do mundo,   que não vão concordar, mas em alguns casos uma 26 acaba atendendo melhor (não estou afirmando isso para esse caso) mas há situações que as pessoas fazem malabarismo para andar de 29
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 09:18
Originalmente postado por #stewart# #stewart# escreveu:

Manda ver no 15 então é arruma uma mesa de 70mm.
Importante é você ajustar o selim para acertar o k.o.p.s.
alinhar verticalmente o joelho com o eixo do pedal. Para isso talvez tenha que aproximar ou afastar o selim do guidao, isso interfere diretamente no top tube efetivo.

Mas a coisa é bem assim, mtb 29 = top tube longo = chato para acertar o fit.

Tem uns fans incondicionais que afirmam 29er ser a maior maravilha do mundo,   que não vão concordar, mas em alguns casos uma 26 acaba atendendo melhor (não estou afirmando isso para esse caso) mas há situações que as pessoas fazem malabarismo para andar de 29


Obrigado... Vou deixar a mesa original. Se ela começar a sentir dores e etc, comprarei uma de 70mm para ver.
Eu também tava pensando numa 26" mas não achei nenhuma bacana... A Supra da do mesmo preço da Elite 10
Voltar ao Topo
#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 10:03
Isso ai, esse ajuste fino é possível fazer depois.
Um detalhe é que quando montamos a mesa positiva, ela fica "menor" e negativa "maior". Se colocamos 20 mm de espaçadores abaixo dela, "encurtamos " a mesa, se colocar abaixo ela é "alongada".
Nessa brincadeira podemos ter um guidao 2cm mais perto ou mais afastado do selim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X